Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  Em 12/04/2012 em 20:29, MaXwEllDeN disse:

 

 

#Introdução

 

Este é um sistema muito simples e básico que eu fiz baseando-me no jogo Mu Online, no qual ao avançar de nível você ganha pontos que podem ser distribuídos para aumentar seus "stats".

 

 

 

#Instalação

 

 

3CaRNl.png

 

Faça o download do sistema e cole na pasta do seu servidor.

 

@Creaturescripts

 

Depois abra a pasta creaturescripts/scripts que fica dentro da pasta data do seu servidor, abra o arquivo login.lua, com algum editor de texto, e lá no final antes do último return true cole a seguinte linha:

 

 

 

registerCreatureEvent(cid, "PointSystem")

#Configuração No arquivo PointsSystem.lua da pasta lib

 

L_LvlPoints = {

   vocPoints = {

      -- [Skill] = Pontos que ganha,

      [1] = 3,

      [2] = 3,

      [3] = 3,

      [4] = 5,

      [5] = 5,

      [6] = 5,

      [7] = 5,

      [8] = 8,

   },

entre Colchetes fica o id da vocation, e depois do sinal de igualdade a quantidade de pontos que ele ganhará por level que for upado.

 

attributes = {

   ["vitalidade"] = {np = 2, vl = 5, nm = "Hit Points"}, -- Precisa usar 2 points para adicionar 10 de hp

   ["energy"] = {np = 4, vl = 2, nm = "Mana Points"},

   ["magic"] = {np = 30, vl = 1, nm = "Magic Level"},

   ["shielding"] = {np = 40, vl = 1, nm = "Shielding Skill"},

   ["sword"] = {np = 20, vl = 1, nm = "Sword Skill"},

   ["axe"] = {np = 20, vl = 1, nm = "Axe Skill"},

   ["club"] = {np = 20, vl = 1, nm = "Club Skill"},

   ["distance"] = {np = 20, vl = 1, nm = "Distance Skill"},

}

np - quantidade de pontos para adicionar o stat vl - quanto vai adicioanar pelo np. Exemplo:

 

["vitalidade"] = {np = 2, vl = 5, nm = "Hit Points"}

 

 

Com 2 pontos eu compro 5 de HP

 

É isso ai galera, bye bye :tongue:

 

 

Seria possível adaptar para TFS 1.x? A minha TFS é 1.3 e seria muito muito relevante para o servidor, eu tinha a ideia para o projeto mas nao sabia que tinham postado, até que encontrei você! rsrs

 

Eu coloquei tudo para fazer um teste, com 1 ou 2 pequenas alterações consegui fazer funcionar sem erro na distro, porém ele só abre mesmo o chat do !points, nao adiciona pontos quando upa e nao funciona nem da erro no !points add, vitalidade, 2 por exemplo

 

/////////

EDIT

 

Ignora, acabei de achar seu tutorial para 1.1x!!!!!!!!!!! MUITO OBRIGADO!

Editado por lucasprimolemos (veja o histórico de edições)

  • 1 year later...
  • Respostas 32
  • Visualizações 8.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • #Introdução Este é um sistema muito simples e básico que eu fiz baseando-me no jogo Mu Online, no qual ao avançar de nível você ganha pontos que podem ser distribuídos para aumentar seus "stats".

  • Nossa cara, muito foda. Gostei demais. Ja tinha pensado em fazer, mais com a preguiça deixei a ideia de lado.

  • 1 year later...
Postado
  Em 12/04/2012 em 20:29, MaXwEllDeN disse:

 

 

#Introdução

 

Este é um sistema muito simples e básico que eu fiz baseando-me no jogo Mu Online, no qual ao avançar de nível você ganha pontos que podem ser distribuídos para aumentar seus "stats".

 

 

 

#Instalação

 

 

3CaRNl.png

 

Faça o download do sistema e cole na pasta do seu servidor.

 

@Creaturescripts

 

Depois abra a pasta creaturescripts/scripts que fica dentro da pasta data do seu servidor, abra o arquivo login.lua, com algum editor de texto, e lá no final antes do último return true cole a seguinte linha:

 

 

 

registerCreatureEvent(cid, "PointSystem")

#Configuração No arquivo PointsSystem.lua da pasta lib

 

L_LvlPoints = {

   vocPoints = {

      -- [Skill] = Pontos que ganha,

      [1] = 3,

      [2] = 3,

      [3] = 3,

      [4] = 5,

      [5] = 5,

      [6] = 5,

      [7] = 5,

      [8] = 8,

   },

entre Colchetes fica o id da vocation, e depois do sinal de igualdade a quantidade de pontos que ele ganhará por level que for upado.

 

attributes = {

   ["vitalidade"] = {np = 2, vl = 5, nm = "Hit Points"}, -- Precisa usar 2 points para adicionar 10 de hp

   ["energy"] = {np = 4, vl = 2, nm = "Mana Points"},

   ["magic"] = {np = 30, vl = 1, nm = "Magic Level"},

   ["shielding"] = {np = 40, vl = 1, nm = "Shielding Skill"},

   ["sword"] = {np = 20, vl = 1, nm = "Sword Skill"},

   ["axe"] = {np = 20, vl = 1, nm = "Axe Skill"},

   ["club"] = {np = 20, vl = 1, nm = "Club Skill"},

   ["distance"] = {np = 20, vl = 1, nm = "Distance Skill"},

}

np - quantidade de pontos para adicionar o stat vl - quanto vai adicioanar pelo np. Exemplo:

 

["vitalidade"] = {np = 2, vl = 5, nm = "Hit Points"}

 

 

Com 2 pontos eu compro 5 de HP

 

É isso ai galera, bye bye :P

 

Olá teria alguma maneira de fazer o player sempre ganhar pontos (remover verificação de storage), porque se caso o servidor possua um sistema de reset por exemplo, o player não irá ganhar os pontos novamente após resetar....

 

EDIT:

Segue a configuração da storage...

 

-- #######################################
-- ####### Developed by MaXwEllDeN #######
-- ####### Level Points System     #######
-- ####### Version: 1.0            #######
-- #######################################

local VocPoints = L_LvlPoints.vocPoints

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
    if not (VocPoints[getPlayerVocation(cid)]) then
        return true
    end

    if skill == 8 and getPlayerStorageValue(cid, 14573) < newlevel then
        if (getPlayerStorageValue(cid, 14574) < 0) then
            setPlayerStorageValue(cid, 14574, 0)
            setPlayerStorageValue(cid, 14573, 0)
        end

        setPlayerStorageValue(cid, 14573, newlevel)
        setPlayerStorageValue(cid, 14574, getPlayerStorageValue(cid, 14574) + (newlevel - oldlevel) * (VocPoints[getPlayerVocation(cid)]))
        doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+" .. (newlevel - oldlevel) * (VocPoints[getPlayerVocation(cid)]), 18)
    end

    return true
end
 

 

 

 

 

#########

Fico no aguardo....

Editado por briamff
Adicionar script do sistema para entender melhor (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo