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(Resolvido)[PEDIDO] Red Star Diferente


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Olá amigos.
Queria pedir um script que é uma red star rodando nas diagonais do player.  

 

ID Red star: 18

 

TSF: 0.3.1

 

ATT: R1B31R0

 

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

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Script, Spell ? Especifique melhor para que possamos ajudar!

 

Programador/Scripter/Mapper nível NOOB ?

 

Untitltasadasded-1.png.e24703844a8ee56fadbf0cdcf82cd9c7.png

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Eu quero uma script que tenha uma storage ai irei configurar no meu BOSS X . Ele ficaria no creaturescripts.. Eu quero apenas a script com uma storage ai irei configurar ela no meu BOSS

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

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@xarles, isso é considerado flood. Se você não tem nada a dizer que vá acrescentar algo ao tópico, apenas fique quieto. 

@Topic: me manda um vídeo ou faz um desenho que eu tento fazer

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Assim, a red star roda em volta do player nas diagonais , preciso da storage da script para depois acrescentar em um BOSS!

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

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  • Solução

o vídeo ficou uma bosta e não dá pra enxergar onde começa e onde termina mas em todo caso eu fiz essa função aqui  que deve funcionar da forma que vc quer

function loopEffect(uid, effect, tempo)
                local pos = getCreaturePosition(uid)
		local effectPositions = {
		[1] = {x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
		[2] = {x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
		[3] = {x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
		[4] = {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
		[5] = {x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
		[6] = {x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
		[7] = {x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
		[8] = {x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
		[9] = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}
		}
		doSendDistanceShoot(effectPositions[math.random(#effectPositions)], effectPositions[math.random(#effectPositions)], effect)
		addEvent(function()
		   if isCreature(uid) then
			  loopEffect(uid, effect, tempo)
		   end
		end, 1000 * tempo)
return true
end 

só colocar ela no final de data\lib\constant.lua e no script que vc quiser que adicione ela você coloca essa linha:

loopEffect(cid, 18, 0.3)

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Teria como configurar ele para ficar no creaturescripts com uma storage?

TRABALHOS

 

 

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isso é uma função cara, vc põe onde vc quiser '-'

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Ok vlw manoo, vou testar e falo aqui!

Amigo preciso da storage pois o meu boss pede ele, está assim: 

                  if (nome == monstros[i]) then
                       if getPlayerStorageValue(cid, 13340, 10007) ~= 1 then
                             setPlayerStorageValue(cid,13340,1)
                             setPlayerStorageValue(cid,10005,1)
                             setPlayerStorageValue(cid,10002,1)
                             setPlayerStorageValue(cid,10007,1)
                             setPlayerStorageValue(cid,10001,1)
                             loopEffect(cid, 18, 0.3)
Editado por xWhiteWolf
pronto '-' (veja o histórico de edições)

TRABALHOS

 

 

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lê e faz oque eu falei cara.. adiciona a função no fim do constant.lua e dps só usa ela a vontade ^^

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Sim, mas meu TSF = 0.3.1.Não está conhecendo a function loop... 8.40

TRABALHOS

 

 

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perdão, foi um erro meu.. pega a função dnv que eu editei lá e agora tá com o local pos = getCreaturePosition(uid)

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[15/11/2014 10:11:54] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/creaturescripts/scripts/boss.lua
[15/11/2014 10:11:54] data/creaturescripts/scripts/boss.lua:143: 'end' expected (to close 'function' at line 115) near '<eof>'
[15/11/2014 10:11:54] Warning: [Event::loadScript] Event onLogin not found. data/creaturescripts/scripts/redstar.lua
 
Erro, certeza que não conhece a funcition loop!

TRABALHOS

 

 

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tá dando erro de end a menos no seu script cara, não tem nada a ver com a função que eu fiz.

Coloca a função na lib pro server entender oque é loopEffect (isso vc faz colocando a função que eu postei ali em cima em qualquer script da lib, eu prefiro que seja na constant.lua mas varia de pessoa pra pessoa). Depois vc só coloca no script aquela linha loopEffect(uid da criatura que vai receber, efeito, tempo que vc quer em segundos)

Eu não sei explicar mais bem explicado que isso, se você não conseguir daí o problema não sou eu :/ ....

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Agora deu esse:

 

[15/11/2014 10:20:00] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/creaturescripts/scripts/boss.lua
[15/11/2014 10:20:00] data/creaturescripts/scripts/boss.lua:143: 'end' expected (to close 'function' at line 115) near '<eof>'
 
E está no meu lib/constant 
 
Achei estranho colocar lá pois fica as funcition do OT, exemplo:
 
CONDITION_NONE = 0
CONDITION_POISON = 1
CONDITION_FIRE = 2
CONDITION_ENERGY = 4
CONDITION_PHYSICAL = 8
CONDITION_HASTE = 16
CONDITION_PARALYZE = 32
CONDITION_OUTFIT = 64
CONDITION_INVISIBLE = 128
CONDITION_LIGHT = 256
CONDITION_MANASHIELD = 512
CONDITION_INFIGHT = 1024
CONDITION_DRUNK = 2048
CONDITION_EXHAUST = 4096
CONDITION_FOOD = 8192
CONDITION_REGENERATION = 8192
CONDITION_SOUL = 16384
CONDITION_DROWN = 32768
CONDITION_MUTED = 65536
CONDITION_ATTRIBUTES = 131072
CONDITION_FREEZING = 262144
CONDITION_DAZZLED = 524288
CONDITION_CURSED = 1048576
CONDITION_PACIFIED = 2097152

Pois eu tenho uma script parecida com essa só que ela fica no spells e é outra maneira de rodar e outro efeito, sem o loop, OTs 8.40 não conhecem function onStatschange, loop, etc. Por isso achei melhor ficar em spells ou creature scripts com uma storage

 

script que rodopia diferente:

local tempo = 400
local distance_effect = 37

local function getPosDirs(p, dir)
    return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}
end

local f = 1
local function executeEffect(cid)
	if isCreature(cid) then
		doSendDistanceShoot(getPosDirs(getThingPos(cid), f), getPosDirs(getThingPos(cid), f+1), distance_effect)
		if f == 4 then
			f = 1
		else
			f = f + 1
		end
		addEvent(executeEffect, tempo, cid)
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerStorageValue(cid, 101518) == 1 then
		executeEffect(cid)
		setPlayerStorageValue(cid, 101518, 2)
	else
		return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this spell.") and false
	end
	return false
end

Se quiser usar ela como base e tirar para o player não digitar uma mensgem para usar a script e sim quando matar o boss e relogar ganha.

 

Exemplo disso:

function onLogin(cid)
 
 local storage = getPlayerStorageValue(cid, 13340)
 if storage == 1 then
  local event = addEvent(changeOutfit, 0, cid) ----- changeOutfit, trocar pelo que deve ser 
  events[cid] = event
 end
 
 return TRUE
end
 
function onLogout(cid)
 
 if events[cid] then
  stopEvent(events[cid])
 end
 
 return TRUE
end

TRABALHOS

 

 

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dá ctrl + z até desfazer tudo que vc fez e recomeça do 0. O erro que tá dando é esse:
data/creaturescripts/scripts/boss.lua:143: 'end' expected (to close 'function' at line 115)
tá faltando um end na linha 143 pra fechar a função que tá na linha 115.

Isso não tem nada a ver com a função que eu te passei e nem com a versão que você usa. Em todo caso se vc não conseguir a culpa não é minha, eu já te expliquei até demais oque você tem que fazer.

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DEU CERTTTTTTOOOOOOOOOO! VLLWWWWWWWWWWW AMIGOOOOOOOOOOO!

TRABALHOS

 

 

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fico feliz que você tenha conseguido resolver.

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Tem como colocar para ficar para sempre? Porque quando o character reloga perde!

 

E da esse erro tambem:

 

[15/11/2014 10:51:01] data/lib/constant.lua:617: attempt to index local 'pos' (a number value)
[15/11/2014 10:51:01] stack traceback:
[15/11/2014 10:51:01] data/lib/constant.lua:617: in function 'loopEffect'
[15/11/2014 10:51:01] data/lib/constant.lua:630: in function <data/lib/constant.lua:628>
Editado por Ribeiro Foda (veja o histórico de edições)

TRABALHOS

 

 

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      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
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      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
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      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
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    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
        Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!  
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