Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eu estou com um scrip para subir Letras e Efeitos em posições especificadas no próprio Script. Ele funciona bem, o único problema é que se eu quiser colocar a mesma palavra em posições diferentes, ele só funciona apenas na última posição, por exemplo:

local positions = {
-- ["TEXTO"]     = {{       posição        }, id},
   ["Premium"]	 = {{x = 799, y = 424, z = 7}, 53},
   ["Premium"]   = {{x = 800, y = 424, z = 7}, 53},
   ["Premium"]   = {{x = 793, y = 361, z = 7}, 19},
   ["Premium"]   = {{x = 794, y = 361, z = 7}, 19},
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
   for text, v in pairs(positions) do
      doSendAnimatedText(v[1], text, math.random(1, 255))
 doSendMagicEffect(v[1], v[2] or 18)
   end

   return true
end

Neste caso acima ele deveria subir a palavra "Premium" e soltar os efeitos 53 e 19 em 4 lugares diferentes, mas ele só faz em um lugar [no caso no último, que está na 6ª linha].

 

Para que funcione nas 4 posições, eu tenho que diferenciar as palavras...

local positions = {
-- ["TEXTO"]     = {{       posição        }, id},
   ["Premium"]	 = {{x = 799, y = 424, z = 7}, 53},
   ["Premium1"]   = {{x = 800, y = 424, z = 7}, 53},
   ["Premium2"]   = {{x = 793, y = 361, z = 7}, 19},
   ["Premium3"]   = {{x = 794, y = 361, z = 7}, 19},
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
   for text, v in pairs(positions) do
      doSendAnimatedText(v[1], text, math.random(1, 255))
 doSendMagicEffect(v[1], v[2] or 18)
   end

   return true
end

Neste caso funciona em todos os locais, mas não quero diferenciar as palavras, quero a mesma palavra em vários locais, como no primeiro exemplo.

 

Tem alguém que pode me ajudar com este Script, ou que tenha algum outro que funcione da mesma forma e possa compartilhar?   :accept:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
local positions = {
{texto = "Premium" , pos = {x = 799, y = 424, z = 7}, effect = 53},
{texto = "Premium" , pos = {x = 800, y = 424, z = 7}, effect = 53},
{texto = "Premium" , pos = {x = 793, y = 361, z = 7}, effect = 19},
{texto = "Premium" , pos = {x = 794, y = 361, z = 7}, effect = 19}
}


function onThink(cid, interval, lastExecution)
   for _, pid in pairs(positions) do
      doSendAnimatedText(pid.pos, pid.texto, math.random(1, 255))
      doSendMagicEffect(pid.pos, pid.effect or 18)
   end
 return true
end
Editado por Eduardo Carvalho (veja o histórico de edições)

infos40x40.png

Skype : duhw.carvalho

 

Ajude-nos a crescer, clicando em curtir

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Cat
      MagicEffects     CONST_ME_FIRST = 1,     CONST_ME_DRAWBLOOD = CONST_ME_FIRST,     CONST_ME_LOSEENERGY = 2,     CONST_ME_POFF = 3,     CONST_ME_BLOCKHIT = 4,     CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 5,     CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 6,     CONST_ME_FIREAREA = 7,     CONST_ME_YELLOW_RINGS = 8,     CONST_ME_GREEN_RINGS = 9,     CONST_ME_HITAREA = 10,     CONST_ME_TELEPORT = 11,     CONST_ME_ENERGYHIT = 12,     CONST_ME_MAGIC_BLUE = 13,     CONST_ME_MAGIC_RED = 14,     CONST_ME_MAGIC_GREEN = 15,     CONST_ME_HITBYFIRE = 16,     CONST_ME_HITBYPOISON = 17,     CONST_ME_MORTAREA = 18,     CONST_ME_SOUND_GREEN = 19,     CONST_ME_SOUND_RED = 20,     CONST_ME_POISONAREA = 21,     CONST_ME_SOUND_YELLOW = 22,     CONST_ME_SOUND_PURPLE = 23,     CONST_ME_SOUND_BLUE = 24,     CONST_ME_SOUND_WHITE = 25,     CONST_ME_BUBBLES = 26,     CONST_ME_CRAPS = 27,     CONST_ME_GIFT_WRAPS = 28,     CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 29,     CONST_ME_FIREWORK_RED = 30,     CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 31,     CONST_ME_STUN = 32,     CONST_ME_SLEEP = 33,     CONST_ME_WATERCREATURE = 34,     CONST_ME_GROUNDSHAKER = 35,     CONST_ME_HEARTS = 36,     CONST_ME_FIREATTACK = 37,     CONST_ME_ENERGYAREA = 38,     CONST_ME_SMALLCLOUDS = 39,     CONST_ME_HOLYDAMAGE = 40,     CONST_ME_BIGCLOUDS = 41,     CONST_ME_ICEAREA = 42,     CONST_ME_ICETORNADO = 43,     CONST_ME_ICEATTACK = 44,     CONST_ME_STONES = 45,     CONST_ME_SMALLPLANTS = 46,     CONST_ME_CARNIPHILA = 47,     CONST_ME_PURPLEENERGY = 48,     CONST_ME_YELLOWENERGY = 49,     CONST_ME_HOLYAREA = 50,     CONST_ME_BIGPLANTS = 51,     CONST_ME_CAKE = 52,     CONST_ME_GIANTICE = 53,     CONST_ME_WATERSPLASH = 54,     CONST_ME_PLANTATTACK = 55,     CONST_ME_TUTORIALARROW = 56,     CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 57,     CONST_ME_MIRRORHORIZONTAL = 58,     CONST_ME_MIRRORVERTICAL = 59,     CONST_ME_SKULLHORIZONTAL = 60,     CONST_ME_SKULLVERTICAL = 61,     CONST_ME_ASSASSIN = 62,     CONST_ME_STEPSHORIZONTAL = 63,     CONST_ME_BLOODYSTEPS = 64,     CONST_ME_STEPSVERTICAL = 65,     CONST_ME_YALAHARIGHOST = 66,     CONST_ME_BATS = 67,     CONST_ME_SMOKE = 68,     CONST_ME_INSECTS = 69,     CONST_ME_DRAGONHEAD = 70,     CONST_ME_ORCSHAMAN = 71,     CONST_ME_ORCSHAMAN_FIRE = 72,     CONST_ME_THUNDER = 73,     CONST_ME_FERUMBRAS = 74,     CONST_ME_CONFETTI_HORIZONTAL = 75,     CONST_ME_CONFETTI_VERTICAL = 76,     // 77-157 are empty     CONST_ME_BLACKSMOKE = 158,     CONST_ME_LAST = CONST_ME_BLACKSMOKE, // 159-166 are empty CONST_ME_REDSMOKE = 167, CONST_ME_YELLOWSMOKE = 168, CONST_ME_GREENSMOKE = 169, CONST_ME_PURPLESMOKE = 170, CONST_ME_EARLY_THUNDER = 171, CONST_ME_RAGIAZ_BONECAPSULE = 172, CONST_ME_CRITICAL_DAMAGE = 173, // 174 is empty CONST_ME_PLUNGING_FISH = 175,    ShootTypes     CONST_ANI_NONE = 0,     CONST_ANI_FIRST = 1,     CONST_ANI_SPEAR = CONST_ANI_FIRST,     CONST_ANI_BOLT = 2,     CONST_ANI_ARROW = 3,     CONST_ANI_FIRE = 4,     CONST_ANI_ENERGY = 5,     CONST_ANI_POISONARROW = 6,     CONST_ANI_BURSTARROW = 7,     CONST_ANI_THROWINGSTAR = 8,     CONST_ANI_THROWINGKNIFE = 9,     CONST_ANI_SMALLSTONE = 10,     CONST_ANI_DEATH = 11,     CONST_ANI_LARGEROCK = 12,     CONST_ANI_SNOWBALL = 13,     CONST_ANI_POWERBOLT = 14,     CONST_ANI_POISON = 15,     CONST_ANI_INFERNALBOLT = 16,     CONST_ANI_HUNTINGSPEAR = 17,     CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR = 18,     CONST_ANI_REDSTAR = 19,     CONST_ANI_GREENSTAR = 20,     CONST_ANI_ROYALSPEAR = 21,     CONST_ANI_SNIPERARROW = 22,     CONST_ANI_ONYXARROW = 23,     CONST_ANI_PIERCINGBOLT = 24,     CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD = 25,     CONST_ANI_WHIRLWINDAXE = 26,     CONST_ANI_WHIRLWINDCLUB = 27,     CONST_ANI_ETHEREALSPEAR = 28,     CONST_ANI_ICE = 29,     CONST_ANI_EARTH = 30,     CONST_ANI_HOLY = 31,     CONST_ANI_SUDDENDEATH = 32,     CONST_ANI_FLASHARROW = 33,     CONST_ANI_FLAMMINGARROW = 34,     CONST_ANI_SHIVERARROW = 35,     CONST_ANI_ENERGYBALL = 36,     CONST_ANI_SMALLICE = 37,     CONST_ANI_SMALLHOLY = 38,     CONST_ANI_SMALLEARTH = 39,     CONST_ANI_EARTHARROW = 40,     CONST_ANI_EXPLOSION = 41,     CONST_ANI_CAKE = 42,     CONST_ANI_TARSALARROW = 44,     CONST_ANI_VORTEXBOLT = 45,     CONST_ANI_PRISMATICBOLT = 48,     CONST_ANI_CRYSTALLINEARROW = 49,     CONST_ANI_DRILLBOLT = 50,     CONST_ANI_ENVENOMEDARROW = 51, CONST_ANI_GLOOTHSPEAR = 53, CONST_ANI_SIMPLEARROW = 54, fonte: https://github.com/otland/forgottenserver/blob/master/src/const.h
        Lista com Gif
      CONST_ME_DRAWBLOOD = 0   
       
      CONST_ME_LOSEENERGY = 1   
       
      CONST_ME_POFF = 2   
       
      CONST_ME_BLOCKHIT = 3   
       
      CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 4   
       
      CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 5   
       
      CONST_ME_FIREAREA = 6   
       
      CONST_ME_YELLOW_RINGS = 7   
       
      CONST_ME_GREEN_RINGS = 8   
       
      CONST_ME_HITAREA = 9   
       
      CONST_ME_TELEPORT = 10   
       
      CONST_ME_ENERGYHIT = 11   
       
      CONST_ME_MAGIC_BLUE = 12  
       
      CONST_ME_MAGIC_RED = 13   
       
      CONST_ME_MAGIC_GREEN = 14   
       
      CONST_ME_HITBYFIRE = 15   
       
      CONST_ME_HITBYPOISON = 16 
       
      CONST_ME_MORTAREA = 17   
       
      CONST_ME_SOUND_GREEN = 18   
       
      CONST_ME_SOUND_RED = 19   
       
      CONST_ME_POISONAREA = 20   
       
      CONST_ME_SOUND_YELLOW = 21   
       
      CONST_ME_SOUND_PURPLE = 22   
       
      CONST_ME_SOUND_BLUE = 23   
       
      CONST_ME_SOUND_WHITE = 24   
       
      CONST_ME_BUBBLES = 25   
       
      CONST_ME_CRAPS = 26   
       
      CONST_ME_GIFT_WRAPS = 27  
        
      CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 28   
       
      CONST_ME_FIREWORK_RED = 29   
       
      CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 30   
       
      CONST_ME_STUN = 31   
       
      CONST_ME_SLEEP = 32 
       
      CONST_ME_WATERCREATURE = 33   
       
      CONST_ME_GROUNDSHAKER = 34   
       
      CONST_ME_HEARTS = 35   
       
      CONST_ME_FIREATTACK = 36   
       
      CONST_ME_ENERGYAREA = 37   
       
      CONST_ME_SMALLCLOUDS = 38   
       
      CONST_ME_HOLYDAMAGE = 39 
         
      CONST_ME_BIGCLOUDS = 40 (OBS: são as nuvens do exevo gran mas vis)
       
      CONST_ME_ICEAREA = 41   
       
      CONST_ME_ICETORNADO = 42   
       
      CONST_ME_ICEATTACK = 43   
       
      CONST_ME_STONES = 44 
       
      CONST_ME_SMALLPLANTS = 45 
       
      CONST_ME_CARNIPHILA = 46   
       
      CONST_ME_PURPLEENERGY = 47   
       
      CONST_ME_YELLOWENERGY = 48   
       
      CONST_ME_HOLYAREA = 49  
       
      CONST_ME_BIGPLANTS = 50    (é quase igual, só que cresce mais, não consegui gif)
       
      CONST_ME_CAKE = 51   
       
      CONST_ME_GIANTICE = 52   
       
      CONST_ME_WATERSPLASH = 53  
       
      CONST_ME_PLANTATTACK = 54   
       
      CONST_ME_TUTORIALARROW = 55   
       
      CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 56   
       
      CONST_ME_MIRRORHORIZONTAL = 57   
       
      CONST_ME_MIRRORVERTICAL = 58   
       
      CONST_ME_SKULLHORIZONTAL = 59  
        
      CONST_ME_SKULLVERTICAL = 60   
       
      CONST_ME_ASSASSIN = 61   
       
      CONST_ME_STEPSHORIZONTAL = 62 (Ignorado)
      CONST_ME_BLOODYSTEPS = 63 (Ignorado)
      CONST_ME_STEPSVERTICAL = 64 (Ignorado)
       
      CONST_ME_YALAHARIGHOST = 65   
       
      CONST_ME_BATS = 66   
       
      CONST_ME_SMOKE = 67  
        
      CONST_ME_INSECTS = 68   
    • Por maluco1996
      Olá,

      Estou tendo problemas com a velocidade de alguns efeitos como o utana vid, a avalanche e outras coisas.
      Eu uso OTClient 0.6.6 rev 0 (df422c0) no windows 64x.
       
      As animações estão muito lentas, talvez duas vezes mais lentas do que deveria ser. Eu procurei no arquivo const.h e mudei várias coisas que acreditava ser o problema, mas não consegui resolver.
       
      Não há limite de fps no client.
      Esse erro só acontece no OTClient, no cliente do tibia está normal.

      Look the video below:
    • Por Bazires
      Olá galera do TK, precisava de ajuda para aumentar o limite de effect. Meu servidor está 254 como limite, é muito pouco pra mim! Queria algum tutorial mais atualizado e facil de se entender... Meu tibia é 854 sem source! Muito obg
    • Por Ronald warsks
      Galéra, Ja procurei em todo o TK, Mas não Consegui achar esse tipo de Script de spell, Irei explicar pra vcs.
       
      Exemplo:
       
      Como vcs Poderam ver, Esse script Tem a Opção Tempo,
       
      function onCastSpell(cid, var)
      local parameters = { cid = cid, var = var}
      addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
      addEvent(onCastSpell2, 200, parameters)
      addEvent(onCastSpell3, 300, parameters)
      addEvent(onCastSpell4, 3000, parameters)
      return TRUE
      end 
       
      Mas galéra, Quando vou soltar uma Spell Em um player, O effect Não Fica em cima do player (Sempre fica mais pro canto direito ou Esquerdo, AI fica feio né), Então Eu preciso arrumar,
      Mas como podem ver, Não tem a Opção de X e Y Para mudar o local do Effect...
       
      Galéra, X e Y que eu falo é por exemplo assim...
      local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).X+2, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).Y+0, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
       
      RESUMINDO: PRECISO DE UM SCRIPT DE SPELL, QUE ALTERE O TEMPO E O LOCAL COM XeY
       
      REP+++++
      Alguem por favor
       
       

       
    • Por thelifeofpbion
      Nunca sei como começar um tópico fazendo pedido mas lá vai..

      um script que faz effect ( pode ser o efeito "\1" ou CONST_ME_LOSEENERGY como preferirem chamar.. ) em cima de tal id.

      ou seja todos esses ids, que serao estatuas no mapa, ficariam aparecendo o effect... precisa ser por id...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo