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E essa sua armadura? não vai continuar? Ela tem potencial mas PRECISA ser explorado   Segue o edit: -->   O edit está bem corrido mas há alguns pontos que posso ressaltar... Seria interessant

Show Off Gabisa00   Bom dia galera do Tk, comecei a fazer sprites essa semana (12.01.2015) e gostaria da opnião de vocês para minhas primeiras sprites, tentarei sempre postar novas sprites que prova

Finalmente acabei, não achei tão legal assim, mas estou no caminho certo para algo melhor.  

Um Remakezinho :)

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Um novo Universo está por vir!

Pokémon Universe Online - Fan Game Oficial

Ta ruim, falo mesmo, não gosto, aprenda e faça melhor, quem sabe um dia não mude minha opinião.

ElderDark

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Um Remakezinho :)

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Ficou bem maneira

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

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Opa, estou aqui, desculpe a demora, houve contratempos aqui em casa :(

 

Vamos lá:

Sua armadura ficou boa, o design dela eu particularmente achei muito legal, bem diferente do usual. Você deixou cores bem fortes, o que é bom, pois deixam sua sprite chamativa, mas você não esta sabendo posicionar corretamente os pixel's de forma que fique explícito que a fonte de luz é o noroeste, você esta deixando muito espaço pra luz (cores claras) e pouco pra sombra (cores escuras), a cor mais clara esta entrando em contato com a mais escura gerando um contraste exagerado. Você precisa pegar um "meio-termo" entre as duas cores e suavizar a transição de uma cor a outra usando AA, não se esqueça também que devido a luz vir do noroeste, o lado esquerdo sempre vai ser mais claro, portanto as cores claras no lado direito não podem ocupar o mesmo espaço que no lado esquerdo. Pinte cada parte do sprite com a devida cor, mas somente 1 cor, então tente imaginar uma lâmpada a noroeste do sprite, a luz atinge o sprite e vai se desfazendo conforme vai ao sudeste.

Imagine o seguinte:

15qepz7.gif

 

Agora, vamos ver o que podemos fazer na sua armadura:

 

Note que aqui:

28kr57r.png

A fonte da luz parece vir da direção que a seta está apontando, o que nos da a ilusão de que existe mais de uma fonte de luz. O reflexo deve sim existir, mas seguindo um padrão da armadura, o material que você utilizou nela me deu a impressão de ser um metal pintado, então o reflexo não pode ser tão grande como o de um diamante, ou um rubi, que são joias e absorvem muito mais luz.

 

Tendo isso em mente, vamos tentar alterar um pouco o reflexo no seu braço lembrando que a luz vem do noroeste:

a9limw.png

 

Agora sim, podemos perceber que a luz está vindo de uma única direção, e que ela está somente refletida em sua armadura.

No final temos isso:

6pos4z.png

Entende o que quero dizer? Tanto quanto a cores mais escura quanto ao reflexo. A representação de cavidades só é possível quando se utiliza um forte contraste em relação ao sprite como um todo. Perceba que o sprite como um todo possui mais brilho (graus de luminosidade maiores) do que o tom usado para colorir as cavidades(o que é óbvio já que ali não se recebe luz). Perceba também que a linha de separação da ombreira possui mais luz que a cavidade.

 

Aplicando esta ideia de sombreamento e contraste na armadura inteira:

2d2hvya.png

 

Observações:

1) Ia colocar sua imagem lado a lado com a minha, porém o link da sua imagem está fora do ar, e eu sem querer salvei a minha por cima da sua :/

2) Não apliquei os efeitos na lateral esquerda do braço, pois gostaria de ver o que você fará com essa parte da armadura :)

3) Não alterei o tamanho nem formato dela, porque eu achei bem massa hahaha

 

 

Espero que tenha entendi e que tenha te ajudado haha. Aguardo as atualizações do braço esquerdo da armadura :)

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Um Remakezinho :)

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Ficou muito bom, que inveja, REP +.

 

 

Opa, estou aqui, desculpe a demora, houve contratempos aqui em casa :(

 

Vamos lá:

Sua armadura ficou boa, o design dela eu particularmente achei muito legal, bem diferente do usual. Você deixou cores bem fortes, o que é bom, pois deixam sua sprite chamativa, mas você não esta sabendo posicionar corretamente os pixel's de forma que fique explícito que a fonte de luz é o noroeste, você esta deixando muito espaço pra luz (cores claras) e pouco pra sombra (cores escuras), a cor mais clara esta entrando em contato com a mais escura gerando um contraste exagerado. Você precisa pegar um "meio-termo" entre as duas cores e suavizar a transição de uma cor a outra usando AA, não se esqueça também que devido a luz vir do noroeste, o lado esquerdo sempre vai ser mais claro, portanto as cores claras no lado direito não podem ocupar o mesmo espaço que no lado esquerdo. Pinte cada parte do sprite com a devida cor, mas somente 1 cor, então tente imaginar uma lâmpada a noroeste do sprite, a luz atinge o sprite e vai se desfazendo conforme vai ao sudeste.

Imagine o seguinte:

15qepz7.gif

 

Agora, vamos ver o que podemos fazer na sua armadura:

 

Note que aqui:

28kr57r.png

A fonte da luz parece vir da direção que a seta está apontando, o que nos da a ilusão de que existe mais de uma fonte de luz. O reflexo deve sim existir, mas seguindo um padrão da armadura, o material que você utilizou nela me deu a impressão de ser um metal pintado, então o reflexo não pode ser tão grande como o de um diamante, ou um rubi, que são joias e absorvem muito mais luz.

 

Tendo isso em mente, vamos tentar alterar um pouco o reflexo no seu braço lembrando que a luz vem do noroeste:

a9limw.png

 

Agora sim, podemos perceber que a luz está vindo de uma única direção, e que ela está somente refletida em sua armadura.

No final temos isso:

6pos4z.png

Entende o que quero dizer? Tanto quanto a cores mais escura quanto ao reflexo. A representação de cavidades só é possível quando se utiliza um forte contraste em relação ao sprite como um todo. Perceba que o sprite como um todo possui mais brilho (graus de luminosidade maiores) do que o tom usado para colorir as cavidades(o que é óbvio já que ali não se recebe luz). Perceba também que a linha de separação da ombreira possui mais luz que a cavidade.

 

Aplicando esta ideia de sombreamento e contraste na armadura inteira:

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Observações:

1) Ia colocar sua imagem lado a lado com a minha, porém o link da sua imagem está fora do ar, e eu sem querer salvei a minha por cima da sua :/

2) Não apliquei os efeitos na lateral esquerda do braço, pois gostaria de ver o que você fará com essa parte da armadura :)

3) Não alterei o tamanho nem formato dela, porque eu achei bem massa hahaha

 

 

Espero que tenha entendi e que tenha te ajudado haha. Aguardo as atualizações do braço esquerdo da armadura :)

 

Ok, entendi que a direção está errada, farei um edit nela e posto, obrigado pelo mini tutorial, REP+.

Edited, e fiz algumas modificações conforme a luz é presente, escureci a direta, clareei a esquerda e centralizei em alguns lugares.

 

2n6rrfb.png

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Melhorou a parte central, mas notei que você não chegou a mexer nos reflexos inferiores (das partes mais baixas da armadura, no seu exemplo os reflexos estão muito baixos (dando a entender que a luz esta vindo um pouca abaixo do noroeste), suba os reflexos um pouco mais, e não se esqueça dos detalhes metálicos, eles também sofrem interferencia da iluminação.

 

Mas está melhor comparada a primeira.

 

Algo que vejo que você não tem utilizado muito, é a questão das cavidades, no caso da sua armadura, cavidades com contrastes baixos (cores escuras) nos dariam a percepção de que se trata de algo esférico (ou arredondado) e não de algo liso, reto.

 

Tente utilizar cores um poucos mais escuras no canto, pois nesses cantos a iluminação é baixa, então deve ser mais escuro.

 

Aguardo modificações, você ta no caminho certo haha

 

Keep Training

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Bom, como sempre, fiz um remake de sua armadura :)

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Ta ruim, falo mesmo, não gosto, aprenda e faça melhor, quem sabe um dia não mude minha opinião.

ElderDark

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Melhorou a parte central, mas notei que você não chegou a mexer nos reflexos inferiores (das partes mais baixas da armadura, no seu exemplo os reflexos estão muito baixos (dando a entender que a luz esta vindo um pouca abaixo do noroeste), suba os reflexos um pouco mais, e não se esqueça dos detalhes metálicos, eles também sofrem interferencia da iluminação.

 

Mas está melhor comparada a primeira.

 

Algo que vejo que você não tem utilizado muito, é a questão das cavidades, no caso da sua armadura, cavidades com contrastes baixos (cores escuras) nos dariam a percepção de que se trata de algo esférico (ou arredondado) e não de algo liso, reto.

 

Tente utilizar cores um poucos mais escuras no canto, pois nesses cantos a iluminação é baixa, então deve ser mais escuro.

 

Aguardo modificações, você ta no caminho certo haha

 

Keep Training

 

Obrigado pelas dicas.

 

 

Bom, como sempre, fiz um remake de sua armadura :)

SEuvhNS.png

 

O remake ficou legal, mas mesmo assim quero tentar aprender e editar a minha armadura, mas mesmo assim muito obrigado por me ajudar com as noções.

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Obrigado pelas dicas.

 

Sem problemas meu amigo, como sempre disse, não sou nenhum profissional como o Elder ou o Way, mas tenho cá minhas noções e espero estar conseguindo te ajudar a entender melhor sobre esse tipo de arte :P

 

Aguardo remakes ! :happy:

Editado por Thayam (veja o histórico de edições)
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Agora sim cara, percebeu bem a orientação do reflexo, gostei bastante, continue postando haha

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Alguém pode me ajudar com tutorial de pedras, azulejo, coisas assim, estou com uma dificuldade gigantesca em fazer essas coisas, estava tentando criar um azulejo mas só me frustei, aguardo alguém. 

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Sem_t%C3%ADtulo_u2npgf.png

 

 

Sem_t%C3%ADtulo_u2npgf.png

 

 

Veja e se inspire em cima...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Acho que deveria ser menos sólida a iluminação.

 

 

Assim como esse:

 

 

eb7nu8.jpg

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Realmente melhorou, mas acho que poderia ficar um pouco mais claro, faça um teste, pegue algum monstro e o coloque sobre o piso, e veja como ficou, acho que poderia dar uma clareada, e aumentar um pouco o contraste :P

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    • Por Underewar
      Explorando o Mundo de PokexAdventure
      Abertura oficial dia 15 de janeiro.


      Entre em nosso discord e aguarde o lançamento.
      https://discord.gg/nec7SucPDH
       
      Olá Comunidade!
      Gostaríamos de compartilhar as emocionantes características do nosso projeto em desenvolvimento, PokexAdventure.

      Estamos empenhados em criar uma experiência de jogo envolvente e única, com elementos que tornam a exploração do mundo Pokémon ainda mais cativante.
       
      Sistema Dinâmico de Spawn: O mundo de PokexAdventure é vivo e dinâmico.
      O sistema de spawn é influenciado por fatores climáticos como chuva, tempestade, vento, erupções vulcânicas, tsunamis, estações e horário do servidor.
      Cada horário e estação trazem diferentes tipos de Pokémon, proporcionando uma experiência de jogo variada e dinâmica.
       
      Eventos Específicos: Alguns Pokémon só aparecem em eventos específicos, como tempestades ou ventos fortes.
      Esteja preparado para encontrar criaturas raras e únicas durante esses momentos especiais no jogo.
       
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      Desenvolvimento do Mapa e Nova Lore: Nosso mapa está sendo desenvolvido do zero, apresentando uma nova lore inspirada no universo Pokémon.
      Explore regiões inéditas e descubra segredos que expandem ainda mais o mundo Pokémon.
      Estamos ansiosos para ouvir seus feedbacks e compartilhar mais detalhes sobre o desenvolvimento contínuo do PokexAdventure.
      Junte-se a nós nesta jornada emocionante!
       
      Estamos emocionados em apresentar nosso novo e empolgante Sistema de Ranked 2v2, uma experiência única que promete batalhas Pokémon intensas e estratégicas. Nosso objetivo é proporcionar uma jogabilidade equilibrada, onde a habilidade e a estratégia são fundamentais.
       
      Características do Sistema de Ranked 2v2:
      Batalhas em Duplas:
      Convide um amigo ou faça parceria com outro treinador para formar uma equipe poderosa de 2v2.
      Desenvolva táticas coordenadas e sincronizadas para superar seus oponentes.
      Equipes de 5 Pokémon:
      Cada treinador seleciona uma equipe de 5 Pokémon para o confronto.
      A variedade de Pokémon permite a criação de estratégias complexas e adaptação às situações de batalha.
      Níveis Balanceados:
      Todos os Pokémon participantes têm seus níveis ajustados para garantir uma competição justa.
      Isso elimina desequilíbrios de poder e enfatiza a importância da estratégia e do trabalho em equipe.
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      Explore diferentes combinações de tipos de Pokémon, movimentos e habilidades para criar estratégias únicas.
      Adapte-se às escolhas do seu oponente e planeje suas jogadas com antecedência.
      Classificação e Recompensas:
      Ganhe pontos de classificação com vitórias e suba nas fileiras da competição.
      Desbloqueie recompensas exclusivas, como skins para Pokémon, itens raros e muito mais.
      Ambiente Competitivo e Amigável:
      Desfrute de um ambiente competitivo, mas também amigável, incentivando a troca de estratégias e dicas entre os treinadores.
      Participe de torneios regulares e eventos especiais para desafiar os melhores treinadores.
      Estamos dedicados a proporcionar uma experiência de jogo única e emocionante para todos os treinadores de PokexAdventure.
      Prepare-se para enfrentar desafios, formar alianças estratégicas e se destacar no mundo competitivo das batalhas Pokémon em equipe.

      OTCv8 IMGS
       

       
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