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(Resolvido){PEDIDO} Tile Vip


Ir para solução Resolvido por Caronte,

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  Em 18/01/2015 em 02:14, danihcv disse:
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
 if getPlayerPremiumDays(cid) < 1 then
 doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)
 doPlayerSendCancel(cid,"Somente premium's podem passar aqui.")
 end
return true
end

Tenta assim.

 

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Vlw Vou testar

 

  Em 18/01/2015 em 02:14, Caronte disse:

Em movements>scripts , crie um arquivo .lua chamado viptile

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)

if not isPremium(cid) then
doTeleportThing(cid, fromPosition, TRUE)
doPlayerSendCancel(cid,"You are not vip")
end
return true
end

Em movements.xml , adicione essa tag.

<movevent type="StepIn" actionid="5495" event="script" value="viptile.lua"/>

Só colocar a action no piso que só player premium vai conseguir entrar...

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Vlw vc tbm, tbm vou testar

darkrai.gif

A Vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.
                                                      "Seu Madruga"
 
 
Não acredite na mentira, ela não é verdade.                                  
                         "Uma Pessoa do Facebook"
 
 
Se a força não esta funcionando, é porque você esta batendo fraco demais.
                                                                                    "Natsu Dragnell"
 
 
Pokemon Revolution 2015
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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerPremiumDays(cid) < 1 then doTeleportThing(cid, fromPosition) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_RED) doPlayerSendCancel(cid,"Somente premium's podem passar aqui.") end return true end Tenta assim.

Em movements>scripts , crie um arquivo .lua chamado viptile function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos) if not isPremium(cid) then doTeleportThing(cid, fromPosition, TRUE) doPlayerSendCancel(cid,"You are not vip") end return true end Em movements.xml , adicione essa tag. <movevent type="StepIn" actionid="5495" event="script" value="viptile.lua"/> Só colocar a action no piso que só player premium vai conseguir entrar...

@Caronte Ué, summons não podem entrar em PZ? Eu não jogo Tibia, então não sei direito quanto a isso. Mas, mesmo assim, talvez outra pessoa pegue o script e o use para, sei lá, uma quest VIP. Quando você faz um código, é recomendado sempre diminuir o máximo possível os erros, mesmo que, para você, a situação causadora do bug seja ilógica ou improvável (como neste caso). E, acima de tudo, é melhor prevenir do que remediar, certo? haha   @BeTroll Calma, você colocou alguns desses códigos em

Sabe fazer a tag?

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if not isPlayer(cid) then
        return true
    elseif not isPremium(cid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can't pass here.") and doTeleportThing(cid, fromPosition)
    end
    return true
end

Galera aí de cima, só uma precaução: em movements, é bom sempre checar se o cid é ou não um jogador. Caso este possua um summon, por exemplo, que passe pelo tile, dará erro. :x

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Só de zoas :v

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if not isPremium(cid) then
        
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
        doPlayerSendCancel(cid, "Somente jogadores vip passam aqui.")
        return true
    end
end
Editado por Orochi Elf (veja o histórico de edições)

Tony Araújo  ;D 

 

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  • Solução
  Em 18/01/2015 em 02:16, zipter98 disse:

Sabe fazer a tag?

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if not isPlayer(cid) then
        return true
    elseif not isPremium(cid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can't pass here.") and doTeleportThing(cid, fromPosition)
    end
    return true
end

Galera aí de cima, só uma precaução: em movements, é bom sempre checar se o cid é ou não um jogador. Caso este possua um summon, por exemplo, que passe pelo tile, dará erro. :x

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Provavelmente a área onde ele irá colocar será pz...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Nenhum dos scripts esta funcionando, o que usa o Movements não acontece nada, e os outros que eu coloco no actions estão barrando inclusive os Premiuns


[18/01/2015 00:41:48] [Warning - Event::loadScript] Event onUse not found (data/actions/scripts/viptile.lua)

 

tem esse erro na distro

darkrai.gif

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      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
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      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
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      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
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      ,XML
       
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      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
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      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
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