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Bom dia amigo,

 

Não sou nenhum profissional em spriting, também estou aprendendo e digo que aqui no fórum existem bons tutoriais pra que você consiga ter um ponto de partida interessante!

 

Algumas dicas que eu posso dar:

 

As sprites no tibia são do tamanho 32x32 (padrão), isso quer dizer que uma imagem com o tamanho maior que isso teria que ser recortada e encaixada no object builder para que fosse reconhecida no jogo. Como a sua sprite é do Oshawott que é um Pokémon de porte físico pequeno, então não tem motivos para que agente ultrapasse esse tamanho, visto que ele não deve ser um pokémon gigante no jogo haha.

 

Quanto a coloração, uma coloração de 3 cores como na sua sprite acaba deixando ela fora das noções do jogo, tendo em vista que a luz sempre vem do noroeste, adicionar uma sprite da forma como está pintada, deixaria ela fora das proporções de cores do jogo, então sempre imagine a luz vindo do noroeste da sua sprite, e partir dai, pense em que pontos do seu desenho a iluminação seria maior, e em qual seria menor.

35bsh8z.gif

Créditos da imagem: Way20

 

Tendo em mente essas coisas, criei um modelo de Oshawott mais compatível com o Tibia para você ter uma idéia do que estou falando :) Aproveitei também e criei ele de costas também, nessa parte que você estava com dúvida a ideia é sempre conhecer perfeitamente o que você está reproduzindo, para reproduzir um pokémon de costas, você tem que se lembrar de todos os detalhes que esse pokémon tem ao se virar de costas (olhando para o Norte), para que sua reprodução saia fiel ao original.

2ahtriq.png

 

 

Quando comecei a fazer sprites o membro Way20 me ajudou muito, e me sugeriu alguns sites para que eu aprendesse sobre o assunto, então vou repassar para você, espero que sejam úteis, pois pra mim me ajudaram muito!:

 

Técnicas básicas de Pixel Art.

 

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2 ótimos tutoriais de cores que me ajudaram muito no começo (Inglês).

 

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Outro tutorial abordando cores

 

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Editado por Thayam (veja o histórico de edições)
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Bom dia amigo,   Não sou nenhum profissional em spriting, também estou aprendendo e digo que aqui no fórum existem bons tutoriais pra que você consiga ter um ponto de partida interessante!   Algumas dicas que eu posso dar:   As sprites no tibia são do tamanho 32x32 (padrão), isso quer dizer que uma imagem com o tamanho maior que isso teria que ser recortada e encaixada no object builder para que fosse reconhecida no jogo. Como a sua sprite é do Oshawott que é um Pokémon de porte físico peq

pessoal eu criei uma sprite a partir e 1 imagem só que eu só fiz ele virado de frente como que faço dele virado de costas? ou se for possivel teria como alguem me ajudar a criar úma pelo paint?     -->> o video  <<---     aki em baixo esta a imagem da sprite  Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content.

Eu recomendo começar a fazer coisas simples, procura por tutoriais de pixel art aqui no tk, vai se divertindo fazendo as sprites, posta aqui no fórum seu desenvolvimento para que as pessoas possam avaliar e acompanhar seu desenvolvimento, não é do dia pra noite que tu vai aprender, Boa Sorte ai, qualquer dúvida poste aqui no Fórum.

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Bom dia amigo,

 

Não sou nenhum profissional em spriting, também estou aprendendo e digo que aqui no fórum existem bons tutoriais pra que você consiga ter um ponto de partida interessante!

 

Algumas dicas que eu posso dar:

 

As sprites no tibia são do tamanho 32x32 (padrão), isso quer dizer que uma imagem com o tamanho maior que isso teria que ser recortada e encaixada no object builder para que fosse reconhecida no jogo. Como a sua sprite é do Oshawott que é um Pokémon de porte físico pequeno, então não tem motivos para que agente ultrapasse esse tamanho, visto que ele não deve ser um pokémon gigante no jogo haha.

 

Quanto a coloração, uma coloração de 3 cores como na sua sprite acaba deixando ela fora das noções do jogo, tendo em vista que a luz sempre vem do noroeste, adicionar uma sprite da forma como está pintada, deixaria ela fora das proporções de cores do jogo, então sempre imagine a luz vindo do noroeste da sua sprite, e partir dai, pense em que pontos do seu desenho a iluminação seria maior, e em qual seria menor.

35bsh8z.gif

Créditos da imagem: Way20

 

Tendo em mente essas coisas, criei um modelo de Oshawott mais compatível com o Tibia para você ter uma idéia do que estou falando :) Aproveitei também e criei ele de costas também, nessa parte que você estava com dúvida a ideia é sempre conhecer perfeitamente o que você está reproduzindo, para reproduzir um pokémon de costas, você tem que se lembrar de todos os detalhes que esse pokémon tem ao se virar de costas (olhando para o Norte), para que sua reprodução saia fiel ao original.

2ahtriq.png

 

 

Quando comecei a fazer sprites o membro Way20 me ajudou muito, e me sugeriu alguns sites para que eu aprendesse sobre o assunto, então vou repassar para você, espero que sejam úteis, pois pra mim me ajudaram muito!:

 

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2 ótimos tutoriais de cores que me ajudaram muito no começo (Inglês).

 

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vlwwww vc sempre me ajuda ne huauhauh ^^ vlw aew  

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Tento sempre fazer o possível para ajudar, assim como você, tive muitas dúvidas, muitas mesmo haha, e sempre me ajudaram, então sinto prazer em ajudar pessoas que estão começando como você, sempre que precisar, é só falar!

 

Abraço :rock:

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