Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

http://www.tibiaking.com/forum/topic/54805-minigame-acerte-o-alvo/

Já existe um sistema como esse, não?

_
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tem suporte pra todas as direções e permite uma melhor manipulação da pontuação ;]

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

Em nome da comunidade do TK, muito obrigado pela contribuição! :wow:
Seu tópico de conteúdo foi aprovado e será movido para a seção adequada. Você ganhou 1 REP+!

_
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post

oba! um pontinho de reputação, não posso acreditar!!1 Eu realmente não havia visto esse outro tópico q vc mandou o link, ele fez simulando OO por metamétodos, ficou bem bonito também! Postei lá no tópico dele pra ver se ele me explica o porque da escolha de metamétodos, eu nunca entendi porque algumas pessoas usam isso em Lua :/ ignorância minha 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Link para o post
  • 1 year later...
  • 1 month later...
Em 09/08/2016 ás 17:29, diarmaint disse:

Quando eu entro ele não sumona monstro, e quando vou entrar de novo fala que já estou dentro :s

verifica se não tem nenhum erro e acima de tudo verifica se vcnao botou pz onde o monstro deveria ser criado

I7Pm6ih.png

Link para o post
  • 5 months later...
  • 5 months later...
On 7/29/2017 at 5:12 PM, Soldoran said:

aqui funfa certinho, depois q é jogado da sala..

ao tentar entrar diz q ainda estou la...

seu problema na certa está aqui:

actionid 14874 em todos os lugares que o player pode percorrer (da placa pra \/ todos os quadrados verdes deverão conter esse actionid)

o valor do storage precisa ser o mesmo tanto no arquivo de actions quanto no arquivo de movements, ele só diz que vc ainda está na sala se seu storage for maior que 0 e ele deveria resetar seu storage pra -1 toda vez q vc sai da sala (considerando q tudo esteja configurado corretamente). Dá uma olhada no que vc fez de errado e se precisar de mais ajuda pode me chamar

I7Pm6ih.png

Link para o post
Em 13/06/2015 ás 02:25, xWhiteWolf disse:

Fala galera do TK, vim compartilhar com vcs um dos sistemas que eu fiz baseado no jogo Bird Hunt e que foi imbutido em alguns servidores famosos, sendo o Korelin um deles.
Obs: Testado em TFS 0.3.6 mas deve funcionar em TFS 0.4 sem problema

aqui tem uma pequena imagem demonstrando o sistema sendo utilizado:

Conteúdo Oculto

Bom, antes de tudo eu vou ensinar vocês a criar um mapa apropriado pois isso é 90% das dificuldades que os players enfrentam quando tentam adicionar o sistema.

Inicialmente vc vai precisar criar uma area no seu mapa editor +- parecida com a que eu fiz na imagem abaixo:

Conteúdo Oculto

Feito isso vc deverá colocar uniqueid 16480 na porta e actionid 14874 em todos os lugares que o player pode percorrer (da placa pra \/ todos os quadrados verdes deverão conter esse actionid)

Colocado os ids, vc deverá fazer a sala à prova de bugs, para isso você terá que seguir essas especificações:

Conteúdo Oculto

Note que em verde são os lugares que vc deverá colocar protect zone e em roxo os locais onde vc deve colocar no logout zone. Agora perceba que nas posições onde o player irá andar, você vai colocar tanto no logout zone como protect zone, isso pra evitar ele de matar o bixo com spells e pra evitar que ele deslogue durante o mini game. Essa contagem de sqms eu vou explicar mais tarde na configuração do script, mas tenham ela em mente.

Agora vamos aos scripts:
Comece criando em data/lib um arquivo chamado 045- Bird Hunt Lib.lua e colocando isso dentro dele:

Conteúdo Oculto

Feito isso vá em data/actions/scripts e adicione um arquivo chamado seagul.lua que deverá conter:

Conteúdo Oculto

e adicione em actions.xml:

<action uniqueid="16480" event="script" value="seagul.lua"/>

Agora vá em data/movements/scripts e crie um arquivo chamado seagulmove.lua com o seguinte conteúdo:

Conteúdo Oculto

E adicione as tags em movements.xml:  

<movevent type="StepIn" actionid="14872" event="script" value="seagulmove.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="14872" event="script" value="seagulmove.lua"/>

Agora, pra deixar nosso sistema mais real e difícil, altere a velocidade do seagul de 200 pra 300 na pasta data/monsters/Birds/seagull.xml
eu alterei tb a quantidade de vida q ele começa a fugir pra vida atual dele e fiz outras alterações pra tornar mais difícil, mas isso é com vcs.

A maioria das coisas tá bem compreensível, com exceção das duas primeiras linhas de actions:
rangecima = {x = -8, y = -4}, -- distancia em x e y da topos (ate a pos de cima)
rangebaixo = {x = 0, y = 4}, -- distancia em x e y da topos (ate a pos de baixo)

é aqui que entra aquela imagem, vc vai considerar a porta (o ponto cinza) como sendo nossa origem, ou seja, o ponto (0,0)
rangecima é a distancia que eu tenho que percorrer em x e y pra chegar até a ponta de cima < e rangebaixo é a distancia que eu tenho que percorrer em x e y pra chegar até a ponta de baixo. Se vcs mudarem o tamanho da sala, fiquem ligados nisso.
Obs: algumas pessoas fazem a sala virada pra direita também, nesse caso vc mantém a actions (pode usar inclusive o mesmo arquivo), só tem que alterar o movements pois lá vc define se é direita ou esquerda. 

É isso, espero que tenham gostado. O jogo é só por diversão mas vc pode alterar a função de atirar pra ganhar dinheiro por cada acerto ou então criar um npc que vc te dá X premio dependendo do seu recorde.. podendo esse premio inclusive ser uma key pra uma quest. Usem a imaginação e espero que aproveitem esse sistema.

Abraços do Lobo.

Não consegui porque tem um pequeno erro, la nas suas explicações você diz para colocar a Action no Piso "14874" mas a que é registrada é a "14872" foi por isso, mas ai corrigi e deu certo, um belo script parabéns, contato direto com você só via pm? Abraços

Link para o post
8 minutes ago, Soldoran said:

Não consegui porque tem um pequeno erro, la nas suas explicações você diz para colocar a Action no Piso "14874" mas a que é registrada é a "14872" foi por isso, mas ai corrigi e deu certo, um belo script parabéns, contato direto com você só via pm? Abraços

vc tem razão, me desculpe. Já corrigi o tópico original :D

Sim, só via pm

I7Pm6ih.png

Link para o post

Tudo que você precisa fazer é adicionar mais uma tag
<action uniqueid="16480" event="script" value="seagul.lua"/>

com outro uniqueid e criar as outras salas no mapa editor, a unica coisa que vai mudar é o uniqueid da porta.

I7Pm6ih.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo