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Sitema%252FMod [Rush Event] Revisado! 100% Funcional by Emerson


Posts Recomendados

Boa noite Galera Passei a noite passando esse sistema de MOD para Arquivos Separados, Achei alguem erros de cid,pid, varieveis e os concertei. Vamos la:
 
Testado 59x TFS : 0.4 rev 3777
Refazendo o Tutorial *.*
 
Na Pasta LIB
Caminha: /data/lib/
Crie um arquivo.lua chamado RushLib.lua e Adicione :
Nesse Arquivo Estão as Configurações Apenas Leia os Comentarios inseridos nele.

--data/lib

function doPlayerRemoveLethalConditions(cid)
local tmp = {1, 2, 4, 16, 32, 64, 128, 256, 512, 1024, 2048, 4096, 8192, 32768, 65536}
for i = 1, #tmp do
if(hasCondition(cid, tmp)) then doRemoveCondition(cid, tmp) end
end
return true
end

t = {
a = 32145, -- nao modifique se nao souber oq esta fazendo
g = 32146, -- nao modifique se nao souber oq esta fazendo
l = 32147, -- nao modifique se nao souber oq esta fazendo
u = 32148, -- nao modifique se nao souber oq esta fazendo
h = 32149, -- nao modifique se nao souber oq esta fazendo
wv = 32150, -- nao modifique se nao souber oq esta fazendo
c = 0, -- nao modifique se nao souber oq esta fazendo
q = "Rush Event has been started! Enjoy and have fun!", --mensagem que vai ser exibida quando o evento começar
f = 5447, -- nao modifique se nao souber oq esta fazendo
f_1 = 5448, -- nao modifique se nao souber oq esta fazendo
f_2 = 5449, -- nao modifique se nao souber oq esta fazendo
d_1 = {x = 986, y = 1116, z = 6}, -- posição do tempo vermelho ao começar evento
d_2 = {x = 986, y = 1116, z = 6}, -- posição do tempo azul ao começar evento
x = "Event won't start bacause too few people were willing to participate", --mensagem que vai ser exibida quando o evento não começar
w = {x = 986, y = 1114, z = 7}, --posição da sala de espera, onde os players vão ficar antes de começar
lvl = 100, --level minimo para participar do evento
v = 25, --a quantidade de frags que será necessária para o time ganhar
mn = 4, --quantidade minima de players para começar o evento
m = 40, --maximo de players dentro do evento
o = "Event was completed, RED TEAM has won Rush Event!", --mensagem exibida quando o time vermelho ganhar
y = "Event was completed, BLUE TEAM has won Rush Event!", --mensagem exibida quando o time azul ganhar
i_1 = 2160, --id do premio (agora é crystal coin = 2160)
i_2 = 10, --quantidade do premio (agora esta 10 crystal coins)
t = 5, --tempo para começar o evento (agora esta is 5 minutos)
r = 1 --tempo em que os resultados da batalha serão mostrados aos players (agora esta 1 minutos)
}

Em Creaturescripts/

No Arquivo CreatureScripts.xml Adicione as Tags

<event type="combat" name="RushCombat" event="script" value="RushCreature.lua"/>
<event type="attack" name="RushAttack" event="script" value="RushCreature.lua"/>
<event type="preparedeath" name="RushDead" event="script" value="RushCreature.lua"/>
<event type="outfit" name="RushOutfit" event="script" value="RushCreature.lua"/> 

Em CreatureScripts/Scripts

Crie um Arquivo.lua e renomeie para RushCreature.lua e Adicione:

--creature/scripts/login.lua
--registerCreatureEvent(cid, "RushCombat")
--registerCreatureEvent(cid, "RushAttack")
--registerCreatureEvent(cid, "RushDead")
--registerCreatureEvent(cid, "RushOutfit")


--creaturescripts/creature.xml
--<event type="combat" name="RushCombat" event="script" value="RushCreature.lua"/>
--<event type="attack" name="RushAttack" event="script" value="RushCreature.lua"/>
--<event type="preparedeath" name="RushDead" event="script" value="RushCreature.lua"/>
--<event type="outfit" name="RushOutfit" event="script" value="RushCreature.lua"/>

function onCombat(cid, target)
if(getGlobalStorageValue(t.a) == 1) then
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
if getPlayerStorageValue(cid, t.f) == 1 and getPlayerStorageValue(target, t.f) == 1 then
if getPlayerStorageValue(cid, t.f_1) == getPlayerStorageValue(target, t.f_1) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you cannot attack your own team.") and false
end
end
end
end
return true
end

function onOutfit(cid, old, current)
if(getGlobalStorageValue(t.a) == 1) then
if getPlayerGroupId(cid) > 3 then
return true
end
if getPlayerStorageValue(cid, t.h) == 0 then
if getPlayerStorageValue(cid, t.f) > -1 then
doPlayerSendCancel(cid, "You cannot change your outfit during the event.")
return false
end
end
end
return true
end

function onAttack(cid, target)
if(getGlobalStorageValue(t.a) == 1) then
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
if getPlayerStorageValue(cid, t.f) == 1 and getPlayerStorageValue(target, t.f) == 1 then
if getPlayerStorageValue(cid, t.f_1) == getPlayerStorageValue(target, t.f_1) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you cannot attack your own team.") and false
end
end
end
end
return true
end

function onPrepareDeath(cid, deathList)
if(not isPlayer(cid)) then
return true
end
if getGlobalStorageValue(t.a) == 1 then
local strings = {""}
local j, position, corpse = 1, 1, 0
for _, pid in ipairs(deathList) do
if isCreature(pid) == true then
strings[position] = j == 1 and "" or strings[position] .. ", "
strings[position] = strings[position] .. getCreatureName(pid) .. ""
j = j + 1
else
strings[position] = j == 1 and "" or strings[position] .. ", "
strings[position] = strings[position] .."a field item"
j = j + 1
end
end
for i, str in ipairs(strings) do
if(str:sub(str:len()) ~= ",") then
str = str .. "."
end
desc = "You recognize "
desc = desc .. "" .. getCreatureName(cid) .. ". He was killed by " .. str
end
if(getPlayerSex(cid) == 1) then
corpse = doCreateItem(3058, getCreaturePosition(cid))
else
corpse = doCreateItem(3065, getCreaturePosition(cid))
end
doItemSetAttribute(corpse, "description", desc)
if((getPlayerStorageValue(cid, t.g) % 2) == 1) then
setGlobalStorageValue(t.u, getGlobalStorageValue(t.u)+1)
else
setGlobalStorageValue(t.l, getGlobalStorageValue(t.l)+1)
end
local red = getGlobalStorageValue(t.l)
local blue = getGlobalStorageValue(t.u)
if blue < t.v or red < t.v then 
if(isPlayer(cid) == false) then
return true
end 
if((getPlayerStorageValue(cid, t.g) % 2) == 1) then
doTeleportThing(cid, t.d_1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), MAGIC_EFFECT_UNKNOWN, COLOR_UNKNOWN, true)
doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
doPlayerRemoveLethalConditions(cid)
if getCreatureSkullType(cid) == SKULL_WHITE then
doCreatureSetSkullType(cid, 0)
end
else
doTeleportThing(cid, t.d_2)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), MAGIC_EFFECT_UNKNOWN, COLOR_UNKNOWN, true)
doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
doPlayerRemoveLethalConditions(cid)
if getCreatureSkullType(cid) == SKULL_WHITE then
doCreatureSetSkullType(cid, 0)
end
end 
end
if blue >= t.v then
doBroadcastMessage(t.y, MESSAGE_STATUS_WARNING)
setGlobalStorageValue(t.h, 1)
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if(getPlayerStorageValue(pid, t.f_1) == 1) then
doPlayerAddItem(pid, i_1, i_2)
end
end
elseif red >= t.v then
doBroadcastMessage(t.o, MESSAGE_STATUS_WARNING)
setGlobalStorageValue(t.h, 1)
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if(getPlayerStorageValue(pid, t.f_2) == 1) then
doPlayerAddItem(pid, i_1, i_2)
end
end
end
if getGlobalStorageValue(t.h) == 1 then
setGlobalStorageValue(t.a, 0)
setGlobalStorageValue(t.h, 0)
setGlobalStorageValue(t.wv, -1)
setPlayerStorageValue(cid, t.f, -1)
setPlayerStorageValue(cid, t.g, 0)
setPlayerStorageValue(cid, t.l, 0)
setPlayerStorageValue(cid, t.u, 0)
setPlayerStorageValue(cid, t.f_1, -1)
setPlayerStorageValue(cid, t.f_2, -1)
setPlayerStorageValue(cid, t.h, -1)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), true)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), MAGIC_EFFECT_UNKNOWN, COLOR_UNKNOWN, true)
doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
doPlayerRemoveLethalConditions(cid)
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if(getPlayerStorageValue(pid, t.f_1) == 1 or getPlayerStorageValue(pid, t.f_2) == 1) then
setPlayerStorageValue(pid, t.f, -1)
doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), CONST_ME_TELEPORT)
setPlayerStorageValue(pid, t.g, 0)
setPlayerStorageValue(pid, t.l, 0)
setPlayerStorageValue(pid, t.u, 0)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_1, -1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_2, -1)
setPlayerStorageValue(pid, t.h, -1)
doCreatureAddHealth(pid, getCreatureMaxHealth(pid), MAGIC_EFFECT_UNKNOWN, COLOR_UNKNOWN, true)
doCreatureAddMana(pid, getCreatureMaxMana(pid))
doPlayerRemoveLethalConditions(pid)
end
end
return false
end
return false
end
return true
end 

