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[Pedido] Potions Novas para Curar Mana


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Eu queria criar umas potions diferente pro meu servidor, usar a Berserk Potion e Mastermind Potion para curar mana....
Porem essas potions não da pra fazer elas healar nem fodendo, pelo menos eu não consegui XD
Se alguem souber, pls peço ajuda =)

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posta o script aqui..

 

mas provável que é so colocar :

 

doCreatureAddMana(cid, valor)

 

ou para adicionar uma % da mana coloque:

 

local manatotal = getCreatureMaxMana(cid)

 

doCreatureAddMana(cid, manatotal / 100) * porcentagem

 

 

~~ Qualquer duvida poste o script que eu faço pra você..

 

 

Ajudei? deixa um REP+ ai :P

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Ai que tá, não tenho nenhum script, o problema das potions que eu quero usar (que são a Berserk Potion e Mastermind Potion) é que elas não tem a opção de "use with..." então quando voce coloca um script de potion normal, pra ser usadas nelas, elas simplesmente dão erro na função onUse. e não cura, não faz nada...

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vc quer fazer tipo uma Health Potion ?

se for ta ai o script:

---Strange Health Potion---
---Script by GM Azzouks ---
---Heala 15% de Health---

function onUse(cid, item, pos) 
local exausted = 1
local storage = 10569
if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
Health1 = (getCreatureMaxHealth(cid)*0.05) + 300
Health2 = (getCreatureMaxHealth(cid)*0.09) + 500
Health = math.random(Health1,Health2)
doCreatureAddHealth(cid,Health)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL_PARALYZE)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),12)
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exausted)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), health, COLOR_RED)
if item.type > 1 then
doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)
else
doRemoveItem(item.uid,1)
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Você está exausto.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
return 1
end


ta ai, essa potion heala entre 5%HP TOTAL+300 e 9%HP total+500 (voce pode configurar como quiser)

agora em actions.xml coloque:

 

<action itemid="11514" script="liquids/large health potion.lua"/>

 

coloque o ID da beserk potion, mas antes procure pra ver se nao tem nenhuma tag com o id dela.. 

 

Ajudei? REP+

Editado por azzouks (veja o histórico de edições)
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pega os scripts dessas potions no seu server e edita, é a maneira mais fácil :D

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Mas fera, a berserk potion e mastermind, não são potions como "health potion", "mana potion" que tem a opção "use with..."
então elas não funcionam com qualquer script, ainda mais pra healar mana XD

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  • 8 months later...

O amigo de cima já te deu a resposta use o otitemeditor procure pelo mastermind e o berserker e marque a opção usable e salve antes faça um backup ... 

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Mas se eu abro o otb fica tudo um monte de simbolo, nunca mexi lá, como faz?

 

@edit,

eu li agora o nome pro programa...

Editado por Disturbbed (veja o histórico de edições)
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amigo tente usar o ID do potion berserk e mastermind e coloque na barra ID: 0

 

quando você abre o otitemeditor .... talvez já va direto para o item....

 

caso não for você vai ter que procurar um a um

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Bom, agora fica debugando meu char se eu abro a bp pra ver ela debuga

 

@Edit,

Só debuga se eu coloco ela pra ser stackable, mas mesmo assim, só com o usable nao funciona. nao da pra usar.

post-40662-0-96349800-1428714795_thumb.p

Editado por Disturbbed (veja o histórico de edições)
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ta debugando aa bp pq no dat editor ele nao esta marcado stackable, baixe dat editor e arrume, o debug vai parar

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Mas da mesma forma, com o usable ele não funciona... então o stackable nao vai mudar nada em questão de usar, nao precisa ser stackable pra ser usable

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bota usable nos 2 que funciona sim

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Amigo, crie o script para eles e coloque o itemid deles no actions ... 

Me informe qual o item_id dos dois (primeiro procura no actions.xml se ja existe alguma tag com alguns dos dois) ... 

Feito isso, coloque esse script: (eu fiz rapidao e nao testei) ... 

local potion_health = {item_id = 1111, min = 10, max = 20}
local potion_mana = {item_id = 2222, min = 10, max = 20}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	
	if not isPlayer(itemEx.uid) then
		return false
	end

	if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) then
		doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
		return true
	end
	
	if item.itemid = potion_health.item_id then

		if doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then
			return false
		end
	
	elseif item.itemid = potion_mana.item_id then

		if doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then
			return false
		end

	else
		return false
	end
		
	doAddCondition(cid, exhaust)
	doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
	doTransformItem(item.uid, 7636)

	return true
end

E depois edite e add as tags: 

<action itemid="xxxx" event="script" value="name.lua"/>
<action itemid="yyyy" event="script" value="name.lua"/>
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Mas é que eu queria que ela fosse identica a uma potion normal, que desse pra dar use with.. etc

Mas vou testar aqui o seu script luan,

E reds não funfo só com os usable


E não funfou tb luan...

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Blz, estou mais tarde eu vejo para criar e ser usable e mando pra vc

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      Os scripts que tem aqui são assim: se eu boto o tanto de tempo que quero, ele deixa o player com aquela stamina, no caso acima, o player desceu de 30 para 5 horas de stamina.
       
      Atualmente tem esse aqui que eu testei:
      local config = { effect = 30, remove_on_use = "yes" } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doPlayerAddStamina(cid, (300 - getPlayerStamina(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua stamina foi aumentada em 5 horas.") if config.remove_on_use == "yes" then doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end Porém, como disse acima, ao dar use no item, o player fica com 5 horas de stamina ( 300 minutos).
       
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      deem uma olhada no meu potions.lua
       
       
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    • Por gabrielbuff
      Alguem poderia me ajudar.. Não consigo fazer a vocation nova do meu servidor a usar potion(ultimate health potion),  Vocation nova ( Titan Gladiator) voc id="12"
       
      script potion
       
      local MIN = 900
      local MAX = 1100
      local EMPTY_POTION = 7635
      local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
      setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))
      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
          if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then
              return FALSE
          end
          if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then
              doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
              return TRUE
          end
          if((not(isKnight(itemEx.uid)) or getPlayerLevel(itemEx.uid) < 130) and getPlayerCustomFlagValue(itemEx.uid, PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges) == FALSE) then
              doCreatureSay(itemEx.uid, "Only knights of level 130 or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
              return TRUE
          end
          if doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then
              return FALSE
          end
          doAddCondition(cid, exhaust)
          doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_RED)
          doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
          return TRUE
      end
       
    • Por poko360
      eu achei um topico em outro forum, que bota a barra de mana/vida por % só que nao sei onde coloca esse script
      alguem ajuda?
       
       
      segue abaixo o script:
      --Remove health/mana by percentages: Evil Hero(Zeriikler:Changed few things) function doPlayerAddManaPercent(cid, percent) local mana = getPlayerMaxMana(cid) doPlayerAddMana(cid, (mana / 100) * percent) return TRUE end function doPlayerAddHealthPercent(cid, percent) local health = getCreatureMaxHealth(cid) doCreatureAddHealth(cid, (health / 100) * percent) return TRUE end function doPlayerRemoveManaPercent(cid, percent) local mana = getPlayerMaxMana(cid) doPlayerRemoveMana(cid, (mana / 100) * percent) return TRUE end function doPlayerRemoveHealthPercent(cid, percent) local health = getCreatureMaxHealth(cid) doPlayerRemoveHealth(cid, (health / 100) * percent) return TRUE end --Remove HP/MANA function doPlayerRemoveHealth(cid, hp) doCreatureAddHealth(cid, -hp) return TRUE end function doPlayerRemoveMana(cid, mana) doPlayerAddMana(cid, -mana) return TRUE end onde coloca isso?
      void ProtocolGame::AddPlayerStats(NetworkMessage_ptr msg) { msg->AddByte(0xA0); msg->AddU16((uint16_t)std::ceil(player->getHealth() * 100 / player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAXHEALTH))); msg->AddU16((uint16_t)100); msg->AddU32(uint32_t(player->getFreeCapacity() * 100)); uint64_t experience = player->getExperience(); if(experience > 0x7FFFFFFF) // client debugs after 2,147,483,647 exp msg->AddU32(0x7FFFFFFF); else msg->AddU32(experience); msg->AddU16(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_LEVEL)); msg->AddByte(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_LEVELPERCENT)); msg->AddU16((uint16_t)std::ceil(player->getMana() * 100 / player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAXMANA))); msg->AddU16((uint16_t)100); msg->AddByte(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAGICLEVEL)); msg->AddByte(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_MAGICLEVELPERCENT)); msg->AddByte(player->getPlayerInfo(PLAYERINFO_SOUL)); msg->AddU16(player->getStaminaMinutes()); }
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