Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Porque o novo TFS 1.0 não tem suporte para SQLITE?

Posts Recomendados

Porque o novo TFS 1.0 não tem suporte para SQLITE?

PCHeDjb.png

Minha opnião:

Ao meu ver, hoje em dia existem muitas pessoas que procuram criar um OT simples e pequeno, para se divertir com os amigos; com os familiares naquelas horinhas vagas e etc...

Mas porque essas pessoas não pódem ter também o privilégio de usufruir dessa inovação?!

E aí, qual é a sua opnião?

homem-pensando-do-que-as-cuecas-sao-feit

Link para o post
Compartilhar em outros sites

prefiro que seja só mysql, pelos menos vai diminuir a quantidade de noob abrindo ot lixo, se quer algo que preste estude e aprenda a mexer antes de abrir.

Whatsapp: +55 (48) 98815-0709 Discord: Qwizer#5713

Global 100% 7.40 com Website

TFS 1.2 10.97-11.00 + GlobalFull OtherWorld ...

Link para o post

prefiro que seja só mysql, pelos menos vai diminuir a quantidade de noob abrindo ot lixo, se quer algo que preste estude e aprenda a mexer antes de abrir.

Não vejo diferença entre sqlite e mysql, ambos são fáceis para abrir, a diferença do mysql que precisa de um app externo pra abrir a database, em minha opinião prefiro mysql, é mais simples de se trabalhar e mais seguro pelo fato de poder acessar externamente, mas também fico intrigado de terem retirar a função sqlite, é bem inútil, mas algumas pessoas preferem.

Ajudei? dá um REP +               ↑↑

Projetos:

Mapa próprio 8.70.

Link para o post

Não vejo diferença entre sqlite e mysql, ambos são fáceis para abrir, a diferença do mysql que precisa de um app externo pra abrir a database, em minha opinião prefiro mysql, é mais simples de se trabalhar e mais seguro pelo fato de poder acessar externamente, mas também fico intrigado de terem retirar a função sqlite, é bem inútil, mas algumas pessoas preferem.

certamente que e bem inútil o sqlite e mysql e pratico e fácil de mexer, além do mais Acc manager e um problema serio não teria sentido usar sqlite sendo que não teria accmanager, e pra gente que realmente sabe e corre atraz pra aprender tanto faz sqlite e mysql, mais 90% das pessoas tem preguiça de se quer tentar aprender alguma coisa so sabem ficar pedindo tudo pronto nen se quer tem interesse em aprender.

Link para o post

se quer algo que preste estude e aprenda a mexer antes de abrir.

Não sei se isso foi pra mim ou não, (mas acontéce que isso não é o meu caso).

Mas tipo, o fato é que existem muitas pessoas que não possuem conlhecimento em MySQL, ou que possuem grandes dificuldades para lidar com sites.

Então esses sempre vão ficar presos nas versões antigas e etc.

Link para o post

Não sei se isso foi pra mim ou não, (mas acontéce que isso não é o meu caso).

Mas tipo, o fato é que existem muitas pessoas que não possuem conlhecimento em MySQL, ou que possuem grandes dificuldades para lidar com sites.

Então esses sempre vão ficar presos nas versões antigas e etc.

não foi pra você e quanto os que nao possuem conhecimento em mysql e pura preguiça pois e tão fácil quanto sqlite, esse são aqueles que não entendem nada de ot, querem tudo prontinho e nem se quer tem vontade de aprender, isso você não pode negar.

Link para o post

A minha opinião é a mesma dos que comentaram acima. Achei ótimo a retirada do sqlite, e melhora, pois "peneira" os noob que não tem o mínimo de interesse de aprender como usar o mysql e um website.

Link para o post

Só acho que isso não seja problema, muitos podem não conseguir aprender por terem dificuldade , tanto que um amigo do forum, sempre me pede ajuda e também pede pra ensinar, mas é difícil ensinar algo que a pessoa não saiba o básico, nós sabemos por trabalhar nas versões antigas ou trabalhamos em algum projeto similar a programação lua e php...Garanto que muitos aqui aprenderam por terem pessoas dispostas a ensinar e não por falta de vontade, pois hoje em dia é difícil achar alguém que ensine mesmo, não sei se é proibido comentar, mas vou falar mesmo assim, o maior fórum de tibia "tibiaking" foi encerrado e tinha muitos tutorias legais la, como do mock, então o problema não é eles só pedirem,, o problema é não ter pessoas "capacitadas" a ensinar, pois ninguém aprende sozinho.

Na minha opinião deveriam ter deixado a função sqlite, mesmo tendo tantas pessoas que não "querem" aprender o outro tipo, tem também as que sabem e não querem usar mysql por algum motivo específico, como não achar necessário site, ou querer só pra brincar, ninguém gosta de ficar instalando um milhão de apps no pc, eu mesmo detesto, por isso quando vou desenvolver algum projeto faço em linux com maquina virtual.

Se discordam, comentem por favor, sou aberto a críticas!

Ajudei? dá um REP +               ↑↑

Projetos:

Mapa próprio 8.70.

Link para o post

Tudo que eu sei eu aprendi aqui e não fiquei criando tópicos e nem enchendo ningúem, pode ver eu histórico de posts e etc.

Tem muitos tutoriais aqui que podem ajudar .. 

Tem muitos mais nao consigo achar nenhum .... Queria aprender a compilar... e etc aprender a criar um ot 10.41 e deixar on mais ja fiquei semanas procurando e nao acho nada .... so 8.60 ... mandei pms pra aqueles que "sabem" poder me ajudar mais xé... nem se quer responderam !!!

Link para o post

Acho que é indiferente Mysql Sqlite Sqlserver Oracle, DB Alienigina, isso não vai mudar nunca de uma pessoa leiga de querer se divertir com os amigos e abrir um ot, isso é coisa das pessoas, elas mesmo que não entendam sempre vão querer perguntar e vão abrir um pequeno OT sendo lixo ou não (e no final isso é uma questão de gosto a maioria das pessoas que conheço acha que Tibia já é um lixo).

O bom dessa mudança é algo que a muito espero dos programadores dos OT'S e isso se chama PADRONIZAR, coisa que falta e muito para o OT sair de um simples projeto amador para um projeto de verdade.

Mesmo muitos achando o SQLITE uma porcaria, vale lembrar que é uma INOVAÇÃO muito bem aceita nas GIGANTESCAS da tecnologia, sendo que por isso mesmo a base de dados interna do ANDROID é um SQLITE, mas não esperemos que ele tenha as mesmas funcionalidades que um servidor real.

Na minha opinião eles devem ter escolhido o MySql por se tratar de um servidor profissional e mais robusto que o SQLITE em termos de conexões simultâneas e tamanho máximo do arquivo levando em consideração que OT está virando um negócio para muitos, somente por causa disso, isso garante para eles menos correções das versões referentes a BUGS e atualizações.

Donate

Link para o post

Realmente o suporte para OT's 10.41 esta abandonada por aqui, os que postaram servidores na seção não dão suporte, abandonam o topico, não respondem MP, não vejo isso como uma conduta certa para o Fórum, e dificulta as pessoas a aprenderem a mexer em novos sistema.

É muito facil você montar algo e jogar no forum. O problema é que esses caras que manjam das novidades parecem que não querem compartilhar com ninguem o funcionamento etc.

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

• Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.

Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

=================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

• Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.

Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.

Como poderíamos resolver isso?

É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:

(tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)

Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.

Vamos adicionar as ActionIDs então:

(tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)

Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!

Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?

O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…

Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.

Concluindo…

O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.

A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.

O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.

Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)

TIBIA - TELHADO CLÁSSICO

Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.

?

https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.

CONTEÚDO DO PACK

»telhados_academia_de_mapping.rarspan widgetspan widget
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo