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(Resolvido)Mudar Mensagem de BAN


Ir para solução Resolvido por Balkalima,

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Gostaria de saber se tem como mudar a mensagem de quando você bani um player no servidor para que não apareça aquela mensagem.

 

 

 

 

 

 

 

OBS: Desde já obrigado e desculpa por qual quer erro ai!  :D

Ajudar os outros sobre o que se sabe não dói pois amanhã quem pode precisar de ajuda é você!  ;)

 

 

Só sei que nada sei. ~ Sócrates  :cool:

 

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Vá em \data\talkactions\scripts ban.lua e coloque o conteúdo aqui.

 

O meu servidor pelo que achei com o nome ban só tem bantime.lua \/\/

local default_comment = "Banido Temporariamente."
local default_lenght = 1 -- ban time in hours

function onSay(cid, words, param)
local parametres = string.explode(param, ",")
if(parametres[1] ~= nil) then
local accId = getAccountIdByName(parametres[1])
if(accId > 0) then
local lenght = default_lenght
local comment = default_comment
if(parametres[2] ~= nil and tonumber(parametres[2]) > 0) then
lenght = tonumber(parametres[2])
end
if(parametres[3] ~= nil) then
comment = parametres[3]
end
doAddBanishment(accId, lenght * 3600, 23, ACTION_BANISHMENT, comment, getPlayerGUID(cid), comment)
local player = getPlayerByNameWildcard(parametres[1])
if(isPlayer(player) == TRUE) then
doRemoveCreature(player)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Player with name " .. parametres[1] .. " doesn't exist.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You must enter name.")
end
return true
end 

Ajudar os outros sobre o que se sabe não dói pois amanhã quem pode precisar de ajuda é você!  ;)

 

 

Só sei que nada sei. ~ Sócrates  :cool:

 

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Crie um arquivo ban.lua la e coloque isso nele:

local banDays = 7

function onSay(player, words, param)
	if not player:getGroup():getAccess() then
		return true
	end

	local name = param
	local reason = ''

	local separatorPos = param:find(',')
	if separatorPos ~= nil then
		name = param:sub(0, separatorPos - 1)
		reason = string.trim(param:sub(separatorPos + 1))
	end

	local accountId = getAccountNumberByPlayerName(name)
	if accountId == 0 then
		return false
	end

	local resultId = db.storeQuery("SELECT 1 FROM `account_bans` WHERE `account_id` = " .. accountId)
	if resultId ~= false then
		result.free(resultId)
		return false
	end

	local timeNow = os.time()
	db.query("INSERT INTO `account_bans` (`account_id`, `reason`, `banned_at`, `expires_at`, `banned_by`) VALUES (" ..
			accountId .. ", " .. db.escapeString(reason) .. ", " .. timeNow .. ", " .. timeNow + (banDays * 86400) .. ", " .. player:getGuid() .. ")")

	local target = Player(name)
	if target ~= nil then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, target:getName() .. " has been banned.")
		target:remove()
	else
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, name .. " has been banned.")
	end
end

E depois vá em talkactions.xml(uma pasta antes) e coloque:

	<talkaction words="/ban" separator=" " script="ban.lua" 

Isso se você não tiver ele, se quiser ver antes, poste o conteúdo do talkactions.xml aqui para eu dar uma olhada.

Opa, e que comando você ta usando pra banir?

Editado por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

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Aqui vai o meu talkactions.xml:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<talkactions>
	<!-- Gods -->
	<talkaction log="yes" words="/addskill" access="6" event="function" value="addSkill"/>
	<talkaction log="yes" words="/attr" access="6" event="function" value="thingProporties"/>
	<talkaction log="yes" words="/serverdiag" access="6" event="function" value="diagnostics"/>
	<talkaction log="yes" words="/closeserver" access="6" event="script" value="closeopen.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/openserver" access="6" event="script" value="closeopen.lua"/>
	<talkaction log="yes" access="5" words="/name" event="script" value="name.lua"/>
	<talkaction words="!mensagem" event="script" value="bvip.lua"/>
	<talkaction words="!buyvip1" event="script" value="vip1.lua"/>
	<talkaction words="!ultimat" event="script" value="ult.lua"/>
	<talkaction words="!treiner" event="script" value="passt.lua"/>
	<talkaction words="!vip3" event="script" value="vip 3.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/promote;/demote" access="5" event="script" value="promote.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/shutdown" access="6" event="script" value="shutdown.lua"/>
                 <talkaction log="yes" words="!mc" access="5" event="script" value="mc.lua"/>
	<talkaction log="yes" access="5" words="/mode" event="script" value="mode.lua"/>

	<!-- Community Managers -->
	<talkaction log="yes" words="/s" access="4" event="script" value="summon.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/n" access="4" event="script" value="creature.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/m" access="4" event="script" value="creature.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/reload" access="4" event="script" value="reload.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/raid" access="4" event="script" value="raid.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/newtype" access="4" event="script" value="newtype.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/r" access="4" event="script" value="remove.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/owner" access="4" event="script" value="owner.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/storage" access="4" event="script" value="storage.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/config" access="4" event="script" value="configinfo.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/i" access="6" event="script" value="createitem.lua"/>
	<talkaction access="4" words="/z" event="script" value="magiceffect.lua"/>
	<talkaction access="4" words="/x" event="script" value="animationeffect.lua"/>
	<talkaction access="4" words="/y" event="script" value="animatedtext.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/bc" access="4" event="script" value="broadcastclass.lua"/>
	<talkaction log="yes" access="6" words="/mkick" event="script" value="masskick.lua"/>

	<!-- Game Masters -->
	<talkaction log="yes" words="/ghost" access="3" event="function" value="ghost"/>
	<talkaction log="yes" words="/squelch" access="3" event="script" value="gamemaster.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/cliport" access="3" event="script" value="gamemaster.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/t" access="3" event="script" value="teleportmaster.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/c" access="3" event="script" value="teleporthere.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/goto" access="3" event="script" value="teleportto.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/a" access="3" event="script" value="teleporttiles.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/kick" access="3" event="script" value="kick.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/send" access="3" event="script" value="teleportsend.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/unban" access="3" event="script" value="unban.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/town" access="3" event="script" value="teleporttown.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/up" access="3" event="script" value="teleportfloor.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/down" access="3" event="script" value="teleportfloor.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/save" access="3" event="script" value="save.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/clean" access="3" event="script" value="clean.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/reports" access="3" event="script" value="reports.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/mc" access="3" event="script" value="multicheck.lua"/>
	<talkaction log="yes" access="3" words="/wp" event="script" value="waypoints.lua"/>

	<!-- Senior Tutors -->
	<talkaction log="yes" words="/notations" access="2" event="script" value="notations.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/info" access="2" event="script" value="playerinfo.lua"/>
	<talkaction log="yes" words="/gethouse" access="2" event="script" value="gethouse.lua"/>
	<talkaction log="yes" access="2" words="/b" event="script" value="broadcast.lua"/>

	<!-- Tutors -->
	<talkaction log="yes" words="/baninfo" access="1" event="function" value="banishmentInfo"/>
	<talkaction log="yes" access="1" words="/pos" event="script" value="position.lua"/>

	<!-- Players -->
	<talkaction words="!frags" event="script" value="frags.lua"/>
                  <talkaction words="!aol" event="script" value="aol.lua"/>
	<talkaction words="!online" event="script" value="online.lua"/>   
        <talkaction words="!mymanapoints" script="mana.lua"/>
        <talkaction words="!myhealthpoints" script="health.lua"/>
                  <talkaction words="!removeskull" event="script" value="skull.lua"/>
	<talkaction words="!uptime" event="script" value="uptime.lua"/>
        <talkaction words="!service" event="script" value="service broad.lua"/>
	<talkaction words="!pvp" event="script" value="pvp.lua"/>
                  <talkaction words="!bless" event="script" value="bless.lua"/>
	<talkaction words="!q" event="script" value="money.lua"/>
	<talkaction words="!serverinfo" event="script" value="serverinfo.lua"/>
	<talkaction words="/commands" event="script" value="commands.lua"/>
        <talkaction words="!addon" event="script" value="addondoll.lua"/>
        <talkaction words="!vipdays;!buyvip;/checkvip;/addvip;/delvip" script="systemvip.lua"/>
		<talkaction words="!spells" event="script" value="spells.lua"/>

	<!-- Houses -->
	<talkaction words="!buyhouse" filter="word-spaced" event="function" value="houseBuy"/>
	<talkaction words="!sellhouse"  event="function" value="houseSell"/>
	<talkaction words="!leavehouse" script="leavehouse.lua"/>
	<talkaction words="alana sio" filter="word-spaced" event="function" value="houseKick"/>
	<talkaction words="aleta grav" filter="word-spaced" event="function" value="houseDoorList"/>
	<talkaction words="aleta sio" filter="word-spaced" event="function" value="houseGuestList"/>
	<talkaction words="aleta som" filter="word-spaced" event="function" value="houseSubOwnerList"/>
	<talkaction words="alana som" filter="word-spaced" event="script" value="leavehouse.lua"/>

	<!-- Guilds -->
	<talkaction words="!createguild" event="function" value="guildCreate"/>
	<talkaction words="!joinguild" event="function" value="guildJoin"/>

	<!-- (Deprecated) Redirect old '/' to '!' -->
	<talkaction words="/online" hide="yes" event="script" value="online.lua"/>
	<talkaction words="/uptime" hide="yes" event="script" value="uptime.lua"/>
	<talkaction words="/pvp" hide="yes" event="script" value="pvp.lua"/>
	<talkaction words="/serverinfo" hide="yes" event="script" value="serverinfo.lua"/>
	<talkaction log="yes" access="1" hide="yes" words="!pos" event="script" value="position.lua"/>
	
	<!-- Custom systems -->
	<talkaction words="!notice" event="script" value="notice.lua"/>
	<talkaction words="!rank" script="ranks.lua"/>	
<talkaction words="!jail" script="Cadeia.lua"/>
<talkaction words="!unjail" script="Cadeia.lua"/>
<talkaction words="/jail" script="Cadeia.lua"/>
<talkaction words="/unjail" script="Cadeia.lua"/>
<talkaction words="!necromancer" script="demonic.lua"/>
<talkaction words="!nightmare" script="love.lua"/>

<talkaction filter="word" words="/guild" script="guildcast.lua"/>
<talkaction words="!afk" event="script" value="afk.lua"/>
<talkaction words="!treinando" event="script" value="treinando.lua"/>
	<!-- custon By Revange -->
	<!-- pollsystem talkactions -->
    <talkaction words="!createpoll" event="script" value="PollSystem.lua"/>
    <talkaction words="!activatepoll" event="script" value="PollSystem.lua"/>
    <talkaction words="!cancelpoll" event="script" value="PollSystem.lua"/>
    <talkaction words="!seepoll" event="script" value="PollSystem.lua"/>
    <talkaction words="!seeresults" event="script" value="PollSystem.lua"/>
    <talkaction words="!remvotes" event="script" value="PollSystem.lua"/>
    <talkaction words="!rempoll" event="script" value="PollSystem.lua"/>
    <talkaction words="!votepoll" event="script" value="PollSystem.lua"/>

<talkaction words="love" script="love.lua"/>

<talkaction words="!attackguild" event="script" value="attackguild.lua"/>
<talkaction words="!vipdays" event="script" value="vip/vipdays.lua" />
<talkaction words="/addvip" script="addvip2.lua"/>
    <talkaction log="yes" words="/vip" access="5" event="script" value="vip/addvipp.lua" />
</talkactions>

o access 6 é um novo group que eu criei....

Editado por Balkalima (veja o histórico de edições)

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Gostaria de saber se esse script funciona para banir IP.... E deu um erro no script... olha a imagem:

 

 o60j6v.jpg

Editado por Balkalima (veja o histórico de edições)

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Tenta esse:

local banDays = 7

function onSay(cid, words, param)
    local player = Player(cid)
    if not player:getGroup():getAccess() then
        return true
    end

    local name = param
    local reason = ''
    local banInfo = ''
    local banTime = 0
    local banMultiplier = 0
    local params = param:split(',')
    if params ~= nil then
        name = params[1]
        reason = string.trim(params[2])
        banInfo = string.trim(params[3])
    end
    if banInfo then
        if banInfo:find('h') then
            banTime = banInfo:sub(0, banInfo:find('h') - 1)
            banMultiplier = 3600
        elseif banInfo:find('d') then
            banTime = banInfo:sub(0, banInfo:find('d') - 1)
            banMultiplier = 86400
        else
            banTime = banDays
            banMultiplier = 86400
        end
        banTime = banTime * banMultiplier
    end
   
    local accountId = getAccountNumberByPlayerName(name)
    if accountId == 0 then
        return false
    end

    local resultId = db.storeQuery("SELECT 1 FROM `account_bans` WHERE `account_id` = " .. accountId)
    if resultId ~= false then
        result.free(resultId)
        return false
    end

    local timeNow = os.time()
    db:query("INSERT INTO `account_bans` (`account_id`, `reason`, `banned_at`, `expires_at`, `banned_by`) VALUES (" ..
            accountId .. ", " .. db.escapeString(reason) .. ", " .. timeNow .. ", " .. timeNow + banTime .. ", " .. player:getGuid() .. ")")

    local target = Player(name)
    if target ~= nil then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, target:getName() .. " foi banido.")
        target:remove()
    else
        player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, name .. " foi banido.")
    end
end

/ban nome razão tempo

horas = ex: 30h

dias = ex: 30d

 

Pra ban no ip tenho esse aqui perdido, mas não sei se vai funcionar no 1.0:

local ipBanDays = 7

function onSay(cid, player, words, param)
	if getPlayerGroupId(cid) > 2 then

	local resultId = db.storeQuery("SELECT `account_id`, `lastip` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(param))
	if resultId == false then
		return false
	end

	local ip = result.getNumber(resultId, "lastip")
	result.free(resultId)

	local targetPlayer = Player(param)
	if targetPlayer then
		ip = targetPlayer:getIp()
		targetPlayer:remove()
	end

	if ip == 0 then
		return false
	end

	resultId = db.storeQuery("SELECT 1 FROM `ip_bans` WHERE `ip` = " .. ip)
	if resultId ~= false then
		result.free(resultId)
		return false
	end

	local timeNow = os.time()
	db.query("INSERT INTO `ip_bans` (`ip`, `reason`, `banned_at`, `expires_at`, `banned_by`) VALUES (" ..
			ip .. ", '', " .. timeNow .. ", " .. timeNow + (ipBanDays * 86400) .. ", " .. player:getGuid() .. ")")
	return false
end
end

Eu teria que converter ele.

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Agora quando eu executo da esse erro:

 

ipys7o.jpg

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Testei agora, funcionando no meu TFS 1.2, tem que digitar tudo caso contrario não aparece

function onSay(cid, words, param, channel)
    local player = Player(cid)
    if player:getGroup():getId() > 2 then

  
    local split = param:split(",")
    if split[1] ~= nil then
        local accountId = getAccountNumberByPlayerName(split[1])
        if accountId > 0 then
            local comment = ""
            if split[2] == nil then
                player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Use: /ban Nick, dias, razao\nExemplo: /ban Goku, 20, Abuso de bug")
                return false
            elseif isNumber(split[2]) == false then
                player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Use: /ban Nick, dias, razao\nExemplo: /ban Goku, 20, Abuso de bug")
                return false
            end
            if split[3] ~= nil then
                comment = split[3]
            end
        else
            player:sendCancelMessage("Jogador com nome " .. split[1] .. " não existe.")
            return false
        end
      
        local resultId = db.storeQuery("SELECT 1 FROM `account_bans` WHERE `account_id` = " .. accountId)
        if resultId ~= false then
            result.free(resultId)
            return false
        end
      
        local targetCid = getPlayerByName(split[1])
        local timeNow = os.time()
        local queryBool = db:query("INSERT INTO `account_bans` (`account_id`, `reason`, `banned_at`, `expires_at`, `banned_by`) VALUES (" .. accountId .. "," .. "'" .. tostring(split[3]) .. "'" ..", " .. timeNow .. ", " .. timeNow + (split[2] * 86400) .. ", " .. getPlayerGUIDByName(getCreatureName(cid)) .. ")")

        if queryBool == true then
            if targetCid ~= false then
                doRemoveCreature(targetCid)
            end
              
        else
            player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Use: /ban Nick, dias, razao\nExemplo: /ban Goku, 20, Abuso de bug")
        end
    end  
end
end
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Deu erro de novo hehehe.... Olha como eu coloquei no meu data/talkactions/talkactions.xml:

	<talkaction log="yes" access="4" words="/ban" event="script" value="ban.lua"/>

Se tiver certo e mesmo assim ta dando errado deixa pra lá... Rep++  pra você!  :D  :accept:

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  • Solução

Obrigado... Eu estava vendo outro tópico e consegui. Não me lembro o link para deixar aqui, mas caso alguém queira vou deixar o script aqui:

 

Vá em data/talkactions/scripts/ban.lua

function onSay(cid, words, param, channel)
 
local t = param:explode(",")
local name, days = t[1], tonumber(t[2])
local player = getPlayerByName(t[1])   
if isPlayer(getPlayerByName(name)) == false then
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"O jogador "..name.." não esta online ou não existe.")
end
if name then
if days then  
local acc = getAccountIdByName(name)
if acc ~= 0 then
local tempo = days * 24 * 3600  
doAddAccountBanishment(acc, target, os.time() + tempo, 5, 2, 'Você foi banido pelo administrador' , 0)
doRemoveCreature(player)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este player não existe.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode adicionar essa quantidade de dia(s) de dias de banimento.")
end
end
return TRUE
end

Agora em data/talkactions/talkactions.xml e adicione isto:

<talkaction words="/ban" acess="4" event="script" value="ban.lua"/>

o "acess" você escolhe qual grupo quer por!

 

 

 

OBS: Esse script é apenas para ban na conta! E me desculpa por qualquer erro ai!  :D

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      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
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