Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado Telporte aparece ao matar monstro


Posts Recomendados

Olá,

 antes de mais nada, sim já vi tópicos relacionados, até fiz um, porem ao matar o monstro o teleport não aparece, ouvi dizer que pode ser um problema de versão do tíbia, em relação a dimensão do mapa tipo: 2048x2048x7... mas não me convenceu muito.

 bem, gostaria de saber se eu estou fazendo certo o script abaixo, pra aparecer o teleport.

 

No .XML do monstro ficou o seguinte:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Itachi Susanoo" nameDescription="a itachi susanoo" race="blood" experience="60000" speed="480" manacost="0">
<health now="2800000" max="2800000"/>
<look type="490" corpse="0"/>
<targetchange interval="5000" chance="8"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<script>
<event name="itachisusanoo"/>
</script>
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" min="-500" max="-2000" poison="55"/>
<attack name="poison" interval="2000" chance="12" range="7" min="-300" max="-600">
<attribute key="shootEffect" value="poison"/>
<attribute key="areaEffect" value="poison"/>
</attack>
<attack name="physical" interval="3000" chance="12" range="7" min="-900" max="-950">
<attribute key="shootEffect" value="energy"/>
<attribute key="areaEffect" value="mortarea"/>
</attack>
<attack name="speed" interval="3000" chance="25" range="7" speedchange="-700" duration="50000">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</attack>
<attack name="lifedrain" interval="2000" chance="18" length="8" spread="3" min="-500" max="-250">
<attribute key="areaEffect" value="yellowbubble"/>
</attack>
<attack name="magen tsukuyomi" interval="3000" chance="1000" radius="4" target="1" min="-5500" max="-9500">
   </attack>
<attack name="yasaka no magatama" interval="15000" chance="1000" radius="4" target="1" min="-3200" max="-6300">
   </attack>
<attack name="magen kyo tenchiten" interval="3000" chance="1000" radius="4" target="0" min="-2200" max="-2500">
   </attack>
</attacks>
<defenses armor="25" defense="30">
<defense name="healing" interval="1000" chance="20" min="200" max="400">
<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</defense>
</defenses>
<elements>
<element energyPercent="20"/>
<element icePercent="-10"/>
</elements>
<immunities>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="FUJA, FUJA COMO UMA MENININHA!" yell="1"/>
</voices>
</monster>
 

 

Em creatures .XML ficou assim:

<event type="death" name="itachi susanoo" event="script" value="akatsuki/itachisusanoo.lua"/>

 

O Script .lua esta assim:

local tpId = 1387
local tps = {
    ["Itachi Susanoo"] = {pos = {x=1964, y=915, z=7}, toPos = {x=1928, y=914, z=7}, time = 15},
}
 
function removeTp(tp)
    local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end
 
function onDeath(cid)
    local tp = tps[getCreatureName(cid)]
    if tp then
        doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
    end
    return TRUE
end

 

print do local aonde ta o monstro e quando matar, é pra aparecer o tele:

10mn585.jpg

 

print do local aonde o tele ira levar:

ibgrxx.jpg

 

alguem pode dizer se ta errado? obrigado!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta mudar o xml do monstro pra :

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Itachi Susanoo" nameDescription="a itachi susanoo" race="blood" experience="60000" speed="480" manacost="0">
<health now="2800000" max="2800000"/>
<look type="490" corpse="0"/>
<targetchange interval="5000" chance="8"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<script>
<event name="itachi susanoo"/>
</script>
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" min="-500" max="-2000" poison="55"/>
<attack name="poison" interval="2000" chance="12" range="7" min="-300" max="-600">
<attribute key="shootEffect" value="poison"/>
<attribute key="areaEffect" value="poison"/>
</attack>
<attack name="physical" interval="3000" chance="12" range="7" min="-900" max="-950">
<attribute key="shootEffect" value="energy"/>
<attribute key="areaEffect" value="mortarea"/>
</attack>
<attack name="speed" interval="3000" chance="25" range="7" speedchange="-700" duration="50000">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</attack>
<attack name="lifedrain" interval="2000" chance="18" length="8" spread="3" min="-500" max="-250">
<attribute key="areaEffect" value="yellowbubble"/>
</attack>
<attack name="magen tsukuyomi" interval="3000" chance="1000" radius="4" target="1" min="-5500" max="-9500">
   </attack>
<attack name="yasaka no magatama" interval="15000" chance="1000" radius="4" target="1" min="-3200" max="-6300">
   </attack>
<attack name="magen kyo tenchiten" interval="3000" chance="1000" radius="4" target="0" min="-2200" max="-2500">
   </attack>
</attacks>
<defenses armor="25" defense="30">
<defense name="healing" interval="1000" chance="20" min="200" max="400">
<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</defense>
</defenses>
<elements>
<element energyPercent="20"/>
<element icePercent="-10"/>
</elements>
<immunities>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="FUJA, FUJA COMO UMA MENININHA!" yell="1"/>
</voices>
</monster>
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tenta mudar o xml do monstro pra :

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Itachi Susanoo" nameDescription="a itachi susanoo" race="blood" experience="60000" speed="480" manacost="0">
<health now="2800000" max="2800000"/>
<look type="490" corpse="0"/>
<targetchange interval="5000" chance="8"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<script>
<event name="itachi susanoo"/>
</script>
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" min="-500" max="-2000" poison="55"/>
<attack name="poison" interval="2000" chance="12" range="7" min="-300" max="-600">
<attribute key="shootEffect" value="poison"/>
<attribute key="areaEffect" value="poison"/>
</attack>
<attack name="physical" interval="3000" chance="12" range="7" min="-900" max="-950">
<attribute key="shootEffect" value="energy"/>
<attribute key="areaEffect" value="mortarea"/>
</attack>
<attack name="speed" interval="3000" chance="25" range="7" speedchange="-700" duration="50000">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</attack>
<attack name="lifedrain" interval="2000" chance="18" length="8" spread="3" min="-500" max="-250">
<attribute key="areaEffect" value="yellowbubble"/>
</attack>
<attack name="magen tsukuyomi" interval="3000" chance="1000" radius="4" target="1" min="-5500" max="-9500">
   </attack>
<attack name="yasaka no magatama" interval="15000" chance="1000" radius="4" target="1" min="-3200" max="-6300">
   </attack>
<attack name="magen kyo tenchiten" interval="3000" chance="1000" radius="4" target="0" min="-2200" max="-2500">
   </attack>
</attacks>
<defenses armor="25" defense="30">
<defense name="healing" interval="1000" chance="20" min="200" max="400">
<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</defense>
</defenses>
<elements>
<element energyPercent="20"/>
<element icePercent="-10"/>
</elements>
<immunities>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="FUJA, FUJA COMO UMA MENININHA!" yell="1"/>
</voices>
</monster>

 

Oi, aonde foi feita alteração? 

 bom eu troquei o XML, mas mesmo assim não deu certo  :hum:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A alteração foi feita em "<event name="itachisusanoo"/>" para "<event name="itachi susanoo"/>"

 

Poxa Vida, eu ainda coloquei no monstro errado aki. agora sim ta certo, funcionou perfeitamente, um simples " " espaço muda tudo. muito obrigado sdnjaks , rep+

 

podem fechar o topico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo