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Otimo para uma primeira Sprite,eu sou meio leigo mas acho que a tendência é só melhor...:D

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Valeu fera... vou adicionar mais algumas aí gostaria que vocês(s) opinasse...

 

MWQmOP.png

 

Esse é um escudo simples, mas fiz pra treinar o negócio da textura da madeira e do aço.

 

 

vc1Kvf.png

Fiz este violão logo depois de sugerir "Instrumentos musicais" como tema para a 3ª academia dos pixels, mas resolvi postar aqui antes :D

 

 

Abraços.

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Bacana cara! Você parece ser bom com formas. Porém, lembre-se do tamanho dos itens usados no Tibia (32x32).

 

 

Leia esse tutorial e tente fazer umas novas com base no que aprender.

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/42037-1-aula-swords/

F5MHzGo.gif

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  • 3 weeks later...

Sei que faz um tempo que você me mandou esse tutorial, mas eu estava sem tempo para o ler devido às festas e talz, mas decidi fazer isso logo e não gostei muito do resultado, porque eu tentei usar o paint.net(Não entendi nada nele, mas vi indicações dele em diversos tópicos) e acho que saiu meio errado...

 

Mas aqui está, dessa vez eu preciso muito de alguma dica kkk :D

 

 

ltgB3G.png

 

Essa é a sword que eu fiz seguindo o tutorial kk, ficou bem simples, mas como o foco do tutorial era o outline e a lâmina, eu tentei fazer meu melhor, embora o cabo tenha fica horrivel.

 

wq8kFU.png

 

Isso foi a tentativa de fazer o óculos do Cyclops do X-Men, está em 64x64 porque eu esqueci de mudar o tamanho inicial que aparece no paint (e eu estava tentando fazer uma outfit), ele também foi no paint.net, para mostrar o total desentendimento que eu tenho com esse programa...

 

 

Preciso muito de dicas kk :D

 

Abraços.

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Bom, vamos la... Primeiro queria dizer pra você não se sentir forçado a usar determinado programa, não é o programa que faz a sprite e sim o spriter, use um em que você se sinta confortável, eu uso somente o Paint do W7 para fazer minhas sprites, embora não tenha algumas vantagens que outros programas oferecem, é um ótimo editor. 

 

Sua espada esta boa, vejo que entendeu alguns conceitos do tutorial, acertou no contraste (ao menos na lamina), é onde a maioria costuma errar... Mas procure não apenas dividir entre a luz e sombra, tente fazer reflexos de luz no lado escuro. Não sei que material seria o cabo, mas acho que tentou fazer ouro, como também é um metal exige um alto contraste, é essencial saber escolher as cores certas, as cores do seu visor do Cyclops estão quase no ponto pra fazer um bom ouro. Tente modelar melhor o outline também, o cabo esta muito grosso, tente deixar a guarda menos "quadrada" e a ponta da lamina mais pontiaguda.

 

Edit:

 

Ru4wUek.png

 

Eu gostei do seu visor, esta realmente bom... Mas o problema é que você concentrou toda a luz no centro do sprite, isso é um erro, a luz sempre deve ser mais forte no noroeste e não se esqueça de tirar a cor preta de dentro do sprite.

 

Edit:

 

LsAH3CB.png

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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Poxa cara, vlw mesmo, vou tentar mais uma vez aqui seguindo suas dicas, jaja edito o post.

 

Obrigado :D

 

~~EDIT~~

 

 

OBfnzv.png

Nele eu tentei mexer só na coloração vinda do noroeste, como você disse, e totalmente pelo paint do W7 :D

 

4S7tkt.png

 

Nela eu tentei, tentei, e tentei de novo, mas em nenhuma das tentativas eu consegui fazer a porra da textura do ouro kk então decidi tentar um material mais fácil e coloquei ele em vermelho, não sei que material é esse, mas não é um metal kk :D

 

 

Ainda acho que preciso muito de dicas kk Minha maior dificuldade está na hora de pintar o cabo, não entendi direito como funciona a coloração de um metal, porque como ele reflete diversos pontos de luz, ele fica mais complicado...

Editado por Rumplestiltiskin (veja o histórico de edições)

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Não fique com receio de usar a edição do Way20 como referência. Se ele fez, foi com a intenção de lhe ajudar mesmo! Use-a para observar os pontos em que ainda tem dificuldade.

 

Para se fazer ouro não há segredos, é até uma distribuição de luz bem padrão comparado à tecido e outros materiais.

 

150111102336385417.png

 

 

 

Lembre-se, não utilize pixels fora da outline, ainda mais em itens. Com o fundo branco parece estar emitindo algo em especial, porém não seria viável in game. 

 

150111102209613078.png

F5MHzGo.gif

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Espero que dessa vez o ouro pelo menos tenha melhorado, fiz ele com as mesmas cores da imagem que você me mandou, só não sei se soube colocar elas em seus devidos espaços...

nJUFCK.png

~~EDIT~~

Em menos de 1 min percebi que faltava alguma coisa na imagem que postei agora pouco, por pressa kk então peguei a imagem que o Way20 colocou lá em cima e levei ela como base pras coisas que eu ainda não havia percebido, como a Outline muito reta e o ouro como tom alaranjado e não amarelo.

TuTrNN.png

Abraços. :D

Editado por Rumplestiltiskin (veja o histórico de edições)

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É... no primeiro edit seu esta faltando contraste, a barra de ouro do Nogard esta com a iluminação muita boa, porem as cores nem tanto, já no segundo melhorou as cores (mas ainda da pra melhorar muito), o lado direito da lamina ainda esta muito escuro, tente melhorar isso. Vou deixar cores boas pra fazer ouro pra você, estude meu edit de perto e veja como posicionar os pixel's.

 

Procure aplicar Hue Shifting nas cores, nesse caso do ouro ocorre Hue Shifting entre o vermelho e o amarelo sendo o laranja meio termo, conforme a cor fica escura, ela fica mais próxima do vermelho, conforme fica clara, mais próxima do amarelo, comece estudar sobre Hue Shifting, garanto que você vai evoluir muito.

 

 

NPrjYwv.png       mbDPZbp.png

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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Desculpa eu não ter respondido antes, mas fiquei sem poder entrar... Aqui está, peguei sua espada e seu ouro como exemplo e fui fazendo o cabo.

 

 

8gwMLb.png

 

 

E quanto ao HUE SHIFTING que você mencionou, procurei, procurei, procurei de novo e não consegui entender direito, no máximo encontrei algumas pessoas demonstrando ele nas palettes das cores, poderia me explicar ?

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Então... No meu post acima eu tentei explicar de forma resumida o que ocorre, Hue Shifting é quando a matiz se altera conforme a luminosidade. Vou deixar aqui 2 ótimos tutoriais abordando cores, mas infelizmente eles estão em inglês, caso sobrar um tempo na próxima semana, eu faço um tradução e trago aqui pro TK, porquê vejo que cores é a principal dificuldade dos iniciantes.

 

http://finalbossblues.com/thinking-in-color/

 

http://finalbossblues.com/using-and-choosing-colors/

 

Outro tutorial abordando cores (caso os 2 primeiros sejam inúteis pra você).
 
Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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Vlw, acho que entendi, vou procurar melhorar e mais pra frente tento trazer alguns outros trabalhos :D

 

AbraÇos :P

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      Abra a pasta Assets do seu client
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