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Eae pessoal blz??? eu sou meio que um scripter iniciante meu primeiro script que desenvolvi foi um de shop system por talkactions mas n postei ele porque vou usar ele no meu server! mas dai eu estou s

Em DeathChannel.lua Coloque isto:   function onDeath(cid) if isPlayer(cid) then doPlayerSendChannelMessage(oid,getCreatureName(cid),"[Death Channel] O Jogador ".. getCreatureName(cid) .."[".. getPl

ops, aqui  elseif isMonster(target) faltou o then no final ...  elseif isMonster(target) then

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Eita haha, pra se dispor à isso realmente tem que ter muita paciência e vontade de aprender cada vez mais. Reputado pela iniciativa!

Então, gostaria de pedir algo que eu venho quebrando a cabeça direto pra conseguir mas sempre fico perdida. Death channel pra 8.60, no caso, TFS 0.x.

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Eita haha, pra se dispor à isso realmente tem que ter muita paciência e vontade de aprender cada vez mais. Reputado pela iniciativa!

Então, gostaria de pedir algo que eu venho quebrando a cabeça direto pra conseguir mas sempre fico perdida. Death channel pra 8.60, no caso, TFS 0.x.

Man estou precisando de mais algumas informações como é um dead channel qual seria o id do "Death Channel" ???

 

e também oque você vai querer que apareça na mensagem que ira ser enviada no death channel? tipo se o player morreu por outro player ou seila oq? ou apenas apareça que o player morreu??

Editado por Summer Slyer (veja o histórico de edições)

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Pokémon Dust Evolution
 
É aonde começa sua nova aventura!! 

 

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Hoje, vou lher usar!   hahaha

Aproveitando da sua boa vontade, seria possível você criar um Npc que da montaria em troca de um item X e que equipa a montaria por comando no 8.6 ?
EX: !mount1, mount2 etc..
você usa as montarias pela mesma ordem que vc as pega
Ex: peguei o burro 1° então ele vai ficar como !mount1
cavalo pelo 2°, então vai ser !mount2
ou só por !mount e o nome da montaria 

já vi ot 8.6 com montaria por item, então creio eu que não seja impossível adicionar montaria por comando, nem que não de pra troca de cores ou o outfit que fica montado em cima.
Grato desde já.

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Man estou precisando de mais algumas informações como é um dead channel qual seria o id do "Death Channel" ???

Um channel onde só mostraria as mortes do servidor com a cor branca.

O player fulano [204] acaba de ser morto por ciclano [97]!

 

Se tiver como, se possível também colocar pra mostrar mortes por monstro.

O player fulano [204] acaba de ser morto por um Demon!

 

ID desse channel: 12

 

E outra coisa que esqueci também, você sabe fazer um Loot Channel? Eu cheguei até a postar aqui.

ID: 13

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Hoje, vou lher usar!   hahaha

Aproveitando da sua boa vontade, seria possível você criar um Npc que da montaria em troca de um item X e que equipa a montaria por comando no 8.6 ?

EX: !mount1, mount2 etc..

você usa as montarias pela mesma ordem que vc as pega

Ex: peguei o burro 1° então ele vai ficar como !mount1

cavalo pelo 2°, então vai ser !mount2

ou só por !mount e o nome da montaria 

já vi ot 8.6 com montaria por item, então creio eu que não seja impossível adicionar montaria por comando, nem que não de pra troca de cores ou o outfit que fica montado em cima.

Grato desde já.

Man isto não é possivel! até porque montarias mesmo só tem 8.70+ então se for menor que isto vai ficar complicado e também não vai funcionar! a não ser que seja apenas pra quando usar o comando !mount1 e o player ficar mais rapido e trocar de outfit!

Hoje, vou lher usar!   hahaha

Aproveitando da sua boa vontade, seria possível você criar um Npc que da montaria em troca de um item X e que equipa a montaria por comando no 8.6 ?

EX: !mount1, mount2 etc..

você usa as montarias pela mesma ordem que vc as pega

Ex: peguei o burro 1° então ele vai ficar como !mount1

cavalo pelo 2°, então vai ser !mount2

ou só por !mount e o nome da montaria 

já vi ot 8.6 com montaria por item, então creio eu que não seja impossível adicionar montaria por comando, nem que não de pra troca de cores ou o outfit que fica montado em cima.

Grato desde já.

Man isto não é possivel! até porque montarias mesmo só tem 8.70+ então se for menor que isto vai ficar complicado e também não vai funcionar! a não ser que seja apenas pra quando usar o comando !mount1 e o player ficar mais rapido e trocar de outfit!

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Man isto não é possivel! até porque montarias mesmo só tem 8.70+ então se for menor que isto vai ficar complicado e também não vai funcionar! a não ser que seja apenas pra quando usar o comando !mount1 e o player ficar mais rapido e trocar de outfit!

 

o carinha conseguiu colocar em um baiak 

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o carinha conseguiu colocar em um baiak 

 

Man este tipo de script eu creio que nao conseguiria fazer, mas oque ele está usando ali é a outfit da montaria e depois ele adaptou a outfit do druid pra ficar encima da mount! mas se não for isto eu não sei oque é e nem fazer! peço desculpa ae p vc!

 

 

Um channel onde só mostraria as mortes do servidor com a cor branca.

O player fulano [204] acaba de ser morto por ciclano [97]!

 

Se tiver como, se possível também colocar pra mostrar mortes por monstro.

O player fulano [204] acaba de ser morto por um Demon!

 

ID desse channel: 12

 

E outra coisa que esqueci também, você sabe fazer um Loot Channel? Eu cheguei até a postar aqui.

ID: 13

Olha eu tentei fazer o seu só que eu só conseguir para enviar a mensage caso o player morra envie uma mensagem e se o player for morto por outro player enviar a mensagem! eu me baseiei no script de um que achei na net que mandava broadcast mas fiz uma alteração! agora testa ai:

 

em creaturescripts.xml adiciona isto:

<event type="death" name="DeathChannel" event="script" value="DeathChannel.lua" />
<event type="death" name="KillerChannel" event="script" value="KillerChannel.lua" />

 

em creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado DeathChannel.lua e coloque isto dentro:

function onDeath(cid)
doPlayerSendChannelMessage(oid,getCreatureName(cid),"[Death Channel] O Jogador ".. getCreatureName(cid) .."[".. getPlayerLevel(cid) .."] morreu!", TALKTYPE_CHANNEL_W, 12)
end

em creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado KillerChannel.lua e coloque isto dentro:

function onKill(cid, target, lastHit)
if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
return true
end
doPlayerSendChannelMessage(oid,getCreatureName(cid),"[Death Channel] O Jogador ".. getCreatureName(cid) .."[".. getPlayerLevel(cid) .."] matou o ".. getCreatureName(target) .."[".. getPlayerLevel(target) .."]", TALKTYPE_CHANNEL_W, 12)
end

Queria o famoso autoloot system, porem com somente 3 slot. Seria possivel?

Man eu ainda não tenho conhecimento para este tipo de script! porque ele ainda é um pouco avançado pra min... mas você está usando um server de pokemon?? se sim, vc está usando um PDA ??

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Testei e não funcionou... Apareceu o channel, porém, quando o player morreu, não apareceu nenhuma mensagem no channel.

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Deu erro ou algo parecido?? 

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Wwwoooo...
Vim te perturba um pouco, teria como fazer um Tp que fica mudando de posição,mais esse mesmo tp leva pra um único lugar  ?
Ex: ele fica nas coordenadas X de venore por um X de tempo e depois desaparece e aparece em Thais, carlin e em LB
gostaria de um Tp assim pra criar um evento  ;D 
 

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Deu erro ou algo parecido?? 

Não apareceu nada, esse é o problema, nem mesmo a mensagem e muito menos algum tipo de erro na distro kkkkkk

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Não apareceu nada, esse é o problema, nem mesmo a mensagem e muito menos algum tipo de erro na distro kkkkkk

Man acho que sei qual foi o erro meu! já já quando eu tiver tempo eu conserto!

 

 

Wwwoooo...

