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Boa Noite, Como eu aumento a quantidade de skill ex: meuot vai até 85 de distance fight....  como eu aumento esse valor.. ??

Vlw... REp++

 

tenho um paladino e a skill distance o max que chega é 80  como eu faço pra aumentar esse 80 ??

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    • Por xWhiteWolf
      Fala galera do TK, hoje vim trazer pra vocês um script de um server bem famoso, trata-se de nada mais e nada menos doque a Aegis of Immortal do Fox World. Quase nenhum OTserver consegue me deixar com vontade de jogar, mas se tem um que chegou bem próximo foi o Fox e o motivo é a criatividade dos caras. É muito fácil aprender lua e ser um ótimo scripter mas ter criatividade pra criar esse tipo de script é bem mais raro. Sem mais delongas vou apresentar a idéia do script e logo em seguida ensinar a instalar no seu servidor. 
        Aegis of the Immortal
      Descrição: É obtida 1 carga ao vencer o boss Aegis (aparece em invasões). Com esta técnica, o jogador ganha a aura do boss, e se morrer é teleportado para a Aegis Dimension, e após 3 segundos volta para o lugar que estava, com life e mana full como se não tivesse sido tocado. (limite de 1 carga) Tipo: (B.Skill) Vocações: All Vocations Elemento: n/a fonte: site do fox


      Well, o script é bem simpleszinho mas eu apanhei pra caramba pra fazer ele funcionar certinho (acredito que nem o script dos caras do Fox funcione da maneira correta, mas esse daqui vai funcionar)

      Antes de tudo você tem que criar uma área no seu map editor e colocar ela inteira como no-pvp e no-logout. Essa vai ser a área que você vai ser teleportado, será a sua "Aegis Dimension".




      Feito isso você vai precisar adicionar essa linha em creaturescripts.xml:
         <event type="statschange" name="reborn" script="reborn.lua"/> obs: eu levei muito tempo tentando fazer por onPrepareDeath mas aparentemente essa função não funciona tão bem quanto statschange e acabava chamando a si mesma repetidas vezes.

      agora crie um arquivo chamado reborn.lua na pasta creaturescripts\scripts e coloque isso dentro dele:




      Agora você só tem que adicionar essa linha no creaturescripts\scripts\login.lua (de preferencia antes do ultimo return true)
      --- BOSS SKILLS ---- registerCreatureEvent(cid, "reborn") if getPlayerStorageValue(cid, 19332) == -1 then         setPlayerStorageValue(cid, 19332, 0)      end Agora seu server possui a Aegis of Immortal e você pode configurar essa skill passiva de diferentes maneiras:
      1) Pode ser uma quest que dá como prêmio X quantidades dessa skill
      2) Um npc que vende X quantidades da skill
      3) Um item que ao ser equipado ativa a skill
      4) Um boss que vc mata e ganha quantidades dela
      5) Um bonus em algum evento
      6) Um item de shop
      etc.

      Tudo que vc precisa fazer é criar um script que dê o storage 19332, o valor do storage é o numero de vezes que vc vai utilizar a skill.

      aqui tem um exemplo de uma quest que ganha 5 charges da Aegis of Immortal:
      function onUse(cid, item) local storage = 19332 if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 5 then doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 5) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have habilited your [BOSS SKILL]") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your [BOSS SKILL] is already with "..getPlayerStorageValue(cid, storage).." charges.") end return true end e aqui tem algumas fotos de como fica no seu server:












       
      Espero que vcs tenham gostado.. 
      Vou dar 20% de Crédito pro Kilua porque sem o tutorial dele de addEvent isso daqui não seria possível e 30% pro pessoal do Fox por terem me dado a idéia do script.   

      EDIT: Fiz um monstro q dá essa skill ao morrer, só que eu inovei um pouquinho e fiz ele tendo a skill, ou seja, vc tem que matar ele um numero X de vezes pra valer de verdade kkk A graça é que esse numero de X é inerente ao player (fiz por storage), então se um grupo de 10 pessoas for fazer e cada hora uma matar, serão (X+1) vezes no mínimo auhauhauh Só que como ele não dá loot e o unico premio dele é a skill pra quem matar X vezes, então o pessoal dá KS mesmo. Enfim, aproveitem:

      creaturescripts\scripts\aegis.lua
      local config = { storagekill = 19500, --- storage q conta a quantidade de kills storageaegis = 19332, --- storage da skill tempo = 5, -- tempo até ele renascer times = 2, --- quantidade de vezes que tenho que matar charges = 1, --- cargas da skill q ganha ao matar definitivamente effect1 = 66, -- efeito ao morrer effect2 = 10 --- efeito ao renascer } function onKill(cid, target, lastHit) local killed = getPlayerStorageValue(cid,config.storagekill) local skill = getPlayerStorageValue(cid, config.storageaegis) if isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == 'aegis' then if killed < config.times then doCreatureSay(target, "I'll be back mortal...", 20) doSendMagicEffect(getThingPos(target), config.effect1) setPlayerStorageValue(cid, config.storagekill, killed+1) addEvent(doSendMagicEffect, 1000*config.tempo, getThingPos(target), config.effect2) addEvent(doCreateMonster, 1000*config.tempo, "Aegis", getCreaturePosition(target), true) end if killed >= config.times then setPlayerStorageValue(cid, config.storagekill, 0) if skill < config.charges then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Congratulations, you just killed "..getCreatureName(target).." and earned Aegis of Immortal skill!") setPlayerStorageValue(cid, config.storageaegis, config.charges) end end end return true end
      creaturescripts\scripts\login.lua registerCreatureEvent(cid, "aegis") if getPlayerStorageValue(cid, 19500) == -1 then         setPlayerStorageValue(cid, 19500, 0)      end creaturescripts.xml
      <event type="kill" name="aegis" script="aegis.lua"/> monster\aegis.xml
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Aegis" nameDescription="Aegis, the immortal" race="blood" experience="0" speed="605" manacost="0"> <health now="100000" max="100000"/> <look type="287" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="0"/> <targetchange interval="2000" chance="15"/> <strategy attack="60" defense="5"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="210" attack="260"/> <attack name="lifedrain" interval="1000" chance="20" range="3" min="-550" max="-1050"/> <attack name="firecondition" interval="1000" chance="7" range="2" min="-800" max="-1200"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/> </attack> <attack name="physical" interval="1000" chance="7" radius="6" target="0" min="-250" max="-750"> <attribute key="areaEffect" value="explosion"/> </attack> <attack name="death" interval="1000" chance="50" radius="5" target="0" min="-200" max="-500"> <attribute key="areaEffect" value="mortarea"/> <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/> </attack> <attack name="firefield" interval="1000" chance="4" radius="5" target="0"> <attribute key="areaEffect" value="explosion"/> </attack> <attack name="fire" interval="1000" chance="34" range="7" radius="7" target="1" min="-350" max="-850"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> <attack name="fire" interval="1000" chance="13" length="8" spread="0" min="-500" max="-1000"> <attribute key="areaEffect" value="explosion"/> </attack> <attack name="fire" interval="1000" chance="10" length="8" spread="3" min="-300" max="-1500"> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> </attacks> <defenses armor="165" defense="150"> <defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="2000" max="3000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="1800" duration="4000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity physical="0"/> <immunity energy="1"/> <immunity fire="1"/> <immunity poison="0"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity outfit="1"/> <immunity drunk="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="50"> <voice sentence="Poor innocent, I CAN'T DIE HAHAHAHAAHA"/> <voice sentence="Your soul will be mine!"/> <voice sentence="MUAHAHAHAAHAHA, I TOLD YOU" yell="1"/> </voices> </monster> OBS: edite ele porque eu coloquei ele muito forte, com muita vida e com muita recuperação de vida.


      monster\monsters.xml
      <monster name="Aegis" file="aegis.xml"/>
    • Por Balkalima
      Olá, estou com um problema, onde estou tentando colocar uma nova habilidade em um mostro do meu servidor com um efeito diferente o "yalaharighost" porém já tentei de várias formas adicionar essa skill no mostro mais n estou conseguindo... Segue abaixo um pedaço do script do mostro:
       
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Barbossa" tp="1" nameDescription="a barbossa" race="blood" experience="12000" speed="450" manacost="0"> <health now="10000" max="10000"/> <look type="98" corpse="3058"/> <targetchange interval="60000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag staticattack="80"/> <flag lightlevel="0"/> <flag lightcolor="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="1250" min="-580" max="-650"/> <attack name="yalaharighost" interval="1500" chance="40" range="4" radius="7" target="1" min="-550" max="-750"> <attribute key="shotEffect" value="yalaharighost"/> <attribute key="areaEffect" value="yalaharighostarea"/> </attack> </attacks>  
       Queria que o Spell fosse lançado em cima do jogador sem nenhum tipo de "Shootype" no percurso. Desde já agradeço!
    • Por thalesoldschool
      Como q faz pra tipo, quando o player usar skill, eu adicionar uma sprite sheet pra ele fzr um movimento? Além do efeito da skill p ele fzr um selo de mãos por exemplo??
    • Por Shiedheda
      Olá pessoa, venho aqui por meio deste post pedir vossa ajuda, baixei uma base aqui mesmo no forum, contudo ela possui um problema.
      Eu baixei uma base chamada "Dash Evolution", de poketibia, contudo. algumas skills estão lagando o servidor, a ponto de demorar de 2 a 3 minutos para voltar ao normal, o personagem chega até a deslogar, queria saber como eu faço para corrigir o problema.
      Não sei se é o script da magia, ou a sprite que tá lagado o server, ou alguma terceira possibilidade.
      Agradeço desde já pela ajuda e desculpas adiantadas caso esteja na sessão errada, é meu primeiro post.
       
      O Erro é este:
      [03/09/2019 09:54:49] [Error - Spell Interface] 
      [03/09/2019 09:54:49] In a timer event called from: 
      [03/09/2019 09:54:49] data/spells/scripts/Magma Storm.lua:onCastSpell
      [03/09/2019 09:54:50] Description: 
      [03/09/2019 09:54:50] data/lib/pokemon spells.lua:2262: attempt to perform arithmetic on upvalue 'min' (a nil value)
      [03/09/2019 09:54:50] stack traceback:
      [03/09/2019 09:54:50]     data/lib/pokemon spells.lua:2262: in function <data/lib/pokemon spells.lua:2252>
       
    • Por Arthasz Walker
      Olá à todos da comunidade, primeiramente quero pedir desculpas caso eu tenha criado o tópico na sessão errada, eu ainda não sei bem como funciona as sessões (rs).

      Então, eu estou aqui para pedir ajuda com um script que eu retirei daqui do fórum para implementar no meu servidor e eu queria que ele ficasse de uma forma mais legal e competitiva, segue o script:
      Catch System por Skill

      O que eu venho pedir é o seguinte, atualmente no sistema ele não verifica se você já capturou o pokémon, possibilitando assim que uma pessoa possa capturar vários pokémons do mesmo e ainda sim subir a skill.
      (Exemplo: Caso um player capture 10 rattatas ele irá continuar upando, pois não tem verificação se o player já capturou aquele pokemon).

      O que eu queria é que somente no primeiro caught de cada pokémon ele recebesse uma porcentagem para upar o skill, e também se possível queria que as rates de cada pokémon fosse diferente, pois, creio que ficaria meio injusto um rattata dando 20% de skill de caught e um shiny também dando o mesmo 20%.

      Quem puder me ajudar ficarei bastante agradecido.
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