Em CreatureScripts/Scripts/

Localize o Arquivo Chamado Login.lua abra-o e Adiciona antes do RETURN TRUE o seguinte :

registerCreatureEvent(cid, "RushCombat")
registerCreatureEvent(cid, "RushAttack")
registerCreatureEvent(cid, "RushDead")
registerCreatureEvent(cid, "RushOutfit") 

Em GlobalEvents/

Abra o Arquivo chamado GlobalEvents.xml e Adicione s Seguinte Tag :

<globalevent name="Recognition" interval="1500" event="script" value="RushGlobalRecognition.lua"/> 

Em CreatureScripts/Scripts/

Crie um arquivo.lua chamado RushGlobalRecognition.lua e Adicione :

--globalevents/globalevents.xml
--<globalevent name="Recognition" interval="150000" event="script" value="RushGlobalRecognition.lua"/>

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
if(getGlobalStorageValue(t.a) == 1) then
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if getPlayerStorageValue(pid, t.f) == 1 then
if(getPlayerStorageValue(pid, t.f_1) == 0) then
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(pid), "RED TEAM", TEXTCOLOR_RED)
elseif(getPlayerStorageValue(pid, t.f_1) == 1) then
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(pid), "BLUE TEAM", TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)
end
end
end
return true
end
return true
end 

Em TalkActions/

Abra o TalkActions.xml e Adicione as Seguintes Tags:

<talkaction words="!start" event="script" access="5" value="RushTalkOpen.lua"/>
<talkaction words="!rush" event="script" value="RushTalkJoin.lua"/> 

Em TalkActions/Scripts/

Crie um arquivo.lua chamado RushTalkOpen e Adicione :

--globalevents/globalevents.xml
--<globalevent name="RushStart" time="15:53" event="script" value="RushGlobalOpen.lua"/>

function onTime(interval, lastExecution)
setGlobalStorageValue(t.g, 1)
setGlobalStorageValue(t.u, 0)
setGlobalStorageValue(t.l, 0)
setGlobalStorageValue(t.a, 1)
setGlobalStorageValue(t.c, 0)
setGlobalStorageValue(t.wv, 0)
doBroadcastMessage("Attention! Immediately register to Rush Event, event will start for ".. t.t .." minutes. All players can join to event typing this command: !rush", MESSAGE_STATUS_WARNING)
addEvent(function()
doBroadcastMessage("Rush event, started in 2 minutes. If you want to join, type this command: !rush", MESSAGE_STATUS_WARNING)
end, (t.t - 2) * 1000 * 60)
addEvent(function()
doBroadcastMessage("Rush event, started in a minute. If you want to join, type this command: !rush", MESSAGE_STATUS_WARNING)
end, (t.t - 1) * 1000 * 60)
addEvent(start, t.t * 1000 * 60, cid)
end
function results()
if(getGlobalStorageValue(t.a) == 1) then
local red = getGlobalStorageValue(t.l)
local blue = getGlobalStorageValue(t.u) 
doBroadcastMessage("Rush Events, results:\nRed Team scored: ".. red .." frags.\nBlue Team scored: ".. blue .." frags.\nMatch is under way to ".. t.v .." frags.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
addEvent(results, t.r * 1000 * 60)
end
end
function start(cid)
if(getGlobalStorageValue(t.a) == 1 and getGlobalStorageValue(t.c) >= t.mn) then
doBroadcastMessage(t.q, MESSAGE_STATUS_WARNING)
setGlobalStorageValue(t.wv, 1)
addEvent(results, t.r * 1000 * 60)
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
local myOutfit = getCreatureOutfit(pid)
local red = {lookType = myOutfit.lookType, lookHead = 94, lookBody = 94, lookLegs = 94, lookFeet = 94, lookTypeEx = 0, lookAddons = myOutfit.lookAddons}
local blue = {lookType = myOutfit.lookType, lookHead = 86, lookBody = 86, lookLegs = 86, lookFeet = 86, lookTypeEx = 0, lookAddons = myOutfit.lookAddons} 
if getPlayerStorageValue(pid, t.f) == 1 then
doCreatureAddHealth(pid, getCreatureMaxHealth(pid))
doCreatureAddMana(pid, getCreatureMaxMana(pid)) 
if((getPlayerStorageValue(pid, t.g) % 2) == 1) then
doCreatureChangeOutfit(pid, red)
setPlayerStorageValue(pid, t.h, 0)
doTeleportThing(pid, t.d_1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f, 1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_1, 0)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_2, 1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 10)
doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You are in RED TEAM!\nThis battle will continue up to ".. t.v .." frags!")
else
doCreatureChangeOutfit(pid, blue)
setPlayerStorageValue(pid, t.h, 0)
doTeleportThing(pid, t.d_2)
setPlayerStorageValue(pid, t.f, 1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_1, 1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_2, 0)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 10)
doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You are in BLUE TEAM!\nThis battle will continue up to ".. t.v .." frags!")
end
end
end
elseif(getGlobalStorageValue(t.c) < t.mn) then
doBroadcastMessage(t.x, MESSAGE_STATUS_WARNING)
setGlobalStorageValue(t.a, 0)
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if getPlayerStorageValue(pid, t.f) == 1 then
setPlayerStorageValue(pid, t.f, -1)
doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), CONST_ME_TELEPORT)
end
end
end
end 

Em TalkActions/Scripts/

Crie um arquivo.lua chamado RushTalkJoin.lua e adicione :

--talkactions/talkactions.xml
--<talkaction words="!rush" event="script" value="RushTalkJoin.lua"/>

function onSay(cid, words, param, channel)
if getGlobalStorageValue(t.a) == 1 and getGlobalStorageValue(t.wv) ~= 1 then
if getPlayerLevel(cid) >= t.lvl then
if getPlayerStorageValue(cid, t.f) == -1 then
if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) == true then
if getGlobalStorageValue(t.c) < t.m then
setGlobalStorageValue(t.c, getGlobalStorageValue(t.c)+1)
if getGlobalStorageValue(t.c) == t.m then
doPlayerSendCancel(cid, "Event is full [" .. getGlobalStorageValue(t.c) .. " players]!")
else 
doBroadcastMessage("" .. getPlayerName(cid) .. " has joined to Rush Event! Actually we have: " .. getGlobalStorageValue(t.c) .. " players!", 19)
end
setPlayerStorageValue(cid, t.f, 1)
setPlayerStorageValue(cid, t.h, -1)
doTeleportThing(cid, t.w)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
setPlayerStorageValue(cid, t.g, getGlobalStorageValue(t.g))
setGlobalStorageValue(t.g, tonumber(getGlobalStorageValue(t.g))+1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Event is full [" .. getGlobalStorageValue(t.c) .. " players]!")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You must be in protection zone.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You are already registered in this event.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Your level is too low to participate in this event.")
return true
end 
else
doPlayerSendCancel(cid, "At the moment there are no records for this event.")
return true
end
return true
end 

Prontinho sistema Instalado ! Apenas Configure as Variaveis no Arquivo Rushlib.lua, o primeiro do Tutorial.

 

Comando para Abrir o Evento 

!start

 

Comando para Participar do Evento

!rush

 

OBSERVAÇÃO:

NUNCA FECHAR O SERVIDOR COM O EVENTO ABERTO, SEMPRE ESPERE O EVENTO FINALIZAR CASO FAZER ISSO BUGARÁ AS STORAGES.

 

 

Creditos ?
Eu Achei em outro Forum e o Mod estava falando que era do ChaitoSoft não tenho Certeza mais Segue.
ChaitoSoft ( Provavelmente Roksas)
Emerson = 40% - Pois eu Achei Alguns Bugs e Removi e Por Ter Feitos em Varios Arquivos.
 
MAP:
https://www.mediafire.com/?cxoqqth3s9heqzx
SCAN:
https://www.virustotal.com/en/file/279eee03261c0d329177ee5ad54e3a746da366fd5a3da491daeaf3204f6e3315/analysis/1405238306/

Map.rar

Editado por Emersonssss (veja o histórico de edições)

Skype : emersonaaron Se Te ajudei não me REP+ isso não muda nada! kkkkkkkkkkkk

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Retire os diretórios de instalação dentro dos codes, vai ter gente não sabendo instalar e colocando junto. :angry2:

#Clique na imagem#

 

iodxo.jpg

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um bug é q ele não conta os frags . 

Revise os Codigos e os diretorios pois eu testei muitas vezes e funcionou perfeitamente, você deixou de instalar algo!

 

Retire os diretórios de instalação dentro dos codes, vai ter gente não sabendo instalar e colocando junto. :angry2:

Isso já não tenho nada ver, ja fiz isso para que quando a pessoa copiar saber os xml

Skype : emersonaaron Se Te ajudei não me REP+ isso não muda nada! kkkkkkkkkkkk

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Algum erro?

ele não da erro, o bug so não coooonta os frags do evento .

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Poderia explicar melhor no topico sobre esse evento né? O que é, como é, como starta, recompensa, essas coisas, muita gente não consegue olhar pro script e ver isso! Obrigado.

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Poderia explicar melhor no topico sobre esse evento né? O que é, como é, como starta, recompensa, essas coisas, muita gente não consegue olhar pro script e ver isso! Obrigado.

Refeito o Tutorial

Skype : emersonaaron Se Te ajudei não me REP+ isso não muda nada! kkkkkkkkkkkk

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mano tenta ajeita o bug q n conta as morte pros players ganhar.

Algum erro no console ? 

Skype : emersonaaron Se Te ajudei não me REP+ isso não muda nada! kkkkkkkkkkkk

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não tem erro no console , ele so nãoconta os frags dentro do eevento .

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cara funciona até a parte de entra no evento mais quando começar  pra mata não conta os frags  so isso.

 

vc sabe como muda todas a storages ?


mano q porra é essa vc bagunçou tudo olha do jeito q vc coloco o tutorial .

Em CreatureScripts/Scripts/
Crie um arquivo.lua chamado RushGlobalRecognition.lua e Adicione :
--globalevents/globalevents.xml
--<globalevent name="Recognition" interval="150000" event="script" value="RushGlobalRecognition.lua"/>
function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
if(getGlobalStorageValue(t.a) == 1) then
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if getPlayerStorageValue(pid, t.f) == 1 then
if(getPlayerStorageValue(pid, t.f_1) == 0) then
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(pid), "RED TEAM", TEXTCOLOR_RED)
elseif(getPlayerStorageValue(pid, t.f_1) == 1) then
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(pid), "BLUE TEAM", TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)
end
end
end
return true
end
return true
end 
Em TalkActions/
Abra o TalkActions.xml e Adicione as Seguintes Tags:
<talkaction words="!start" event="script" access="5" value="RushTalkOpen.lua"/>
<talkaction words="!rush" event="script" value="RushTalkJoin.lua"/> 
Em TalkActions/Scripts/
Crie um arquivo.lua chamado RushTalkOpen e Adicione :
--globalevents/globalevents.xml
--<globalevent name="RushStart" time="15:53" event="script" value="RushGlobalOpen.lua"/>

function onTime(interval, lastExecution)
setGlobalStorageValue(t.g, 1)
setGlobalStorageValue(t.u, 0)
setGlobalStorageValue(t.l, 0)
setGlobalStorageValue(t.a, 1)
setGlobalStorageValue(t.c, 0)
setGlobalStorageValue(t.wv, 0)
doBroadcastMessage("Attention! Immediately register to Rush Event, event will start for ".. t.t .." minutes. All players can join to event typing this command: !rush", MESSAGE_STATUS_WARNING)
addEvent(function()
doBroadcastMessage("Rush event, started in 2 minutes. If you want to join, type this command: !rush", MESSAGE_STATUS_WARNING)
end, (t.t - 2) * 1000 * 60)
addEvent(function()
doBroadcastMessage("Rush event, started in a minute. If you want to join, type this command: !rush", MESSAGE_STATUS_WARNING)
end, (t.t - 1) * 1000 * 60)
addEvent(start, t.t * 1000 * 60, cid)
end
function results()
if(getGlobalStorageValue(t.a) == 1) then
local red = getGlobalStorageValue(t.l)
local blue = getGlobalStorageValue(t.u)
doBroadcastMessage("Rush Events, results:\nRed Team scored: ".. red .." frags.\nBlue Team scored: ".. blue .." frags.\nMatch is under way to ".. t.v .." frags.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
addEvent(results, t.r * 1000 * 60)
end
end
function start(cid)
if(getGlobalStorageValue(t.a) == 1 and getGlobalStorageValue(t.c) >= t.mn) then
doBroadcastMessage(t.q, MESSAGE_STATUS_WARNING)
setGlobalStorageValue(t.wv, 1)
addEvent(results, t.r * 1000 * 60)
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
local myOutfit = getCreatureOutfit(pid)
local red = {lookType = myOutfit.lookType, lookHead = 94, lookBody = 94, lookLegs = 94, lookFeet = 94, lookTypeEx = 0, lookAddons = myOutfit.lookAddons}
local blue = {lookType = myOutfit.lookType, lookHead = 86, lookBody = 86, lookLegs = 86, lookFeet = 86, lookTypeEx = 0, lookAddons = myOutfit.lookAddons} 
if getPlayerStorageValue(pid, t.f) == 1 then
doCreatureAddHealth(pid, getCreatureMaxHealth(pid))
doCreatureAddMana(pid, getCreatureMaxMana(pid)) 
if((getPlayerStorageValue(pid, t.g) % 2) == 1) then
doCreatureChangeOutfit(pid, red)
setPlayerStorageValue(pid, t.h, 0)
doTeleportThing(pid, t.d_1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f, 1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_1, 0)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_2, 1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 10)
doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You are in RED TEAM!\nThis battle will continue up to ".. t.v .." frags!")
else
doCreatureChangeOutfit(pid, blue)
setPlayerStorageValue(pid, t.h, 0)
doTeleportThing(pid, t.d_2)
setPlayerStorageValue(pid, t.f, 1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_1, 1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_2, 0)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 10)
doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You are in BLUE TEAM!\nThis battle will continue up to ".. t.v .." frags!")
end
end
end
elseif(getGlobalStorageValue(t.c) < t.mn) then
doBroadcastMessage(t.x, MESSAGE_STATUS_WARNING)
setGlobalStorageValue(t.a, 0)
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if getPlayerStorageValue(pid, t.f) == 1 then
setPlayerStorageValue(pid, t.f, -1)
doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), CONST_ME_TELEPORT)
end
end
end
end 

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  • 6 months later...
  • 3 weeks later...

aqui deu esse erro amigo, da uma força ae!

 

bug.png

 

deu erro no script de abrir o evento!

Editado por hempz (veja o histórico de edições)

Se Ajudei Clique no rep_up.png ao Lado, Não Custa nada :D!!

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aqui deu esse erro amigo, da uma força ae!

 

bug.png

 

deu erro no script de abrir o evento!

 

poste o script que deu erro

n35408.gif

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tai o script que ta dando erro no distro

--globalevents/globalevents.xml

--<globalevent name="RushStart" time="15:53" event="script" value="RushGlobalOpen.lua"/>
 
function onTime(interval, lastExecution)
setGlobalStorageValue(t.g, 1)
setGlobalStorageValue(t.u, 0)
setGlobalStorageValue(t.l, 0)
setGlobalStorageValue(t.a, 1)
setGlobalStorageValue(t.c, 0)
setGlobalStorageValue(t.wv, 0)
doBroadcastMessage("Attention! Immediately register to Rush Event, event will start for ".. t.t .." minutes. All players can join to event typing this command: !rush", MESSAGE_STATUS_WARNING)
addEvent(function()
doBroadcastMessage("Rush event, started in 2 minutes. If you want to join, type this command: !rush", MESSAGE_STATUS_WARNING)
end, (t.t - 2) * 1000 * 60)
addEvent(function()
doBroadcastMessage("Rush event, started in a minute. If you want to join, type this command: !rush", MESSAGE_STATUS_WARNING)
end, (t.t - 1) * 1000 * 60)
addEvent(start, t.t * 1000 * 60, cid)
end
function results()
if(getGlobalStorageValue(t.a) == 1) then
local red = getGlobalStorageValue(t.l)
local blue = getGlobalStorageValue(t.u) 
doBroadcastMessage("Rush Events, results:\nRed Team scored: ".. red .." frags.\nBlue Team scored: ".. blue .." frags.\nMatch is under way to ".. t.v .." frags.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
addEvent(results, t.r * 1000 * 60)
end
end
function start(cid)
if(getGlobalStorageValue(t.a) == 1 and getGlobalStorageValue(t.c) >= t.mn) then
doBroadcastMessage(t.q, MESSAGE_STATUS_WARNING)
setGlobalStorageValue(t.wv, 1)
addEvent(results, t.r * 1000 * 60)
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
local myOutfit = getCreatureOutfit(pid)
local red = {lookType = myOutfit.lookType, lookHead = 94, lookBody = 94, lookLegs = 94, lookFeet = 94, lookTypeEx = 0, lookAddons = myOutfit.lookAddons}
local blue = {lookType = myOutfit.lookType, lookHead = 86, lookBody = 86, lookLegs = 86, lookFeet = 86, lookTypeEx = 0, lookAddons = myOutfit.lookAddons} 
if getPlayerStorageValue(pid, t.f) == 1 then
doCreatureAddHealth(pid, getCreatureMaxHealth(pid))
doCreatureAddMana(pid, getCreatureMaxMana(pid)) 
if((getPlayerStorageValue(pid, t.g) % 2) == 1) then
doCreatureChangeOutfit(pid, red)
setPlayerStorageValue(pid, t.h, 0)
doTeleportThing(pid, t.d_1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f, 1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_1, 0)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_2, 1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 10)
doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You are in RED TEAM!\nThis battle will continue up to ".. t.v .." frags!")
else
doCreatureChangeOutfit(pid, blue)
setPlayerStorageValue(pid, t.h, 0)
doTeleportThing(pid, t.d_2)
setPlayerStorageValue(pid, t.f, 1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_1, 1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_2, 0)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 10)
doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You are in BLUE TEAM!\nThis battle will continue up to ".. t.v .." frags!")
end
end
end
elseif(getGlobalStorageValue(t.c) < t.mn) then
doBroadcastMessage(t.x, MESSAGE_STATUS_WARNING)
setGlobalStorageValue(t.a, 0)
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if getPlayerStorageValue(pid, t.f) == 1 then
setPlayerStorageValue(pid, t.f, -1)
doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), CONST_ME_TELEPORT)
end
end
end
end 

 
sinceramente? achei muito estranho essas linhas no inicio do script ja que se trata de um talkactions e não sou nenhum especialista em script mais creio que esse ai não está correto se estiver enganado me corrijam porfavor!
--globalevents/globalevents.xml
--<globalevent name="RushStart" time="15:53" event="script" value="RushGlobalOpen.lua"/>
Editado por hempz (veja o histórico de edições)

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tenta assim

 

data/talkactions/script/RushTalkOpen.lua

 

function onTime(interval, lastExecution)

setGlobalStorageValue(t.g, 1)
setGlobalStorageValue(t.u, 0)
setGlobalStorageValue(t.l, 0)
setGlobalStorageValue(t.a, 1)
setGlobalStorageValue(t.c, 0)
setGlobalStorageValue(t.wv, 0)
doBroadcastMessage("Attention! Immediately register to Rush Event, event will start for ".. t.t .." minutes. All players can join to event typing this command: !rush", MESSAGE_STATUS_WARNING)
addEvent(function()
doBroadcastMessage("Rush event, started in 2 minutes. If you want to join, type this command: !rush", MESSAGE_STATUS_WARNING)
end, (t.t - 2) * 1000 * 60)
addEvent(function()
doBroadcastMessage("Rush event, started in a minute. If you want to join, type this command: !rush", MESSAGE_STATUS_WARNING)
end, (t.t - 1) * 1000 * 60)
addEvent(start, t.t * 1000 * 60, cid)
end
function results()
if(getGlobalStorageValue(t.a) == 1) then
local red = getGlobalStorageValue(t.l)
local blue = getGlobalStorageValue(t.u) 
doBroadcastMessage("Rush Events, results:\nRed Team scored: ".. red .." frags.\nBlue Team scored: ".. blue .." frags.\nMatch is under way to ".. t.v .." frags.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
addEvent(results, t.r * 1000 * 60)
end
end
function start(cid)
if(getGlobalStorageValue(t.a) == 1 and getGlobalStorageValue(t.c) >= t.mn) then
doBroadcastMessage(t.q, MESSAGE_STATUS_WARNING)
setGlobalStorageValue(t.wv, 1)
addEvent(results, t.r * 1000 * 60)
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
local myOutfit = getCreatureOutfit(pid)
local red = {lookType = myOutfit.lookType, lookHead = 94, lookBody = 94, lookLegs = 94, lookFeet = 94, lookTypeEx = 0, lookAddons = myOutfit.lookAddons}
local blue = {lookType = myOutfit.lookType, lookHead = 86, lookBody = 86, lookLegs = 86, lookFeet = 86, lookTypeEx = 0, lookAddons = myOutfit.lookAddons} 
if getPlayerStorageValue(pid, t.f) == 1 then
doCreatureAddHealth(pid, getCreatureMaxHealth(pid))
doCreatureAddMana(pid, getCreatureMaxMana(pid)) 
if((getPlayerStorageValue(pid, t.g) % 2) == 1) then
doCreatureChangeOutfit(pid, red)
setPlayerStorageValue(pid, t.h, 0)
doTeleportThing(pid, t.d_1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f, 1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_1, 0)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_2, 1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 10)
doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You are in RED TEAM!\nThis battle will continue up to ".. t.v .." frags!")
else
doCreatureChangeOutfit(pid, blue)
setPlayerStorageValue(pid, t.h, 0)
doTeleportThing(pid, t.d_2)
setPlayerStorageValue(pid, t.f, 1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_1, 1)
setPlayerStorageValue(pid, t.f_2, 0)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 10)
doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You are in BLUE TEAM!\nThis battle will continue up to ".. t.v .." frags!")
end
end
end
elseif(getGlobalStorageValue(t.c) < t.mn) then
doBroadcastMessage(t.x, MESSAGE_STATUS_WARNING)
setGlobalStorageValue(t.a, 0)
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if getPlayerStorageValue(pid, t.f) == 1 then
setPlayerStorageValue(pid, t.f, -1)
doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), CONST_ME_TELEPORT)
end
end
end
end 

 

data/talkactions/talkactions.xml

 

<talkaction words="!start" event="script" access="5" value="RushTalkOpen.lua"/>

Editado por subhe (veja o histórico de edições)

n35408.gif

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tenta assim

 

data/talkactions/script/RushTalkOpen.lua

 

data/talkactions/talkactions.xml

mano não funcionou!!!

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    • Por xWhiteWolf
      Fala galera, hoje vim trazer o projeto pronto do Magnus Challenger pra vocês instalarem no servidor de vocês!   

      Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher entre tasks de matar monstros ou de coletar certos items para o npc Magnus, um guerreiro famoso da cidade que está atolado de tarefas e precisa da sua ajuda!

      Peguei os aspectos que eu julguei serem os principais do modelo do Zezenia e editei com algumas coisas que eu achei que ficariam melhores.
      Quem quiser pode ver um vídeo comentado de como o sistema funciona:




      Dito isso vou ensinar vocês como instalar isso no server:
      Pra começar vá em data\creaturescripts\scripts e procure login.lua, agora vá até o final do arquivo e antes do último return true coloque essas linhas abaixo

      ainda em creaturescripts procure creaturescripts.xml e adicione essa linha junto com as outras que já estão lá (seguindo o padrão)
      <!-- TASK SYSTEM --> <event type="kill" name="tasksystem" script="tasksystem.lua"/> Agora crie um arquivo em creaturescripts\scripts com o nome de tasksystem.lua e adicione o seguinte à ele:




      Terminada a parte da contagem de kill vamos ao NPC em si.
      Crie um arquivo chamado Magnus.xml em data\npc e coloque isso dentro dele:




      Agora em data\npc\scripts crie um arquivo chamado zezeniaa.lua e adicione esse conteúdo dentro do arquivo:





      ~~~~~~~~~~~~~~~~ FEITO ISSO ESTÁ TERMINADO ~~~~~~~~~~~~~~~~~~

      Agora aprendendo a configurar:
       
      No tasksystem vc pode editar isso daqui:
      Eu fiz um sistema onde se vc estiver em party com alguém e a pessoa matar os bixos conta como se você tivesse matado; Assim incentiva o pessoal a ir numa cave de Dragon e ao invés de matar quem está lá pra ficar sozinho na cave, eles vão chamar party pra fazerem a task juntos.. assim fazer amigos fica mais fácil e com maiores laços é maior a chance do povo não abandonar o seu server.

      Apenas digite "true" ou "false" pra ativar/desativar esse sistema e em baixo temos a distancia máxima pro monstro estar do cara que está fazendo a task pra contar o kill. Se a distancia entre o monstro e a pessoa for maior que 7 não vai contar pra ele a kill.


      No zezeniaa.lua as coisas que dão pra configurar são maiores mas são igualmente simples:
      Toda vez que vc pedir uma task short (curta) vc vai ter de 100 a 400 monstros pra matar, ele gera um número de 0 a 6 e multiplica por 5 e soma com os 100 iniciais.. o mesmo vale pra todos os outros valores.

      levelcollect é o level mínimo pra fazer tasks do tipo collect.
      time é o tempo em segundos que você vai ficar sem poder falar com o npc caso desista de alguma task, o padrão é 8 * 60 * 60 (8 horas)
      bonus é por quanto vai multiplicar caso vc permita que o npc escolha aleatoriamente entre todas as opções.. o padrão é 20% de bonus (1.2)
      multiplicador é uma coisa que eu adicionei pra ficar mais fácil mexer na fórmula sem cometer cagadas, se vc tá ganhando 10% de exp e quer ganhar 80% é só colocar 8 no multiplicador.

       
      Isso daqui é o banco de dados principal do sistema de kill, toda vez que vc escolher uma task do tipo fácil, médio, dificil ele vai acessar essas tabelas contendo o nome das criaturas.. vc pode facilmente adicionar novos nomes, o npc já está programado pra lidar com isso, apenas siga o padrão e mantenha sempre o último sem vírgula!

      Ex: adicionando Morgaroth na tabela de hard
      local hard = { [1] = "Giant Spider", [2] = "Dragon Lord", [3] = "Grim Reaper", [4] = "Demon", [5] = "Crystal Spider", [6] = "Demon Skeleton", [7] = "Juggernaut", [8] = "Destroyer", [9] = "Hand of Cursed Fate", [10] = "Morgaroth" } atente-se também pra não repetir o número no index.. se o anterior era [9] use [10].

      O restante das tabelas são separadas para o banco de dados das tasks de collect:
       
      segue a mesma lógica da de kill só que aqui você tem o id dos itens que serão usados... aquela count não tem nada a ver com o item pois ele vai gerar tanto o item aleatoriamente quanto à count;
      Ex: 
      [1] = {id = 5880, count = 20}, -- iron ore isso não significa que se cair iron ore (id 5880) irá cair sempre 20.. até porque eu poderia escolher uma task long e easy e pegar a task de trazer até 50 iron ores, apenas tente manter os padrões que são os intervalos definidos.
      No easy ele varia de 10 a 20, no medium ele varia de 20 a 35 e no hard de 40 a 50.



      Espero que vocês tenham curtido, é um sistema grande mas bem simples de se mexer... se tiverem quaisquer problemas podem comentar aqui. Deu trabalho fazer isso então se você gostou deixe o seu comentário aí e o seu "Gostei" que vai me incentivar a trazer mais coisas desse tipo pra cá. Abraços do lobo.


      PS: Pra sumonar o npc digite com o GOD: /n Magnus ou coloque ele pelo map editor.
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