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alguem poderia me ajudar, script movements do meu zombie esta bugado, quando atinge 15 players (maximo) no evento ainda esta dando para mais gente entrar nele, bugando o evento.

 

 

local config = {
    playerCount = 2001, -- Global storage for counting the players in the event
    maxPlayers = 15, -- Max players who can participate
}
    
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    if getGlobalStorageValue(config.playerCount) < config.maxPlayers then
        setGlobalStorageValue(config.playerCount, getGlobalStorageValue(config.playerCount)+1)
        if getGlobalStorageValue(config.playerCount) == config.maxPlayers then
            doBroadcastMessage("O evento 'Zumbi' foi lotado! E começerá em alguns instantes.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
        else    
            doBroadcastMessage("O jogador (" .. getPlayerName(cid) .. ") entrou no evento 'Zumbi'! Atualmente " .. getGlobalStorageValue(config.playerCount) .. " jogadores entraram!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
                        doBroadcastMessage("Restando "..config.maxPlayers - getGlobalStorageValue(config.playerCount).." jogadores para entrar!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
        end    
    else
                addEvent(tpBack, 1000, cid, fromposition)
        doPlayerSendCancel(cid, "")
                doBroadcastMessage("[EVENTO ZUMBI MENSAGEM] está cheio. Já existe " .. config.maxPlayers .. " jogadores participando.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)
        return false
    end
        print(getStorage(config.playerCount) .. " Players in the zombie event.")
    return true
end

function tpBack(cid, fromPosition)
    doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
end

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  • Moderador

não somente no evento mesmo.

Editado por gabrielbuff (veja o histórico de edições)
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tenta assim


local config = {
    playerCount = 5991, -- Global storage for counting the players in the event
    maxPlayers = 15 -- Max players who can participate
}
    
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    if getGlobalStorageValue(config.playerCount) < config.maxPlayers then
        setGlobalStorageValue(config.playerCount, getGlobalStorageValue(config.playerCount)+1)
        if getGlobalStorageValue(config.playerCount) == config.maxPlayers then
            doBroadcastMessage("O evento 'Zumbi' foi lotado! E começerá em alguns instantes.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
        else    
            doBroadcastMessage("O jogador (" .. getPlayerName(cid) .. ") entrou no evento 'Zumbi'! Atualmente " .. getGlobalStorageValue(config.playerCount) .. " jogadores entraram!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
                        doBroadcastMessage("Restando "..config.maxPlayers - getGlobalStorageValue(config.playerCount).." jogadores para entrar!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
        end    
    else
        addEvent(tpBack, 1000, cid, fromposition)
        doPlayerSendCancel(cid, "")
                doBroadcastMessage("[EVENTO ZUMBI MENSAGEM] está cheio. Já existe " .. config.maxPlayers .. " jogadores participando.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)
        return false
    end
        print(getStorage(config.playerCount) .. " Players in the zombie event.")
    return true
end

function tpBack(cid, fromPosition)
    doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
return true
end

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Vou tentar te ajudar...

Quando o 16º entra, essa mensagem é exibida "O jogador FULANO entrou no evento 'Zumbi'! Atualmente X jogadores entraram!" ?

 

Se sim, o problema tá na sua Storage... tenta a solução que loreal mandou. Se não, tenta isso aqui:

local config = {
    playerCount = 2001, -- Global storage for counting the players in the event
    maxPlayers = 15, -- Max players who can participate
}
    
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    if getGlobalStorageValue(config.playerCount) < config.maxPlayers then
        setGlobalStorageValue(config.playerCount, getGlobalStorageValue(config.playerCount)+1)
        if getGlobalStorageValue(config.playerCount) == config.maxPlayers then
            doBroadcastMessage("O evento 'Zumbi' foi lotado! E começerá em alguns instantes.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
        else    
            doBroadcastMessage("O jogador (" .. getPlayerName(cid) .. ") entrou no evento 'Zumbi'! Atualmente " .. getGlobalStorageValue(config.playerCount) .. " jogadores entraram!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
                        doBroadcastMessage("Restando "..config.maxPlayers - getGlobalStorageValue(config.playerCount).." jogadores para entrar!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
        end    
    else
        doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
       doBroadcastMessage("[EVENTO ZUMBI MENSAGEM] está cheio. Já existe " .. config.maxPlayers .. " jogadores participando.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)
        return false
    end
    print(getStorage(config.playerCount) .. " Players in the zombie event.")
    return true
end
Editado por guioljf (veja o histórico de edições)
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  • 2 weeks later...

Nenhuma das duas deu certo. tipo queria que quando atingisse 15players maximo no evento, o 16player fosse mandado para o templo ou que o teleporte do evento sumisse evitando entrada de mais players.

Editado por gabrielbuff (veja o histórico de edições)
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