Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Opa pessoal, então, eu preciso de um script que usasse uma lever para remover 3 pedras juntas de um lugar e assim que passassem pelo lugar das pedras elas reaparecessem e obrigando o player a finalizar a quest, e depois um criar um teleport na sala da quest quando abrisse o bau, para entao poder sair.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

Me passe as coordenadas das pedras e a coordenada do tp e para onde o tp vai levar.

 

Corrigindo oq eu disse la, eu resolvi criar uma segunda lever que quando acionada criaria um tp para fora da sala que tambem por si sumiria depois que o player saisse da sala. Vamos as coordenadas...

 

Lever para remover as pedras : {x = 32187, y = 33263, z = 9}

 

Locais das pedras: {x = 32185, y = 33278, z = 9}, {x = 32185, y = 33279, z = 9} e {x = 32185, y = 33280, z = 9}.

 

Após passar do sqm das pedras elas iriam resetar e apareceriam 

A coordenada do chão para a action id seriam essas: {x = 32184, y = 33278, z = 9}, {x = 32184, y = 33279, z = 9} e {x = 32184, y = 33280, z = 9}...

 

Até ai tudo bem

 

depois para poder voltar uma segunda lever localizada aq {x = 32173, y = 33279, z = 8} iria fazer um teleport aparecer aqui {x = 32185, y = 33279, z = 8}, que logo depois de passar sumiria.

 

Caso não tenha entendido so falar... =]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

Posso fazer que ao passar x segundos as pedras voltam? Sou meio iniciantes com scripts então não sei tudo... 

entendo mas fica meio chato pq a lever fica numa certa distancia, e nao queria me incomodar com a questao do tempo, eu pensei em criar uma segunda action normal que fizessem as pedras reaparecerem quando voce pisar no chao. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

Vou fazer com um movements ok? Acho que vai funcionar 100%. Seu TSF é qual?

 

Sim, Tfs 0.3.7

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

Primeira alavanca:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 
gatepos1 = {x = 32185, y = 33278, z = 9, stackpos=1} -- Posição da Pedra 1
getgate1 = getThingfromPos(gatepos1)
 
gatepos2 = {x = 32185, y = 33279, z = 9, stackpos=1} -- Posição da Pedra 2
getgate2 = getThingfromPos(gatepos2)
 
gatepos3 = {x = 32185, y = 33280, z = 9, stackpos=1} -- Posição da Pedra 3
getgate3 = getThingfromPos(gatepos3)
 
if item.itemid == ID DA ALAVANCA then
doRemoveItem(getgate1.uid,1)
doRemoveItem(getgate2.uid,1)
doRemoveItem(getgate3.uid,1)
end
end

 

Muda o ID DA ALAVANCA pelo id da alavanca kkk. Vou fazer o resto e posto aqui.

 

( Sabe fazer a tag no actions?)

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Alavanca 2:

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local config = {
pos = {x = 32185, y = 33279, z = 8}, -- Posição aonde sera criado o teleport
topos = {x=487, y=759, z=7}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player
tpid = 1387, -- id do teleport
time = 5 -- tempo que o teleport ira sumir em minutos
}
function DelTp()
local t = getTileItemById(config.pos, config.tpid)
if t then
doRemoveItem(t.uid, 1)
doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF)
end
end
if item.itemid == ID DA ALAVANCA then
doCreateTeleport(config.tpid, config.topos, config.pos)
addEvent(DelTp, config.time*60*1000)
end
end

 

Configure o script no "local config". e mude o ID DA ALAVANCA para id da alavanca.

Isso ainda é actions.

 

Vê se vai funcionar e me fala.. Dependendo eu arrumo antes de fazer o resto.

Editado por moviebr (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira alavanca:

Muda o ID DA ALAVANCA pelo id da alavanca kkk. Vou fazer o resto e posto aqui.

( Sabe fazer a tag no actions?)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alavanca 2:

Configure o script no "local config". e mude o ID DA ALAVANCA para id da alavanca.

Isso ainda é actions.

Vê se vai funcionar e me fala.. Dependendo eu arrumo antes de fazer o resto.

A lever 2 funfo perfect mas a 1 ta meio bugada, eh pra fazer um movements q depois q ela passasse pelo chao a frente das pedras as pedras voltassem, vou procurar aq, mas msm assim a lever um nao funfo direito. ahh e se possivel quando o tp da lever 2 sumir teria como a lever voltar ao normal?

Editado por SirGhaz (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

A lever 2 funfo perfect mas a 1 ta meio bugada, eh pra fazer um movements q depois q ela passasse pelo chao a frente das pedras as pedras voltassem, vou procurar aq, mas msm assim a lever um nao funfo direito. ahh e se possivel quando o tp da lever 2 sumir teria como a lever voltar ao normal?

O que aconteceu na alavanca 1?

 

Vou fazer a edição da lever 2 e posto aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu na alavanca 1?

 

Vou fazer a edição da lever 2 e posto aqui.

 

na alavanca 1 só retirou 2 das 3 pedras. e nao voltava.

Editado por SirGhaz (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

Ok, você pode editar as posições das pedras estão corretas no script? Vou fazer o movement quando tiver no computador.

 

As posições estao corretas, eu tambem achei q estava errado algo mas quando fui ver eram essas mesmas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo