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(Resolvido)Boolean value - getPlayerMana(cid)


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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puts, então nao sei.. se tá dando o efeito significa que funciona mas era pra estar adicionando a mana '--'

Putz... E agora? kkk

 

Edit: Testei botar -(m/10) e também não removeu mana. T.T

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

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eitaporra, troca pela função doAreaCombatHealth(cid, type, pos, area, min, max, effect) e vê se remove vida e dps tenta pra ver se adiciona vida

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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Também não cara...

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  • Solução

puts, eu vou ver se sobra um tempo essa semana pra eu dar uma olhada nisso pra ti e fazendo os respectivos testes.. é melhor doque ficar nesse bate papo. Daí conforme for eu já posto o script pronto


não dá pra usar combat a menos que você esteja pk, por isso não tava indo.. eu fiz uma mudanças no healmaster que eu havia postado pra ele rodar em um retangulo

 

local config = {
health = 300,
mana = 300,
effect = 12,
effectheal = 12,
area = 3
}


function onCastSpell(cid, var)

if getCreatureMaster(cid) then
local master = getCreatureMaster(cid)
local pos = getCreaturePosition(cid)

local poseffect = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z}

for k = -(config.area - 1), (config.area - 1) do
for j = -(config.area - 1), (config.area - 1) do
poseffect.x = pos.x + k
poseffect.y = pos.y + j
doSendMagicEffect(poseffect, config.effect)
end
end


	if isInParty(master) then
		local members = getPartyMembers(getPlayerParty(master))
		local health = math.ceil( config.health / #members )
		local mana = math.ceil( config.mana / #members )
		for i = 1, #members do
			if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(members[i])) < config.area then
				doCreatureAddHealth(members[i], health)
				doCreatureAddMana(members[i], mana)
				doSendAnimatedText(getCreaturePosition(members[i]), "+"..health, 18)	
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(members[i]), config.effectheal)
			end
		end
	else
		doCreatureAddHealth(master, config.health)
		doCreatureAddMana(master, config.mana)
		doSendAnimatedText(getCreaturePosition(master), "+"..config.health, 18)		
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(master), config.effectheal)	
	end
end

return true
end

testa aí e vê se te interessa.

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  • 3 weeks later...

Tava viajando por isso não respondi, então, funcionou. Mas... é que doSendAnimatedText não funciona no TFS 1.0, e não há uma função em que você possa escolher a cor dos textos para fazer parecer como se fosse heal mesmo... Alguma sugestão? Talvez isso te ajude.

player:sendTextMessage(type, text[, position, primaryValue = 0, primaryColor = TEXTCOLOR_NONE[, secondaryValue = 0, secondaryColor =TEXTCOLOR_NONE]])

player:sendTextMessage dá essa opção, mas eu não faço caralhos de ideia de como usar. Outra coisa, eu tive de tirar o IsInParty porque meu server não suporta essa função, mas não entendi esse seu script, ele cura todos dentro da área ou todos em party(não mais... :D)? Já testei, ele cura meu char mesmo se eu estiver fora da área...  :mellow: 

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

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depois de vc editar o script obviamente que ele  não vai funcionar da forma que deveria né... haha

ele cura você independente da distancia e cura todos da party que estejam dentro da area.
 

Se quiser que só cure o cid se tiver dentro da area também deixa assim (troca só do else pra baixo):

else
        if getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(master)) < config.area then
        doCreatureAddHealth(master, config.health)
        doCreatureAddMana(master, config.mana)
        doSendAnimatedText(getCreaturePosition(master), "+"..config.health, 18)        
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(master), config.effectheal)    
        end
    end
end

return true
end


Eu não tinha feito isso antes pq pela lógica o summon te segue então não teria a necessidade de fazer uma checagem dessas.

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Sim, sim... Eu revi umas aulas sobre "for" aqui do TibiaKing e entendi o script... Ia refaze-lo hoje na verdade, mas já que me poupasse o trabalho... E esse negócio de o summon segue o script é meio falhado, já que o player pode estar andando numa velocidade maior que a do summon. Mas ainda tem o problema do animatedText(o que não é um problema tão grande, posso usar TALKTYPE_ORANGE_1), se souber resolver é melhor...

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