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quest de poketibia onde no final o player ganha um pokemon


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e ai galera blz.....tentei fazer uma quest onde se o player completa - la ele ganhara um pokemon, mas não consegui, sera que vcs  podem me ajudar? rep pra quem conseguir

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Bom acho que posso li ajudar 

 

Vai em Data/action/Copia qualquer arquivo .lua renomeia para pokemonbau.lua

local btype = "ultra"
local pokemon = "Mewtwo"
 
local storage = 747474 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou Piramide Psy Quest e pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doPlayerAddItem(cid, 2159, 3)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end
Agora vai em data/action/actions.xml
<action actionid="9011" event="script" value="quests/pokemonbau.lua"/>
 
 
Agora como instalar?
Em amarelo seria a ball que o pokemon estaria não tem necessidade de mudar 
Em vermelho seria nome do pokemon
Em azul seria mensagem quando player pegar o pokemon
Em verde mensagem quando player clicar mais uma vez apos fazer quest
Agora vai no seu remeres pegue qualquer bau e coloque
Action id 9011
e Uniqueid 9011
/\ /\ Tem que por os dois iguais para não dar erro
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tenta essa 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local zub = {x=850,y=1077,z=5}
local cat = {x=852,y=1077,z=5}
local pid = {x=854,y=1077,z=5}
local pox = getPlayerPosition(cid)
 
if getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= 1 then
local health = 500
local maxhealth = 500
local description = "Contains a Caterpie."
local poke1 = "This is Caterpie's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]"
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Caterpie")
doItemSetAttribute(item, "description", description)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce pegou um pokemon.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao esqueca de usar a Pokedex para descobrir mais sobre pokemons na sua jornada!")
doPlayerAddExp(cid, 130)
doSendMagicEffect(pox, 21)
doPlayerAddSoul(cid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja pegou o pokemon.")
end
return TRUE
end
 
aonde ta  nome do pokemon se altera para qual pokemon se quiser

 

 

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escudeiro aconteceu o seguinte:

[23/06/2014 11:43:38] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/quests/pokemonbau.lua: No such file or directory

[23/06/2014 11:43:38] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/quests/pokemonbau.lua)

[23/06/2014 11:43:38] cannot open data/actions/scripts/quests/pokemonbau.lua: No such file or directory

resolvi esse problema nao deu mais esse erro so q quando clico no bau nau ganho o poke e nem aparece mensagem nenhuma.

alguem tem ideia de qual e o problema? pof favor

agora aparece assim:

[23/06/2014 12:04:44] data/actions/scripts/quests/pokemonbau.lua:10: attempt to call global 'addPokeToPlayer' (a nil value)

Editado por simahamed (veja o histórico de edições)
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local starterpokes = {
["Totodile"] = {x = 53, y = 70, z = 7},
["Chikorita"] = {x = 51, y = 70, z = 7},
["Cyndaquil"] = {x = 49, y = 70, z = 7},
["Charmander"] = {x = 43, y = 70, z = 7},
["Bulbasaur"] = {x = 45, y = 70, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 47, y = 70, z = 7},
}


local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	if getPlayerLevel(cid) > 8 then
	return true
	end

	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end

	if pokemon == "" then return true end
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              --alterado v2.7 -opicional-
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Você precisa fala com prof Robert primeiro! [Dica Escreva HI e depois city] e escolha sua cidade e fala [YES]")
       return true
    end

	addPokeToPlayer(cid, pokemon, level, extrastr, nil, 0, btype, true)    --alterado v2.9
   doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
   doPlayerAddItem(cid, 2148, 50)   
   doPlayerAddItem(cid, 12222, 10) 
  doPlayerAddItem(cid, 10223, 1)                                       
   --alterado v2.9

	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você tem o seu primeiro pokemon! Você também recebeu algumas pokeballs para ajudá-lo em sua Jornada.")
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecido!.")

	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

return TRUE
end

Tag do xml

<action itemid="1740" event="script" value="starter.lua"/>

 

 

 

npc robert xml.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Professor Robert" script="profrobert.lua" floorchange="0" speed="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="522" head="97" body="114" legs="114" feet="0"/>
 
<parameters>
 
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|, what city do you want to begin your jorney? Fale {City}"/>
 
</parameters>
</npc>

 
script.lua

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
local places = {
["saffron"] = 1,
["cerulean"] = 2,
["lavender"] = 3,
["fuchsia"] = 4,
["celadon"] = 5, 
["viridian"] = 6, 
["vermilion"] = 7, 
["pewter"] = 8,                      
["cinnabar"] = 10,
}
       
        if msgcontains(string.lower(msg), 'city') or msgcontains(string.lower(msg), 'citys') then
           if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) == 1 then
              selfSay("Você já escolheu sua cidade inicial!", cid)
              return true
           else
              selfSay("Você pode escolher sua cidade inicial: {Saffron, Cerulean, Lavender, Fuchsia, Celadon, Viridian, Vermilion, Pewter ou Cinnabar}.", cid) 
              return true
           end
        elseif places[string.lower(msg)] then
           city = string.lower(msg)
           selfSay("Tem certeza que você quer começar em {".. doCorrectString(msg) .."}?", cid) 
           talkState[talkUser] = 2
           return true
       elseif msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "Yes") and talkState[talkUser] == 2 then   
           if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) == 1 then
              selfSay("Você já escolheu sua cidade inicial!", cid)
              return true
           else
              selfSay("OK... Agora sua cidade iniciante é ".. doCorrectString(city)..". Você pode escolher seu pokemon e tenha uma boa jornada!", cid)
              doPlayerSetTown(cid, places[city])
              setPlayerStorageValue(cid, 9658754, 1)
              return true
           end
        elseif msgcontains(msg, "no") or msgcontains(msg, "No") and talkState[talkUser] == 2 then  
           selfSay("Ok then... say again what city you want to begin!", cid)
           talkState[talkUser] = 0
           return true 
        end
 
return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())             

Editado por Valakinhas (veja o histórico de edições)

 

 

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amigo eu testei aqui, quando coloquei no meu serve, invez de vim um pokemon, veio um item, "vara de pesca", e outra como eu vejo action e unique de pokemon?

 

ajudou rep ++

 

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  • 4 months later...

para adicionar outro pokemon na quest precisar do actions e uniqued <<para olhar isso do pokemon como olhar alguem tem 1 video explicando

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Dependendo da base do seu pokémon, esse script ja deve ter nele basta copiar e editar!

 

Mas onde está o script?

 

Simples, sabe aquela quest inicial que você escolhe um pokemon, isso mesmo, o script dela é basicamente o que você quer fazer.

 

 

O que editar?

 

Dependendo da base do poke poucas coisas, será actionid e a storage . E também poderá ter que remover a parte que teleporta o player a determinada posição ou alterar para posição ao seu gosto.

 

OBS: terá que edita coisas do tipo: tipo de pokebola, nome pokémon e até msm level dele de acordo com seu servidor(mas são as coisas mais básicas que qualque um que se diga scripter ou até mesmo Otadmin tem que saber.

 

 

 

Ajudei? Da REP+!! Não Cai a Mão!

 

Até!

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  • 2 months later...

Eae tranquilo?

 

Tenho um Pokétibia em construção já consegui resolver varias questões e deixa-lo do meu jeito mas tenho uma duvida em relação 

as criações de Quest´s quando vou criar um, não sei como colocar o Pokémon como recompensa não acho o ID o resto até da certo

mas só mente essa parte está dando problema.

  meu amigo me aconselho a fazer o seguinte procedimento abrir o servidor entra no cliente como ADM (Administrador) e dar dois 

click´s em cima da ball com o Pokémon que quero colocar na Quest e ira aparecer o ID dele mas isso não funciona alguém  que

entende do assunto Poderia me ajudar?    

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Olá :v como o titulo ja diz, irei disponibilizar a vcs um script de um bau que ao clicar, venha um pokemon que vc determinar.. 

 

1º - Abra a pasta Servidor/data/actions/scripts, crie um arquivo em .lua, e coloque isso:

 

 

Para Servidores PDA sem level System: 

 

Spoiler 
 
 
Para Servidores Com Level System:
 
Spoiler 
 
 
2º - Abra o arquivo actions.xml e adicione isso:
 
Spoiler 
 
 
Coloque o actionid no bau que vc quer q dê o pokemon pelo mapa. Em baupokemon.lua é o nome do arquivo q vc criou..
Espero ter ajudado, se ajudei, clique em gostei pf. Até a Próxima  ^^
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Se ainda n resolveu tenta esse aqui

Copie e cole um arquivo .lua e dentro coloque isso

Script

local btype = "normal"
local pokemon = "Metabucet"

local storage = 81249


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end

 

Esse e o nome do meu pokemon  "Metabucet" vc muda pra qal vc quiser q a quest de 

doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") Mensagem que da qnd der use pela 2 vez

 

Exemplo de como ficaria

 

local btype = "normal"
local pokemon = "Charmander"

local storage = 81249


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Vaza vagabundo voce ja pego")
end
return TRUE
end

 

Tag

<action actionid="4316" event="script" value="quest41.lua"/>

 

O nome do meu arquivo na pasta actions/script e quest41 vc muda pro nome que vc for criar. Exemplo value="Tetudo.lua"/>

Coloque no bau pelo rme actionid="4316"

 

Ai ficaria assim

 

<action actionid="4316" event="script" value="Tetudo.lua"/>

Editado por falldudu (veja o histórico de edições)
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  • 1 month later...

[~] Editando Creature Scripts

 

■ 1 - Vá na pasta "datas";

 

■ 2 - Vá na pasta "creaturescripts";

 

■ 3 - Vá na pasta "scripts";

 

Pronto aki nesta pasta, Vocês vão fazer um arquivo chamado "tel.lua" (sem aspas)

Abra-o  e cole este código e edite conforme você quizer,

Vou explicar as partes que você tem que editar.

 

 

Citar

 

local tpId = 1387
local tps = {

["Palkia MVP] = {pos = {x=641, y=443, z=8}, toPos = {x=641, y=435, z=8}, time = 30},
}
 
function removeTp(tp)
local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
if t then
doRemoveItem(t.uid, 1)
doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
end
end
 
function onDeath(cid)
local tp = tps[getCreatureName(cid)]
if tp then
doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
end
return TRUE
end

 

[~] Legenda !

 

Vermelho = É o nome do monstro que quando morrer abrir o teleporte.

Configurar:  Você coloca o nome do monstro CORRETAMENTE, e não pode tirar as ASPAS.

 

 

Azul = Quando o monstro morrer, o Teleporte vai abrir neste lugar.

Configurar:  Você não pode pegar as coordenadas no MAPA, você tem que ir e editar apenas os NUMEROS!

 

 

Rosa = É quando você entrar no teleporte, ele vai cair neste lugar.

Configurar:  Mesma coisa com o de cima, APENAS OS NUMEROS!

 

 

Laranja = É a mensagem que aparece quando o monstro morre.

Configurar: Recomendo não configurar!

 

 

[~] Editando CreatureScripts.xml

 

■ 1 - Vá na pasta "datas";

 

■ 2 - Vá na pasta "creaturescripts";

 

■ 3 - Abra o arquivo "creaturescripts.xml";

 

Bom aki é ma mesma coisa vou dar o código explicando tudo certinho, mas é facil de entender esse!

 

 

Citar

       <event type="death" name="tel" event="script" value="tel.lua"/>

 

[~] Legenda

 

 

Vermelho = É o nome do arquivo que você criou sem o .lua

Configurar : Você apenas pega o nome do arquivo que você fez, e coloca sem o .lua no final

 

Laranja = É o nome do arquivo com o .lua

Configurar : Você apenas pega o nome do arquivo que você fez, e coloca com o .lua no final

 

[~] Editando o XML do monstro

 

■ 1 - Vá na pasta "datas";

■ 2 - Vá na pasta "monster";

■ 3 - Vá na pasta "pokes";

■ 4 - Nesta pasta você pesquiza o nome do seu poke, que você colocou la no 1 codigo,

No meu caso é o "Palkia MVP"

■ 5 - Vai aparecer um documento com o nome do poke.xml, no meu caso é"Palkia MVP.xml";

Caso não apareca, você esta digitando errado!

 

Vá até o final do arquivo, e vai ter um </monster>

Você tem que colocar o código encima dele, assim ó, Vamos fingir que é assim o palkia mvp.xml

 

blablabla

blablabla

bla

bla

bla

bla

bla

bla

</monster>

 

Você vai ter que fazer isso:

 

blablabla

blablabla

bla

bla

bla

bla

bla

bla

COLA O CÓDIGO AKI!

</monster>

 

Deu pra entender? entao go! 

 

Citar


    <script>
<event name="tel"/>
    </script>
 
[~] Legenda
 
Cyano = É o nome do arquivo sem o .lua, igualmente que você fez lá no creaturescripts.xml
Configurar : Você faz igualmente creaturescripts.xml, você pega o nome do arquivo que criou pra colocar o 1 codigo, e coloca sem o .lua!
 
O Nome que criei foi TEL.LUA
entao voce coloca apenas o TEL,
Facil né? e adivinha
Ja acabou mano, ja ta pronto!, Reinicia o servidor ou apenas liga (caso não esteja ligado) E seja feliz!
 
[~] Créditos
 
Não sei o nome do cara que fez o script = Por criar script
Eu = por postar :v
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  • 9 months later...
Em 19/01/2015 18:04:16, falldudu disse:

Se ainda n resolveu tenta esse aqui

Copie e cole um arquivo .lua e dentro coloque isso

Script

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

Esse e o nome do meu pokemon  "Metabucet" vc muda pra qal vc quiser q a quest de 

doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") Mensagem que da qnd der use pela 2 vez

 

Exemplo de como ficaria

 

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

Tag

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

O nome do meu arquivo na pasta actions/script e quest41 vc muda pro nome que vc for criar. Exemplo value="Tetudo.lua"/>

Coloque no bau pelo rme actionid="4316"

 

Ai ficaria assim

 

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

 

 

 

Em 26/10/2014 02:49:15, Listrik disse:

Dependendo da base do seu pokémon, esse script ja deve ter nele basta copiar e editar!

 

Mas onde está o script?

 

Simples, sabe aquela quest inicial que você escolhe um pokemon, isso mesmo, o script dela é basicamente o que você quer fazer.

 

 

O que editar?

 

Dependendo da base do poke poucas coisas, será actionid e a storage . E também poderá ter que remover a parte que teleporta o player a determinada posição ou alterar para posição ao seu gosto.

 

OBS: terá que edita coisas do tipo: tipo de pokebola, nome pokémon e até msm level dele de acordo com seu servidor(mas são as coisas mais básicas que qualque um que se diga scripter ou até mesmo Otadmin tem que saber.

 

 

 

Ajudei? Da REP+!! Não Cai a Mão!

 

Até!

 

Em 23/06/2014 12:22:29, Valakinhas disse:

local starterpokes = {
["Totodile"] = {x = 53, y = 70, z = 7},
["Chikorita"] = {x = 51, y = 70, z = 7},
["Cyndaquil"] = {x = 49, y = 70, z = 7},
["Charmander"] = {x = 43, y = 70, z = 7},
["Bulbasaur"] = {x = 45, y = 70, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 47, y = 70, z = 7},
}


local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	if getPlayerLevel(cid) > 8 then
	return true
	end

	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end

	if pokemon == "" then return true end
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              --alterado v2.7 -opicional-
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Você precisa fala com prof Robert primeiro! [Dica Escreva HI e depois city] e escolha sua cidade e fala [YES]")
       return true
    end

	addPokeToPlayer(cid, pokemon, level, extrastr, nil, 0, btype, true)    --alterado v2.9
   doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
   doPlayerAddItem(cid, 2148, 50)   
   doPlayerAddItem(cid, 12222, 10) 
  doPlayerAddItem(cid, 10223, 1)                                       
   --alterado v2.9

	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você tem o seu primeiro pokemon! Você também recebeu algumas pokeballs para ajudá-lo em sua Jornada.")
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecido!.")

	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

return TRUE
end

Tag do xml

<action itemid="1740" event="script" value="starter.lua"/>

 

 

 

npc robert xml.

 

 

Conteúdo Oculto

 
script.lua

 

Conteúdo Oculto

 

 

 

 

Em 23/06/2014 01:32:38, Max willain disse:

Bom acho que posso li ajudar 

 

Vai em Data/action/Copia qualquer arquivo .lua renomeia para pokemonbau.lua

local btype = "ultra"
local pokemon = "Mewtwo"
 
local storage = 747474 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou Piramide Psy Quest e pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doPlayerAddItem(cid, 2159, 3)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end
Agora vai em data/action/actions.xml
<action actionid="9011" event="script" value="quests/pokemonbau.lua"/>
 
 
Agora como instalar?
Em amarelo seria a ball que o pokemon estaria não tem necessidade de mudar 
Em vermelho seria nome do pokemon
Em azul seria mensagem quando player pegar o pokemon
Em verde mensagem quando player clicar mais uma vez apos fazer quest
Agora vai no seu remeres pegue qualquer bau e coloque
Action id 9011
e Uniqueid 9011
/\ /\ Tem que por os dois iguais para não dar erro

Bom eu não queria uma quest que desse um pokemon, porém preciso de um pokemon em unique ball, caso a única forma ou o jeito mais simples de fazer isso seja por 1 quest, não tem problema. Preciso que 1 pokemon seja unique pois prometi dar a quem jogou na fase alpha esse pokemon, mas ele não pode ser jogado no chão e nem trocado. Esse pokemon sós erá conseguido desta forma então não tem problema se todos desse pokemon forem assim. Uso Icon System e PDA não sei se influencia em algo.

 

 

 

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  • 2 years later...
Em 23/06/2014 em 01:32, Max willain disse:

Bom acho que posso li ajudar 

 

Vai em Data/action/Copia qualquer arquivo .lua renomeia para pokemonbau.lua

local btype = "ultra"
local pokemon = "Mewtwo"
 
local storage = 747474 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou Piramide Psy Quest e pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doPlayerAddItem(cid, 2159, 3)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end
Agora vai em data/action/actions.xml
<action actionid="9011" event="script" value="quests/pokemonbau.lua"/>
 
 
Agora como instalar?
Em amarelo seria a ball que o pokemon estaria não tem necessidade de mudar 
Em vermelho seria nome do pokemon
Em azul seria mensagem quando player pegar o pokemon
Em verde mensagem quando player clicar mais uma vez apos fazer quest
Agora vai no seu remeres pegue qualquer bau e coloque
Action id 9011
e Uniqueid 9011
/\ /\ Tem que por os dois iguais para não dar erro

desculpe reviver o topico assim mais como faço para que quando o player clicar no bau ele ganhar sua recompensa e ser teleportado para tal lugar ??

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