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Mapping [SHOW OFF] Mapping 1° tentativa!


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Como já disse no titulo foi minha primeira tentativa 

ao criar um pedaço de mapa.

Avaliem!

1° Parte

2dv3bsi.png

2° Parte

2w4wlmg.png

Editado por Calisto (veja o histórico de edições)

A vida ela é cheia de oportunidades e minha oportunidade é você

 

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Opa, para sua primeira tentativa está muito bom, o mapa está com um ótimo aspecto e pra mim não falta muita coisa pra ficar perfeito.

Como você pediu para avaliarem, então vou deixar aqui minha avaliação!

 

Vamos por partes para você conseguir entender melhor, vou pegar sua imagem e sinalizar para não ficar complicado :

sAjygiY.jpg

 

1 - Na cor laranja acho que faltou um pouco mais detalhes e acho que você deveria colocar algo pra ter um motivo de atravessar a ponte, porque querendo ou não você fez um lugar sem sentido, poderia ter construido uma casa com um NPC por exemplo ou até mesmo um bueiro para sinalizar que tem algo mais no floor debaixo.

 

2 - A tartaruga na cor verde você poderia ter colocado ela em outro lugar mais aberto para dar impressão de que ela está livre e não trancada aos detalhes do mapa, tente afastar um pouco mais os detalhes um do outro!

 

3 - A cor azul você colocou uma terra muito grande e sem usar muitas bordas então ficou parecendo uma coisa muito forçada e não conseguiu dar um aspecto de terra que muita gente ja passou, uma dica é usar os 6476 debris(detritos) que dão a impressão de que tem areia solta, espero que tenha dado a entender.

 

4 - Na cor vermelho você colocou o "carrinho" com a ponta virada para a borda do mar, tente deixar a ponte livre e apontada para o meio e a traseira virada para a borda e uma boa opção seria você fazer um cercado para o "carrinho" e colocar algumas madeiras ou algo do tipo para entender que o "carrinho" serve para alguma coisa e não está ali por acaso.

 

5 - Na parte da cor rosa você fez um ambiente muito desvalorizado, deu a entender que você quis fazer uma parte de natureza mais desmatada e coisa do tipo, mas tente colocar mais detalhes para não ficar um ambiente muito vazio e sem sentido.

 

E por ultimo e NÃO MENOS IMPORTANTE, algumas avaliações que você também deve levar em consideração :

 

Tente usar um pouco mais de grass em algumas áreas vazias.

Use detalhes e bordas diferenciadas e tente não usar detalhes grandes e que você queira que chame a atenção no mapa um muito perto do outro.

Quando se trata de bioma de natureza tente preencher os detalhes vazios com a aba Raw Palette/Nature, lá tem muita coisa útil que você pode colocar e não usar os mesmos detalhes ou quando está com falta de detalhes ou não sabe oque colocar é só você da uma olhada lá.

Faça o mapa pensando em um propósito, no caso o seu é uma ilha onde não se pode sair e nem tem como entrar, poderia ter colocado um barco/canoa ou até mesmo um teleport que não deixa de ser um item do game.

 

Enfim, espero que tenha dado de entender e que eu tenha ajudado com a minha avaliação.

Continue com o Show Off que eu estarei acompanhando e sempre tentando ajudar o maximo possível, abraço !! ;)

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@ViitinG Muito obrigado por avaliar irei atualizar o tópico diariamente e eu iri ao máximo possível seguir seu conselho !

A vida ela é cheia de oportunidades e minha oportunidade é você

 

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@up 

 

Bom tentei seguir o exemplo do @VittinG avaliem ! e editei o mapa !

2w4wlmg.png

Editado por Calisto (veja o histórico de edições)

A vida ela é cheia de oportunidades e minha oportunidade é você

 

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como você está pedindo para avaliar...

sua primeira tentativa de mapper ficou nada mal..

 

1- você precisa olhar mais o mapa e identificar com alguma coisa no remere's que te deixe assim,saber que vai ficar bom

2- você pode preencher espaços vagos com pedras etc..

3- sua ideia na primeira tentativa ficou bem legal,gostei da ideia da cabana e do buraco na praia!

4- você precisa saber aonde da pra colocar as coisas,sem que fique (cafona)...

 

em fim...continue praticando não saiu nada mal!

                                                                         github.png TFS 0.4 DEV                                                                                                       nvzl0l.jpg
 
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"A almapermanece em suas criações" 


h3dhnuI.jpg           
(Dou suporte apenas em tópicos..)

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@fabiodias muito obrigado por avaliar e também seguirei conselhos de qualquer um como você e o vitting :)

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Bom, fazer igual o ViitinG faz, pois acho um bom método:

 

 

 

Incoerência (como você ta começando agora, ela vai aparecer muito):

xl0008.jpg

 

Começando da esquerda para direita:

 

-Pegada de gigante: uma ilha desse tamanho não é habitat do gigante, tornando impossível essa pegada.

 

-Carroça: porque uma carroça está numa ilha tão pequena como esta ? para onde ela vai  ? 

 

-Mato de pântano: é mato de pântano, cuidado, você adicionou um outro bioma numa ilha.

 

-Cadeira e lampâda: são objetos típicos e quase exclusivos de cidade.

 

-Hole na areia: não é possível ter um hole na areia tão perto da água e com as beradas de terra, e adicionou um terceiro tipo de bioma !

O certo seria:

25jzakm.jpg

 

 

-Espinha de peixe flutuando na água, use os id's entre 12472-12494

Veja:

euhwuh.jpg

 

 

 

Para acrescentar detalhes, tente usar um pouco das grass, e aprender como usa-las:

2wnbotc.jpg

 

Tente usar também:

10poqjk.jpg

 

 

 

 

Enfim, veja tutoriais e veja como randomizar solos apropriadamente e fique atento as bordas, elas fazem total diferença em um mapa.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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