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Olá galera!

 

Estou criando alguns monsters no meu OtServer, mas não sei coloca um monster para mandar uma magia igual a de player. Vou explicar:

 

O druid tem uma magia chamada Young, mas quero colocar um monster para mandar essa magia também.

 

Scripts:

 

Young:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 19)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.5, -35, -1.5, 35)

local condition = createConditionObject(CONDITION_DRUNK)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 20000)
setCombatCondition(combat, condition)

local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

Monster:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Death Kiss" nameDescription="Death Kiss" race="blood" experience="55000" speed="400" manacost="0">
  <health now="85000" max="85000"/>
  <look type="365" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="9916"/>
  <targetchange interval="2000" chance="50"/>
  <strategy attack="100" defense="0"/>
  <flags>
    <flag summonable="0"/>
    <flag attackable="1"/>
    <flag hostile="1"/>
    <flag illusionable="1"/>
    <flag convinceable="0"/>
    <flag pushable="0"/>
    <flag canpushitems="1"/>
    <flag canpushcreatures="0"/>
    <flag targetdistance="0"/>
    <flag runonhealth="0"/>
  </flags>
  <attacks>
    <attack name="melee" interval="1000" skill="200" attack="200"/>
    <attack name="energy" interval="2500" chance="50" range="7" min="-2000" max="-3850">
      <attribute key="shootEffect" value="energy"/>
    </attack>
    <attack name="fire" interval="4000" chance="50" range="7" min="-1950" max="-4550">
      <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
    </attack>
    <attack name="physical" interval="4500" chance="50" range="7" min="-2800" max="-4900">
      <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/>
      <attribute key="areaEffect" value="mortarea"/>
    </attack>
    <attack name="hellfire_exori" interval="1000" chance="50" range="7" min="-1000" max="-1850">
      <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
    </attack>
    <attack name="lifedrain" interval="1000" chance="50" range="7" min="-900" max="-1550">
      <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
    </attack>
    <attack name="manadrain" interval="3000" chance="50" range="7" min="-550" max="-850">
      <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
    </attack>
  </attacks>
  <defenses armor="50" defense="0"/>
  <immunities>
    <immunity physical="0"/>
    <immunity energy="0"/>
    <immunity fire="0"/>
    <immunity poison="0"/>
    <immunity lifedrain="1"/>
    <immunity paralyze="1"/>
    <immunity outfit="1"/>
    <immunity drunk="1"/>
    <immunity invisible="1"/>
  </immunities>
  <voices interval="5000" chance="10">
  <voice sentence="Inferior creatures, bow before my power!"/>
  </voices>
  <loot capacity="400">
    <item id="10137" countmax="1" chance="99999"/>
    <item id="10137" countmax="1" chance="99999"/>
    <item id="10137" countmax="1" chance="99999"/>
    <item id="10137" countmax="1" chance="99999"/>
  </loot>
</monster>

Agradecido. rep+

Oi

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Eu também sempre quis saber isso..

Aliás eu gostária que um monstro usasse várias spells de players.

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Cara, eu sei resolver isso mas infelizmente estou sem internet e editar script por um Nokia X2-01 é foda kk, mas qualquer coisa eu tento explicar como fazer.

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Olá amigo NathanAmaro , é Muito facil de fazer o que você quer!!!! (adiicionar magias) , que o bixo irá soltar neste caso o monstro ira soltar a magia Young como você pediu

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Death Kiss" nameDescription="Death Kiss" race="blood" experience="55000" speed="400" manacost="0">
<health now="85000" max="85000"/>
<look type="365" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="9916"/>
<targetchange interval="2000" chance="50"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="0"/>
<flag targetdistance="0"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="1000" skill="200" attack="200"/>
<attack name="energy" interval="2500" chance="50" range="7" min="-2000" max="-3850">
<attribute key="shootEffect" value="energy"/>
</attack>
<attack name="fire" interval="4000" chance="50" range="7" min="-1950" max="-4550">
<attribute key="shootEffect" value="fire"/>
</attack>
<attack name="physical" interval="4500" chance="50" range="7" min="-2800" max="-4900">
<attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/>
<attribute key="areaEffect" value="mortarea"/>
</attack>
<attack name="hellfire_exori" interval="1000" chance="50" range="7" min="-1000" max="-1850">
<attribute key="shootEffect" value="fire"/>
</attack>
<attack name="lifedrain" interval="1000" chance="50" range="7" min="-900" max="-1550">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</attack>
<attack name="manadrain" interval="3000" chance="50" range="7" min="-550" max="-850">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</attack>
</attacks>
<defenses armor="50" defense="0"/>
<immunities>
<immunity physical="0"/>
<immunity energy="0"/>
<immunity fire="0"/>
<immunity poison="0"/>
<immunity lifedrain="1"/>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity outfit="1"/>
<immunity drunk="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="Inferior creatures, bow before my power!"/>
</voices>
<loot capacity="400">
<item id="10137" countmax="1" chance="99999"/>
<item id="10137" countmax="1" chance="99999"/>
<item id="10137" countmax="1" chance="99999"/>
<item id="10137" countmax="1" chance="99999"/>
</loot>
</monster>

 

 
Nessa parte você possui isso
 

 

 

<attack name="hellfire_exori" interval="1000" chance="50" range="7" min="-1000" max="-1850">

<attribute key="shootEffect" value="fire"/>

 

 
 
Você irá trocar por isso
 

<attack name="Young" interval="1000" chance="50" range="7" min="-1000" max="-1850">

<attribute key="shootEffect" value="physical"/>

 

 

 

 

 

<attack name="Aqui vai ser nome da magia na qual você boto em spells. Arquivo.lua" 

 

<attribute key="shootEffect" value="Aqui você poe o efeito , Recomendo por o efeito que está sendo utilizado no spell"/> 

 

min="-aqui o minimo que o bicho vai bater na magia " max="-aqui o máximo que o bicho ira bater na magia"

 

 

Então seu monstro ficou assim

 

 

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Death Kiss" nameDescription="Death Kiss" race="blood" experience="55000" speed="400" manacost="0">

  <health now="85000" max="85000"/>
  <look type="365" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="9916"/>
  <targetchange interval="2000" chance="50"/>
  <strategy attack="100" defense="0"/>
  <flags>
    <flag summonable="0"/>
    <flag attackable="1"/>
    <flag hostile="1"/>
    <flag illusionable="1"/>
    <flag convinceable="0"/>
    <flag pushable="0"/>
    <flag canpushitems="1"/>
    <flag canpushcreatures="0"/>
    <flag targetdistance="0"/>
    <flag runonhealth="0"/>
  </flags>
  <attacks>
    <attack name="melee" interval="1000" skill="200" attack="200"/>
    <attack name="energy" interval="2500" chance="50" range="7" min="-2000" max="-3850">
      <attribute key="shootEffect" value="energy"/>
    </attack>
    <attack name="fire" interval="4000" chance="50" range="7" min="-1950" max="-4550">
      <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
    </attack>
    <attack name="physical" interval="4500" chance="50" range="7" min="-2800" max="-4900">
      <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/>
      <attribute key="areaEffect" value="mortarea"/>
    </attack>
    <attack name="Young" interval="1000" chance="50" range="7" min="-1000" max="-1850">
      <attribute key="shootEffect" value="physical"/>
    </attack>
    <attack name="lifedrain" interval="1000" chance="50" range="7" min="-900" max="-1550">
      <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
    </attack>
    <attack name="manadrain" interval="3000" chance="50" range="7" min="-550" max="-850">
      <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
    </attack>
  </attacks>
  <defenses armor="50" defense="0"/>
  <immunities>
    <immunity physical="0"/>
    <immunity energy="0"/>
    <immunity fire="0"/>
    <immunity poison="0"/>
    <immunity lifedrain="1"/>
    <immunity paralyze="1"/>
    <immunity outfit="1"/>
    <immunity drunk="1"/>
    <immunity invisible="1"/>
  </immunities>
  <voices interval="5000" chance="10">
  <voice sentence="Inferior creatures, bow before my power!"/>
  </voices>
  <loot capacity="400">
    <item id="10137" countmax="1" chance="99999"/>
    <item id="10137" countmax="1" chance="99999"/>
    <item id="10137" countmax="1" chance="99999"/>
    <item id="10137" countmax="1" chance="99999"/>
  </loot>
</monster>
 

 

 

 

 

Se gostou de seu REP+++

 

 

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eu tbm posso ajudar ,

me contatem no Skype

xD

 

 

2.14 - Suporte fora do fórum:

É extremamente proibido oferecer suporte fora do TibiaKing.com, como por exemplo: "To querendo tal map, me adiciona no Skype", "Me adiciona no Skype que eu resolvo", ou então, "Eu tenho esse script, me adiciona no skype que a gente vê"... Enfim, se você fizer isso seu tópico será imediatamente fechado e você poderá ser punido!
 


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      Creditos: WakeBaiak Por criar o datapack e @Morg Por estar disponibilizando.
                                                                                              
                                                                                                                   DOWNLOAD   /   ScanVirus
       
       
       
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