Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu estou com uma ideia de fazer uma edição no TFS (The Forgotten Server), para otimizar os processos, parecido com o "OTX".

Bom, minha ideia inicial foi fazer na versão 0.3.6pl1, porque eu vejo que ainda existem muitos usuários dessa versão, para criação dos servidores customizados.

Eu gostaria de saber se vocês sabem alguns bugs, alguns sistemas que seriam necessário no TFS e outros que ajudariam nos processos e deixaria o TFS mais "completão".

Espero que gostem da ideia e que me ajudem com as suas sugestões que são mega importantes kkkk

Tony Araújo  ;D 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aleta sio

!disband

buy/sell (trava a CPU fácil)

mover grande quantidade de items ao msm tempo (pode ser num leavehouse, ou porta de exp), trava a cpu tbm

dar suporte pra luajit/boost atual

swimming remove todas as conditions (acho q isso tem em todos os tfs)

se eu lembrar de outros posto aqui, arrumei os bugs durante 5 anos, sou meio ruim de memória HSUAHUSA

ah e uma feature q é fácil de add tbm é o war system com escudos

Editado por fireelement (veja o histórico de edições)
Link para o post

Bom, eu estudei os códigos do 0.4, do cast system e criei o sistema no 0.3.6pl1, e também fiz um sistema de anti clone que não me apresentou nenhum tipo de bug.

Tony Araújo  ;D 

Link para o post

não sei se é bug no meu tfs, pq modifiquei ele p carai... é q no windows 8.1 fica uma merda pra rodar ele

ligo o servidor, algum player tenta entrar dai o uso de cpu vai pra 30% e fica nisso por uns 20 segundos, dps funciona normal

no windows server 2003 n acontece isso, e no linux acho q tbm n

o save tbm é uma merda nos SO em geral, linux/windows 7/windows 8-8.1, único q presta é no windows server sla pq

Editado por fireelement (veja o histórico de edições)
Link para o post

É mano, eu tava pensando uma forma de otimizar o server-save, para não dar freeze, e não aumentar o consumo de memória :x

Tony Araújo  ;D 

Link para o post

Eu ainda quero mudar opções gráfica do Tibia, por se tratar de um jogo leve ficaria muito legal. Como por exemplo colocar a seta do mouse em cima dos items e/ou player e aparecer o Look, seria interessante

Oi

Link para o post

eu ia tentar usar pgsql ao invés de mysql mas acho q n faria diferença alguma, mysql é bom...

outro bug q tem em todos otserv é do clean, se tiver mt item na tela (300+ por tile) dá debug por causa do excesso de packets

no caso do 0.3.6pl1, o otserv cai SHAUSAU

no resto acho q só da debug mesmo

Link para o post

eu ia tentar usar pgsql ao invés de mysql mas acho q n faria diferença alguma, mysql é bom...

outro bug q tem em todos otserv é do clean, se tiver mt item na tela (300+ por tile) dá debug por causa do excesso de packets

no caso do 0.3.6pl1, o otserv cai SHAUSAU

no resto acho q só da debug mesmo

Acho que com isso poderia por um pequeno delay, não ? Onde tem mais ou menos 100 items em um só tile da um delay removendo de 10 em 10, não sei kk.

Editado por Snowsz (veja o histórico de edições)
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post

Bom.. nesses sistemas de clean e save, eu tava pensando em dividir os jogadores tipo.. a cada 5 segundos salvam 20 players. até completar todos os jogadores.

No sistema de clean a mesma coisa, vamos dizer que a cada 10 segundos, limpa um quadrado de 200x200 sqm. Foi o melhor que pensei kkk mentepequena

Editado por Orochi Elf (veja o histórico de edições)

Tony Araújo  ;D 

Link para o post

Acho que com isso poderia por um pequeno delay, não ? Onde tem mais ou menos 100 items em um só tile da um delay removendo de 10 em 10, não sei kk.

Tentei fazer isso mas como tava com preguiça fiz por lua ficou uma merda, dava mais lag ainda HSAHUSA

Bom.. nesses sistemas de clean e save, eu tava pensando em dividir os jogadores tipo.. a cada 5 segundos salvam 20 players. até completar todos os jogadores.

No sistema de clean a mesma coisa, vamos dizer que a cada 10 segundos, limpa um quadrado de 200x200 sqm. Foi o melhor que pensei kkk mentepequena

o clean eu pensei em remover item por item, pq o comum remove td de uma vez...

save já abandonei, um dual core potente resolve isso aheuehau

Link para o post

É brother, eu vou tentar fazer esse console rodar no windows98 ainda \o/

Eu vou pensar em algo mais e me aprofundar nesses lances ai do save e do clean.

Tony Araújo  ;D 

Link para o post

Acho que poderia começar trocando o nome do projeto... Mega TFS ?

Eu não sou bom com nomes mas, posso tentar sugerir, Technic TFS ? Não sei, vocês que resolvam srs.criativos.

_
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post

Conheço um BUG que há no TFS 0.4 (pelo menos no que eu uso existe), já não sei se o problema também ocorre nesse TFS 0.3.6 aí.

O problema está nos itens de iluminação, como tochas, wands/rods e etc.Veja o meu tópico de pedido/dúvida a respeito do problema.

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post

Conheço um BUG que há no TFS 0.4 (pelo menos no que eu uso existe), já não sei se o problema também ocorre nesse TFS 0.3.6 aí.

O problema está nos itens de iluminação, como tochas, wands/rods e etc.Veja o meu tópico de pedido/dúvida a respeito do problema.

testei aqui e nem tem no 0.3.6

Link para o post

EM 3 Anos no Ramo de Tíbias e Seu Derivados.
Conseguir acumular vários erros de Source que são funções de gambiarra que quando vão programar fazem com que uma função depender da outras de forma que deixa o servidor Com Lag.
Apesar de server uma Boa TFS tem que arrumar muitas coisas, como a Game.cpp, que é a maior em questão, onde se encontra as mais importantes funções "Para mim" Para outro a maioria é o protocolGame.cpp mais essencialmente é a que eu citei pois ela leva boa parte do server em funções, lá ocorre 80% de Lag,Erro e travamentos em questão.

Bom, Levando em consideração tem que atualiza-la bastante e claro Fixa os erros. Outra coisa é a parte de Opcodes que muitos podem dar erro por causa do protocolo de versão de cada um.

Attr: Lord Stryton

D5RHqxi.png

Venha curti o Pokémon Underwater!

FB/PokemonUnderwater

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo