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(Resolvido)[AJUDA] RING com Atributo (Diferente)


Ir para solução Resolvido por Caronte,

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2rwus2a.png 

Então na foto a cima o player ele fez uma quest e conseguiu obter o RING, e então começou a sair aquilo do PLAYER! eu queria o mesmo Scripts que esse sera que alguem tem para me ajudar ?

 

Creio eu que e um atributo ou algo do tipo, nao sei o que é por isso não deixei nada especifico e outra eu vi isso em outro SERVER.!

 

Então turma o que eu queria e bem simples eu acho, ha e o seguinte eu queria que quando o player conquista-se o RING começasse a soltar meio que essas "coisas que esta saindo do player" Na foto a cima!

 

Bom turma para deixar melhor o POST. vou deixar o ID e a foto do RING

 

4qmrzn.png

Bom isso e o RING que ele usa certo.  e, eu queria que esse RING solta-se a mesma aquele Meio que um BRILINHO do player!

 

ID DO RING - 11367

 

 

Sera que alguém poderá me ajuda ? :S  :( 

 

 

 

 

Desculpe os Erros de português 

pbotttttttttttttttttttt.gif?1435636828

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Tem que ver se o Client é custom ou normal, por que esse efeito nunca cheguei a ver no Normal o_o

 

Acabei de verificar na tabela de shoottype e magiceffect não tem, se possível poste uma print maior.

Editado por 1027929 (veja o histórico de edições)
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Qual a versão do servidor que você tirou print?

Client custom ou normal?

Tirei ele no Servidor 8.6 ai tipo. antes de renovar o servidor.  esse negocio que sai do player era por uma vacação apenas que tinha a nova vocaçao  podia sair isso do player... mais entao eu postei aqui sobre se alguem podia me conseguir esse scripter ngm comentou nada.

 ai hoje de manha o servidor atualizou e agora e com o ring apenas que tem o ring sai essas coisas.

 

mais qualquer uma das opções eu aceito^

Tem que ver se o Client é custom ou normal, por que esse efeito nunca cheguei a ver no Normal o_o

 

Acabei de verificar na tabela de shoottype e magiceffect não tem, se possível poste uma print maior.

Então cara não sei bem como funciona isso entendeu, mais antes apenas os que tinha a nova vocation que saia isso Ah para fica melhor para voces olhem aqui criei esse post ontem mas ninguem conseguiu me ajudar...

http://www.tibiaking.com/forum/topic/55429-ajudem-sistema-de-vocation-supreme/

 

É um animated text:

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "texto", COLOR_TEAL)

Então mano E o seguinte tlg, antes da atualização era assim que funcionava -> http://www.tibiaking.com/forum/topic/55429-ajudem-sistema-de-vocation-supreme/da uma olhada, ai e ve se consegui ajudar.

pbotttttttttttttttttttt.gif?1435636828

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vc quer que solte os efeitos qnd usar o anel ou qnd terminar a quest? esse efeito vai durar pra sempre?
Eu não estou mais ajudando o fórum.. O fireelement vai te ajudar, mas pra isso ele vai precisar de uma dica do velho titio wolf: http://www.tibiaking.com/forum/topic/45316-pedido-gema-rep/

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • Solução

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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Boa ideia, também gostaria desse script, é um "efeito" que vai ficar soltando varios textos animados em cima do player, mas não é fixo como da imagem, ele varia o lugar dos icones, podendo ser por ex:

 

'.,'.

.',.'

.',,'.

 

E por ai vai... e o cara do post quer que só ative esse efeito quem estiver usando o ring e que pare quando tire o ring, acho que deixei mais claro o pedido dele, tb estou no aguardo :)

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Boa ideia, também gostaria desse script, é um "efeito" que vai ficar soltando varios textos animados em cima do player, mas não é fixo como da imagem, ele varia o lugar dos icones, podendo ser por ex:

 

'.,'.

.',.'

.',,'.

 

E por ai vai... e o cara do post quer que só ative esse efeito quem estiver usando o ring e que pare quando tire o ring, acho que deixei mais claro o pedido dele, tb estou no aguardo :)

 

Já fiz, http://www.tibiaking...me/#entry327093

Com a configuração de ser aleatório e fixo, para ser fixo, é só deixar 1 padrão, para aleatório, quantos padrões você quiser...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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@Caronte, da pra colocar um outfit de um monstro qualquer que eu escolher quando equipar esse ring junto ao efeito?

 

Sim...

 

só colocar outra função, embaixo de:

doSendAnimatedText
doCreatureChangeOutfit(cid, newtype)

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Mas eu não sei fazer com que ele fique com o outfit fixo, e depois remova quando acabar o anel ou ele tirar..

E outra coisa, quando eu equipo o ring ta crashando o server, alias ta crashando qualquer tipo de ação com ele (jogar no chão, equipar..)

Editado por Disturbbed (veja o histórico de edições)
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Mas eu não sei fazer com que ele fique com o outfit fixo, e depois remova quando acabar o anel ou ele tirar..

E outra coisa, quando eu equipo o ring ta crashando o server, alias ta crashando qualquer tipo de ação com ele (jogar no chão, equipar..)

 

Você ta usando exatamente o mesmo script que eu postei no outro tópico ? 

pois quando eu estava fazendo, dava esse erro, mas depois eu consertei, na verdade, aquele código foi o Elwyn que fez, uma versão melhor do meu..., e não crashou no meu servidor...

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Eu usei o do whitewolf, unica coisa que modifiquei foi a cores do efeito, as vocations, a storage e o id do item.

 

local tableffects = { "' , . '" ,". ' , ' ", "' , . '"}

local config = {
    [1] = 210,
    [2] = 210,
    [3] = 210,
    [4] = 210,
    [5] = 210,
    [6] = 210,
    [7] = 210,
    [8] = 210,
    [9] = 210,
    [10] = 210,
    [11] = 210,
    [12] = 210
}

local function exc(uid, cores, formato)
    if getPlayerStorageValue(uid, 47300) == 1 and cores[getPlayerVocation(uid)] then
        doSendAnimatedText(getThingPos(uid), formato[math.random(1, #formato)], cores[getPlayerVocation(uid)])
        addEvent(exc, 1000 * 2, cid, cores, formato)
    end
    return true
end

function onEquip(cid, item, slot)    
    if getPlayerStorageValue(cid, 47300) <= 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 47300, 1)
        exc(cid, config, tableffects)
    end  
    return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
    setPlayerStorageValue(cid,47300, -1)
    return true
end

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Usa o que eu postei...

o dono do tópico conseguiu usar...

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Peguei o seu, removi a parte de checkar a vocation, coloquei as configurações do meu gosto e... crashou msm assim:

 

local events_id = {}
local tableffects = { "' , . '" ,". ' , ' ", "' , . '"}

function exc(cid, sorteio)
    local pos = getThingPos(cid)
    local cores = {
        [1] = 210,
        [2] = 210,
        [3] = 210,
        [4] = 210,
        [5] = 210,
        [6] = 210,
        [7] = 210,
        [8] = 210,
        [9] = 210,
        [10] = 210,
        [11] = 210,
        [12] = 210,
    }

    if getPlayerStorageValue(cid, 47301) == 1 then
        doSendAnimatedText(pos, tableffects[sorteio], cores[getPlayerVocation(cid)])
        events_id[cid] = addEvent(exc, 1000 * 2, cid, math.random(#tableffects))
    end
    return true
end

function onEquip(cid, item, slot)

    
    if getPlayerStorageValue(cid, 47301) <= 0 then
        doCreatureSetStorage(cid, 47301, 1)
        exc(cid, math.random(#tableffects))
    end
 
    return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
    setPlayerStorageValue(cid,47301, -1)
    stopEvent(events_id[cid])

      events_id[cid] = nil
    return true
end

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Tenta tirar o stopevent

e se não funcionar, tira o events_id[cid] = nil

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Fiz funcionar, porém, tem um defeito nesse script, caso o player deslogue com o ring, e logue denovo, ele não fica com o efeito, e fica dando erro no console de creature not found.

Editado por Disturbbed (veja o histórico de edições)
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      <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>  
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      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />  
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      data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
       
      function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
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      Segue a imagem do shop :
       

       
       
      PS²: Sou novo no forum, se meu topico estiver irregular por favor me avisem !
       
      Att. Pedro H Chaves
    • Por Lekstar
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      gostaria de fazer com que golden ingot realmente fosse uma moeda, pois os npcs nao o reconhecem como moeda.
       
      Exemplo #1 :
      Exemplo #2 :
       
      então é isso galera, gostaria de que golden ingot fosse reconhecido como moeda no jogo.
      Obrigado !
×
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