Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde galera, tudo certo? Agora quero ver quem é ator e quem é dublê hahah

 

Vasculhando o forum Otland notei um scrip que foi desenvolvido pelo Cykotitan com ideia do gênio scripter devianceone. O MOD consiste em dropar randomicamente dos monstros itens raros contendo bonus em attackspeed, ml, skill e etc. Esse script foi distribuído de forma gratuita pelo Cykotitan. Porem todo o mod foi escrito e desenvolvido a alguns anos atras, então não houve a atualização e concertos de erros. Em alguns servidores o mod funciona tranquilamente, em outros não. No meu server, por exemplo, ele não funciona. Rodo um servidor Global 10.10 Tfs 0.3.7. Eis a foto do script e como funciona:

 

jhydtf.jpg

 

O MOD:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<mod name="Random Item Stats" enabled="1">
<config name="itemstats_conf"><![CDATA[
-- //
extra_loot_key = 123 --: optional storage for higher loot rate
vocation_base_attackspeed = getVocationInfo(1).attackSpeed --: used for attackSpeed stat
-- //
 
tiers, attr = {}, {}
 
tiers['rare'] = {
color = 66, -- color of 'RARE' text
extra = {0, 0},
attrNames = true, -- show attribute names instead of rare
chance = {
[1] = 10000,
[2] = 5000 -- chance for 2nd stat
}
}
tiers['epic'] = {
color = 35,
extra = {7, 20}, -- additional percent bonus
chance = {
[1] = 3333,
[2] = 25000
}
}
tiers['legendary'] = {
color = 149,
extra = {20, 35},
chance = {
[1] = 1000,
[2] = 100000 -- 2 bonuses always
}
}
 
MELEE = 0
DISTANCE = 1
ARMOR = 2
SHIELD = 3
WAND = 4
DURATION_RING = 5
CHARGES = 6
 
--! attributes
attr['quick'] = {
attr = 'attackSpeed',
name = 'Attack Speed',
percent = {6, 20},
types = {MELEE, DISTANCE, WAND}
}
attr['fortified'] = {
attr = 'extraDefense',
base = 'defense',
name = 'Defense',
percent = {7, 25},
types = {MELEE, SHIELD}
}
attr['deadly'] = {
attr = 'extraAttack',
base = 'attack',
name = 'Attack',
types = {MELEE},
percent = {7, 25}
}
attr['strong'] = {
attr = 'armor',
name = 'Armor',
percent = {7, 20},
types = {ARMOR}
}
attr['hawkeye\'s'] = {
attr = 'hitChance',
name = 'Hit Chance',
percent = {10, 25},
types = {DISTANCE}
}
--[[ // not available without source edit
attr['farsight'] = {
attr = 'shootRange',
name = 'Shoot Range',
percent = {17, 34},
types = {DISTANCE, WAND}
}
]]
attr['charged'] = {
attr = 'charges',
name = 'Charges',
percent = {30, 45},
types = {CHARGES}
}
attr['divine'] = {
attr = 'duration',
name = 'Duration',
percent = {35, 50},
types = {DURATION_RING}
}
--/ attributes
 
rate = getConfigInfo('rateLoot')
 
if( getConfigInfo('monsterLootMessage') ~= 0 )then
print('[Notice] Set monsterLootMessage = 0 to prevent duplicate loot messages')
end
]]></config>
 
<event type="kill" name="itemstats" event="script"><![CDATA[
domodlib('itemstats_conf')
 
function round(n, s)
return tonumber(('%.' .. (s or 0) .. 'f'):format(n))
end
 
function getContentDescription(uid, sep)
local ret, i, containers = '', 0, {}
while( i < getContainerSize(uid) )do
local v, s = getContainerItem(uid, i), ''
local k = getItemInfo(v.itemid)
k.name = getItemAttribute(v.uid, 'name') or k.name
if( k.name ~= '' )then
if( v.type > 1 and k.stackable and k.showCount )then
s = v.type .. ' ' .. k.plural
else
local article = getItemAttribute(v.uid, 'article') or k.article
s = (article == '' and '' or article .. ' ') .. k.name
end
ret = ret .. (i == 0 and not sep and '' or ', ') .. s
if( isContainer(v.uid) and getContainerSize(v.uid) ~= 0 )then
table.insert(containers, v.uid)
end
else
ret = ret .. (i == 0 and not sep and '' or ', ') .. 'an item of type ' .. v.itemid .. ', please report it to gamemaster'
end
i = i + 1
end
for i = 1, #containers do
ret = ret .. getContentDescription(containers, true)
end
return ret
end
 
local function send(cid, corpse, monster)
if( isPlayer(cid) )then
local ret = corpse and isContainer(corpse) and getContentDescription(corpse)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Loot of ' .. monster .. ': ' .. (ret ~= '' and ret or 'nothing'))
local party = getPlayerParty(cid)
if( party )then
for _, pid in ipairs(getPartyMembers(party)) do
doPlayerSendChannelMessage(pid, '', 'Loot of ' .. monster .. ': ' .. (ret ~= '' and ret or 'nothing'), TALKTYPE_CHANNEL_W, CHANNEL_PARTY)
end
end
end
end
 
local function createLoot(i, ext)
local item = type(i.id) == 'table' and i.id[math.random(#i.id)] or i.id
local random = math.ceil(math.random(100000) / ext)
local tmpItem, f
 
if( random < i.chance )then
if i.subType == -1 then
f = getItemInfo(item)
end
tmpItem = doCreateItemEx(item,
i.subType ~= -1 and i.subType or
f.stackable and random % i.count + 1 or
f.charges ~= 0 and f.charges or
1
)
end
 
if( not tmpItem )then
return
end
 
if( i.actionId ~= -1 )then
doItemSetAttribute(tmpItem, 'aid', i.actionId)
end
 
if( i.uniqueId ~= -1 )then
doItemSetAttribute(tmpItem, 'uid', i.uniqueId)
end
 
if( i.text ~= '' )then
doItemSetAttribute(tmpItem, 'text', i.text)
end
 
local ret, done
 
for k, v in pairs(tiers) do
local cur, used = {}, {}
for i = 1, #v.chance do
if( math.random(100000) <= v.chance )then
if( f )then
f = getItemInfo(item)
end
if( not f.stackable )then
for m, n in pairs(attr) do
if( not table.find(used, m) and
(
( table.find(n.types, MELEE) and table.find({WEAPON_SWORD, WEAPON_CLUB, WEAPON_AXE}, f.weaponType) ) or
( table.find(n.types, DISTANCE) and f.weaponType == WEAPON_DIST and f.ammoType ~= 0 ) or
( table.find(n.types, ARMOR) and f.armor ~= 0 and f.wieldPosition ~= CONST_SLOT_NECKLACE ) or
( table.find(n.types, SHIELD) and f.defense ~= 0 and f.weaponType == WEAPON_SHIELD ) or
( table.find(n.types, WAND) and f.weaponType == WEAPON_WAND ) or
( table.find(n.types, DURATION_RING) and f.wieldPosition == CONST_SLOT_RING and f.transformEquipTo ~= 0 ) or
( table.find(n.types, CHARGES) and table.find({CONST_SLOT_RING, CONST_SLOT_NECKLACE}, f.wieldPosition) and f.charges ~= 0 )
) )then
table.insert(cur, m)
end
end
 
if( #cur ~= 0 )then
local n = cur[math.random(#cur)]
table.insert(used, n)
 
n = attr[n]
local percent, new, tmp = math.random(n.percent[1] + (v.extra[1] or 0), n.percent[2] + (v.extra[2] or 0))
-- hacks
if( n.attr == 'duration' )then
tmp = getItemInfo(f.transformEquipTo)
if tmp.transformDeEquipTo ~= item then
break
end
new = round( tmp.decayTime * (1 + percent / 100) * 1000 )
elseif( n.attr == 'attackSpeed' )then
new = round( vocation_base_attackspeed / (1 + percent / 100) )
elseif( n.attr == 'hitChance' ) then
new = round(
f.hitChance == -1 and
percent
or 
f.hitChance * (1 + percent / 100)
)
else
new = round(
n.base and
f[n['attr']] + f[n['base']] * (percent / 100)
or
f[n['attr']] * (1 + percent / 100)
)
 
if( new == f[n[n.base and 'base' or 'attr']] )then -- no improvement
break
end
end
 
doItemSetAttribute(tmpItem, n.attr:lower(), new)
 
local name = getItemAttribute(tmpItem, 'name')
if( v.attrNames or not name )then
local name = (v.attrNames and used[#used] or k) .. ' ' .. (name or f.name)
doItemSetAttribute(tmpItem, 'name', name)
 
if( f.article ~= '' )then
local article = getArticle(name)
if( article ~= f.article )then
doItemSetAttribute(tmpItem, 'article', article)
end
end
end
 
local desc = getItemAttribute(tmpItem, 'description') or f.description
doItemSetAttribute(tmpItem, 'description', '[' .. n.name .. ': +' .. percent .. '%]' .. (desc == '' and '' or '\n' .. desc))
 
ret = k
end
cur = {}
if( #v.chance == i )then
done = true
end
end
else
done = i ~= 1
break
end
end
if( done )then
break
end
end
 
return tmpItem, ret
end
 
local function createChildLoot(parent, i, ext, pos)
if( not i or #i == 0 )then
return true
end
 
local size, cap = 0, getContainerCap(parent)
for k = 1, #i do
if( size == cap )then
break
end
local tmp, ret = createLoot(i[k], ext)
if( tmp )then
if( isContainer(tmp) )then
if( createChildLoot(tmp, i[k].child, ext, pos) )then
doAddContainerItemEx(parent, tmp)
size = size + 1
else
doRemoveItem(tmp)
end
else
if( ret )then
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
doSendAnimatedText(pos, ret:upper(), tiers[ret].color)
end
doAddContainerItemEx(parent, tmp)
size = size + 1
end
end
end
 
return size > 0
end
 
local function dropLoot(pos, v, ext, master, cid, target)
local corpse
if( not master or master == target )then -- 0.3/4
corpse = getTileItemById(pos, v.lookCorpse).uid
if( isContainer(corpse) )then
for i = 1, getContainerSize(corpse) do
doRemoveItem(getContainerItem(corpse, 0).uid)
end
local size, cap = 0, getContainerCap(corpse)
for i = 1, #v.loot do
if( size == cap )then
break
end
local tmp, ret = createLoot(v.loot, ext)
if( tmp )then
if( isContainer(tmp) )then
if( createChildLoot(tmp, v.loot.child, ext, pos) )then
doAddContainerItemEx(corpse, tmp)
size = size + 1
else
doRemoveItem(tmp)
end
else
if( ret )then
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
doSendAnimatedText(pos, ret:upper(), tiers[ret].color)
end
doAddContainerItemEx(corpse, tmp)
size = size + 1
end
end
end
end
end
send(cid, corpse, v.description)
end
 
function onKill(cid, target, damage, flags)
if( (damage == true or bit.band(flags, 1) == 1) and isMonster(target) )then -- 0.3/4
local v = getMonsterInfo(getCreatureName(target))
if( v and v.lookCorpse ~= 0 )then
local s = getCreatureStorage(cid, extra_loot_key)
addEvent(dropLoot, 0, getThingPos(target), v, s == -1 and rate or s, getCreatureMaster(target), cid, target)
end
end
return true
end
]]></event>
 
<event type="login" name="itemstats_login" event="buffer"><![CDATA[
registerCreatureEvent(cid, 'itemstats')
]]></event>
 
</mod>

 

 

Fotos do erro:

 

rbi1pj.jpg

 

j81qf9.jpg

 

Os erros são: quedas no servidor, as vezes os servidor não inicia, os monstros NÃO contém loot e o lag é insuportável!

 

Técnicos na área, qual a senteça? hahaha

Abraços!

 

O compartilhamento de conteúdo virtual ou

intelectual, soma o crescimento da comunidade em geral. 

Membros inteligentes, representam um fórum inteligente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria muito legal se seu console mostrasse o erro ao invés de mostrar o script kkkk pra que versão esse script foi feito, vc saberia informar?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria muito legal se seu console mostrasse o erro ao invés de mostrar o script kkkk pra que versão esse script foi feito, vc saberia informar?

 

Vou ver se encontro pelo menos algum log aqui contendo os erros...

 

O criador do script citou que pode não funcionar no TFS 0.2, 0.3 e 0.4. Porém alguns usuarios, ao longo do topico, informaram que em alguns servidores 0.4 chegou a funcionar normalmente. Por isso que eu disse, MASSACRANTE! kkk 

 

... "Rest is fine and running perfectly on 0.4" ...

 

:facepalm:  :boos:

Editado por huuumberto (veja o histórico de edições)

O compartilhamento de conteúdo virtual ou

intelectual, soma o crescimento da comunidade em geral. 

Membros inteligentes, representam um fórum inteligente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qnd eu voltar pra casa +- dia 3 de fevereiro eu vou fazer umas coisas aqui do TK que eu já havia marcado e juntamente baixo um server 1.0 pra tentar ver qual é o problema, conforme for eu adapto pra uma versão mais atual, se bem que esse script tá bem mal feito, talvez compensaria mais fazer um do 0 doque tentar entender essas variaveis "ret" "k" "s", gosto de nomes que são intuitivos

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qnd eu voltar pra casa +- dia 3 de fevereiro eu vou fazer umas coisas aqui do TK que eu já havia marcado e juntamente baixo um server 1.0 pra tentar ver qual é o problema, conforme for eu adapto pra uma versão mais atual, se bem que esse script tá bem mal feito, talvez compensaria mais fazer um do 0 doque tentar entender essas variaveis "ret" "k" "s", gosto de nomes que são intuitivos

 

pra se ter uma ideia, esse script foi criado em 2010, entao é e um pouco velho, kkkk. Mas enfim, peguei todo o log do console, nao sei se e o que voces programadores precisam... mas enfim, segue

 

 

0 AND "end" < 1421338679;)

[14:17:59.062] sqlite3_step(): SQLITE ERROR: database table is locked
[14:17:59.062] > ERROR: Failed to save account: tibia!
[14:17:59.062] sqlite3_step(): SQLITE ERROR: database table is locked
[14:17:59.077] > ERROR: Failed to save account: 1111111!
[14:17:59.077] > Global IP address(es): 127.0.0.1
[14:17:59.109] > Bound ports: 7171      7172
[14:17:59.109] >> Everything smells good, server is starting up...
[14:18:00.123] >> Tibia server Online!
 
[14:20:14.977] Server Manager has logged in.
 
[14:20:27.979] [Error - CreatureScript Interface]
[14:20:27.980] In a timer event called from:
[14:20:27.980] domodlib('itemstats_conf')
 
[14:20:27.981] function round(n, s)
[14:20:27.982] return tonumber(('%.' .. (s or 0) .. 'f'):format(n))
[14:20:27.983] end
 
[14:20:27.984] function getContentDescription(uid, sep)
[14:20:27.985] local ret, i, containers = '', 0, {}
[14:20:27.987] while( i < getContainerSize(uid) )do
[14:20:27.988] local v, s = getContainerItem(uid, i), ''
[14:20:27.989] local k = getItemInfo(v.itemid)
[14:20:27.990] k.name = getItemAttribute(v.uid, 'name') or k.name
[14:20:27.991] if( k.name ~= '' )then
[14:20:27.992] if( v.type > 1 and k.stackable and k.showCount )then
[14:20:27.994] s = v.type .. ' ' .. k.plural
[14:20:27.995] else
[14:20:27.996] local article = getItemAttribute(v.uid, 'article') or k.article
[14:20:27.997] s = (article == '' and '' or article .. ' ') .. k.name
[14:20:27.998] end
[14:20:28.000] ret = ret .. (i == 0 and not sep and '' or ', ') .. s
[14:20:28.001] if( isContainer(v.uid) and getContainerSize(v.uid) ~= 0 )then
[14:20:28.002] table.insert(containers, v.uid)
[14:20:28.003] end
[14:20:28.004] else
[14:20:28.006] ret = ret .. (i == 0 and not sep and '' or ', ') .. 'an item of t
ype ' .. v.itemid .. ', please report it to gamemaster'
[14:20:28.006] end
[14:20:28.008] i = i + 1
[14:20:28.009] end
[14:20:28.010] for i = 1, #containers do
[14:20:28.011] ret = ret .. getContentDescription(containers, true)
[14:20:28.012] end
[14:20:28.012] return ret
[14:20:28.013] end
 
[14:20:28.014] local function send(cid, corpse, monster)
[14:20:28.015] if( isPlayer(cid) )then
[14:20:28.016] local ret = corpse and isContainer(corpse) and getContentDescript
ion(corpse)
[14:20:28.016] doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Loot of ' .. mo
nster .. ': ' .. (ret ~= '' and ret or 'nothing'))
[14:20:28.017] local party = getPlayerParty(cid)
[14:20:28.018] if( party )then
[14:20:28.019] for _, pid in ipairs(getPartyMembers(party)) do
[14:20:28.019] doPlayerSendChannelMessage(pid, '', 'Loot of ' .. monster .. ': '
 .. (ret ~= '' and ret or 'nothing'), TALKTYPE_CHANNEL_W, CHANNEL_PARTY)
[14:20:28.020] end
[14:20:28.021] end
[14:20:28.022] end
[14:20:28.023] end
 
[14:20:28.025] local function createLoot(i, ext)
[14:20:28.026] local item = type(i.id) == 'table' and i.id[math.random(#i.id)] o
r i.id
[14:20:28.027] local random = math.ceil(math.random(100000) / ext)
[14:20:28.029] local tmpItem, f
 
[14:20:28.030] if( random < i.chance )then
[14:20:28.032] if i.subType == -1 then
[14:20:28.033] f = getItemInfo(item)
[14:20:28.034] end
[14:20:28.035] tmpItem = doCreateItemEx(item,
[14:20:28.035] i.subType ~= -1 and i.subType or
[14:20:28.036] f.stackable and random % i.count + 1 or
[14:20:28.037] f.charges ~= 0 and f.charges or
[14:20:28.037] 1
[14:20:28.038] )
[14:20:28.039] end
 
[14:20:28.040] if( not tmpItem )then
[14:20:28.040] return
[14:20:28.041] end
 
[14:20:28.042] if( i.actionId ~= -1 )then
[14:20:28.042] doItemSetAttribute(tmpItem, 'aid', i.actionId)
[14:20:28.043] end
 
[14:20:28.044] if( i.uniqueId ~= -1 )then
[14:20:28.044] doItemSetAttribute(tmpItem, 'uid', i.uniqueId)
[14:20:28.045] end
 
[14:20:28.046] if( i.text ~= '' )then
[14:20:28.046] doItemSetAttribute(tmpItem, 'text', i.text)
[14:20:28.047] end
 
[14:20:28.048] local ret, done
 
[14:20:28.049] for k, v in pairs(tiers) do
[14:20:28.049] local cur, used = {}, {}
[14:20:28.050] for i = 1, #v.chance do
[14:20:28.050] if( math.random(100000) <= v.chance )then
[14:20:28.051] if( f )then
[14:20:28.051] f = getItemInfo(item)
[14:20:28.052] end
[14:20:28.052] if( not f.stackable )then
[14:20:28.053] for m, n in pairs(attr) do
[14:20:28.053] if( not table.find(used, m) and
[14:20:28.054] (
[14:20:28.055] ( table.find(n.types, MELEE) and table.find({WEAPON_SWORD, WEAPON
_CLUB, WEAPON_AXE}, f.weaponType) ) or
[14:20:28.055] ( table.find(n.types, DISTANCE) and f.weaponType == WEAPON_DIST a
nd f.ammoType ~= 0 ) or
[14:20:28.056] ( table.find(n.types, ARMOR) and f.armor ~= 0 and f.wieldPosition
 ~= CONST_SLOT_NECKLACE ) or
[14:20:28.057] ( table.find(n.types, SHIELD) and f.defense ~= 0 and f.weaponType
 == WEAPON_SHIELD ) or
[14:20:28.057] ( table.find(n.types, WAND) and f.weaponType == WEAPON_WAND ) or
[14:20:28.058] ( table.find(n.types, DURATION_RING) and f.wieldPosition == CONST
_SLOT_RING and f.transformEquipTo ~= 0 ) or
[14:20:28.058] ( table.find(n.types, CHARGES) and table.find({CONST_SLOT_RING, C
ONST_SLOT_NECKLACE}, f.wieldPosition) and f.charges ~= 0 )
[14:20:28.059] ) )then
[14:20:28.060] table.insert(cur, m)
[14:20:28.060] end
[14:20:28.060] end
 
[14:20:28.061] if( #cur ~= 0 )then
[14:20:28.061] local n = cur[math.random(#cur)]
[14:20:28.062] table.insert(used, n)
 
[14:20:28.062] n = attr[n]
[14:20:28.063] local percent, new, tmp = math.random(n.percent[1] + (v.extra[1]
or 0), n.percent[2] + (v.extra[2] or 0))
[14:20:28.063] -- hacks
[14:20:28.064] if( n.attr == 'duration' )then
[14:20:28.064] tmp = getItemInfo(f.transformEquipTo)
[14:20:28.064] if tmp.transformDeEquipTo ~= item then
[14:20:28.065] break
[14:20:28.065] end
[14:20:28.066] new = round( tmp.decayTime * (1 + percent / 100) * 1000 )
[14:20:28.066] elseif( n.attr == 'attackSpeed' )then
[14:20:28.067] new = round( vocation_base_attackspeed / (1 + percent / 100) )
[14:20:28.067] elseif( n.attr == 'hitChance' ) then
[14:20:28.068] new = round(
[14:20:28.068] f.hitChance == -1 and
[14:20:28.068] percent
[14:20:28.069] or
[14:20:28.069] f.hitChance * (1 + percent / 100)
[14:20:28.070] )
[14:20:28.070] else
[14:20:28.070] new = round(
[14:20:28.071] n.base and
[14:20:28.071] f[n['attr']] + f[n['base']] * (percent / 100)
[14:20:28.072] or
[14:20:28.072] f[n['attr']] * (1 + percent / 100)
[14:20:28.072] )
 
[14:20:28.073] if( new == f[n[n.base and 'base' or 'attr']] )then -- no improvem
ent
[14:20:28.074] break
[14:20:28.074] end
[14:20:28.074] end
 
[14:20:28.075] doItemSetAttribute(tmpItem, n.attr:lower(), new)
 
[14:20:28.076] local name = getItemAttribute(tmpItem, 'name')
[14:20:28.077] if( v.attrNames or not name )then
[14:20:28.077] local name = (v.attrNames and used[#used] or k) .. ' ' .. (name o
r f.name)
[14:20:28.078] doItemSetAttribute(tmpItem, 'name', name)
 
[14:20:28.079] if( f.article ~= '' )then
[14:20:28.079] local article = getArticle(name)
[14:20:28.080] if( article ~= f.article )then
[14:20:28.080] doItemSetAttribute(tmpItem, 'article', article)
[14:20:28.081] end
[14:20:28.081] end
[14:20:28.081] end
 
[14:20:28.082] local desc = getItemAttribute(tmpItem, 'description') or f.descri
ption
[14:20:28.082] doItemSetAttribute(tmpItem, 'description', '[' .. n.name .. ': +'
 .. percent .. '%]' .. (desc == '' and '' or '\n' .. desc))
 
[14:20:28.083] ret = k
[14:20:28.083] end
[14:20:28.084] cur = {}
[14:20:28.084] if( #v.chance == i )then
[14:20:28.084] done = true
[14:20:28.085] end
[14:20:28.085] end
[14:20:28.086] else
[14:20:28.086] done = i ~= 1
[14:20:28.086] break
[14:20:28.087] end
[14:20:28.087] end
[14:20:28.088] if( done )then
[14:20:28.088] break
[14:20:28.089] end
[14:20:28.089] end
 
[14:20:28.090] return tmpItem, ret
[14:20:28.090] end
 
[14:20:28.091] local function createChildLoot(parent, i, ext, pos)
[14:20:28.091] if( not i or #i == 0 )then
[14:20:28.092] return true
[14:20:28.092] end
 
[14:20:28.093] local size, cap = 0, getContainerCap(parent)
[14:20:28.093] for k = 1, #i do
[14:20:28.093] if( size == cap )then
[14:20:28.094] break
[14:20:28.094] end
[14:20:28.095] local tmp, ret = createLoot(i[k], ext)
[14:20:28.095] if( tmp )then
[14:20:28.096] if( isContainer(tmp) )then
[14:20:28.096] if( createChildLoot(tmp, i[k].child, ext, pos) )then
[14:20:28.097] doAddContainerItemEx(parent, tmp)
[14:20:28.097] size = size + 1
[14:20:28.098] else
[14:20:28.098] doRemoveItem(tmp)
[14:20:28.099] end
[14:20:28.099] else
[14:20:28.100] if( ret )then
[14:20:28.100] doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
[14:20:28.100] doSendAnimatedText(pos, ret:upper(), tiers[ret].color)
[14:20:28.100] end
[14:20:28.101] doAddContainerItemEx(parent, tmp)
[14:20:28.101] size = size + 1
[14:20:28.101] end
[14:20:28.102] end
[14:20:28.102] end
 
[14:20:28.102] return size > 0
[14:20:28.102] end
 
[14:20:28.103] local function dropLoot(pos, v, ext, master, cid, target)
[14:20:28.103] local corpse
[14:20:28.103] if( not master or master == target )then -- 0.3/4
[14:20:28.103] corpse = getTileItemById(pos, v.lookCorpse).uid
[14:20:28.104] if( isContainer(corpse) )then
[14:20:28.104] for i = 1, getContainerSize(corpse) do
[14:20:28.104] doRemoveItem(getContainerItem(corpse, 0).uid)
[14:20:28.105] end
[14:20:28.105] local size, cap = 0, getContainerCap(corpse)
[14:20:28.105] for i = 1, #v.loot do
[14:20:28.105] if( size == cap )then
[14:20:28.106] break
[14:20:28.106] end
[14:20:28.106] local tmp, ret = createLoot(v.loot, ext)
[14:20:28.106] if( tmp )then
[14:20:28.107] if( isContainer(tmp) )then
[14:20:28.107] if( createChildLoot(tmp, v.loot.child, ext, pos) )then
[14:20:28.107] doAddContainerItemEx(corpse, tmp)
[14:20:28.108] size = size + 1
[14:20:28.108] else
[14:20:28.108] doRemoveItem(tmp)
[14:20:28.108] end
[14:20:28.109] else
[14:20:28.109] if( ret )then
[14:20:28.109] doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
[14:20:28.109] doSendAnimatedText(pos, ret:upper(), tiers[ret].color)
[14:20:28.110] end
[14:20:28.110] doAddContainerItemEx(corpse, tmp)
[14:20:28.110] size = size + 1
[14:20:28.110] end
[14:20:28.111] end
[14:20:28.111] end
[14:20:28.111] end
[14:20:28.111] end
[14:20:28.112] send(cid, corpse, v.description)
[14:20:28.112] end
 
[14:20:28.112] function onKill(cid, target, damage, flags)
[14:20:28.113] if( (damage == true or bit.band(flags, 1) == 1) and isMonster(tar
get) )then -- 0.3/4
[14:20:28.113] local v = getMonsterInfo(getCreatureName(target))
[14:20:28.113] if( v and v.lookCorpse ~= 0 )then
[14:20:28.113] local s = getCreatureStorage(cid, extra_loot_key)
[14:20:28.114] addEvent(dropLoot, 0, getThingPos(target), v, s == -1 and rate or
 s, getCreatureMaster(target), cid, target)
[14:20:28.114] end
[14:20:28.114] end
[14:20:28.114] return true
[14:20:28.115] end
[14:20:28.115] :onKill
[14:20:28.115] Description:
[14:20:28.116] [string "LuaInterface::loadBuffer"]:53: attempt to compare number
 with nil
[14:20:28.116] stack traceback:
[14:20:28.116]  [string "LuaInterface::loadBuffer"]:53: in function 'createLoot'
 
[14:20:28.117]  [string "LuaInterface::loadBuffer"]:225: in function <[string "L
uaInterface::loadBuffer"]:212>
 

O compartilhamento de conteúdo virtual ou

intelectual, soma o crescimento da comunidade em geral. 

Membros inteligentes, representam um fórum inteligente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por BonasxD
      Bom galera primeiramente não sei se estou na area correta ou se nao estou, se nao por favor mover para area certa, grato!
      Estou com esse erro ao tenta instalar o gesior usando a tfs 0.4 não passa dessa parte ja tentei de tudo e nao sei oque fazer ;(
       
      Testei o mesmo procedimento no meu Windows e Funcionou corretamente agora no meu VM(Ubuntu22) não passa desse erro. 
       
      Ja pesquisei por tudo e não sei oque fazer

    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por Gandh
      boa galera , gostaria de pedir uma ajuda, atualmente estou mechendo com poketibia e faltou algumas sprites de paredes relacionadas a poketibia no meu server, entao adicionei as sprites no OB, e Item editor, e passei o items para o RME , para ser usado no mapa, e aparece tudo correto no RME, porem quando salvo e entro ingame, no local aonde coloquei essas paredes/Portas etc, o local fica todo bugado, e me crasha de vez em qndo, poderiam me ajudar? deixarei algumas imgs..

      Itens no RME que coloquei.


      Quando salvo e entro ingame , dá isso:

      primeiro quadrado vermelho => Onde coloquei a wall (Ela ficou invisivel) e buga o mapa.
      Segundo quadrado => Consequencia de ter a wall naquele local , pq no RME tá consertadinho a ground .. (bug)
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo