Action TFS 1.X Stamina Refuel
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Por luanluciano93
Olá, esse tutorial é uma parte do tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ...
Aqui ensinaremos como compilar o código fonte do TFS na máquina LINUX e posterior configurar o servidor.
PASSO 1 - COMPILANDO TFS NO UBUNTU
Primeiramente, devemos instalar os softwares necessários. O comando a seguir instalará o CMake, um compilador e as bibliotecas usadas pelo TFS. Após usar o comando digite Y para aceitar a instalação.
sudo apt install cmake build-essential libluajit-5.1-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev libboost-iostreams-dev libboost-filesystem-dev libpugixml-dev libcrypto++-dev libfmt-dev libboost-date-time-dev
Caso ainda não tenha criado a pasta do servidor (como foi dito no tutorial de instalação do PHP), use o comando a seguir para criar a pasta:
sudo mkdir /home/otserv
E depois vá até a pasta usando o comando:
cd /home/otserv
Agora, usando o WinSCP vá até a pasta /home/otserv/ e jogue a pasta de seu servidor ai dentro ...
Antes deve estar assim: (se você seguiu o tutorial de instalação do PHP)
Depois, os arquivos transferidos devem ser esses!
Caso você não tenha os arquivos necessários, use:
- TFS atual: https://github.com/otland/forgottenserver
- TFS Nekiro's 8.60 Downgrade: https://github.com/nekiro/TFS-1.5-Downgrades/tree/8.60
Após transferido os arquivos, use o comando abaixo para criar a pasta BUILD e entrar nela:
mkdir build && cd build E depois, use o comando do compilador:
cmake ..
Agora use o comando para compilar o código fonte do TFS:
make
E pronto, o código fonte foi compilado e gerou um arquivo "tfs", agora use o comando a seguir para mover o TFS para a pasta do servidor e voltar para a pasta anterior.
mv tfs .. && cd .. Ficando assim na pasta "otserv":
PASSO 2 - IMPORTANDO DATABASE E AJUSTANDO CONEXÃO PELO CONFIG.LUA
Entre em seu phpmyadmin pelo navegador (IP/phpmyadmin, ou o outro destino que você escolheu conforme o tópico de instalação do phpmyadmin)
Depois clique em "novo" para criar um novo banco de dados:
E depois de digitar o nome do novo banco de dados, clique em "criar":
Agora clique em "IMPORTAR" e depois em "escolher arquivo":
E então selecione o arquivo padrão de database. Se você não tiver um arquivo padrão, use a do TFS: https://raw.githubusercontent.com/otland/forgottenserver/master/schema.sql
E por fim, clique em EXECUTAR.
No arquivo config.lua.dist você deve ajustar o dados para a conexão com o banco de dados:
-- MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "forgottenserver" mysqlPass = "" mysqlDatabase = "forgottenserver" mysqlPort = 3306 mysqlSock = ""
(você pode incluir o caminho do mysqlSock para mysqlSock = "/var/run/mysqld/mysqld.sock"
PASSO 3 - LIGANDO SEU SERVIDOR TFS NO UBUNTU E CRIANDO ARQUIVO AUTO RESTART
Para prosseguirmos será necessária a instalação do SCREEN em sua máquina, veja o tutorial que explica o que ele é, para que server e ensina instala-lo: AQUI.
Após a instalação, vamos criar um SCREEN para rodar o servidor chamada TFS ...
