Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Hummmm entendi... mas pq essa verificação não esta sendo obedecida??

 

Mostrar conteúdo oculto

if verifica == voc.vocatual then

 

tentei assim... desses 3 jeitos...

 

Mostrar conteúdo oculto

local verifica = getVocationInfo(id)

nesse coloquei para vocatual:1,2,3,4

Mostrar conteúdo oculto

local verifica = getPlayerVocationName(cid)

nesse coloquei para vocatual:Sorcerer,Druid,Paladin,Knight

 

Mostrar conteúdo oculto

local verifica = getPlayerVocation(cid)

nesse coloquei para vocatual:1,2,3,4

 

Não entendi pq não funcionou... Estou chamando a array de forma incorreta?

  • Respostas 13
  • Visualizações 662
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • eu acho que a lógica tá meio errada porque você tinha que chamar as tables assim : voc[getPlayerVocation(cid)].vocnova na table voc na table de número igual à vocação do player pegando o item vocnov

  • Assim local voc = { {vocatual = 1, vocnova = 5, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"}, {vocatual = 2, vocnova = 6, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"}, {vocatual = 3, vocnova = 7, preco = 2, ite

Posted Images

Postado

Tenta ...

if verifica == voc.verifica then

Dei uma modificado no seu, ficou assim ...

local ITEM, QUANTIDADE = 2160, 1

function onSay(cid, words, param, channel)

	if getPlayerVocation(cid) >= 1 and getPlayerVocation(cid) <= 4 then
		if getPlayerItemCount(cid, ITEM) >= QUANTIDADE then
			doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+ 4)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce foi promovido!.")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13)
			doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao tem a quantia desejada para ser promovido.")
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce ja possui todas as promotions.")
	end
	
	return true
end
Postado
  • Autor
  Em 13/06/2014 em 21:58, luanluciano93 disse:

 

Tenta ...

if verifica == voc.verifica then

Dei uma modificado no seu, ficou assim ...

local ITEM, QUANTIDADE = 2160, 1

function onSay(cid, words, param, channel)

	if getPlayerVocation(cid) >= 1 and getPlayerVocation(cid) <= 4 then
		if getPlayerItemCount(cid, ITEM) >= QUANTIDADE then
			doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+ 4)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce foi promovido!.")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13)
			doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao tem a quantia desejada para ser promovido.")
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce ja possui todas as promotions.")
	end
	
	return true
end

Luan vlw pela tentativa.. Mas esse jeito eu sabia fazer.. só que esse script que to fazendo é pra aprender a usar esse tipo de mecanismo que já vi em vários scripts .vetores(arrays)....

 

Mostrar conteúdo oculto

local voc = {

[1] = {vocatual = 1, vocnova = 5, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},

[2] = {vocatual = 2, vocnova = 6, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},

[3] = {vocatual = 3, vocnova = 7, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"},

[4] = {vocatual = 4, vocnova = 8, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"}

}

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

Postado

eu acho que a lógica tá meio errada porque você tinha que chamar as tables assim :

voc[getPlayerVocation(cid)].vocnova

na table voc na table de número igual à vocação do player pegando o item vocnova... isso retornaria oque vc quer.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo