Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  Em 12/11/2014 em 01:19, caiohp disse:
se for olhar a seção de script os caras só querem script pronto pra colocar em seu pokemon, ou dbo, nto.. A realidade é que tudo tem que ser pros poucos que querem aprender, porque se não tiver nem pros poucos, daqui a pouco ninguem quer mais aprender..

Eu acompanho de perto a seção de Scripting (tento me ater somente à ela [e o playground qnd sobra um tempinho a mais]) e venho dizer pra você que essa afirmação está errada.

Todas as dúvidas resolvidas são feitas por pessoas que eu contribui de alguma forma, a maioria que me procura é pra pedir ajuda em como aprender.

Spriting é tão dificil quanto qualquer outra área do fórum e vocês não vão crescer ela guardando oque sabem pra si mesmos. Que fique claro que essa é a minha opinião como Anderson Faria. Toda vez que eu entro no fórum pra trazer um conteúdo me passa pela cabeça o quanto eu poderia lucrar vendendo meus scripts mas eu sei que dessa forma eu não estaria contribuindo pro avanço do Open Tibia e nem para o avanço da área de scripting. É legal fazer show off? É. Mas não acrescenta nada além de um pouquinho de ego, sejamos honestos...

Quero destacar que eu evito me envolver nesse tipo de assunto mas como testemunha me sinto no dever de expor a verdade: Você estava no chat da equipe e nunca respondia, não moveu 1 tópico em sei lá quanto tempo de equipe. No próprio chat, o membro Daniel chegou a comentar diversas vezes para você ajudar mais.. oque não ocorreu. Sua retirada da equipe era esperada e iminente, apenas lamento em saber que tenha sido sem um aviso prévio (apesar de terem tidos diversos avisos anteriormente); Eu só acho que você não agiu diferente de quem te removeu do cargo (não sei quem foi) ao vir aqui e criar esse tópico ao invés de ir conversar com alguém da equipe.

Dito isso vou considerar esse assunto como encerrado, 

Em 12/11/2014 em 11:37, ElderDark disse:
Um spriter que prese, nunca vai sair fazendo sprites para todos que querem, isto vira bagunça, a pessoa tem que valorizar a arte, tutoriais são o necessário, se quer que alguem fique fazendo sprites para as pessoas que vem ao forum só pra isto, procure um spriter meia boca, pois isto desvaloriza por completo o trabalho de um spriter, e pode ter certeza, qualquer spriter bom que botar com algum cargo na equipe, não vai ficar a disposição dos que querem de mão lavada, e sim, vão ajudar com tutoriais e ensinando os que realmente se interessarão pela arte.

Rapaz, você tem o dom de falar mais asneira por cm² de texto viu... então você tá querendo me dizer que pra valorizar meu trabalho eu não posso divulgá-lo entre as pessoas que precisam dele? Agora me responde como que uma empresa cresce no mercado se não começando vendendo projetos pequenos? 

Sobre um spriter na equipe: Eu já comentei diversas vezes que é preciso ter um membro pra cada área mas é preciso de membros que tenham vontade de ajudar, ensinar e inspirar.. que não foi o caso, pelo menos ao meu ver.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

• Respostas 36
  • Visualizações 1.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Não.. eu to no fórum certo. Óbvio que tem gente que só quer o script pronto, e isso é totalmente aceitável o.O; Mas dá só uma olhada nisso daqui: Enquanto tiver gente me procurando pra aprend

• Quando eu comecei a frequentar foi pela insistência do Madarada dizendo "ah, agora vou movimentar lá e trazer coisas legais". Isso não aconteceu como poderia acontecer mas, mesmo assim, dá pra entende

• A seção de spriting não era frequentada desde 2012 na época do vittu,só voltou a ser movimentada quando eu e o way20 começar a postar.

Postado
  Em 16/11/2014 em 18:01, xWhiteWolf disse:

Eu acompanho de perto a seção de Scripting (tento me ater somente à ela [e o playground qnd sobra um tempinho a mais]) e venho dizer pra você que essa afirmação está errada.

Todas as dúvidas resolvidas são feitas por pessoas que eu contribui de alguma forma, a maioria que me procura é pra pedir ajuda em como aprender.

Spriting é tão dificil quanto qualquer outra área do fórum e vocês não vão crescer ela guardando oque sabem pra si mesmos. Que fique claro que essa é a minha opinião como Anderson Faria. Toda vez que eu entro no fórum pra trazer um conteúdo me passa pela cabeça o quanto eu poderia lucrar vendendo meus scripts mas eu sei que dessa forma eu não estaria contribuindo pro avanço do Open Tibia e nem para o avanço da área de scripting. É legal fazer show off? É. Mas não acrescenta nada além de um pouquinho de ego, sejamos honestos...

Quero destacar que eu evito me envolver nesse tipo de assunto mas como testemunha me sinto no dever de expor a verdade: Você estava no chat da equipe e nunca respondia, não moveu 1 tópico em sei lá quanto tempo de equipe. No próprio chat, o membro Daniel chegou a comentar diversas vezes para você ajudar mais.. oque não ocorreu. Sua retirada da equipe era esperada e iminente, apenas lamento em saber que tenha sido sem um aviso prévio (apesar de terem tidos diversos avisos anteriormente); Eu só acho que você não agiu diferente de quem te removeu do cargo (não sei quem foi) ao vir aqui e criar esse tópico ao invés de ir conversar com alguém da equipe.

Dito isso vou considerar esse assunto como encerrado, 

Rapaz, você tem o dom de falar mais asneira por cm² de texto viu... então você tá querendo me dizer que pra valorizar meu trabalho eu não posso divulgá-lo entre as pessoas que precisam dele? Agora me responde como que uma empresa cresce no mercado se não começando vendendo projetos pequenos? 

Sobre um spriter na equipe: Eu já comentei diversas vezes que é preciso ter um membro pra cada área mas é preciso de membros que tenham vontade de ajudar, ensinar e inspirar.. que não foi o caso.

jajá eu edito com o restante do meu comentário, vou ter que sair aqui

Então, vejamos a seção de suporte de scripts. Peguei os 10 primeiros.

1. Arena Que Só Pode Haver Um Player Por Vez. Ajude-me e Torne Meu Projeto Mais Perto De Ser Inaugurado.

2.  [PEDIDO] Script de para venda de itens vip na avalanca.

3Como se faz Aqueles circulos que brilham quando o Player entra ele ganha o Poké Inicial e vai pro CP?

4. [sCRIPT] Mudar de vocaçao com reset [AJUDA?]

5. [Pedido] NPC Global Teleport

6. Script para Sqm 

7. Erro na distro

8. [PEDIDO]Baú que dê pokémon ao jogador(igual quest)

9. [PEDIDO] Efeito texto no piso e action alavanca TIBIA-OT

10. [PEDIDO] NPC DE CLASSE "SCRIPT"

11. Mostrar lvl(eu só ia colocar 10, mas essa aqui foi demais, foi um bonus.)

Agora diga-me, é serio que você acredita no que você falou white wolf?

"a maioria que me procura é pra pedir ajuda em como aprender."

Eu ri de verdade, fiz questão de ler todos. Acho que você deve ter comentado sobre outro forum, não é possivel ^^

Idéias são à prova de balas.

xS0NYx here

"Ser ateu é viver em razão de fatos, não de crenças; É aproveitar essa vida, não desperdiça-la na esperança de viver outra; É fazer o bem de coração, não por devoção. Ser ate, simplesmente, um ser livre."

Postado
  • Este é um post popular.

Não.. eu to no fórum certo. Óbvio que tem gente que só quer o script pronto, e isso é totalmente aceitável o.O; Mas dá só uma olhada nisso daqui:

Mostrar conteúdo oculto
cskcOoQ.png

Enquanto tiver gente me procurando pra aprender mais ou gente incitando discussões sobre código eu vou saber que meu trabalho aqui no fórum tá feito.

Detalhe que muitos que ajudam aqui no fórum são meus alunos e eu que peço pra eles irem suporte e tentarem ajudar o pessoal, claro que seria melhor ensinar esse povo que quer script mas um bom professor sabe que a melhor forma de encorajar a busca pelo conhecimento é através de pequenas amostras do potencial que esse conhecimento proporciona. A gente vai tentando ensinar uma coisa ou outras entre os pedidos, mudando uma coisinha ali e outra aqui e vendo oque isso causa.. se isso já não for um baita aprendizado, bem, eu não sei oque é.
Scripting é dificil, como dizia Edsger Dijkstra:
"Programação é tão inerentemente difícil e complexa que os programadores precisam realizar qualquer abstração possível para gerenciar a complexidade com sucesso."
Eu não posso cobrar que uma criança de 12, 13 anos que quer montar um joguinho legal tenha noções de Geometria Analítica ou saiba diferenciar tipos complexos de algoritmos mas oque eu posso é fazer um script pra ela e incentivar que ela tenha essa busca por aprendizado, muitos aqui, eu aposto, que tiveram seu primeiro contato com programação através de scripts pra Tibia, e isso é uma coisa linda e que deve ser incentivada. Se essa criança não tiver nenhum empecilho no meio do caminho, pode ser que ela venha a aprender por vontade própria (é o tipo mais forte de vontade) e comece a desenvolver seu próprio código, ajudando outras pessoas e continuando o ciclo.

Então meu caro, eu acredito sim noque eu falei, e torno a dizer: A grande maioria do povo que me procura via pm é para aprender! Pode não ser oque acontece no fórum, mas as pessoas tem sim essa vontade de aprender por mais dificil que seja pra elas, e,  se eu puder contribuir, nem que seja 1% com a formação de um scripter melhor, eu já vou me sentir realizado.

PS: todos meus argumentos são baseados na teoria de aprendizado behaviorista, só pra caso você tenha alguma dúvida do porque eu fiz certas afirmações consideradas "audaciosas"

PS2: A grande maioria dos tópicos que você postou só mostra oque eu falei, as pessoas estão procurando ajuda e frases como "alguém pode me ensinar", "já fiz a maior parte, preciso de ajuda só nisso daqui" "onde eu posso configurar?" são comuns. Peço que releia cada comentário dos tópicos e tente ter uma visão diferente. Abra sua mente e pense que muitas das pessoas vem ao fórum com intenção de resolver problemas.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

Em 16/11/2014 em 18:01, xWhiteWolf disse:
Sobre um spriter na equipe: Eu já comentei diversas vezes que é preciso ter um membro pra cada área mas é preciso de membros que tenham vontade de ajudar, ensinar e inspirar.. que não foi o caso, pelo menos ao meu ver.

falou tudo! 
Postado
  Em 17/11/2014 em 12:22, luanluciano93 disse:

falou tudo! 

Isso foi sobre o Madarada? O cara inspirou varias pessoas a aprender sobre. Ele ensinou varias caras que movimentam a seção, deviam dar uns passinhos pra trás e ver isso.

Idéias são à prova de balas.

xS0NYx here

"Ser ateu é viver em razão de fatos, não de crenças; É aproveitar essa vida, não desperdiça-la na esperança de viver outra; É fazer o bem de coração, não por devoção. Ser ate, simplesmente, um ser livre."

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo