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(Resolvido)NPC de quest para Ot 8.60


Ir para solução Resolvido por luanluciano93,

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Olá amigos estou aqui mais uma vez para pedir uma coisa, um NPC que peça items para o player e se o player trazer os itens ele ganha um prêmio, só que depois que ele pegasse o prêmio ele não pudesse fazer a quest novamente colocassem tipo uma storage que checa se ele ja fez a quest entendem? Por favor se puderem ajudar agradeço muito meu Ot é 8.60 obrigado comunidade :).

pedir.jpg

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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServScriptingMonsters e NPCs"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

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Opa desculpa ae sou novo aqui :) não sei nada dessas coisas

pedir.jpg

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um modelo simples de npc para você entender ...

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

function FUNCAO_NOME(cid, message, keywords, parameters, node)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
        if getPlayerItemCount(cid,2516) >= 1 then -- SE TIVER 1 OU MAIS ITEM COM ID 2516
        if doPlayerRemoveItem(cid,2516,1) then -- remove 1 ITEM DO ITEM COM ID 2516
            npcHandler:say('Here is your item!', cid) -- MENSAGEM AO REMOVER O ITEM
            doPlayerAddItem(cid,5908,1) -- ADD 1 ITEM COM ID 5908
        end
        else
            npcHandler:say('You don\'t have these items!', cid)
    end
end

local node2 = keywordHandler:addKeyword({'teste'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'vocÊ quer testar a função desse script?'})
    node2:addChildKeyword({'yes'}, FUNCAO_NOME, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true})
    node2:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Até mais.', reset = true})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Se tentar ler ela, você entenderá facilmente ... 

DICA: use o notepad c++ ao envés do bloco de notas.

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Eu prestei atenção que ele não storage o players consiguira fazer a quest denovo com ele?

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  • Solução
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

function FUNCAO_NOME(cid, message, keywords, parameters, node)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
     
	local storage = 50001
	
	if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then 
		if getPlayerItemCount(cid,2516) >= 1 then -- SE TIVER 1 OU MAIS ITEM COM ID 2516
			if doPlayerRemoveItem(cid,2516,1) then -- remove 1 ITEM DO ITEM COM ID 2516
				npcHandler:say('Here is your item!', cid) -- MENSAGEM AO REMOVER O ITEM
				doPlayerAddItem(cid,5908,1) -- ADD 1 ITEM COM ID 5908
				setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
			end
		else
			npcHandler:say('Você não tem o item!', cid)
		end
	else
		npcHandler:say('Você já fez a quest!', cid)
	end
end

local node2 = keywordHandler:addKeyword({'teste'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'vocÊ quer testar a função desse script?'})
    node2:addChildKeyword({'yes'}, FUNCAO_NOME, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true})
    node2:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Até mais.', reset = true})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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Rapaiz veihhhh você é o cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk valeu ae amigo 3 vezes que você ajuda valeu mesmo

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