Postado Junho 13, 2014 10 anos Autor Hummmm entendi... mas pq essa verificação não esta sendo obedecida?? Mostrar conteúdo oculto if verifica == voc.vocatual then tentei assim... desses 3 jeitos... Mostrar conteúdo oculto local verifica = getVocationInfo(id) nesse coloquei para vocatual:1,2,3,4 Mostrar conteúdo oculto local verifica = getPlayerVocationName(cid) nesse coloquei para vocatual:Sorcerer,Druid,Paladin,Knight Mostrar conteúdo oculto local verifica = getPlayerVocation(cid) nesse coloquei para vocatual:1,2,3,4 Não entendi pq não funcionou... Estou chamando a array de forma incorreta?
Postado Junho 13, 2014 10 anos Tenta ... if verifica == voc.verifica then Dei uma modificado no seu, ficou assim ... local ITEM, QUANTIDADE = 2160, 1 function onSay(cid, words, param, channel) if getPlayerVocation(cid) >= 1 and getPlayerVocation(cid) <= 4 then if getPlayerItemCount(cid, ITEM) >= QUANTIDADE then doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+ 4) doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce foi promovido!.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13) doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao tem a quantia desejada para ser promovido.") end else doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce ja possui todas as promotions.") end return true end
Postado Junho 13, 2014 10 anos Autor Em 13/06/2014 em 21:58, luanluciano93 disse: Tenta ... if verifica == voc.verifica then Dei uma modificado no seu, ficou assim ... local ITEM, QUANTIDADE = 2160, 1 function onSay(cid, words, param, channel) if getPlayerVocation(cid) >= 1 and getPlayerVocation(cid) <= 4 then if getPlayerItemCount(cid, ITEM) >= QUANTIDADE then doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+ 4) doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce foi promovido!.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13) doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao tem a quantia desejada para ser promovido.") end else doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce ja possui todas as promotions.") end return true end Luan vlw pela tentativa.. Mas esse jeito eu sabia fazer.. só que esse script que to fazendo é pra aprender a usar esse tipo de mecanismo que já vi em vários scripts .vetores(arrays).... Mostrar conteúdo oculto local voc = { [1] = {vocatual = 1, vocnova = 5, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"}, [2] = {vocatual = 2, vocnova = 6, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"}, [3] = {vocatual = 3, vocnova = 7, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"}, [4] = {vocatual = 4, vocnova = 8, preco = 2, item = 2160, nome = "0 k"} } Editado Junho 13, 2014 10 anos por llucas75 (veja o histórico de edições)
Postado Junho 16, 2014 10 anos Autor @up A e White daquele jeito dis que já tem a promotion máxima...
Postado Junho 16, 2014 10 anos eu acho que a lógica tá meio errada porque você tinha que chamar as tables assim : voc[getPlayerVocation(cid)].vocnova na table voc na table de número igual à vocação do player pegando o item vocnova... isso retornaria oque vc quer.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.