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(Resolvido)[SCRIPT] Necessito ajuda com script


Ir para solução Resolvido por MaXwEllDeN,

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Salve galera é o seguinte, estou com esse script de fusão de item, gostaria de saber como adiciono mais items a serem fundidos, ja tentei multiplicar a linha dos item e item ganho( gerado pela fusão ) mais não funcionou desde ja agradeço, segue:

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

item1pos = {x=75, y=102, z=7, stackpos=255} --item1pos
item2pos = {x=75, y=103, z=7, stackpos=255} --item2pos
item3pos = {x=75, y=104, z=7, stackpos=255} --item3pos
item1 = getThingfromPos(item1pos)
item2 = getThingfromPos(item2pos)
item3 = getThingfromPos(item3pos)


if item.itemid == 1945 and item1.itemid == 8310 and item2.itemid == 2523 or item1.itemid == 2523 and item2.itemid == 8310 then
doRemoveItem(item1.uid,1)
doSendMagicEffect(item1pos,13)
doRemoveItem(item2.uid,1)
doSendMagicEffect(item2pos,13)
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
doCreateItem(6391,1, item3pos)
doSendMagicEffect(item3pos,13)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Tcharam!')


elseif item.uid == 9900 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
return 0
end

return 1

end
 

Editado por igorppbr (veja o histórico de edições)
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usando item editor + a sprite do cliente pra criar um novo item com id diferente, adicionar no item.xml como o item anterior e configurar o scripts que pra mim ele está em Actions :P

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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usando item editor + a sprite do cliente pra criar um novo item com id diferente, adicionar no item.xml como o item anterior e configurar o scripts que pra mim ele está em Actions :P

Acho que você não entendeu minha duvida, quero adicionar novos item para fundir nesse script.

 

if item.itemid == 1945 and item1.itemid == 8310 and item2.itemid == 2523 or item1.itemid == 2523 and item2.itemid == 8310 then

 

Esta é a linha onde coloco os id dos items que quero fundir, gostaria de saber como coloco mais items a essa linha

 

doCreateItem(6391,1, item3pos)

 

Esta é a linha onde defino o item criado na fusão

@Up. Alguém ?

@Up Alguem, pleas !!!

@Up

UP !!

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Só 1 pergunta é para ele remover o itenid 1 e 2 e criar o iten 3 +1 iten ??

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

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Só 1 pergunta é para ele remover o itenid 1 e 2 e criar o iten 3 +1 iten ??

Ele remove o iten 1 e 2 e cria o 3. Gostaria de colocar mais "fusões" mais não consigo :s

@ UP !!11!111!!!1!1

@UP 1!!!!111!1!!!

@ UP

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Você quer que mais itens sejam utilizados para fusão? Ou quer fazer outras fusões com receitas diferentes para gerar novos ítens?

 

Caso só queira que mais itens sejam usados para criar um item:

local function table_size(t)
	local counter = 0

	for _, _ in pairs(t) do
		counter = counter + 1
	end

	return counter
end

local config = {
	remover = {
		--[Item1ID] = PosItem1,
		[1945] = {x = 75, y = 102, z = 7}, -- Item 1
		[8310] = {x = 75, y = 103, z = 7}, -- Item 2
		[2523] = {x = 75, y = 104, z = 7}, -- Item 3
	},

	criar = {item = 6391, pos = {x = 75, y = 104, z = 7}},
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local items = {}

	for id, pos in pairs(config.remover) do
		local item = getTileItemById(pos, id)
		if item.itemid == id then
			table.insert(items, item)
		end
	end

	if #uids == table_size(config.remover) then
		for _, item in pairs(items) do
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			doSendMagicEffect(config.remover[item.itemid], 13)
		end

		doCreateItem(config.criar.item, 1, config.criar.pos)
		doSendMagicEffect(config.criar.pos, 13)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Tcharam!")
	else
		return false
	end

	return true
end

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

oh sorry y.y

 

Você quer que mais itens sejam utilizados para fusão? Ou quer fazer outras fusões com receitas diferentes para gerar novos ítens?

 

Caso só queira que mais itens sejam usados para criar um item:

local function table_size(t)
	local counter = 0

	for _, _ in pairs(t) do
		counter = counter + 1
	end

	return counter
end

local config = {
	remover = {
		--[Item1ID] = PosItem1,
		[1945] = {x = 75, y = 102, z = 7}, -- Item 1
		[8310] = {x = 75, y = 103, z = 7}, -- Item 2
		[2523] = {x = 75, y = 104, z = 7}, -- Item 3
	},

	criar = {item = 6391, pos = {x = 75, y = 104, z = 7}},
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local items = {}

	for id, pos in pairs(config.remover) do
		local item = getTileItemById(pos, id)
		if item.itemid == id then
			table.insert(items, item)
		end
	end

	if #uids == table_size(config.remover) then
		for _, item in pairs(items) do
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			doSendMagicEffect(config.remover[item.itemid], 13)
		end

		doCreateItem(config.criar.item, 1, config.criar.pos)
		doSendMagicEffect(config.criar.pos, 13)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Tcharam!")
	else
		return false
	end

	return true
end

Quero  outras receitas para gerar novos itens, tem como colocar no mesmo script outras receitas ?

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oh sorry y.y

Quero  outras receitas para gerar novos itens, tem como colocar no mesmo script outras receitas ?

 

Qual a necessidade de usar um mesmo script para outras receitas? Seria tipo, você teria o mesmo lugar no mapa, mas com possibilidade de formar novas combinações?

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

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Qual a necessidade de usar um mesmo script para outras receitas? Seria tipo, você teria o mesmo lugar no mapa, mas com possibilidade de formar novas combinações?

Exato, tem como ?

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  • Solução

É sim. Tanto que eu já havia feito um sistema assim.

 

 

Forja

-"Supra Omnes Lux Lucis"

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Por nada ^^. Caso esteja resolvido, marca ali como Melhor Resposta, pra tag RESOLVIDO aparecer.

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Por nada ^^. Caso esteja resolvido, marca ali como Melhor Resposta, pra tag RESOLVIDO aparecer.

Então não entendi muito bem como funciona, pode me explicar um pouco melhor ? 

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Então não entendi muito bem como funciona, pode me explicar um pouco melhor ? 

 

O script ou o sistema de Melhor Resposta?

 

Se for o script, ele funciona assim: Você coloca todos os itens em cima de uma bigorna(2555), depois bate com um martelo na bigorna, e se a receita estiver certa, e você tiver skill suficiente para forjar, o item aparece em cima da bigorna.

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O script ou o sistema de Melhor Resposta?

 

Se for o script, ele funciona assim: Você coloca todos os itens em cima de uma bigorna(2555), depois bate com um martelo na bigorna, e se a receita estiver certa, e você tiver skill suficiente para forjar, o item aparece em cima da bigorna.

Essa skill de forja seria propria do script certo ? Tem como aumentar as chances de forjar o item ? Ou conforme voce adquire mais skill fica mais facil ?

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Conforme adquire skill fica mais fácil. Mas cada receita tem sua dificuldade, que é configurada na lib do script.

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Conforme adquire skill fica mais fácil. Mas cada receita tem sua dificuldade, que é configurada na lib do script.

Só mais uma duvida, a dificuldade esta dada em porcentagem de sucesso ?

 

EX:  --dif = Dificuldade

                    [1] = {dif = 5, -- Staff                             

 

No caso é 5 % de criar a staff ?

Editado por igorppbr (veja o histórico de edições)
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Acho que tinha alguma fórmula para determinar a dificuldade, mas não me lembro bem qual era. Envolvia a experiência em forja do player.

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Acho que tinha alguma fórmula para determinar a dificuldade, mas não me lembro bem qual era. Envolvia a experiência em forja do player.

ah sim, sem problemas, muito obrigado de verdade ajudou bastante !

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