Postado Março 16, 2015 10 anos Bom dia pessoa, estou com um script de !buypremium para mapa 8.6 global. Esse script tem o comando de adquirir premium time com money do próprio otserv. Gostaria de mudar isso, para adquirir premium através de um click em um item e descontar esse item, ou então igual ao addonDoll você pode até utilizar o comando, mas se tiver com o item ele descontará o item e não money em gold coins. Por favor, preciso de ajuda. Já fiz varios testes e não consigo, pois não entendo muito de script. Agradeço desde já. local config = { days = 30, cost = 1000000, maxDays = 360 } function onSay(cid, words, param, channel) if(getPlayerPremiumDays(cid) > config.maxDays) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You can not buy more than " .. config.days + config.maxDays .. " days of Premium Account.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return TRUE end if(doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) ~= TRUE) then doPlayerSendCancel(cid, "You don't have enough money, " .. config.days .. " days premium account costs " .. config.cost .. " gold coins.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return TRUE end doPlayerAddPremiumDays(cid, config.days) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have bought " .. config.days .. " days of premium account.") return TRUE end buypremium.lua
Postado Março 16, 2015 10 anos Você irá ter que apagar essa talkaction e adicionar uma action. local config = { days = 30, cost = 1000000, maxDays = 360 } function onUse(cid, item, fromPosition) if(getPlayerPremiumDays(cid) > config.maxDays) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You can not buy more than " .. config.days + config.maxDays .. " days of Premium Account.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return TRUE end if(doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) ~= TRUE) then doPlayerSendCancel(cid, "You don't have enough money, " .. config.days .. " days premium account costs " .. config.cost .. " gold coins.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return TRUE end if (doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid)) then doPlayerAddPremiumDays(cid, config.days) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have bought " .. config.days .. " days of premium account.") return TRUE end end Editado Março 16, 2015 10 anos por Kimoszin (veja o histórico de edições)
Postado Março 16, 2015 10 anos Autor esse script ira funcionar com item, mas aquele cost la em cima de gold coin esse: local config = {days = 30,cost = 1000000,maxDays = 360 ainda precisa permanecer? e se eu colocar em action que é função de item, preciso determinar um item pra ele, onde que eu coloco esse item, la em action mesmo? Exemplo: <action itemid="11098" event="script" value="itempremium.lua"/> esse numero 11098 é um item, pra ele funcionar preciso colocar como esse? Obrigado desde já. Editado Março 16, 2015 10 anos por acesso123 (veja o histórico de edições)
Postado Março 19, 2015 10 anos Autor Boa noite, queria pedir ajuda novamente por favor. Tirei do talkaction e adicionei uma action e coloquei esse script em action. Criei uma pasta em acition e adicionei um item para esse script que esta a baixo. local config = { days = 30,cost = 1000000,maxDays = 360} function onUse(cid, item, fromPosition)if(getPlayerPremiumDays(cid) > config.maxDays) thendoPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You can not buy more than " .. config.days + config.maxDays .. " days of Premium Account.")doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)return TRUEend if(doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) ~= TRUE) thendoPlayerSendCancel(cid, "You don't have enough money, " .. config.days .. " days premium account costs " .. config.cost .. " gold coins.")doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)return TRUEend if (doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid)) thendoPlayerAddPremiumDays(cid, config.days)doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have bought " .. config.days .. " days of premium account.")return TRUEendend esse script ta pra descontar dinheiro, eu so queria que removesse o item do inventario do player ao ser usado. Tentei usar o item, e descontou apenas o dinheiro, não deu premium ao dar "use" no item e também não sumiu o item. Podem me ajudar por favor. Obrigado. Editado Março 19, 2015 10 anos por acesso123 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.