screen -S TFS
E após, usando o WinSCP, vá até a pasta do seu servidor em /home/otserv/ e crie um arquivo chamado "restart.sh" e coloque isso dentro dele:
#!/bin/bash # to get 'ts' command: sudo apt install moreutils # to get 'crc32' command: sudo apt install libarchive-zip-perl BINARY_NAME=tfs MYSQL_USER=xxxx MYSQL_PASS=yyyy MYSQL_DATABASE=zzzz mkdir console mkdir crashlog mkdir mysql_backup # Permitir despejos de nucleo ulimit -c unlimited # Laco principal while true; do # Backup do banco de dados, e o melhor momento para fazer a copia do banco de dados, o OTS esta offline com certeza, entao nao pode haver nenhum clone de item. mysqldump -u $MYSQL_USER -p$MYSQL_PASS $MYSQL_DATABASE > mysql_backup/`date '+%Y-%m-%d_%H-%M'`.sql # Compactar em gzip com mais de 3 dias. find console/ -name "*.log" -mtime +3 -print -exec gzip -f {} \; find crashlog/ -name "*.bin" -mtime +3 -print -exec gzip -f {} \; find crashlog/ -name "*.core" -mtime +3 -print -exec gzip -f {} \; find mysql_backup/ -name "*.sql" -mtime +3 -print -exec gzip -f {} \; BINARY_WITH_HASH=`date '+%Y-%m-%d_%H-%M'`_`crc32 $BINARY_NAME` # copie o arquivo binário atual, você precisa do binário desde o momento da falha para executá-lo no gdb. cp $BINARY_NAME crashlog/$BINARY_WITH_HASH.bin # iniciar servidor # se o seu servidor já imprime a data com cada linha no console, você pode remover "| ts '%Y-%m-%d_%H-%M-%.S'" stdbuf -o 0 ./$BINARY_NAME 2>&1 | ts '%Y-%m-%d_%H-%M-%.S' | tee 'console.log' cat 'console.log' >> 'console/console_'`date '+%Y-%m-%d'`'.log'; mv core crashlog/$BINARY_WITH_HASH.core echo INICIAR A ESPERA POR 3 SEGUNDOS, PRESSIONE CTRL+C PARA DESLIGAR O RESTARTER sleep 3 echo FIM DA ESPERA done
Em seguida, dar permissão ao arquivo "restart,sh" com o comando:
sudo chmod 777 -R restart.sh
Logo, instale os programas necessários para o restart funcionar corretamente:
sudo apt install moreutils sudo apt install libarchive-zip-perl Posterior, configure o restart.sh com os dados corretos para a conexão SQL: troque onde esta xxxx, zzzz, yyyy
Para o restarter criar o arquivo core é necessário desativar o serviço apport no sistema com o comando:
sudo systemctl stop apport.service sudo systemctl disable apport.service Depois de desativar, use o comando a seguir para ver se está ativo o core, você terá que ter como resposta: core
cat /proc/sys/kernel/core_pattern
E por fim, iniciar o uso do arquivo "restart.sh" com o comando:
./restart.sh
A princípio é isso!
Siga as atualizações no tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ...
Fontes:
- https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Ubuntu
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Por Imperius
Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
Como funciona?
O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
em data > actions > actions.xml
em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
Espero ter ajudado de alguma forma! : )
treasure_chest.php
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Por PokemonXdemon
[Quest System]
Estava ontem analisando minha base, aonde tinha várias quests em arquivos separados.
Então, pq não organizar tudo em apenas um arquivo exemplo:
Então fiz esse script, meio simples mas útil para organizar tudo.
Agora vamos entender oq precisamos fazer!
Uma pequena atualização, agora fica em um lugar separado a configuração para ficar mais fácil modificar.
Agora pode adicionar o boost que voce deseja no pokemon.
Bem é isso.
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Por Anderson Sacani
Venho publicar uma alteração que eu e minha equipe fizemos no script já existente do Canary.
O arquivo do script se chama quest_system1.lua.
Fizemos essa alteração, porque o sistema original não entregava chave com actionid ao jogador. A chave vinha com o código 0000, ou seja, não abria nenhuma porta.
A alteração que fizemos foi justamente para arrumar esse bug, por tanto, agora quando o quest ter uma chave com actionid dentro do baú, o jogador receberá essa mesma chave com o actionid definido.
local specialQuests = { -- {x = 32752, y = 32343, z = 14} [52167] = Storage.DreamersChallenge.Reward, -- {x = 32806, y = 32230, z = 11} [52003] = Storage.PitsOfInferno.WeaponReward, -- {x = 32311, y = 32211, z = 8} [51400] = Storage.ThievesGuild.Reward, [51324] = Storage.WrathoftheEmperor.mainReward, -- {x = 32232, y = 31066, z = 7} [51715] = Storage.SvargrondArena.RewardGreenhorn, -- {x = 32232, y = 31059, z = 7} [51716] = Storage.SvargrondArena.RewardScrapper, -- {x = 32232, y = 31052, z = 7} [51717] = Storage.SvargrondArena.RewardWarlord } local questsExperience = { [3101] = 1 -- dummy values } local questLog = { [8213] = Storage.HiddenCityOfBeregar.DefaultStart } local tutorialIds = { [50080] = 5, [50082] = 6, [50084] = 10, [50086] = 11 } local hotaQuest = { 50950, 50951, 50952, 50953, 50954, 50955 } local questSystem1 = Action() function questSystem1.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local storage = specialQuests[item.actionid] if not storage then storage = item.uid if storage > 65535 then return false end end if storage == 23644 or storage == 24632 or storage == 14338 then player:setStorageValue(Storage.SvargrondArena.PitDoor, -1) end if player:getStorageValue(storage) > 0 and player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'The ' .. ItemType(item.itemid):getName() .. ' is empty.') return true end local function copyContainer(originalContainer, newContainer) for i = 0, originalContainer:getSize() - 1 do local originalItem = originalContainer:getItem(i) local newItem = Game.createItem(originalItem.itemid, originalItem.type) newItem:setActionId(originalItem:getActionId()) newItem:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION, originalItem:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION)) if originalItem:isContainer() then copyContainer(Container(originalItem.uid), Container(newItem.uid)) end newContainer:addItemEx(newItem) end end local items, reward = {} local size = item:isContainer() and item:getSize() or 0 if size == 0 then local actionId = item:getActionId() reward = Game.createItem(item.itemid, item.type) reward:setActionId(actionId) reward:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION, item:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION)) else local container = Container(item.uid) for i = 0, container:getSize() - 1 do local originalItem = container:getItem(i) local newItem = Game.createItem(originalItem.itemid, originalItem.type) newItem:setActionId(originalItem:getActionId()) newItem:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION, originalItem:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION)) if originalItem:isContainer() then copyContainer(Container(originalItem.uid), Container(newItem.uid)) end items[#items + 1] = newItem end if size == 1 then reward = items[1] end end local result = '' if reward then local ret = ItemType(reward.itemid) if ret:isRune() then result = ret:getArticle() .. ' ' .. ret:getName() .. ' (' .. reward.type .. ' charges)' elseif ret:isStackable() and reward:getCount() > 1 then result = reward:getCount() .. ' ' .. ret:getPluralName() elseif ret:getArticle() ~= '' then result = ret:getArticle() .. ' ' .. ret:getName() else result = ret:getName() end else if size > 20 then reward = Game.createItem(item.itemid, 1) elseif size > 8 then reward = Game.createItem(2854, 1) else reward = Game.createItem(2853, 1) end for i = 1, size do local tmp = items[i] if reward:addItemEx(tmp) ~= RETURNVALUE_NOERROR then Spdlog.warn("[questSystem1.onUse] - Could not add quest reward to container") end end local ret = ItemType(reward.itemid) result = ret:getArticle() .. ' ' .. ret:getName() end if player:addItemEx(reward) ~= RETURNVALUE_NOERROR then local weight = reward:getWeight() if player:getFreeCapacity() < weight then player:sendCancelMessage(string.format('You have found %s weighing %.2f oz. You have no capacity.', result, (weight / 100))) else player:sendCancelMessage('You have found ' .. result .. ', but you have no room to take it.') end return true end if questsExperience[storage] then player:addExperience(questsExperience[storage], true) end if questLog[storage] then player:setStorageValue(questLog[storage], 1) end if tutorialIds[storage] then player:sendTutorial(tutorialIds[storage]) if item.uid == 50080 then player:setStorageValue(Storage.RookgaardTutorialIsland.SantiagoNpcGreetStorage, 3) end end if isInArray(hotaQuest, item.uid) then if player:getStorageValue(Storage.TheAncientTombs.DefaultStart) ~= 1 then player:setStorageValue(Storage.TheAncientTombs.DefaultStart, 1) end end player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'You have found ' .. result .. '.') player:setStorageValue(storage, 1) return true end for index, value in pairs(specialQuests) do questSystem1:aid(index) end questSystem1:aid(2000) questSystem1:register()
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Por Anderson Sacani
local config = { scrollId = 14758, premiumDays = 30, } local days = config.premiumDays local premiumScroll = Action() function premiumScroll.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) player:addPremiumDays(days) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce recebeu " .. days .. " dias de conta premium.") item:remove(1) addEvent(function() if player:isPlayer() then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "No total voce tem " .. player:getPremiumDays() .. " dias de conta premium.") end end, 2500) return true end premiumScroll:id(config.scrollId) premiumScroll:register() Percebi que alguns servidores estão vindo sem o script do premium scroll, então criei esse script para adicionar 30 dias de premium na conta do jogador que usar o premium scroll.
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