Vim te perturba um pouco, teria como fazer um Tp que fica mudando de posição,mais esse mesmo tp leva pra um único lugar  ?

Ex: ele fica nas coordenadas X de venore por um X de tempo e depois desaparece e aparece em Thais, carlin e em LB

gostaria de um Tp assim pra criar um evento  ;D 

 

Assim que eu tiver tempo que tento fazer! e no caso vc quer que eu faça uma lib para isto?

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Man acho que sei qual foi o erro meu! já já quando eu tiver tempo eu conserto!

 

 

Assim que eu tiver tempo que tento fazer! e no caso vc quer que eu faça uma lib para isto?

se possível sim, caso alguém tbm queira esse script.

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Em DeathChannel.lua Coloque isto:
 

function onDeath(cid)
if isPlayer(cid) then
doPlayerSendChannelMessage(oid,getCreatureName(cid),"[Death Channel] O Jogador ".. getCreatureName(cid) .."[".. getPlayerLevel(cid) .."] morreu!", TALKTYPE_CHANNEL_W, 12)
end
return true
end

em KillerChannel.lua coloque isto dentro:

function onKill(cid, target, lastHit)
if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
return true
end
doPlayerSendChannelMessage(oid,getCreatureName(cid),"[Death Channel] O Jogador ".. getCreatureName(cid) .."[".. getPlayerLevel(cid) .."] matou o ".. getCreatureName(target) .."[".. getPlayerLevel(target) .."]", TALKTYPE_CHANNEL_W, 12)
end

Tenta Agora Larissa

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parabéns pela iniciativa, bom aproveitando um pouco dela eu criei um topco a um bom tempo e ate hoje ninguém se dispôs a resolver então vou postar o link dele e gostaria que vc desse uma olhada

www.tibiaking.com/forum/topic/47949-pedido-scripit-quero-que-a-outfit-mude-sozinha-em-determinado-locais/

e obrigado desde ja

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)
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Faz aí um sistema de domar montaria igual ao do global. 

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Um channel onde só mostraria as mortes do servidor com a cor branca.

O player fulano [204] acaba de ser morto por ciclano [97]!

 

Se tiver como, se possível também colocar pra mostrar mortes por monstro.

O player fulano [204] acaba de ser morto por um Demon!

 

ID desse channel: 12

 

E outra coisa que esqueci também, você sabe fazer um Loot Channel? Eu cheguei até a postar aqui.

ID: 13

 

-- <event type="kill" name="DeathChannel" script="death_channel.lua"/>
-- <event type="login" name="DeathChannelLogin" script="death_channel.lua"/>

function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "DeathChannel")

	return true
end

function onKill(cid, target)
	local channel_id = 12
	
	if isPlayer(target) then
		doPlayerSendChannelMessage(cid, "[DEATH]", "O player ".. getCreatureName(target) .." [".. getPlayerLevel(target) .."] acaba de ser morto por ".. getCreatureName(cid) .." [".. getPlayerLevel(cid) .."]!", TALKTYPE_CHANNEL_O, channel_id)
	elseif isMonster(target)
		doPlayerSendChannelMessage(cid, "[DEATH]", "O player ".. getCreatureName(target) .." [".. getPlayerLevel(target) .."] acaba de ser morto por um ".. getCreatureName(cid) .."!", TALKTYPE_CHANNEL_O, channel_id)
	end

	return true
end
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eu queria um npc ou até msm um teleporte que faça basicamente isso

 

a pessoa chega no npc e fala "hi"

ai a pessoa fala por exemplo "cidade"

ai o npc vai ter fala " você quer se tornar cidadão dessa cidade?"

ai a pessoa fala "sim"

da i a partir da quele momento a pessoa passar a nascer na quele tempo e é teleportada para aquele templo

antes ela nascia no templo x , e agora a pessoa nasce no templo y

outro exemplo é , o player quando morre nasce em carlim , depois de falar com esse npc em thais ele vai passar a nascer em thais

 

eu quero que quando a pessoa morra ela pega e nasce nessa sua cidade

 

se tiver como ajudar

OuhEeY.png

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA



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