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Seu tutorial foi aprovado, você ganhou um ponto de reputação e o tópico será movido para a seção correta. :accept:

Esperamos mais conteúdos como este. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Obrigado, muitas pessoas procuram por isso, espere que os ajude.

Editado por GabrielSapient (veja o histórico de edições)
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Este tópico foi movido:
De: "OTServ → Spriting OTServ → Tutoriais Spriting"
Para: "OTServ → Clients OTServ → Tutoriais de Clients"

 

 

Belo Conteúdo, obrigado por comaprtilhar.

O que seriam essas sprites removidas? Prejudicam algo in-game para, por exemlo, um servidor de tibia normal ?

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Aeee Vlw kra, tava Precisando Muito disso, Funciona Perfeitamente... REP++, Continue Assim, trazendo esses Conteúdos Inovadores e Funcionais! 

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Este tópico foi movido:

De: "OTServ → Spriting OTServ → Tutoriais Spriting"

Para: "OTServ → Clients OTServ → Tutoriais de Clients"

 

 

Belo Conteúdo, obrigado por comaprtilhar.

O que seriam essas sprites removidas? Prejudicam algo in-game para, por exemlo, um servidor de tibia normal ?

 

Ele remove sprites que não estão sendo usadas que estão vazias, nunca mexi com tibia, mas no meu Client de pokémon removeu 10 mb de sprites e todos os items e o mapa não tem nenhum bug, se está em beta pode causar alguma coisa mas comigo não deu nada.

Aeee Vlw kra, tava Precisando Muito disso, Funciona Perfeitamente... REP++, Continue Assim, trazendo esses Conteúdos Inovadores e Funcionais! 

Valeu, feliz que tenha ajudado. :D

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Rep+ ._., bom tutorial

Gente, não dou suporte via mp, caso queira ajuda crie um tópico no fórum!!!
youtube.png  10869_64x64.png
Ajudei? Clicar em gostar não vai te matar

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como adicionar um nova versão nele?

Basta clicar lá em cima em Compilar como, o icone com vários disquetes e escolher a versão.

 

Rep+ ._., bom tutorial

Valeu amigo.

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  • 2 weeks later...

Gostei Rep+ como sempre você anda me ajudando

Duvida : Funciona com SPR do OtCLient?

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

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uma dúvida ele só vai mecher em sprites em branco ou em sprites "quebradas" que estão todas bugadas etc... tem risco de deletar sprites normais no caso que o servidor usa ....

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

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Responde minha dúvida...

Tive ate outra duvida fui fazer no oldClient fui em Tools não tinha essa função de sprite otmizer pq faço me ajuda

Meu objectivo ta ultima versão!

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

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Responde minha dúvida...

Tive ate outra duvida fui fazer no oldClient fui em Tools não tinha essa função de sprite otmizer pq faço me ajuda

Meu objectivo ta ultima versão!

Você tem que baixar a versão beta no link que eu deixei. Você pode fazer em qualquer sprite independente se vai usar em old ou mod, mas no otclient tem como colocar as sprites estenditas, por isso e especialmente para old.

@brunds

Na minha configuração do tutorial vai mexer apenas as sprites não usadas, independente se estiverem vazias.

Editado por GabrielSapient (veja o histórico de edições)
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  • 3 weeks later...

Fiquei devendo a resposta aqui, pois bem, testei a otimização e no caso do meu cliente (old 10.41) nãofez muita diferença .. 
 

GtEX5JW.png

Mesmo assim, obrigado, novamente, pelo tutorial.

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BOA FICOU MUITO BOM E NOIS DO ES SALVE SALVE ES

 
 
se te ajudei mi ajude com um like
 
post-154810-0-74779100-1428114524_thumb.        post-154810-0-22067300-1428114531_thumb.          post-154810-0-83198200-1427326965.gif
post-154810-0-48855100-1429834735.gif
 
 
 
 
0 comentários:

 

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  • 3 weeks later...

Fiquei devendo a resposta aqui, pois bem, testei a otimização e no caso do meu cliente (old 10.41) nãofez muita diferença .. 

 

GtEX5JW.png

Mesmo assim, obrigado, novamente, pelo tutorial.

Ajuda mais com o poketibia, pois usa poucas sprites de tibia.

 

 

o meu nao carrega.. fica so uma barrinha azul escrito searching for unused sprites.

 

eu aperto start e nao aconteçe nada trava ele  nem da pra fexar..

Tente baixar outra versão do Object Builder, ou tente em outro computar.

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      LUA:
       
      local npcWindowDialog local buttonHolder local lblTitle local outfitBox local panelMsg local scrollPanel local lblMessage local LabelText local itemBox local buttondialog local fadeOutEvent = nil local initialHeight = 200 function init() connect(g_game, { onGameEnd = offline }) connect(LocalPlayer, { onPositionChange = onCreaturePositionChange }) ProtocolGame.registerExtendedOpcode(80, function(protocol, opcode, buffer) print("Received extended opcode data: " .. buffer) local data = json.decode(buffer) if (data.action == "close") then offline() elseif (data.action == "create") then NpcDialog(data.data) end end) npcWindowDialog = g_ui.displayUI('npcdialog') buttonHolder = npcWindowDialog:getChildById('buttonHolder') lblTitle = npcWindowDialog:getChildById('lblTitle') scrollPanel = npcWindowDialog:getChildById('scrollPanel') panelMsg = npcWindowDialog:getChildById('panelMsg') outfitBox = npcWindowDialog:getChildById('outfitBox') itemBox = npcWindowDialog:getChildById('itemBox') buttondialog = npcWindowDialog:getChildById('buttondialog') lblMessage = g_ui.createWidget('LabelText', panelMsg) end function terminate() disconnect(g_game, { onGameEnd = offline }) disconnect(Creature, { onPositionChange = onCreaturePositionChange }) ProtocolGame.unregisterExtendedOpcode(80) removeEvent(npcWindowDialog.fadeEvent) npcWindowDialog:destroy() end function clearItemBox() itemBox:destroyChildren() end function offline() clearItemBox() buttondialog:destroyChildren() npcWindowDialog:hide() npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) if fadeOutEvent then removeEvent(fadeOutEvent) end end function onCreaturePositionChange(creature, newPos, oldPos) if creature:isLocalPlayer() then clearItemBox() npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) npcWindowDialog:hide() end end function openDialog() npcWindowDialog:raise() npcWindowDialog:show() npcWindowDialog:setOpacity(0) npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) g_effects.fadeIn(npcWindowDialog, 150) if fadeOutEvent then removeEvent(fadeOutEvent) end fadeOutEvent = scheduleEvent(function() g_effects.fadeOut(npcWindowDialog, 150) end, 30000) end function writeTextEffect(lblMessage, text, delay, callback) lblMessage:clearText() local textSize = #text local initialHeight = npcWindowDialog:getHeight() for i = 1, textSize do scheduleEvent(function() lblMessage:setText(lblMessage:getText() .. text:sub(i, i)) local newHeight = initialHeight + lblMessage:getTextSize().height npcWindowDialog:setHeight(newHeight) end, delay * i) end end function NpcDialog(value) clearItemBox() local Npc = g_map.getCreatureById(value.npcId) lblTitle:setText(Npc:getName()) outfitBox:setOutfit(Npc:getOutfit()) lblMessage:clearText() writeTextEffect(lblMessage, tr(value.message), 15) scrollPanel:setVisible(lblMessage:getTextSize().height > panelMsg.limitText) local textLength = string.len(value.message) local windowHeight = textLength * 10 if value.items ~= nil then local itemHeight = 10 windowHeight = windowHeight + (#value.items * itemHeight) end local maxHeight = 800 if windowHeight > maxHeight then windowHeight = maxHeight end npcWindowDialog:setHeight(windowHeight) if value.items ~= nil then for _, itemId in ipairs(value.items) do local item = g_ui.createWidget('Item', itemBox) item:setItemId(itemId) end end buttondialog:destroyChildren() if value.options ~= '' then local option = value.options:split('&') for i = 1, #option do local button = g_ui.createWidget('OptionButton', buttondialog) button:setText(tr(option[i])) button:setWidth(500) button:setHeight(150) button:setVisible(false) button.onClick = function() g_game.talkChannel(MessageModes.NpcTo, 0, option[i]) npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) button:setVisible(false) end end buttondialog:setHeight(#option > 25 and 88 or 25) scheduleEvent(function() for i, child in ipairs(buttondialog:getChildren()) do child:setVisible(true) g_effects.fadeIn(child, 500) end end, (#value.message * 8) + 500) end openDialog() end

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    • Por AddroJhonny
      Andei buscando de tudo que é forma para que o minimap fique com a imagem já liberada, assim como é no PxG. Porém, não encontrei em nenhum lugar alguma instrução. Comecei a mexer no arquivo minimap.lua e consegui avançar em algo.
       
      Meu script ficou assim:
      function updateCameraPosition() local player = g_game.getLocalPlayer() if not player then return end local pos = player:getPosition() if not pos then return end if not minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') then local minimap = g_ui.createWidget('Minimap', minimapWidget) minimapWidget:setImageSource('/mapa/pisos/piso1') minimapWidget:setId('posLabel') minimapWidget:setOpacity(0.3) minimapWidget:centerInPosition(map, {x = 1015, y=1012, z=7}) end if not minimapWidget:isDragging() then if not fullmapView then minimapWidget:setCameraPosition(player:getPosition()) end minimapWidget:setCrossPosition(player:getPosition()) end minimapPos = minimapWindow:recursiveGetChildById('posLabel') minimapPos:setText('X:'..pos.x..' Y:'..pos.y..' Z:'..pos.z) if minimapWidget:getCameraPosition().z ~= 7 then local minimap = minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') minimap:setVisible(false) minimapWidget:setColor('black') end end  
      Agora a imagem realmente está aparecendo no minimap com transparência... e quase perfeito. Mas ainda falta conseguir fazer ela acompanhar a posição do player no lugar de ficar aberto por inteiro.
       
      Segue como ficou:
       

       
      Alguém consegue ajudar a melhor maneira de fazer isso? Ou se fiz errado também...
       
      Ty.
    • Por PokemonXdemon
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Servidor Pxu  versão 0.3.6
      Qual o motivo deste tópico? 
      Estou com cliente crashando dentro das quests
       
       
       

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