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[Pedido] Enchanted System


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Olá pessoal do TibiaKing!. Estou procurando os devidos script para funcionar o sistema de encantamento. Como assim?

 

- Um players leva uma joia:

 

- Small rubs;

- Small emerald;

- Small amethyst;

- Small saphhire;

 

Ao Clicar no Shrite onde estara em uma posiçao (x) no mapa, ela ira se tornar uma Small Enchanted (ruby...emeral...amethyst.. ou saphhire dependendo da joia usada).

 

Segue a imagem Shrite:

 

 

23m7d76.jpg

 

Obs: Eu coloquei uma Small Enchanted no bau pelo RME e testei colocando na arma, porém, as charges não estão sendo consumidas. Estão infinitas. Gostaria que acabasse.

 

Grato.

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

Meus Tutoriais [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql)

Outros:    [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6] 

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-- [( Script edited by DoidinMapper )] --
function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)
	local gems = {2146, 2147, 2149, 2150}
	local egems = {7759, 7760, 7761, 7762}
	local altars = {{7508, 7509, 7510, 7511}, {7504, 7505, 7506, 7507}, {7516, 7517, 7518, 7519}, {7512, 7513, 7514, 7515}}
	local weapons = {2383, 7384, 7389, 7406, 7402, 2429, 2430, 2435, 7380, 2454, 2423, 2445, 7415, 7392, 2391, 2544, 8905}
	local eweapons = {{7763, 7744, 7854, 7869}, {7765, 7746, 7856, 7871}, {7770, 7751, 7861, 7876}, {7766, 7747, 7857, 7872}, {7767, 7748, 7858, 7873}, {7768, 7749, 7859, 7874}, {7769, 7750, 7860, 7875}, {7770, 7751, 7861, 7876}, {7771, 7752, 7862, 7877}, {7772, 7753, 7863, 7878}, {7773, 7754, 7864, 7879}, {7774, 7755, 7865, 7880}, {7775, 7756, 7866, 7881}, {7776, 7757, 7867, 7882}, {7777, 7758, 7868, 7883}, {7839, 7840, 7838, 7850}, {8907, 8906, 8909, 8908}}
	local type = item.type == 0 and 1 or item.type
	local mana = -300 * type
	local soul = -2 * type

	if isInArray(gems, item.itemid) then
		for aa=1, #gems do
			if item.itemid == gems[aa] then
				a=aa
			end
		end
	
		if isInArray(altars[a], item2.itemid) then		
			if getPlayerMana(cid) >= mana and getPlayerSoul(cid) >= soul then
				doTransformItem(item.uid,egems[a])
				doPlayerAddMana(cid,mana)
				doPlayerAddSoul(cid,soul)
				doSendMagicEffect(fromPosition,39)
			else
				doPlayerSendCancel(cid,"You dont have mana or soul points.")
			end
		else
			return 2
		end	
	elseif isInArray(egems, item.itemid)== TRUE then
		for bb = 1, #egems do
			if item.itemid == egems[bb] then
				b = bb
			end
		end
	
		if isInArray(weapons, item2.itemid)== TRUE then
			for cc=1, #weapons do
				if item2.itemid == weapons[cc] then
					c=cc
				end
			end
			
			doTransformItem(item2.uid,eweapons[c][b],1000)
			doSendMagicEffect(fromPosition,39)
			doRemoveItem(item.uid,1)
		else
			doPlayerSendCancel(cid,"You can't enchanted this.")
		end
	else
		return 0
	end
	
	return 1
end

Créditos: DoidinMapper

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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-- [( Script edited by DoidinMapper )] --
function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)
    local gems = {2146, 2147, 2149, 2150}
    local egems = {7759, 7760, 7761, 7762}
    local altars = {{7508, 7509, 7510, 7511}, {7504, 7505, 7506, 7507}, {7516, 7517, 7518, 7519}, {7512, 7513, 7514, 7515}}
    local weapons = {2383, 7384, 7389, 7406, 7402, 2429, 2430, 2435, 7380, 2454, 2423, 2445, 7415, 7392, 2391, 2544, 8905}
    local eweapons = {{7763, 7744, 7854, 7869}, {7765, 7746, 7856, 7871}, {7770, 7751, 7861, 7876}, {7766, 7747, 7857, 7872}, {7767, 7748, 7858, 7873}, {7768, 7749, 7859, 7874}, {7769, 7750, 7860, 7875}, {7770, 7751, 7861, 7876}, {7771, 7752, 7862, 7877}, {7772, 7753, 7863, 7878}, {7773, 7754, 7864, 7879}, {7774, 7755, 7865, 7880}, {7775, 7756, 7866, 7881}, {7776, 7757, 7867, 7882}, {7777, 7758, 7868, 7883}, {7839, 7840, 7838, 7850}, {8907, 8906, 8909, 8908}}
    local type = item.type == 0 and 1 or item.type
    local mana = -300 * type
    local soul = -2 * type

    if isInArray(gems, item.itemid) then
        for aa=1, #gems do
            if item.itemid == gems[aa] then
                a=aa
            end
        end
    
        if isInArray(altars[a], item2.itemid) then        
            if getPlayerMana(cid) >= mana and getPlayerSoul(cid) >= soul then
                doTransformItem(item.uid,egems[a])
                doPlayerAddMana(cid,mana)
                doPlayerAddSoul(cid,soul)
                doSendMagicEffect(fromPosition,39)
            else
                doPlayerSendCancel(cid,"You dont have mana or soul points.")
            end
        else
            return 2
        end    
    elseif isInArray(egems, item.itemid)== TRUE then
        for bb = 1, #egems do
            if item.itemid == egems[bb] then
                b = bb
            end
        end
    
        if isInArray(weapons, item2.itemid)== TRUE then
            for cc=1, #weapons do
                if item2.itemid == weapons[cc] then
                    c=cc
                end
            end
            
            doTransformItem(item2.uid,eweapons[c],1000)
            doSendMagicEffect(fromPosition,39)
            doRemoveItem(item.uid,1)
        else
            doPlayerSendCancel(cid,"You can't enchanted this.")
        end
    else
        return 0
    end
    
    return 1
end

Créditos: DoidinMapper

 

 

@MaXwEllDeN

 

No caso isso iria para actions? e me diz uma coisa, onde configuro para quando ele usar na coordenada (x) onde Shrite se encontra no mapa? ou apenas ao usar no Shrite independente de qual coordenada esteja ele transformará a joia?.

Editado por olokomeu (veja o histórico de edições)

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@MaXwEllDeN

 

No caso isso iria para actions? e me diz uma coisa, onde configuro para quando ele usar na coordenada (x) onde Shrite se encontra no mapa? ou apenas ao usar no Shrite independente de qual coordenada esteja ele transformará a joia?.

 

 

Isso, caso não possua as tags, pode usar essas:

	<!-- Weapons enchanting (Gems) -->
	<action itemid="2146" event="script" value="other/enchanting.lua"/>
	<action itemid="2147" event="script" value="other/enchanting.lua"/>
	<action itemid="2150" event="script" value="other/enchanting.lua"/>
	<action itemid="2149" event="script" value="other/enchanting.lua"/>
	<action itemid="7759" event="script" value="other/enchanting.lua"/>
	<action itemid="7760" event="script" value="other/enchanting.lua"/>
	<action itemid="7761" event="script" value="other/enchanting.lua"/>
	<action itemid="7762" event="script" value="other/enchanting.lua"/>

E não precisa configurar uma posição específica, independentemente de onde ela estiver no mapa, vai encantar do mesmo jeito.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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@MaXwEllDeN

 

Fiz desse mesmo jeito xD. + Vlw. Agora vê só. Tava testando aqui e vi esse possível erro (acho):

 

- Se levo 100 pedras ele encanta as 100 de uma vez gastando apenas 300 mana e 2 soul. Teria como por para fazer uma por uma apenas, ou se caso o player leve 10 pedras ele ira gastar 20 soul + 6000 mana?

 

Obs: Outra duvida e sobre Charge das armas, queria diminuir lá ta como 1000 e também estão infinitas, queria que elas gastassem.

 

Já adianto meu Rep+ pelo simples fato de poder distribuir esse system :D! Obgdão 

 

------------------------xx-------------------------------xx---------------------------------

 

Editando:

 

-Arrumei a parte de encantar 1 por 1 :).

 

Bug restante:

 

- Cargas da arma estão infinitas. Mesmo a Tag do .Lua está configurado certo. O erro persiste.

 

Config.lua mudei:

 

 

removeWeaponCharges = true

 

item.xml :  (exemplo de um equipe encantado)

 

 

<item id="7744" article="a" name="spike sword">

<attribute key="weight" value="5000" />
<attribute key="defense" value="21" />
<attribute key="attack" value="24" />
<attribute key="weaponType" value="sword" />
<attribute key="extradef" value="2" />
<attribute key="elementFire" value="4" />
<attribute key="charges" value="1000" />
<attribute key="decayTo" value="2383" />
<attribute key="showcharges" value="1" />
</item>
Editado por olokomeu (veja o histórico de edições)

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@Up

 

Obs: Mudei de Distro Tfs 0.4, pois falaram que era a Distro, porém, o erro continua ^.^

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  • 2 weeks later...

Você colocou as devidas tag no movements.xml?

Te ajudei?
Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta"

 

Skype: JoadsonAion

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Opa brother!, pior que não alterei nada movements.xml, tentei procurar em movements.xml, o "ID" do item que citei lá encima /\ "7744" que é a spike sword, mas não achei. Acredito que está faltando mesmo, qual seria a "Tag" que adicionaria no movements.xml?

 

Vlws :)

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

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Aqui a tag.

<movevent type="Equip" itemid="7744" slot="shield" level="8" function="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="7744" slot="shield" function="onDeEquipItem"/>

PS: Use como "shield" mesmo, assim não necessita setar como mão direita ou esquerda.

mas caso queira, troque o "shield" por "right-hand" ou "left-hand"

Te ajudei?
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Skype: JoadsonAion

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Coloquei essa "Tag" e testei com o item Spike sword com elemento fire, já que colocamos o Id dele no movements. Porém, ainda continua sem gastar :|

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

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Complicado o.O
Amanha(mais tarde) vejo uma solução e posto aqui.

Te ajudei?
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Skype: JoadsonAion

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Firmeza brother, Vlwzão pela força ae :)

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