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[DUVIDA] Problemas com script de Double Exp TFS 1.0


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Pessoal, eu tenho um script que da bonus 50% exp para P.A, e que funcioa 100%
Ele esta no creature scripts, com evento kill registrado no login.

 

 

local rate = 50 --- porcentagem que irá ganhar a mais.

 
function onKill(cid, target, lastHit)
 
if isPremium(cid) then
local monster = Monster(target)
if not monster then
return true
end
 
for id, damage in pairs(monster:getDamageMap()) do
local player = Player(id)
if player then
local experience = damage.total / monster:getType():getHealth() * monster:getType():getExperience() 
local expFormula = ((experience / 100) * rate)
player:addExperience(math.floor(expFormula), true)
local mensagem_premium = "You have "..player:getPremiumDays().." and 50% more experience."
if isPremium(cid) then
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, mensagem_premium)
end
end
end
end
 
return true
end


Agora, eu tentei fazer um double exp, um item que da um storage por x tempo, e quem tem o storage ganha 2 exp.
Usei o mesmo script para fazer isso, mas não deu certo (eu registrei o evento no login)

 

 

local rate = 100 --- porcentagem que irá ganhar a mais.

 
function onKill(cid, target, lastHit)
 
local thing = self:getStorageValue(80000)
    if thing > os.time() then
local monster = Monster(target)
if not monster then
return true
end
 
for id, damage in pairs(monster:getDamageMap()) do
local player = Player(id)
if player then
local experience = damage.total / monster:getType():getHealth() * monster:getType():getExperience() 
local expFormula = ((experience / 100) * rate)
player:addExperience(math.floor(expFormula), true)
end
end
end
 
return true
end


Não da certo, alguém sabe onde ta errando?

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Não tenho certeza, mas um ganhar exp por matar o bixo, e o outro por clicar em item, então as funções mudam. E se não me engano, double exp é em mods ou actions e/ ou sem creaturescripts.

Editado por thiagobji (veja o histórico de edições)

horizontallogowhite1.png

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Não thiago, você não entendeu.

O primeiro script, que ESTA FUCIONANDO, da 50% exp para player que for premium

 

 

if isPremium(cid) then

O segundo script, que da double exp para o player que tiver o storage, a diferença dos 2 scripts é só a do if
 

 

local thing = self:getStorageValue(80000)

    if thing > os.time() then

Não importa se o player conseguiu o storage por item ou não, não faz diferença.

Se o primeiro script ta funcionando, porque o segundo não esta? Sendo que eu só mudei o que era necessário para adquirir o double exp.

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local rate = 100 --- porcentagem que irá ganhar a mais.
 
function onKill(cid, target, lastHit)
 
local thing = self:getStorageValue(80000) -- aqui ele pega a storage...
    if thing > os.time() then
local monster = Monster(target)
if not monster then
return true
end
 
for id, damage in pairs(monster:getDamageMap()) do
local player = Player(id)
if player then
local experience = damage.total / monster:getType():getHealth() * monster:getType():getExperience() 
local expFormula = ((experience / 100) * rate)
player:addExperience(math.floor(expFormula), true)
end
end
end
 
return true
end 

 

Como assim cs007?

Mudar onde? Como? e porque?

 

 

E está faltando script, esse aí ele verifica a storage 80000 tem que achar o outro script que da storage, se você usar o mesmo valor nas duas vai bugar o script.

Editado por cs007 (veja o histórico de edições)
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Sim, eu sei que ai ele pega, mas porque tenho que mudar a storage? é essa storage que da dando no item

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Não, não preciso de outro script.
Quero que esse script funcione!
Esse que ta pegando a storage não esta funcionando, não esta dando double exp pros players que tem o storage

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Não, não preciso de outro script.

Quero que esse script funcione!

Esse que ta pegando a storage não esta funcionando, não esta dando double exp pros players que tem o storage

Fiz o favor de identar aqui:

 

local rate = 100 --- porcentagem que irá ganhar a mais.
 
function onKill(cid, target, lastHit)
 
    local thing = self:getStorageValue(80000)
    if thing > os.time() then
        local monster = Monster(target)
        if not monster then
            return true
        end
 
        for id, damage in pairs(monster:getDamageMap()) do
            local player = Player(id)
            if player then
                local experience = damage.total / monster:getType():getHealth() * monster:getType():getExperience() 
                local expFormula = ((experience / 100) * rate)
                player:addExperience(math.floor(expFormula), true)
            end
        end
    end
 
    return true
end

Agora, você me faça o seguinte favor, me passa o script que está utilizando nesse tal item de double exp.

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Snowsz, esse ai é o script do double exp, é ele que não ta funcionando
o de 50% de exp para premiums esta
o de double exp para storage 80000 não.

Bom, estava idento, é que quando copio do notepad do filezilla ele vem assim.


Up

Editado por Loldinis (veja o histórico de edições)
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Snowsz, esse ai é o script do double exp, é ele que não ta funcionando

o de 50% de exp para premiums esta

o de double exp para storage 80000 não.

Bom, estava idento, é que quando copio do notepad do filezilla ele vem assim.

Up

Cara, eu pedi o script do ITEM!! Da double exp  :facepalm:  lá em data/actions/scripts  :facepalm:

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
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      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
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      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
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      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
        Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!  
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