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Obrigado pelo comentário, DarkZero! Espero que acompanhe o desenvolvimento de perto e, assim que possível, jogue no servidor.

Vou explicar algumas coisas que não adicionei no tópico. Como no jogo haverá um sistema de companheiros, você deverá ficar atento a qualquer NPC e suas palavras-chave de comunicação: pois um simples cidadão poderá tornar-se um companheiro. Por isso, converse com absolutamente todo mundo. Isso, além de provavelmente providenciar missões extras, também poderá consequentemente lhe gerar um companheiro. 

Editado por FilipeJF (veja o histórico de edições)
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Achei interessante, tem alguma previsão de quando ficará online ou o que falta?

Por enquanto nenhuma previsão, mas quando terminarmos a versão beta (que terá algumas secundárias já disponíveis) nós falaremos aqui. Creio eu que não vá demorar muito. A ilha já está pronta e dá um gostinho da questline principal.

 

Falando nisso, na questline principal suas escolhas serão poucas, porém drásticas. Haverão momentos que suas decisões modificarão, principalmente, seu alinhamento. Ou seja, preste atenção para não escolher coisas erradas. Seu alinhamento irá definir seu lado na guerra.

 

Hahaha, daora pakas do PET e Companheiros, mas como vai ser o sistema de exp com eles?

O sistema de XP com eles funcionará da mesma forma como funciona com o jogador. Alguns ganharão mais XP, outros, menos. Você não vai dividir exp com eles, como são os summons do global.

 

Abraços.

 

Edit: em breve vou postar um vídeo jogando e concluindo a ilha de Calidor.

Editado por FilipeJF (veja o histórico de edições)
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Mas eles irão ter leveis e skills e tals?

 Boa Tarde!  Estou trabalhando neste projeto e o que posso lhe dizer sobre este sistema é que ainda não temos nada muito concreto ainda. Queremos criar uma experiencia única onde o player poderá ter interações com seu companion, conseguindo quests de acordo com o desenvolver de seu relacionamento;

  Infelizmente  este não é nosso foco no momento, e assim que começarmos a trabalhar nisso e obtivermos resultados satisfatórios estaremos postando aqui neste tópico;

Editado por kikimdapadaria (veja o histórico de edições)
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Bom dia!

Adorei o projeto!

Minhas ideias a algum tempo para o desenvolvimento de um servidor se assemelham a vossa ideia.

Entretanto segui um rumo diferente, mas vejo vocês com imenso potencial!

Continuem firmes!

Abraço!

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Boa tarde colega, seu tópico está muito bem organizado, parabéns!

Gostei da história e do rpg. Algumas imagens estão quebradas, Abç!

 

Obrigado. Vou verificar as imagens, mas acredito que esteja tudo em ordem... bom, pelo menos aqui e na casa do Kikim. 

No mais, fico feliz que tenha gostado. Espero que possa testá-lo quando chegar a hora.

 

 

Curti, boa sorte com o projeto.  :D

 

Obrigado, Weekend! Significa muito receber comentários positivos em relação ao projeto.

 

Bom dia!

Adorei o projeto!

Minhas ideias a algum tempo para o desenvolvimento de um servidor se assemelham a vossa ideia.

Entretanto segui um rumo diferente, mas vejo vocês com imenso potencial!

Continuem firmes!

Abraço!

 

De fato, colocar em prática uma ideia dessa proporção não é uma tarefa fácil. Apesar de sermos somente 2, a comunidade está aqui para nos auxiliar.

Boa sorte com o seu projeto também!

 

Abraços.

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Este Video contem Spoilers! Se for de sua preferencia evita-los não assista.


https://www.youtube.com/watch?v=n1wD16Jaxz8&feature=youtu.be

Editado por kikimdapadaria (veja o histórico de edições)
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  • 2 weeks later...

As novidades demorarão um pouco para vir, infelizmente. Estamos trabalhando nas missões e escrevendo o roteiro, e são muitas. Então, quando começarmos os testes práticos, vamos postar aqui e iniciar um servidor de testes. Fico feliz com o seu acompanhamento e fé no projeto! 

 

Abraços!

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  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

Buffs temporários serão dados ao dormir em quartos mais caros nas estalagens, como, por exemplo, aumentar a magia branca em 5 por 2 horas. Estamos considerando a ideia de ataques randômicos dependente da sua situação com uma facção inimiga, ou seja, se você for um pé no saco para ela, os líderes enviarão assassinos atrás de sua cabeça. Além disso, também estamos considerando a possibilidade de outros jogadores pertencentes à facção inimiga também poder caçar você, não limitando o sistema unicamente aos mobs.

Muitas missões já foram escritas e uma infinidade de livros estão sendo preparados para serem postos no jogo. Atualmente, contamos com mais ou menos trinta páginas de informações escritas. Não é muito, mas é um número que promete crescer cada vez mais.

O servidor continua de pé, mas meu programador anda ocupado com o curso que está fazendo e estamos sem tempo para trabalhar. Por isso, o desenvolvimento no último mês foi ligeiramente parado e sem muitas novidades, praticamente limitando-se às minhas páginas escritas no word; afinal de contas, a última versão do servidor está na casa dele - mas pretendemos colocá-lo em um site de compartilhamento para acabar com os problemas.

 

Enfim, o servidor continua firme e forte, do mesmo jeito retrô e clássico que prometemos - e vamos - entregar a vocês. Desculpem a falta de novidades. Até certo tempo de abril continuaremos relativamente ausentes, entretanto, novidades surgirão ao longo do mês. 

Obrigado a todos que pararam para ler e apoiam o projeto. Significa muito.

 

Abraços!

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Que projeto espetacular!!! Boa sorte ..

Aguardando ansiosamente!!!!! Que roteiro hein...Parabéns!

 

Editado por brendoonh (veja o histórico de edições)
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Cara, curti o projeto de vocês.

Achei muito bom mesmo, mas creio que seria melhor vocês criarem monstros a partir de suas próprias ideias. Sei lá, acho que colocar os mesmos monstros do Tibia fica muito "repetitivo", reconheço que alguns realmente fazem parte da história medieval de fantasia.

Reparei em um dos vídeos que a entrada de uma Cave se parece muito com a entrada de "Erebor" na Montanha Solitária de O Hobbit, o que me fez gostar um pouco mais.

 

É isso ai, continua com essa ideia, realmente é muito boa :D.

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    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)
       

       
      TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
       
         Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.
       
         ?
       
      https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
       
       
      CONTEÚDO DO PACK










       

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