Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

vc pode editar qualquer coisa (inclusive o dano).. mas sugiro que vc deixe o event como default (Default quer dizer que ele vai pegar os dados do item no items.xml, e lá você edita de maneira bem mais simples. Pra mudar o range do dano é só editar essa linha aqui no weapons.xml

<wand id="7958" level="100" mana="15" min="249" max="250" type="death" event="function" value="default"/>

ID da wand, LEVEL que precisa pra usar, mana que gasta por hit, dano mínimo, dano máximo, tipo de ataque e o evento é a função de valor padrão (definida pelo items.xml).

Agora no items.xml vc pode editar o restante:

<item id="7958" article="an" name="Rod of Slayer">
<attribute key="weight" value="2900" />
<attribute key="weaponType" value="wand" />
<attribute key="shootType" value="death" />
<attribute key="range" value="3" />
</item>

nome, peso, tipo de arma, efeito de ataque e distância máxima que o ataque pega (se quiser a tela toda é só colocar 7 sqm.)

Você disse que queria o dano de sd, tá pronto aí do jeitinho que vc queria, só editar o resto.

EM TODO CASO, SE VC FOR TEIMOSO E AINDA QUISER FAZER POR SCRIPT, é só criar e seguir esse modelo aqui... mas lembre-se que dessa forma a fórmula pro ataque fica muito mais complicada.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_POISONARROW)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)

function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

• Respostas 23
  • Visualizações 6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• luanluciano93
    luanluciano93

Em data/weapons/weapons.xml É como este exemplo: <!-- Rods --> <wand id="2182" level="7" mana="2" min="8" max="18" type="earth" event="function" value="default"> <vocation id="2"/&g

• @Faeelzinho Pra isso, vc deve saber o id da sua wand. Agora vá em weapons.xml e procure pelo id. Na tag da wand localize a palavra "type", e dentro desse type, coloque "cake".

Postado

Não entendo pq usar script -_-.

Se vc quisesse uma wand que atacasse fire com um dano de 5000 era só 

<wand id="7958" level="100" mana="15" min="4999" max="5000" type="fire" event="function" value="default"/>

de gelo

<wand id="7958" level="100" mana="15" min="4999" max="5000" type="ice" event="function" value="default"/>

de torta

<wand id="7958" level="100" mana="15" min="4999" max="5000" type="cake" event="function" value="default"/>

Mas se vc quiser uma wand que ataque com todos elementos intercalando use o script... como este

Mostrar conteúdo oculto

w = {

[12031] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE},
[12032] = {ef = 42, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE},
[12033] = {ef = 45, sh = 38, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE},
[12034] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE},
[12035] = {ef = 11, sh = 35, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE},
[12036] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE}
}

function onUseWeapon(cid, var)
min, max = 1700, 2300 -- dano minimo e maximo
target = getCreatureTarget(cid)
for stor, info in pairs(w) do
if getPlayerStorageValue(cid, stor) == 1 then
if target ~= 0 then
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), info.sh)
addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, info.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, info.ef)
end
end
end
return true
end

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

Scripter: |||||||||| 10%

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

Atenciosamente,

Lucas.

Abraços!

Postado
  • Autor

@xWhiteWolf,  Amigo, eu não quero aquele ShootType que ataque uma caveirinha menor, eu quero a SD = SUDDEN DEATH, "RUNA" O ATAQUE DELA, acho que deve ter entendido agora?!

@llucas75, Isso eu sei fazer, o problema é que vocês não entenderam, acontece que se eu mudar o ShootType para death, ele não irá atacar o mesmo efeito da SD, que pelo script seria o DISTANCEEFFECT.

porém o lucas me mandou esse script que deve ajudar, vou ver aqui se consigo.

Editado por rodrigorodriguess (veja o histórico de edições)

Ajudei? REP+

Spriter: |||||||||| 10%

Postado

mas amigo, shoottype death não é o mesmo que o da SD? Ou você quer o efeito da SD (aquele circulo preto) no cara que foi atacado?

Se for a segunda opção é só trocar no script 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_DEATH)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo