Postado Maio 13, 2014 11 anos vc pode editar qualquer coisa (inclusive o dano).. mas sugiro que vc deixe o event como default (Default quer dizer que ele vai pegar os dados do item no items.xml, e lá você edita de maneira bem mais simples. Pra mudar o range do dano é só editar essa linha aqui no weapons.xml <wand id="7958" level="100" mana="15" min="249" max="250" type="death" event="function" value="default"/> ID da wand, LEVEL que precisa pra usar, mana que gasta por hit, dano mínimo, dano máximo, tipo de ataque e o evento é a função de valor padrão (definida pelo items.xml). Agora no items.xml vc pode editar o restante: <item id="7958" article="an" name="Rod of Slayer"> <attribute key="weight" value="2900" /> <attribute key="weaponType" value="wand" /> <attribute key="shootType" value="death" /> <attribute key="range" value="3" /> </item> nome, peso, tipo de arma, efeito de ataque e distância máxima que o ataque pega (se quiser a tela toda é só colocar 7 sqm.) Você disse que queria o dano de sd, tá pronto aí do jeitinho que vc queria, só editar o resto. EM TODO CASO, SE VC FOR TEIMOSO E AINDA QUISER FAZER POR SCRIPT, é só criar e seguir esse modelo aqui... mas lembre-se que dessa forma a fórmula pro ataque fica muito mais complicada. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_POISONARROW) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Maio 13, 2014 11 anos Não entendo pq usar script -_-. Se vc quisesse uma wand que atacasse fire com um dano de 5000 era só <wand id="7958" level="100" mana="15" min="4999" max="5000" type="fire" event="function" value="default"/> de gelo <wand id="7958" level="100" mana="15" min="4999" max="5000" type="ice" event="function" value="default"/> de torta <wand id="7958" level="100" mana="15" min="4999" max="5000" type="cake" event="function" value="default"/> Mas se vc quiser uma wand que ataque com todos elementos intercalando use o script... como este Mostrar conteúdo oculto w = { [12031] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE}, [12032] = {ef = 42, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE}, [12033] = {ef = 45, sh = 38, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE}, [12034] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE}, [12035] = {ef = 11, sh = 35, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE}, [12036] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE} } function onUseWeapon(cid, var) min, max = 1700, 2300 -- dano minimo e maximo target = getCreatureTarget(cid) for stor, info in pairs(w) do if getPlayerStorageValue(cid, stor) == 1 then if target ~= 0 then doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), info.sh) addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, info.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, info.ef) end end end return true end Editado Maio 13, 2014 11 anos por llucas75 (veja o histórico de edições) Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Postado Maio 13, 2014 11 anos Autor @xWhiteWolf, Amigo, eu não quero aquele ShootType que ataque uma caveirinha menor, eu quero a SD = SUDDEN DEATH, "RUNA" O ATAQUE DELA, acho que deve ter entendido agora?! @llucas75, Isso eu sei fazer, o problema é que vocês não entenderam, acontece que se eu mudar o ShootType para death, ele não irá atacar o mesmo efeito da SD, que pelo script seria o DISTANCEEFFECT. porém o lucas me mandou esse script que deve ajudar, vou ver aqui se consigo. Editado Maio 13, 2014 11 anos por rodrigorodriguess (veja o histórico de edições) Ajudei? REP+ Spriter: |||||||||| 10%
Postado Maio 13, 2014 11 anos mas amigo, shoottype death não é o mesmo que o da SD? Ou você quer o efeito da SD (aquele circulo preto) no cara que foi atacado? Se for a segunda opção é só trocar no script local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_DEATH) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Maio 13, 2014 11 anos Autor não amigo, o Shoot da sd ou seja o efeito a distancia, não é o mesmo. Ajudei? REP+ Spriter: |||||||||| 10%
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.