GlobalEvents TFS 0.X [TFS 0.4] SafeZone Event - Adaptação de compatibilidade
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Por Imperius
O propósito é criar uma nova função em creaturescripts que será acionada toda vez que um novo report (CTRL + R) for aberto.
Eu implementei para enviar uma notificação no grupo do Telegram, contendo os dados do report.
Isso garantirá que os GMs tenham acesso aos reports dos jogadores mesmo quando não estiverem logados, e também evitará que algum report seja perdido caso o jogador saia do servidor.
A parte do Telegram é apenas um exemplo. Você pode ajustar o script para executar outras ações desejadas.
creatureevent.cpp:
Dentro deste arquivo, localize a função:
uint32_t CreatureEvent::executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap)
abaixo dela, adicione:
uint32_t CreatureEvent::executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message) { if (!m_interface->reserveEnv()) { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeOpenRuleViolation] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(player)); lua_pushstring(L, message.c_str()); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; }
Após, procure por:
std::string CreatureEvent::getScriptEventName() const
abaixo de:
case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "onLeaveChannel";
adicione:
case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "onOpenRuleViolation";
Agora, procure por:
std::string CreatureEvent::getScriptEventParams() const
abaixo de:
case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "cid, channel, users";
adicione:
case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "cid, message";
Procure por:
bool CreatureEvent::configureEvent(xmlNodePtr p)
abaixo de:
else if(tmpStr == "leavechannel") m_type = CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE;
adicione:
else if(tmpStr == "openruleviolation") m_type = CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION;
creatureevent.h:
Dentro deste arquivo, localize:
enum CreatureEventType_t
adicione "CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION" como o último item de enum CreatureEventType_t
Exemplo:
enum CreatureEventType_t { // ... CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION };
Agora, procure por:
uint32_t executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap);
abaixo dela, adicione:
uint32_t executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message);
game.cpp:
Dentro deste arquivo, localize:
bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text)
e substitua por:
bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text) { //Do not allow reports on multiclones worlds since reports are name-based if(g_config.getNumber(ConfigManager::ALLOW_CLONES)) { player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, "Rule violation reports are disabled."); return false; } cancelRuleViolation(player); boost::shared_ptr<RuleViolation> rvr(new RuleViolation(player, text, time(NULL))); ruleViolations[player->getID()] = rvr; ChatChannel* channel = g_chat.getChannelById(CHANNEL_RVR); if(!channel) return false; for(UsersMap::const_iterator it = channel->getUsers().begin(); it != channel->getUsers().end(); ++it) it->second->sendToChannel(player, SPEAK_RVR_CHANNEL, text, CHANNEL_RVR, rvr->time); CreatureEventList joinEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION); for(CreatureEventList::iterator it = joinEvents.begin(); it != joinEvents.end(); ++it) (*it)->executeOpenRuleViolation(player, text); return true; }
Agora é só compilar a source.
depois em "data > creaturescripts > creaturescripts.xml", adicione:
<event type="login" name="loginNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/> <event type="openruleviolation" name="openNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/>
em "data > creaturescripts > scripts", crie um arquivo notifyRuleViolation.lua e adicione:
function onOpenRuleViolation(cid, message) local config = { token = "", -- Token do seu BOT no Telegram chatId = "" -- ID do chat do Telegram que será enviado a notificação. } local message = "Player: "..getCreatureName(cid).."\n\nReport:\n"..message.."" message = string.gsub(message, "\n", "%%0A") local url = "https://api.telegram.org/bot"..config.token.."/sendMessage" local data = "chat_id="..config.chatId.."&text="..message.."" local curl = io.popen('curl -d "'..data..'" "'..url..'"'):read("*a") return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "openNotifyRuleViolation") return true end
Demonstração:
1. Jogador abre um novo report (CTRL + R)
2. notifyRuleViolation.lua, definido em creaturescripts.xml, é acionado para enviar uma notificação ao grupo do Telegram.
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Por Imperius
Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
Como funciona?
O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
em data > actions > actions.xml
em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
Espero ter ajudado de alguma forma! : )
treasure_chest.php
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Por ILex WilL
Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
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Por Diego Rosa
Bom Dia, Alguem Poderia me Ajudar a Coloca a Caveira da Guild war em Um Evento de PVP. Quando vc Entra no Evento tem o Time Azul Vs Time Vermelho
ex: Time azul Cai com a caverinha azul, e Time Vermelho cai com a Caverinha Vermelha
Quando Entra no Evento Fica Assim
Queria que Ficasse Assim
Alguem Poderia me da Uma Ajuda?
Script (TVT
Vai Na Pasta Lib e Copia o Script BattleLib.lua
2- Vai Na Pasta Globalevents e Cole o Script TVTEvent
3- Registrando em GlobalEvents.xml
4- Agora em Movements Cole o Script BattleMovements
5- Registrando em Movimentes.xml
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Por marvadon
Bom Dia pessoal do TK
estou com problemas com o npc xodet.
ele não entrega e nem vende a wand of dragonbreath, aparece na lista de compra mas não ocorre nehuma ação referente a entrega e cobrança de gold.
todos os outros itens ele entrega normalmente.
alguém poderia me ajudar.
Obrigado
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local shopModule = ShopModule:new() npcHandler:addModule(shopModule) shopModule:addBuyableItem({'spellbook'}, 2175, 150, 1, 'spellbook') shopModule:addBuyableItem({'small health'}, 8704, 20, 1, 'small health potion') shopModule:addBuyableItem({'health potion'}, 7618, 45, 1, 'health potion') shopModule:addBuyableItem({'mana potion'}, 7620, 50, 1, 'mana potion') shopModule:addBuyableItem({'strong health'}, 7588, 100, 1, 'strong health potion') shopModule:addBuyableItem({'strong mana'}, 7589, 80, 1, 'strong mana potion') shopModule:addBuyableItem({'great health'}, 7591, 190, 1, 'great health potion') shopModule:addBuyableItem({'great mana'}, 7590, 120, 1, 'great mana potion') shopModule:addBuyableItem({'great spirit'}, 8472, 190, 1, 'great spirit potion') shopModule:addBuyableItem({'ultimate health'}, 8473, 310, 1, 'ultimate health potion') shopModule:addSellableItem({'normal potion flask', 'normal flask'}, 7636, 5, 'empty small potion flask') shopModule:addSellableItem({'strong potion flask', 'strong flask'}, 7634, 10, 'empty strong potion flask') shopModule:addSellableItem({'great potion flask', 'great flask'}, 7635, 15, 'empty great potion flask') shopModule:addBuyableItem({'instense healing'}, 2265, 95, 1, 'intense healing rune') shopModule:addBuyableItem({'ultimate healing'}, 2273, 100, 1, 'ultimate healing rune') shopModule:addBuyableItem({'fire bomb'}, 2305, 117, 1, 'fire bomb') shopModule:addBuyableItem({'destroy field'}, 2261, 15, 1, 'destroy field rune') shopModule:addBuyableItem({'light magic missile'}, 2287, 4, 1, 'light magic missile rune') shopModule:addBuyableItem({'heavy magic missile'}, 2311, 12, 1, 'heavy magic missile rune') shopModule:addBuyableItem({'great fireball'}, 2304, 45, 1, 'great fireball rune') shopModule:addBuyableItem({'explosion'}, 2313, 31, 1, 'explosion rune') shopModule:addBuyableItem({'sudden death'}, 2268, 40, 1, 'sudden death rune') shopModule:addBuyableItem({'convince creature'}, 2290, 80, 1, 'convince creature rune') shopModule:addBuyableItem({'chameleon'}, 2291, 210, 1, 'chameleon rune') shopModule:addBuyableItem({'desintegrate'}, 2310, 80, 1, 'desintegreate rune') shopModule:addBuyableItem({'fire field'}, 2301, 28, 1, 'fire field rune') shopModule:addBuyableItem({'energy field'}, 2301, 38, 1, 'energy field rune') shopModule:addBuyableItem({'avalanche rune'}, 2274, 45, 1, 'avalanche rune') shopModule:addBuyableItem({'antidote rune'}, 2266, 65, 1, 'antidote rune') shopModule:addBuyableItem({'energy wall'}, 2279, 85, 1, 'energy wall rune') shopModule:addBuyableItem({'icicle'}, 2271, 30, 1, 'icicle rune') shopModule:addBuyableItem({'magic wall rune'}, 2293, 30, 1, 'magic wall rune') shopModule:addBuyableItem({'wild growth rune'}, 2269, 15, 1, 'wild growth rune') shopModule:addBuyableItem({'poison field'}, 2285, 21, 1, 'poison field rune') shopModule:addBuyableItem({'poison wall'}, 2289, 52, 1, 'poison wall rune') shopModule:addBuyableItem({'blank'}, 2260, 10, 1, 'blank rune') shopModule:addBuyableItem({'paralyze rune'}, 2278, 5, 1, 'paralyze rune') shopModule:addBuyableItem({'fire ball'}, 2302, 30, 1, 'fire ball rune') shopModule:addBuyableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 500, 'wand of vortex') shopModule:addBuyableItem({'wand of dragonbreath', 'dragonbreath'}, 2191, 1000, 1, 'wand of dragonbreath') shopModule:addBuyableItem({'wand of decay', 'decay'}, 2188, 5000, 'wand of decay') shopModule:addBuyableItem({'wand of draconia', 'draconia'}, 8921, 7500, 'wand of draconia') shopModule:addBuyableItem({'wand of cosmic energy', 'cosmic energy'}, 2189, 10000, 'wand of cosmic energy') shopModule:addBuyableItem({'wand of inferno', 'inferno'}, 2187, 15000, 'wand of inferno') shopModule:addBuyableItem({'wand of starstorm', 'starstorm'}, 8920, 18000, 'wand of starstorm') shopModule:addBuyableItem({'wand of voodoo', 'voodoo'}, 8922, 22000, 'wand of voodoo') shopModule:addSellableItem({'normal potion flask', 'normal flask'}, 7636, 5, 'empty small potion flask') shopModule:addSellableItem({'strong potion flask', 'strong flask'}, 7634, 10, 'empty strong potion flask') shopModule:addSellableItem({'great potion flask', 'great flask'}, 7635, 15, 'empty great potion flask') shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 250, 'wand of vortex') shopModule:addSellableItem({'wand of dragonbreath', 'dragonbreath'}, 2191, 500, 'wand of dragonbreath') shopModule:addSellableItem({'wand of decay', 'decay'}, 2188, 2500, 'wand of decay') shopModule:addSellableItem({'wand of draconia', 'draconia'}, 8921, 3750, 'wand of draconia') shopModule:addSellableItem({'wand of cosmic energy', 'cosmic energy'}, 2189, 5000, 'wand of cosmic energy') shopModule:addSellableItem({'wand of inferno', 'inferno'},2187, 7500, 'wand of inferno') shopModule:addSellableItem({'wand of starstorm', 'starstorm'}, 8920, 9000, 'wand of starstorm') shopModule:addSellableItem({'wand of voodoo', 'voodoo'}, 8922, 11000, 'wand of voodoo') shopModule:addSellableItem({'snakebite rod', 'snakebite'}, 2182, 250, 1, 'snakebite rod') shopModule:addSellableItem({'moonlight rod', 'moonlight'}, 2186, 500, 1, 'moonlight rod') shopModule:addSellableItem({'necrotic rod', 'necrotic'}, 2185, 2500, 1, 'necrotic rod') shopModule:addSellableItem({'northwind rod', 'northwind'}, 8911, 3750, 1, 'northwind rod') shopModule:addSellableItem({'terra rod', 'terra'}, 2181, 5000, 1, 'terra rod') shopModule:addSellableItem({'hailstorm rod', 'hailstorm'}, 2183, 7500, 1, 'hailstorm rod') shopModule:addSellableItem({'springsprout rod', 'springsprout'}, 8912, 9000, 1, 'springsprout rod') shopModule:addSellableItem({'underworld rod', 'underworld'}, 8910, 11000, 1, 'underworld rod') shopModule:addBuyableItem({'snakebite rod', 'snakebite'}, 2182, 500, 'snakebite rod') shopModule:addBuyableItem({'moonlight rod', 'moonlight'}, 2186, 1000, 'moonlight rod') shopModule:addBuyableItem({'necrotic rod', 'necrotic'}, 2185, 5000, 'necrotic rod') shopModule:addBuyableItem({'northwind rod', 'northwind'}, 8911, 7500, 'northwind rod') shopModule:addBuyableItem({'terra rod', 'terra'}, 2181, 10000, 'terra rod') shopModule:addBuyableItem({'hailstorm rod', 'hailstorm'}, 2183, 15000, 'hailstorm rod') shopModule:addBuyableItem({'springsprout rod', 'springsprout'}, 8912, 18000, 'springsprout rod') shopModule:addBuyableItem({'underworld rod', 'underworld'}, 8910, 22000, 'underworld rod') npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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