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Oi tudo bem galera do tk?

Tentei criar um script para promover o player por talkactions

 

--Made by llucas75--



local verifica = getPlayerVocation(cid)
local verifica1 = getPlayerItemCount(cid, voc.item)
local posplayer = getCreaturePosition(cid)
local nome = getPlayerVocationName(cid)
local voc = {
[1] = {vocatual = 1, vocnova = 5, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},
[2] = {vocatual = 2, vocnova = 6, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},
[3] = {vocatual = 3, vocnova = 7, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},
[4] = {vocatual = 4, vocnova = 8, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"}
}
function onSay(cid, words, param, channel)

if verifica == voc.vocatual then
if verifica1 >= voc.preco then
doPlayerSetVocation(cid, verifica + 4)
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce foi promovido para " ..voc.vocnova.. " .")
doSendMagicEffect(posplayer, 13)
doPlayerRemoveItem(cid, voc.item, voc.preco)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao tem " ..voc.preco.. " " ..nome.. " para ser promovido para" ..voc.vocnova.. " .")
return true
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce ja possui todas as promotions.")
return true
end
end

 

Só que esta dando o seguinte erro(anexo)

 

 

Pq voc é nulo? O que eu fiz de errado? rsrsrsrs

 

Att:lucas

 

 

 

post-99591-0-92824300-1402593232_thumb.p

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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funções que pegam algo do player não podem ficar fora do callback!

local verifica = getPlayerVocation(cid)
local verifica1 = getPlayerItemCount(cid, voc.item)
local posplayer = getCreaturePosition(cid)
local nome = getPlayerVocationName(cid)

isso daqui tá sendo executado quando liga o server mas o cid é nulo já que tá sendo executado ao abrir o server.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Que inútil que eu sou de não saber isso -_- enfim o erro persiste..

 

3/6/2014 11:49:38] [Error - TalkAction Interface]


[13/6/2014 11:49:38] data/talkactions/scripts/promo.lua:onSay
[13/6/2014 11:49:38] Description:
[13/6/2014 11:49:38] data/talkactions/scripts/promo.lua:7: attempt to index global 'voc' (a nil value)
[13/6/2014 11:49:38] stack traceback:
[13/6/2014 11:49:38] data/talkactions/scripts/promo.lua:7: in function

 

promo.lua

 

--Made by llucas75--




function onSay(cid, words, param, channel)

local verifica = getPlayerVocation(cid)
local verifica1 = getPlayerItemCount(cid, voc.item)
local posplayer = getCreaturePosition(cid)
local nome = getPlayerVocationName(cid)
local voc = {
[1] = {vocatual = 1, vocnova = 5, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},
[2] = {vocatual = 2, vocnova = 6, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},
[3] = {vocatual = 3, vocnova = 7, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},
[4] = {vocatual = 4, vocnova = 8, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"}
}

if verifica == voc.vocatual then
if verifica1 >= voc.preco then
doPlayerSetVocation(cid, verifica + 4)
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce foi promovido para " ..voc.vocnova.. " .")
doSendMagicEffect(posplayer, 13)
doPlayerRemoveItem(cid, voc.item, voc.preco)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao tem " ..voc.preco.. " " ..nome.. " para ser promovido para" ..voc.vocnova.. " .")
return true
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce ja possui todas as promotions.")
return true
end
end

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

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Atenciosamente,

                   Lucas.

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vc ta chamando um item da table que ainda não existe. 

local verifica1 = getPlayerItemCount(cid, voc.item)

a table tá ali embaixo \/ então é como se não existisse ainda.
Deixa assim:
 

--Made by llucas75--

local voc = {
[1] = {vocatual = 1, vocnova = 5, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},
[2] = {vocatual = 2, vocnova = 6, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},
[3] = {vocatual = 3, vocnova = 7, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},
[4] = {vocatual = 4, vocnova = 8, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"}
}

function onSay(cid, words, param, channel)

local verifica = getPlayerVocation(cid)
local verifica1 = getPlayerItemCount(cid, voc.item)
local posplayer = getCreaturePosition(cid)
local nome = getPlayerVocationName(cid)

if verifica == voc.vocatual then
if verifica1 >= voc.preco then
doPlayerSetVocation(cid, verifica + 4)
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce foi promovido para " ..voc.vocnova.. " .")
doSendMagicEffect(posplayer, 13)
doPlayerRemoveItem(cid, voc.item, voc.preco)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao tem " ..voc.preco.. " " ..nome.. " para ser promovido para" ..voc.vocnova.. " .")
return true
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce ja possui todas as promotions.")
return true
end
end

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Hummmm entendi... mas pq essa verificação não esta sendo obedecida??

 

if verifica == voc.vocatual then

 

tentei assim... desses 3 jeitos...

 

local verifica = getVocationInfo(id)

nesse coloquei para vocatual:1,2,3,4

local verifica = getPlayerVocationName(cid)

nesse coloquei para vocatual:Sorcerer,Druid,Paladin,Knight

 

local verifica = getPlayerVocation(cid)

nesse coloquei para vocatual:1,2,3,4

 

Não entendi pq não funcionou... Estou chamando a array de forma incorreta?

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                   Lucas.

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Tenta ...

if verifica == voc.verifica then

Dei uma modificado no seu, ficou assim ...

local ITEM, QUANTIDADE = 2160, 1

function onSay(cid, words, param, channel)

	if getPlayerVocation(cid) >= 1 and getPlayerVocation(cid) <= 4 then
		if getPlayerItemCount(cid, ITEM) >= QUANTIDADE then
			doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+ 4)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce foi promovido!.")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13)
			doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao tem a quantia desejada para ser promovido.")
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce ja possui todas as promotions.")
	end
	
	return true
end
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Tenta ...

if verifica == voc.verifica then

Dei uma modificado no seu, ficou assim ...

local ITEM, QUANTIDADE = 2160, 1

function onSay(cid, words, param, channel)

	if getPlayerVocation(cid) >= 1 and getPlayerVocation(cid) <= 4 then
		if getPlayerItemCount(cid, ITEM) >= QUANTIDADE then
			doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+ 4)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce foi promovido!.")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13)
			doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao tem a quantia desejada para ser promovido.")
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce ja possui todas as promotions.")
	end
	
	return true
end

Luan vlw pela tentativa.. Mas esse jeito eu sabia fazer.. só que esse script que to fazendo é pra aprender a usar esse tipo de mecanismo que já vi em vários scripts .vetores(arrays)....

 

local voc = {

[1] = {vocatual = 1, vocnova = 5, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},

[2] = {vocatual = 2, vocnova = 6, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},

[3] = {vocatual = 3, vocnova = 7, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},

[4] = {vocatual = 4, vocnova = 8, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"}

}

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@up A e White daquele jeito dis que já tem a promotion máxima...

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                   Lucas.

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eu acho que a lógica tá meio errada porque você tinha que chamar as tables assim :

voc[getPlayerVocation(cid)].vocnova

na table voc na table de número igual à vocação do player pegando o item vocnova... isso retornaria oque vc quer.

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I7Pm6ih.png

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Lucas, vc ta verificando o elemento vocnova sem especificar em qual elemento da tabela voc ela esta. Vc pode fazer como o whitewolf falou ou rodar um loop na tabela

 

 

 

 

 

v61snZO.png?129bcx1x.pngiVgTXVz.png?1

 

 

 

 

 

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Hummm e como seria para fazer tal loop?

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                   Lucas.

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Assim


local voc = {
{vocatual = 1, vocnova = 5, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},
{vocatual = 2, vocnova = 6, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},
{vocatual = 3, vocnova = 7, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},
{vocatual = 4, vocnova = 8, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"}
}

function onSay(cid, words, param, channel)

    for index, vocation in pairs(voc) do
        
        if getPlayerVocation(cid) == vocation.vocatual then
            if doPlayerRemoveItem(cid, vocation.item, vocation.preco) then
                doPlayerSetVocation(cid, vocation.vocnova)
                doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce foi promovido para "..getPlayerVocationName(cid))
                doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao possui "..vocation.preco.." "..getItemNameById(vocation.item))
            end
        end
    end
    return true
end

 

 

 

 

 

v61snZO.png?129bcx1x.pngiVgTXVz.png?1

 

 

 

 

 

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      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
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