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(Resolvido)Item que eu quero aparecem na bag do player quando ele mata tal monstro


Ir para solução Resolvido por MaXwEllDeN,

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Olá este e meu primeiro post no Tibia King e eu vim fazer um pedido eu queria saber como fazer um item que eu quero aparecer na bag do player quando ele matar tal monstro por exemplo: eu vo fazer um evento de páscoa quando e eu quero que quando os players matarem um demon ganhem um present, se vocês puderem me ajudar agradecerei muito.

Obrigado e até mais :)

pedir.jpg

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Fiz algo rápido aqui, não testei ..

-- <event type="kill" name="Pascoa" script="pascoa.lua"/>

function onKill(cid, target, damage, flags)
   
	local config = 
	{ 
		monster = 
		{
		 -- [Monster ] =(item_win =   ID , quantidade = X}
			["Azerus"] = {item_win = 2160, quantidade = 1}
		} 
	} 
   
	if(bit.band(flags, 1) == 1 and isMonster(target)) then
		
		local t = config.monster[getCreatureName(target)]
		
		if t == nil then
			return true
		end
		
		doPlayerAddItem(cid, item_win, quantidade)
		
	end
	
	return true
end

Só colocar em creaturescripts, a tag esta na primeira linha do script, e só de olhar acho que tu consegue configurar ... 

Espero ter ajudado, abraços!

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Olha cara logo aqui não estava pegando depois eu vi que tinha um espaço -- [Monster ] =(item_win = ID , quantidade = X} ai fui e concertei mais depois que eu matava o Demon o servidor fechava desculpe meu servidor e 8.60.

Editado por Bse Ot (veja o histórico de edições)

pedir.jpg

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Não está funcionando fiz tudo certinho e esse espaço [Monster ] e para e tirar?

Editado por Bse Ot (veja o histórico de edições)

pedir.jpg

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cara deixa tudo do jeito que ta o primeiro script, só muda essa linha : 

["Azerus"] = {item_win = 2160, quantidade = 1}

Onde ta Azerus tu coloca o nome do monster, onde ta 2160 se coloca o id do item, só isso!

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Mano eu ja fiz mais mesmo assim o servidor trava e fecha desculpe.

pedir.jpg

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Tenta assim amigo .. 

 

-- <event type="kill" name="Pascoa" script="pascoa.lua"/>

function onKill(cid, target, damage, flags)

	local monster = 
	{
		["Demon"] = {item_win = 2160, quantidade = 1}
	} 
   
	if(bit.band(flags, 1) == 1 and isMonster(target)) then		
		if (monster[getCreatureName(target)]) == nil then
			return true
		end		
		doPlayerAddItem(cid, monster[getCreatureName(target).item_win, monster[getCreatureName(target).quantidade)		
	end
	
	return true
end

Eu sou inciante ainda, estou fazendo oque posso =x

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qq é isso daqui: 

if(bit.band(flags, 1) == 1

??
meu server nao tem nada de bit.band, pode ser isso o erro que tá dando no dele.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • Solução

Só organizando melhor a ideia do Luan:

 

Primeiro adicione isso no arquivo data/creaturescripts/creaturescripts.xml:

<event type="kill" name="Pascoa" script="pascoa.lua"/>

Depois, abra o arquivo data/creaurescripts/scripts/login.lua

 

e antes do ÚLTIMO return true, adicione isso:

registerCreatureevent(cid, "Pascoa")

Ficando, por exemplo assim:

   registerCreatureevent(cid, "Pascoa")
   return true
end

Depois, crie um arquivo de nome pascoa.lua na pasta data/creaturescripts/scripts

 

e adicione isso dentro dele:

local config = {
   -- NOME SEMPRE EM LETRAS MINÚSCULAS
   ["azerus"] = {item_win = 2160, quantidade = 1},
   ["black knight"] = {item_win = 2160, quantidade = 10},
}
 
function onKill(cid, target, damage, flags)
   local reward = config[getCreatureName(target):lower()]
 
   if isMonster(target) and reward then
      doPlayerAddItem(cid, reward.item_win, reward.quantidade)
   end
 
   return true
end

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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Funciono direitinho muito obrigado a todos que deram atenção ao meu post tão besta muito obrigado mesmo :)

pedir.jpg

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só uma dúvida, esse item vai pra backpack de todos os players que atacaram o monstro? se não, é possível fazer para que vá para todos os que atacaram?

Eu que não fumo, queria um cigarro
Eu que não amo você
Envelheci dez anos ou mais
Nesse último mês
Eu que não bebo, pedi um conhaque
Pra enfrentar o inverno
Que entra pela porta
Que você deixou aberta ao sair
avatar_1218.gif
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  • 2 years later...

Desculpa reviver o topico!.

 

max fiz igual voce falou, porem eu não ataco o bixo!

e quando mato ele nao vem direto pra minha backpack, como se fosse um bixo normal!

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    • Por lordzetros
      Bom, como o título já informa, o script faz com que você remova um item do inventário de algum player online.
       
      Versão: 8.6 - TFS 0.4
      Em data\talkactions\scripts crie um arquivo chamado removerItem (lembrando que deve ser .lua, caso não saiba criar um, copie algum já existente e cole, após isso, mude o nome do arquivo e cole o código dentro)
       
      --[[ Script feito por Lordzetros para o fórum Tibia King ]] function onSay(cid, words, param) pos = getPlayerPosition(cid) if (param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O comando necessita de parametros (nomePlayer,idItem,quantidade). Ex.: /remover Bugador,2160,100") if (not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end return true end local aux = string.explode(param, ",") local pid = getPlayerByNameWildcard(aux[1]) if (not pid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Player " .. aux[1] .. " nao encontrado.") elseif (getPlayerAccess(pid) > getPlayerAccess(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao pode remover itens de um superior seu.") doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " tentou remover um item de voce!") return true end aux[1] = aux[1]:lower() local qntd = 1 if(aux[3]) then if (tonumber(aux[3]) <= 0) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Nao eh permitido valores nulos/negativos! Caso queira remover apenas 1x, use /remover Player,idItem") else qntd = aux[3] end end if (doPlayerRemoveItem(pid, tonumber(aux[2]), qntd) == TRUE) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Removido " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).. " do player "..aux[1]) posPlayer = getCreaturePosition(pid) doSendMagicEffect(posPlayer, CONST_ME_PLANTATTACK) doCreatureSay(pid,"O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " removeu " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).." de seu inventario!", TALKTYPE_ORANGE_1) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O Player " ..aux[1].. " nao tem o item ou a quantidade do item informada em seu inventario.") end return true end Salve o arquivo no qual colocou o código, após isso navegue até data\talkactions\ e abra o arquivo talkactions.lua, e coloque este trecho de código onde quiser:
       
      <talkaction log="yes" access="3" words="/remover" event="script" value="removerItem.lua"/> Feito isso, salve o mesmo e já pode testar no seu servidor.

      Obs1.: Repare que o acesso está definido como 3, ou seja, GM para cima. (mude se quiser)

       
      Comando na prática: /remover nomePlayer,idItem,qntd

      Imagens:
      1

       
      2

       
      3


       
      4

       
      Enfim, é isso pessoal, script simples, porém, pode servir para algum tibiano interessado. 
    • Por xWhiteWolf
      Fala galera do TK, hoje vim trazer pra vocês à pedidos do grande @azzouks uma versão do meu Dodge System por equips.

      Explicação: É um sistema onde vc pode colocar uma % de esquiva nos itens e ao usá-los você ganha a chance de desviar dos ataques e levar somente metade do dano.

      Qualquer semelhança com esse > http://www.tibiaking.com/forum/topic/8223-mod-reflect-system-01/ < mod do @Aluccard não é mera coincidência, eu usei o mod dele como base pra fazer o meu *-*

      Sem mais delongas vamos ao script:
      Vá na pasta do seu server e abra uma pasta chamada "mods".. lá dentro crie um arquivo com o nome que vc quiser (sério) de extensão.xml e adicione o seguinte nele:
       




      Configurando:
      Se você não manja de script então eu sugiro que vcs só alterem essa parte aqui:
       
      em vermelho é o máximo que uma pessoa pode ter de dodge: se ela tiver usando um full set que deixe ela com um total de 99% de dodge ela só vai poder aproveitar 50%. Isso foi feito pra evitar um bug.. vocês podem se sentir livres pra alterar esse numero mas não coloquem nada muito grande pra evitar que seus servers explodam.
      em verde é a porcentagem do dano que vocês vao tomar ao desviar.. nesse caso os ataques que eu der dodge darão 50% do dano (0.5)
      em azul é a porcentagem inicial que todos os players vão ter. Por padrão está 0 mas se vc quiser que todos os players do seu server tenham 20% e que cada item dê 5% também é possível editando esse 0 pra 20.

      Feito isso vá em data\lib\function.lua e adicione essas linhas 
      function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") end function doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent) local item = doPlayerAddItem(cid, itemid) doItemSetAttribute(item, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(item, "dodgePercent", percent) end Agora é só aproveitar no seu server.. toda vez que vc for usar num script vc poderá utilizar as funções getItemDodgePercent(item)
      e a doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent).

      Pra finalizar aqui tem um exemplo de uma quest que dá uma plate armor com 0.8% de dodge:




      Espero que gostem!


      EDITADO: 
       
      Fiz um script de action pra ser uma pedra que vai dar dodge nos items. Ele tem muito que melhorar mas por ora ele tá 99% pronto pra ser colocado em algum server que utilize esse dodge system.
      function isHandItem(uid) -- NW based on Mock          uid = uid or 0         if isInArray({1,2,3,4,5,6}, getItemWeaponType(uid)) then              return true          end          return false end function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end function setItemDodgePercent(uid, percent) doItemSetAttribute(uid, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(uid, "dodgePercent", percent) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)  level = 0 local upgrade = { [1] = {min = 1, max = 5, chance = 100}, [2] = {min = 5, max = 10, chance = 80}, [3] = {min = 10, max = 20, chance = 60}, [4] = {min = 20, max = 40, chance = 40}, [5] = {min = 40, max = 50, chance = 20} } function isWearing(uid) -- NW based on Mock          uid = uid or 0         if isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 1).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 4).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 7).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid) then              return true          end          return false end if isHandItem(itemEx.uid) or isWearing(itemEx.uid) then local name = getItemName(itemEx.uid) local atual = math.floor(getItemDodgePercent(itemEx.uid)*10)/10 for i = 1, #upgrade do if string.find(tostring(name),"+".. i .."") then level = i end end if level >= #upgrade then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your item is already on max level, you can't upgrade it any further.") return true end if math.random(0,100) <= upgrade[level + 1].chance then  doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." to ".. level+1 ..".") setItemDodgePercent(itemEx.uid, atual + (math.random(upgrade[level+1].min,upgrade[level+1].max))/10) doItemSetAttribute(itemEx.uid,'name', getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1)) doSendMagicEffect(toPosition, math.random(28,30)) else doRemoveItem(itemEx.uid, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your "..getItemNameById(item.itemid).." has failed and destroyed your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." in the process") doSendMagicEffect(toPosition, 4) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.") end return true end
      Note que pra colocar dodge num item ele tem que: Estar equipado se for qualquer tipo de armadura (legs, boots, helmet, armor) ou livremente (se for weapon/shield).. Necklaces, rings e pendants não são possíveis de colocar dodge.. se vc quiser que seja edita essa função dentro do script pros slots de ring e necklace mas eu não aconselharia a fazer isso.
       e no xml coloque: 
      <action itemid="8306" script=upgraderock.lua"/>
    • Por Bolludo
      Olá, gostaria que as house do meu servidor salvasse os itens e apenas nos donos pudesse mover, alguém poderia me ajudar ?
      Up
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      Como mudar a sprite de um item ? 
      exemplo : Item X tem a aparencia de X sprite e eu quero mudar ela pra X sprite
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