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(Resolvido)Spell INOVADORA !


Ir para solução Resolvido por buddha,

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Olá galera do TK,

 

A um certo tempo venho tentando criar uma magia que tem roubo de vida, porém sem sucesso!

Pedi ajuda aqui no fórum e ninguém conseguiu ou se dispos a me ajudar, então..

Gostaria na ajuda de uma spell que seria quase igual uma de LifeSteal.. porém diferente :D (kkkk)

 

Seria com 2 combats, 1 que causa dano, e outro que cura..

Uma magia dentro da outra, um exemplo

Um exori tera, com um exura dentro ..

 

Exori Tera

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_CARNIPHILA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

Exura


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)
    local formula_min = ((lv*0.25 + maglv*3) * 1.62)
    local formula_max = ((lv*0.25 + maglv*3) * 1.78)

    if(formula_max < formula_min) then
        local tmp = formula_max
        formula_max = formula_min
        formula_min = tmp
    end
    return formula_min, formula_max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")

function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)



end

 

A minha pergunta é a seguinte:

"Tem como juntar as 2 spells em 1 só ?" Se SIM! Alguém pode me ajudar ?

 

REP+ pra quem conseguir me ajudar!

 

Programador/Scripter/Mapper nível NOOB ?

 

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Pois então... É praticamente impossível. O que daria pra fazer é juntar o exura a uma magia de área.

 

Edit:

Tipo assim:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_PLANTATTACK)
 
local combatExura = createCombatObject()
setCombatParam(combatExura, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combatExura, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combatExura, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatParam(combatExura, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
 
function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = ((level / 5) + (maglevel * 1.4) + 8)
max = ((level / 5) + (maglevel * 1.8) + 11)
return min, max
end
 
setCombatCallback(combatExura, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")
 
local area = createCombatArea(AREA_CROSS6X6)
setCombatArea(combat, area)
 
function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = -((level*0.2) + (maglevel*5))
max = -((level*0.2) + (maglevel*10))
return min, max
end
 
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")
 
function onCastSpell(cid, var)
        doCombat(cid, combat, var)
return doCombat(cid, combatExura, var)
end

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta!

 

NÃO CLIQUE AQUI!

NEM AQUI!

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A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

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Seu tesudo, funcionou! Não foi bem do jeito que eu queria, mas mesmo assim, você propôs e deu certo!
REP+

 

Vou tentar colocar OnTarget, se eu conseguir eu posto aqui!
Procurei em vários fórums além do TK, achei alguns de Ontarget, porém não funcionava.. mesmo com creaturescripts '-'

Obrigado a força ai @mateusak

 

/////edit

 

você sabe me explicar porque é 'quase impossível' fazer Ontarget?

Editado por Xiolones (veja o histórico de edições)

 

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Seu tesudo, funcionou! Não foi bem do jeito que eu queria, mas mesmo assim, você propôs e deu certo!

REP+

 

Vou tentar colocar OnTarget, se eu conseguir eu posto aqui!

Procurei em vários fórums além do TK, achei alguns de Ontarget, porém não funcionava.. mesmo com creaturescripts '-'

Obrigado a força ai @mateusak

 

/////edit

 

você sabe me explicar porque é 'quase impossível' fazer Ontarget?

Sei sim, as magias "onTarget" usam a tag "casterTargetOrDirection="1""(pelo menos no TFS 1.0) e desse jeito o que aconteceria é que ele atiraria a magia, mas também atiraria o Exura e curaria o monstro logo em seguida. Dar pra fazer até dá, mas teria que verificar uma porrada de posições e seria um script bem complexo. Talvez tenha outro jeito que eu não conheço mas... Eu não conheço  ;D

 

Editado

Pera ae que acabei de pensar em uma coisa. Talvez dê certo. Espere ae!

 

Tá ae ó:

local combatExura = createCombatObject()
setCombatParam(combatExura, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combatExura, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) --Caso queira que não apareça o brilho azul retire essa linha
setCombatParam(combatExura, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatParam(combatExura, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
 
function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = ((level / 5) + (maglevel * 1.4) + 8)
max = ((level / 5) + (maglevel * 1.8) + 11)
return min, max
end
 
setCombatCallback(combatExura, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")
 
function onCastSpell(cid, var)
local level = getPlayerLevel(cid)
local target = getCreatureTarget(cid)
local maglevel = getPlayerMagLevel(cid)
local mini = -((level*0.2) + (maglevel*1.403) + 8)
    local maxi = -((level*0.2) + (maglevel*2.203) + 13)
local pPos = getPlayerPosition(cid)
local tPos = getCreaturePosition(target) or {x=0, y=0, z=0}
local pos = {x=tPos.x, y=tPos.y, z=tPos.z}
local creature = getTopCreature(pos)
 
if creature.type == THING_TYPE_MONSTER then
doSendDistanceShoot(pPos, pos, CONST_ANI_SMALLEARTH)
doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_EARTHDAMAGE, pos, area, mini, maxi, CONST_ME_CARNIPHILA)
return doCombat(cid, combatExura, var)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You only can use it on creatures.")
end
end

 

E tira(ou não ponha, caso seja uma magia nova) o "casterTargetOrDirection="1"" e substitua por "selftarget="1"".

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

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O jeito mais fácil de construir magias é usando todos os códigos. Detesto criar magias usando essas funções de combate.

Faça uma formula ai, que eu crio a magia aqui.

 

Exemplo de fórmula:

Player Level (Vezes) Magic Level (Dividido) (Se for player) Target Level (Se não) 10
100 * 20 / 100 or 10

 

@OBS: Caso queira kkk

Tony Araújo  ;D 

 

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Obrigado pela atenção e ajuda @mateusak e @orich elf

Sim @orochi elf, se tu conseguir pode criar a spell, que os valores eu vou mexendo aqui.. o importante é ela funcionar conforme o tópico :Dps: você tem conquista, mas eu que me sinto o mendigo aqui .. kk


Desculpe pelo post duplo!
@MateusAK .. a spell não deu erro na distro, porém ela só aparece a mensagem "You only can use it on creatures", deste modo não funcionando..
 

coloquei no spells.xml

            <instant name="Tests" words="tests" lvl="500" manapercent="1" selftarget="1" prem="1" exhaustion="4000" needlearn="0" script="akilles/tests.lua">
        <vocation id="4"/>
    </instant>

Sabe qual o problema ? Creio que tu fez certo e testou, correto ?

Editado por Xiolones (veja o histórico de edições)

 

Programador/Scripter/Mapper nível NOOB ?

 

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Obrigado pela atenção e ajuda @mateusak e @orich elf

Sim @orochi elf, se tu conseguir pode criar a spell, que os valores eu vou mexendo aqui.. o importante é ela funcionar conforme o tópico :Dps: você tem conquista, mas eu que me sinto o mendigo aqui .. kk

Desculpe pelo post duplo!

@MateusAK .. a spell não deu erro na distro, porém ela só aparece a mensagem "You only can use it on creatures", deste modo não funcionando..

 

coloquei no spells.xml

            <instant name="Tests" words="tests" lvl="500" manapercent="1" selftarget="1" prem="1" exhaustion="4000" needlearn="0" script="akilles/tests.lua">
        <vocation id="4"/>
    </instant>

Sabe qual o problema ? Creio que tu fez certo e testou, correto ?

Você precisa de um Target, ou seja precisa estar atacando um monstro. Até daria para fazer sem, mas fiquei com preguiça... Depois da aula eu faço.

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NEM AQUI!

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Você precisa de um Target, ou seja precisa estar atacando um monstro. Até daria para fazer sem, mas fiquei com preguiça... Depois da aula eu faço.

 

Eu estava atacando um trainer :D

Tentei a distancia, no meele, e não funcionou! Eu sei que precisava estar atacando, por isso no tópico falei do exori tera-exori hur

 

Mas é nessa intenção mesmo, você fez oque eu estava pensando, do jeito que eu expliquei no tópico, só me deu esse pequeno problema de aparecer esta mensagem e a spell não "sair".

Editado por Xiolones (veja o histórico de edições)

 

Programador/Scripter/Mapper nível NOOB ?

 

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Bom.. os códigos ficaram muito ridículos, preciso estudar uma forma mais bonitinha ;D

 

@OBS: Não testei.

LifeSteal.lua

function onCastSpell(cid)
    local formula = getPlayerLevel(cid) * getPlayerMagLevel(cid)
    local target = getCreatureTarget(cid)
    
    if target < 1 then
        
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de uma mira.")
        return false
    end
    
    if isPlayer(target) then
        
        formula = formula / getPlayerLevel(target)
    else
        
        formula = formula / 10
    end
    
    local stealPercent = formula / 100 * 50
    
    doCreatureAddHealth(cid, stealPercent)
    doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+50%", 25)
    
    doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), CONST_ANI_EARTH)
    doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_EARTHDAMAGE, getThingPos(target), 0, - formula, - formula * 1.5, CONST_ME_CARNIPHILA)
    return true
end

 

Spells.xml

    <instant name="Life Steal" words="life steal" lvl="1" mana="100" prem="0" range="100" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="LifeSteal.lua">
        <vocation id="4"/>
    </instant>
Editado por Orochi Elf (veja o histórico de edições)

Tony Araújo  ;D 

 

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Funcinou perfeitamente @Orochi Elf :D
Muito obrigado, vou postar na área de scripts e colocar os créditos!
Poderia apenas arrumar uma linha para mim ?

    doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+50%", 25)

 

Ao invés de aparecer esse texto fixo, poderia colocar uma função que mostrasse a vida curada?

 

Tipo eu me curo 50% do dano causado, mas isso vai do nível do campeão, por exemplo!

 

Eu tiro 1k de dano, e curo 500

Eu tiro 1,2k de dano, e curo 600 .. entendeu ?

Igual o efeito de cura de uma spell de healing, que mostra quanto curou exatamente!

Editado por Xiolones (veja o histórico de edições)

 

Programador/Scripter/Mapper nível NOOB ?

 

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Prontinho

 

Altere ->
    doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+50%", 25)
 
Por ->
    doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+" .. stealPercent, 25)

Tony Araújo  ;D 

 

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Obrigado !

Espero algum dia conseguir realizar esses feitos!

 

Uma dúvida! O script que tu montou, o stealpercent é fixo certo? Não varia de acordo com o dano?

Editado por Xiolones (veja o histórico de edições)

 

Programador/Scripter/Mapper nível NOOB ?

 

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Simsim :D Obrigado pela ajuda! REPUTADO!

Criei um post com a spell e coloquei os devidos créditos em Scripts/GERAL !

 

Programador/Scripter/Mapper nível NOOB ?

 

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  • Solução

Fera, acabei de pensar numa maneira simples de criar sua spell tão esperada de LifeSteal(o real, não esse fajuto... heuhueuhe), se quiseres eu faço pra ti aqui...

 

Editado

Vi que a do Orochi Elf é quase um LifeSteal... MAS... Tá aqui:

function onCastSpell(cid, var)
local dividido = 10                                 -- Aqui você bota por quanto que ele vai dividir o dano pra te curar. Ex: dividido = 10, Dano = 50, Heal = 5 
 
local level = getPlayerLevel(cid)
local target = getCreatureTarget(cid)
local maglevel = getPlayerMagLevel(cid)
local mini = ((level*0.2) + (maglevel*1.403) + 8)                     -- Aqui são as formulas, essa é a formula padrão do atkMin de um exori tera
local maxi = ((level*0.2) + (maglevel*2.203) + 13)                          -- Essa é a formula padrão do atkMax de um exori tera
local damage = (math.random(mini,maxi))
local pPos = getPlayerPosition(cid)
local tPos = getCreaturePosition(target) or {x=0, y=0, z=0}
local pos = {x=tPos.x, y=tPos.y, z=tPos.z}
 
doSendDistanceShoot(pPos, pos, CONST_ANI_SMALLEARTH)
doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_EARTHDAMAGE, pos, area, -damage, -damage, CONST_ME_CARNIPHILA)
doCreatureAddHealth(cid, (damage/dividido))
return true
end

 

E tem que ter a tag "casterTargetOrDirection="1"" para funcionar, tire a "selftarget="1"".

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Funcionou, conforme eu queria O.o Nem acredito!

@MateusAK GOD :D

 

Porém,  uma pequena falha.. Se eu não tiver com target em ninguém, ele apenas me cura! E não solta a magia na minha frente.. Mas se eu tiver atacando, funciona perfeitamente!

Segue Prints !

 

SEM TARGET!

i3cSu80l.jpg

 

COM TARGET

tteWmMPl.jpg

 

/////ediit

Se eu usar a magia sem dar target em nada.. aparece isso na distro!

[Error-Spell Interface]

data/spells/scripts/akilles/lifesteal.lua:onCastSpell

Description:

<luagetthingposition> Thing not found.

 

 

 

Coloquei até o needtarget=1 no spells.xml e não adiantou..

 

ps:respondi PM sem querer com isso daqui '-' argh

 

 

 

///// EDIT

 

TODOS PROBLEMAS RESOLVIDOS, SCRIPT 100%

    <instant name="Front Annihilation" words="exori grav min" lvl="300" mana="563" prem="1" needweapon="1" range="1" needtarget="1" blockwalls="1" exhaustion="1800" maglv="7" needlearn="0" script="akilles/exori grav min.lua">
        <vocation id="8"/>
        <vocation id="12"/>
        <vocation id="16"/>
        <vocation id="20"/>
    </instant>

Alterei a linha spells.xml conforme Código acima !

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É... é que eu tirei a parte que dizia "You only can use it on creatures" caso estivesse sem target, eu sabia que ia dar isso, só não sabia que ia te curar(nem do erro do distro, pra mim não aparece nada...). Mas que bom que achou uma solução...

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Deve que eu fiz algo errado no spells.xml pra dar erro no distro! Consegui solucionar, e ficou perfeito!

Você é o cara ! :D

Obrigado pela ajuda! Te espero no meu server em breve xD kkk

 

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E eu te espero no meu:

Um server onde o Triple Bolt Crossbow atira 3 bolts por vez e acerta 3 targets diferentes,

onde o druida finalmente tem uma arma única(e foda pra caralho, se vai ver),

onde poções de tudo quanto é tipo existem,

onde...

Não posso contar mais, senão vão me copiar, huehueuheuheu.

 

Editado

Só um aprimoramento, agora dá pra configurar quantos % de dano vai curar, o que antes dava mas era pior(para botar 10% tinha que ver por quanto seria dividido o dano para dar 10% e etc):

function onCastSpell(cid, var)
local porcentagem = 10                                 -- Aqui você bota a porcentagem. Ex: porcentagem = 10, Dano = 50, Heal = 5 
 
local level = getPlayerLevel(cid)
local target = getCreatureTarget(cid)
local maglevel = getPlayerMagLevel(cid)
local mini = ((level*0.2) + (maglevel*1.403) + 8)                     -- Aqui são as formulas, essa é a formula padrão do atkMin de um exori tera
local maxi = ((level*0.2) + (maglevel*2.203) + 13)                          -- Essa é a formula padrão do atkMax de um exori tera
local damage = (math.random(mini,maxi))
local pPos = getPlayerPosition(cid)
local tPos = getCreaturePosition(target) or {x=0, y=0, z=0}
local pos = {x=tPos.x, y=tPos.y, z=tPos.z}
 
doSendDistanceShoot(pPos, pos, CONST_ANI_SMALLEARTH)
doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_EARTHDAMAGE, pos, area, -damage, -damage, CONST_ME_CARNIPHILA)
doCreatureAddHealth(cid, (damage/100*porcentagem))
return true
end

O ideal para esta magia seria:

 

<instant group="attack" spellid="1005" name="Life Steal" words="exori drain" lvl="13" mana="20" prem="1" range="3" needtarget="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" groupcooldown="2000" needlearn="0" script="attack/lifesteal.lua">
<vocation name="Sorcerer"/>
<vocation name="Master Sorcerer"/>
<vocation name="Druid"/>
<vocation name="Elder Druid"/>
</instant>
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      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
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      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
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      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
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