Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

try changing it to number, in your constant.lua in the lib folder you'll see something like this:

CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE = 4

then just switch:

setCombatCallback(combat, 4, "onTargetCreature")

sometimes it works..

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Fala galera do TK, hoje vim trazer pra vocês um conjuntinho de spells que eu criei com base em uma spell que achei aqui no fórum mesmo Os créditos da spell base que eu utilizei são do OneShot São

empurrar puxar: daí só coloca o nome do monstro ali na tabela de exceptions.

Posted Images

Hmm, I think problem is with this

doTeleportThing(target, toPosition, true)

because my function is little different

doTeleportThing(target, toPosition)

Instead use doTeleportThing can I use this function?

doMoveCreature(cid, direction)

Link para o post

try without the , true in the teleportThing then try replacing with this:

doMoveCreature(target, getDirectionTo(getCreaturePosition(target), toPosition))

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Link para o post

When i use

doMoveCreature(target, getDirectionTo(getCreaturePosition(target), toPosition))

I have crash when CONST_ME_POFF "wave" attack monster :/

Maybe I have broken this functions:

doTileQueryAdd(from TFS 0.4)

or

getThingPosition(from TFS 0.4)

:/

Link para o post

crash in server or in tibia? any errors in console? dunno how to replace doTileQueryAdd but you can change getThingPosition for getCreaturePosition

I7Pm6ih.png

Link para o post

the problem is with doMoveCreature, are u sure doTeleportThing doesn't exist in your server?

I7Pm6ih.png

Link para o post

that's odd, sorry but I don't know anything else that could fix this.. only if you give me your server so I can run tests, but I can only do it after february, 3 cause i'm on vacation right now and i'm not in my computer :~

I7Pm6ih.png

Link para o post

Hmm, I will try add parameter to the doTeleportThing maybe it will work

doTeleportThing working as should, in C++ I have automatic usage true. The problem is with this:

local x = ((fromPosition.x - position.x) < 0 and -1 or ((fromPosition.x - position.x) == 0 and 0 or 1))
local y = ((fromPosition.y - position.y) < 0 and -1 or ((fromPosition.y - position.y) == 0 and 0 or 1))
local toPosition = {x = fromPosition.x + x, y = fromPosition.y + y, z = fromPosition.z}
Editado por Smashden (veja o histórico de edições)
Link para o post

are u sure the problem is there? 

local position = getThingPosition(uid)
	   local fromPosition = getThingPosition(target)
	   local x = ((fromPosition.x - position.x) < 0 and -1 or ((fromPosition.x - position.x) == 0 and 0 or 1))
	   local y = ((fromPosition.y - position.y) < 0 and -1 or ((fromPosition.y - position.y) == 0 and 0 or 1))
	   local toPosition = {x = fromPosition.x + x, y = fromPosition.y + y, z = fromPosition.z}

this is pretty correct unless your server doesn't have getThingPosition.

I7Pm6ih.png

Link para o post

switch those in the script and see if it's work, if it don't, show me the errors.

I7Pm6ih.png

Link para o post
local function doPushCreature(target, cid)
	if target > 0 then
		local position = getThingPos(cid)
		local fromPosition = getThingPos(target)
		if queryTileAddThing(target, toPosition) == 1 and getTileInfo(toPosition).house == false then
			doTeleportThing(target, toPosition)
		end
    end
end

server crash :/

*queryTileAddThing from newer server version

Link para o post

do you think it's the queryTile that's causing the server to crash?I have a function that may replace it..

I7Pm6ih.png

Link para o post
  • 5 weeks later...

teria como por as 2 em 1 so spell e por um random de empurrar e puxar , tipo cada use , empurraria e puxaria 3x aleatoriamente

Editado por cristianomg95 (veja o histórico de edições)
Link para o post

da forma que ela foi feita (por callback) precisaria chamar um variavel intermediaria que seria -1 ou 1 pra multiplicar pelo X e selecionar se vai puxar ou empurrar mas como não tem há controle do combat callback no callback onCastSpell, a spell não funcionaria da forma que você falou, ela simplesmente iria puxar ou empurrar mesmo com os efeitos de empurrar/puxar. Daria pra fazer da forma que vc falou replicando o script de uma dentro da outra e fazendo ele escolher no onCastSpell qual dos combats seria lançado mas eu não to com tempo pra fazer isso agr por conta da facul e tal :/ se eu não viajar no carnaval e vc ainda quiser eu posso tirar um tempo pra tentar fazer isso pra vc, ok?

I7Pm6ih.png

Link para o post

da forma que ela foi feita (por callback) precisaria chamar um variavel intermediaria que seria -1 ou 1 pra multiplicar pelo X e selecionar se vai puxar ou empurrar mas como não tem há controle do combat callback no callback onCastSpell, a spell não funcionaria da forma que você falou, ela simplesmente iria puxar ou empurrar mesmo com os efeitos de empurrar/puxar. Daria pra fazer da forma que vc falou replicando o script de uma dentro da outra e fazendo ele escolher no onCastSpell qual dos combats seria lançado mas eu não to com tempo pra fazer isso agr por conta da facul e tal :/ se eu não viajar no carnaval e vc ainda quiser eu posso tirar um tempo pra tentar fazer isso pra vc, ok?

Respondendo sua pergunta de 05-ago-2014 (acho que estou atrasado), sim, eu sou o Oneshot e fiz essas magias, na época, foi o dono do http://ntoultimate.com.br/ que me pediu isso.

Quanto ao pedido do rapaz, vou ver se atendo ele, não gosto de Carnaval, então estou por aqui.

Editado por Garou (veja o histórico de edições)

Link para o post

tb n gosto de carnaval, eu queria ficar em casa de boa fazendo meus scripts mas tenho q visitar meus pais e ficar num pc que nem tem internet direito (eu hosteio o 3g do celular pro pc e dá pra usar mas é péssimo), agradeço a ajuda de qualquer forma

I7Pm6ih.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Cat
      Use esse script para remover criaturas de tempo em tempo em uma determinada área do mapa.

-- -- --

Em data/globalevents/cria um arquivo chamado removemonster.lua
      local config = { fromPos = {x=556,y=451,z=6}, -- posição superior esquerda do mapa, da area em que esta mapeado a area. toPos = {x=566,y=456,z=6}, -- posição inferior direita do mapa, da area em que esta mapeado a area. boss = "Nomedomonstroaqui" -- Aqui você bota o nome do monstro que você quer remover } function onTime() removeMonsterInArea(fromPos, toPos) return true end function removeMonsterInArea() local positionsCheck = {} for i = config.fromPos.x, config.toPos.x do positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.fromPos.y, z = config.fromPos.z, stackpos = 0} for j = config.fromPos.y+1, config.toPos.y do positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.fromPos.z, stackpos = 0} end end for j=1, #positionsCheck do for i = 0, 255 do positionsCheck[j].stackpos = i local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j]) if isMonster(tile.uid) then if getCreatureName(tile.uid) == config.boss then doRemoveCreature(tile.uid) end end end end end TAG:
      <globalevent name="removemonster" time="03:00" event="script" value="removemonster.lua"/> time="03:00"   representa 3horas AM

• Por Sphynx1
      Olá, esse é um dos primeiros scripts que eu consigo fazer, resolvi trazer ao fórum pois talvez em algum momento da história isso sirva para alguém fazer alguma coisa. Eu também gostaria de ceder todos os créditos desse trabalho para o @WooX, pois sem ele eu não teria o conhecimento necessário para fazer o script funcionar, obrigado.
      local configuration = { positionParedinso1 = {x=1067, y=1071, z=7, stackpos=1}, -- Posição do objeto que ira sumir time = 1*15*1000, -- tempo para o objeto voltar para o seu lugar devido monstrosTime = 1*10*1000, -- tempo até os monstros despertarem guardioes = { [1] = {name = "Hellfire Fighter", pos = {x = 1065, y = 1071, z = 7}}, -- Todas posições onde os monstros seram criados [2] = {name = "Massive Fire Elemental", pos = {x = 1061, y = 1069, z = 7}}, -- Bem como seus nomes e quantidade [3] = {name = "Fury", pos = {x = 1069, y = 1074, z = 7}}, [4] = {name = "Demon", pos = {x = 1069, y = 1071, z = 7}}, [5] = {name = "Diabolic Imp", pos = {x = 1066, y = 1074, z = 7}}, [6] = {name = "Fire Devil", pos = {x = 1064, y = 1075, z = 7}}, [7] = {name = "Fire Elemental", pos = {x = 1062, y = 1069, z = 7}}, [8] = {name = "Massive Fire Elemental", pos = {x = 1067, y = 1068, z = 7}} } } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == 1945 then -- alavanca doTransformItem(item.uid, 1946) positionParedinso = getThingFromPos(configuration.positionParedinso1) if positionParedinso.itemid ~= 0 then doRemoveItem(positionParedinso.uid, 1) doCreatureSay(cid, "Um som terrível de engrenagens antigas se movendo pode ser ouvido imediatamente após você puxar a alavanca. \z Estrondos, chamas e vozes demoniacas estão vindo na sua direção, são ouvidos cada vez mais altos, corra por sua vida, \z você acaba fezer um mal antigo despertar.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- Mensagem que será exibida após você puxar a alavanca addEvent(function() for k, v in pairs(configuration.guardioes) do doCreateMonster(v.name, v.pos) end end, configuration.monstrosTime) addEvent(doCreateItem, configuration.time, 12794, configuration.positionParedinso1) -- "12794" é o ID da parede que você quer criar após puxar a alavanca end else doTransformItem(item.uid, 1945) end end  
    • Por felippepsa
      Bom hoje baixei a base do ntoshinobi e estou tentando criar uma spell um ataque pro minato, de area que funciona só para o norte sul leste e oeste   /\
      e estou precisando de uma script não tenho nenhuma de base infelizmente, obs : o spell ira usar uma sprite pra cada lado ( norte sul leste e oeste)<     >
      E se possivel podem me arrumar uma script de spell tambem que trapa por spr (sem usar item) Agradeço!                                                                      \/
    • Por Chadonha
      Olá, preciso adicionar uma verificação nesse código:

if (getPlayerLevel(target) > getPlayerLevel(cid)) then Quero verificar se o Player (target) está em área PVP.
    • Por linkot
      Bom dia, estou criando e editando um ot server para por online em poucos dias, só que veio uma duvida simples mas que não tenho e nem consegui ter o conhecimento. Queria criar uma área Donate para meu Ot Server 8.6, uma área na qual só quem pagar consegue ter acesso. Queria saber como faço para eu fazer essa área que na qual só quem paga consegue por 30 dias e que apenas o god pode dar um item ou comando para o char na qual pagou consegue acessar. Serei muito grato com a resposta!!! 

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo