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fico feliz que vc tenha gostado :D

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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  • 4 weeks later...

n funfo n fiz tudo certin mais n saiu o gelo.

 

OBS: TENTA FAZER PRA TIBIA 8.40 AMIGO. TEM 1 OT CHAMADO FOXWORLD QUE TEM ESSA SCRIPT LA

Editado por 88105882 (veja o histórico de edições)
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o script foi testado e feito pra 8.54, eu não sei oque mudou de 8.4 pra 8.54 mas foi provavelmente alguma função utilizada nesse script pra não ter funcionado... deu algum erro no console?

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Ótima ideia, xD

Só uma otimização no código



xD

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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muito legal esse outro modo que você utilizou, realmente, com alguns laços e umas tables o script fica infinitas vezes melhor de se mexer.. obrigado pela ajuda max.. só vou corrigir umas coisinhas que acho que vc esqueceu:

--[[Script made 100% by Night Wolf and Nogard
do not remove the fucking credits or I may kill you and practice necrofily with your filthy body]]

--condição que irá adicionar
local gelo_condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(gelo_condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000)
setConditionFormula(gelo_condition, -0.9, 0, -0.9, 0)


local frigo = createConditionObject(CONDITION_FREEZING)
setConditionParam(frigo, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(frigo, 5, 2000, -300)
addDamageCondition(frigo, 5, 2000, -200)
addDamageCondition(frigo, 5, 2000, -100)


local config = {
percent = 5, -- se vc quiser 20%, coloque 5 pois 1/5 = 0,2 (20%)
valorvida = 300, -- quanto deve ser o valor minimo de vida a perder para executar o script
itemid = 7897, -- id do item que deverá ser equipado para ativar o gelo
place = 4, -- posição que o item deve estar para funcionar, cheque na tabela abaixo

set = {
[CONST_SLOT_HEAD] = 7902, -- Helmet
[CONST_SLOT_NECKLACE] = 7888, -- Amuleto
[CONST_SLOT_LEGS] = 7896, -- Legs
[CONST_SLOT_FEET] = 7892, -- Boots
},

-- Tabela de slots possíveis
-- CONST_SLOT_HEAD (1) = helmet
-- CONST_SLOT_NECKLACE (2) = necklace slot (amulet of loss etc.)
-- CONST_SLOT_BACKPACK (3) = backpack, bag
-- CONST_SLOT_ARMOR (4) = armor
-- CONST_SLOT_LEFT (5) = left hand (its really hand placed >> (right page on screen))
-- CONST_SLOT_RIGHT (6) = right hand (its really hand placed << (left page on screen))
-- CONST_SLOT_LEGS (7) = legs
-- CONST_SLOT_FEET (8) = boots
-- CONST_SLOT_RING (9) = ring slot
-- CONST_SLOT_AMMO (10) = ammo slot (arrows etc.)
}


function canEffect(pos, pz, proj) -- Night Wolf based on Nord
if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
return false
end

if getTilePzInfo(pos) and not pz then
return false
end

local n = not proj and 3 or 2

for i = 1, 255 do
pos.stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(pos)
if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
return false
end
end
end

return true
end

local function isUsingSet(cid, set)
for slot, item_id in pairs(set) do
if getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid ~= item_id then
return false
end
end

return true
end

local predef_effect_on = {
{x = 0, y = -2}, {x = 0, y = 2},
{x = -2, y = 0}, {x = 2, y = 0},
{x = -2, y = -1}, {x = 2, y = -1},
{x = 2, y = 1}, {x = -2, y = 1},
{x = -1, y = -2}, {x = 1, y = -2},
{x = 1, y = 2}, {x = -1, y = 2},
}

local predef_condition_on = {
--- predef_effect_on
{x = 0, y = -2}, {x = 0, y = 2},
{x = -2, y = 0}, {x = 2, y = 0},
{x = -2, y = -1}, {x = 2, y = -1},
{x = 2, y = 1}, {x = -2, y = 1},
{x = -1, y = -2}, {x = 1, y = -2},
{x = 1, y = 2}, {x = -1, y = 2},

{x = 0, y = -1}, {x = 0, y = 1},
{x = -1, y = 0}, {x = 1, y = 0},

{x = -1, y = 1}, {x = -1, y = -1},
{x = 1, y = -1}, {x = 1, y = 1},
}

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if getPlayerSlotItem(cid, config.place).itemid == config.itemid then
if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and value >= config.valorvida then
if math.random (1, config.percent) == 1 then
local pos = getPlayerPosition(cid)

for _, add_pos in ipairs(predef_condition_on) do
local cPos = {x = pos.x + add_pos.x, y = pos.y + add_pos.y, z = pos.z}
local mob = getTopCreature(cPos).uid
doAddCondition(mob, gelo_condition)

if isUsingSet(cid, config.set) then
if isMonster(mob) and canEffect(cPos) then
doAddCondition(mob, frigo)
end

doSendMagicEffect(cPos, 43)
end
end

for _, add_pos in ipairs(predef_effect_on) do
local ePos = {x = pos.x + add_pos.x, y = pos.y + add_pos.y, z = pos.z}
if canEffect(ePos) then
doSendMagicEffect(ePos, 41)
end
end
end
end
end

return true
end
Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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n da erro nenhum só que nao vai ta ligado? n sai o gelinho da glacier quando vc leva os hit la.... obs: levei mais de 300 hits e n saiu.

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vc colocou tudo certo, inclusive no login. lua o register event? Lembra que é 20% de chance de ativar ao levar 300+ de dano então vc tem que levar + de 300 várias vezes.. ou vc aumenta a chance ou vc diminui a vida necessária.. tudo isso no começo do script!

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vc colocou tudo certo, inclusive no login. lua o register event? Lembra que é 20% de chance de ativar ao levar 300+ de dano então vc tem que levar + de 300 várias vezes.. ou vc aumenta a chance ou vc diminui a vida necessária.. tudo isso no começo do script!

s coloquei só que não sai o gelo na glacier.

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8.4 não tem a função onStatsChange no creaturescripts, vc teria que adicionar ela pelas sources pra poder utilizar esse script :/

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8.4 não tem a função onStatsChange no creaturescripts, vc teria que adicionar ela pelas sources pra poder utilizar esse script :/

Me ensina fazer isso?

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nunca nem se quer olhei a source de alguma versão do tibia, sou scripter, não programmer :/ Só sei que é só vc pegar a source do 8.6, procurar a pasta referente aos creaturescripts, abrir o arquivo e copiar a função pro mesmo arquivo do 8.4.. Procura uns tutoriais no google que acho q vc consegue de boa, dificil mesmo é pegar a source do 0 e compilar ela porque isso pode acabar estragando muitas outras coisas do seu servidor. Como eu disse anteriormente, não sou programmer, eu apenas arquiteto oque me é fornecido da maneira que convém

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  • 2 months later...

Olá, não gostei muito da parte que de set full = causar dano em área, pois o jogador fugindo poderia até pegar pk sem querer pelo dano causado a players sem PK em sua volta.
Como eu poderia tirar isso de causar dano?
E, caso não tire dano, ele tá dando PK por causar slow em outros players?



 tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

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eu não tenho um server pra testar, eu fiz esse script meio que às cegas e postei aqui..  pra retirar o dano em área é só colocar assim:

--[[Script made 100% by Night Wolf and Nogard
do not remove the fucking credits or I may kill you and practice necrofily with your filthy body]]


--condição que irá adicionar
local gelocondition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(gelocondition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000)   
setConditionFormula(gelocondition, -0.9, 0, -0.9, 0)  






-------
local config = {
itemid = 7897, --id do item que deverá ser equipado para ativar o gelo
place = 4, --posição que o item deve estar para funcionar, cheque na tabela abaixo
percent = 5,  --se vc quiser 20%, coloque 5 pois 1/5 = 0,2 (20%)
valorvida = 300 --quanto deve ser o valor minimo de vida a perder para executar o script 
}




local head = {
itemid = 7902, 
place = 1
} 




local legs = {
itemid = 7896, 
place = 7
} 




local boots = {
itemid = 7892, 
place = 8
} 




local necklace = {
itemid = 7888, 
place = 2
} 




--[[ Tabela de places possíveis 
CONST_SLOT_HEAD (1) = helmet
CONST_SLOT_NECKLACE (2) = necklace slot (amulet of loss etc.)
CONST_SLOT_BACKPACK (3) = backpack, bag
CONST_SLOT_ARMOR (4) = armor
CONST_SLOT_LEFT (5) = left hand (its really hand placed >> (right page on screen))
CONST_SLOT_RIGHT (6) = right hand (its really hand placed << (left page on screen))
CONST_SLOT_LEGS (7) = legs
CONST_SLOT_FEET (8) = boots
CONST_SLOT_RING (9) = ring slot
CONST_SLOT_AMMO (10) = ammo slot (arrows etc.)]]
-----------------------------------------------




function canEffect(pos, pz, proj) -- Night Wolf based on Nord
if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
local n = not proj and 3 or 2
for i = 0, 255 do
pos.stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(pos)
if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
return false
end
end
end
return true
end








function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if (getPlayerSlotItem(cid, config.place).itemid == config.itemid) then
if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and value >= config.valorvida then
if math.random (1,config.percent) == 1 then
local pos = getPlayerPosition (cid)
local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 2, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 2, z = pos.z},
{x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 2, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 2, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 2, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 2, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 2, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 2, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 2, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 2, z = pos.z}
} 




local conditionPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 2, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 2, z = pos.z},
{x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 2, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 2, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 2, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 2, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 2, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 2, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 2, z = pos.z},
----
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
------
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 2, z = pos.z}
} 
if isCreature(cid) == TRUE then
        for _, cPos in ipairs(conditionPositions) do
local mob = getTopCreature(cPos).uid
    if canEffect (cPos) and mob ~= 0 and isMonster(mob) then
doAddCondition(mob, gelocondition)
end 
if (getPlayerSlotItem(cid, head.place).itemid == head.itemid) and (getPlayerSlotItem(cid, legs.place).itemid == legs.itemid) and (getPlayerSlotItem(cid, boots.place).itemid == boots.itemid) and (getPlayerSlotItem(cid, necklace.place).itemid == necklace.itemid) then
if canEffect (cPos) then
doSendMagicEffect(cPos, 43)
end
end
end




        for _, ePos in ipairs(effectPositions) do
if canEffect(ePos) then
                doSendMagicEffect(ePos, 41)
end
end
else
end
else
end
return true
else
end
return true
end
return true
end

se possível testa pra mim e coloca o resultado aqui que eu analiso mas acredito que não dá PK não por ser por função de add condition e não de fazer combat condition

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  • 2 weeks later...

Pena que não funciona em 8.40 pois a procura maior é de quem tem servidores FoxWorld.

 

Mas valeu por postar.

#Clique na imagem#

 

iodxo.jpg

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só fazer edição na source do 8.4 e adicionar a função onStatsChange que vai funcionar haha 

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  • 3 months later...

Vc leu o script? Tem uma porcentagem de ativar qnd perde uma quantidade de vida por dano de monstro ou player

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