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Como assim? Nao entendi o que voce quer.. Voce quer uma spell que quando voce fala o nome dela, aparece 10 monstros, sendo que 8 sao por exemplo Demon, e os outros 2 podem ser Dragon Lord, Dragon, Rotworm.. Isso?

discord.pngDiscord: vankk #7765

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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Boa sorte..

local pos = getThingPos(cid)
local monster = {'rotworm1', 'rotworm2', 'rotworm3', 'rotworm4', 'rotworm5', 'rotworm6', 'rotworm7', 'rotworm8', 'rotworm9', 'rotworm10'}
local rndMon = monster[math.random(1,#monster)]
doCreateMonster(rndMon, pos)

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    • Por buddha
      Eu estou fazendo um script e preciso saber se a invocação(summon) de um player tem o nome "Scorpion"(ou qualquer outro), mas não sei como fazer isso em prática.
    • Por Cerberus
      Versão testada : 8.6
       
      a TAG tem 2 tipos uma com % da mana e outra com valor fixo, vou disponibilizar as 2 tags vc escolhe o que preferir.
      <!-- Custom AVP Spells --> <instant name="SumonScript " words="Msg que vai sumonar você escolhe" lvl="lvl minimo para usar" maglv="ml para usar" manapercent="quanto gasta de mana em porcentagem 1,20,50,100" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="summon/summon_script.lua"> <vocation id="1"/>-- vocations do server que pode usar a magia , mecha de acordo com sua vontade <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> </instant> ou essa TAG
      <!-- Custom AVP Spells --> <instant name="SummonScript" words="msg" lvl="40" maglv="ml para usar" mana="100" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="summon/Gnomo.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> </instant>  
      segue abaixo o lua. criei arquivo chamado summon_script.lua dentro da pasta data/spells/summon
      Versão 1.2 do script (update) -- seguindo problema indicado pelo @KotZletY  atualizei o script..
       
      Agora o summon prefiro deixa a escolha de vocês so por o nome do monstro do seu servidor lem cima na tabela t.summon
      eu puis o nome do demon uma creatura do tibia.
    • Por feipedorp
      Galera preciso de um script's para quando os player entrar na area de trainer o summon suma ou morra.
      acontece o seguinte o player entra na area de trainer e da exit no client, quando vai entrar da erro devido o summon ficar la' erro em creaturescripts/summon.lua
      o que eu faço?
      TFS 1.3X
    • Por xWhiteWolf
      Fala galera do TK, hoje eu venho mais uma vez trazer uma das magias mais incríveis que eu já vi até hoje (sério). A magia original foi feita em outro fórum mas para a versão 10.1... como eu vi que ninguém conseguiu adaptar pra versões inferiores eu decidi criar a minha própria volatile spiderling.
      Confesso que no começo eu tive muita dificuldade em achar as funções certas mas depois de tentar ajudar o membro @234567890z no suporte eu tive uma epifania. Sem mais delongas eu vou explicar oque o script faz e em seguida ensinar a colocá-lo no seu server.

      • Explicação: A magia foi feita baseada na personagem Elise do jogo League of Legends: você faz uma cria que anda até os oponentes e se explodem causando dano em area e deixando eles envenenados. Aqui tem um gif da magia funcionando  
      obs: note que esse gif não fui eu que fiz mas ele demonstra exatamente como a magia funciona.
       
       
      • Instalação: Pra instalá-lo no seu servidor vai ser um pouco complicado pois ele requer diversas modificações... antes de mais nada, coloque essas linhas no seu spells.xml:
      <instant name="Volatile Spiderling" words="utevo res tera" lvl="40" mana="20" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" groups="1,2000" icon="88" needlearn="0" event="script" value="especiais/spiderling.lua"> <vocation id="3"/> <vocation id="7"/> </instant> <instant name="poison explosion" words="poison explosion" lvl="0" mana="0" prem="0" aggressive="1" exhaustion="3000" needlearn="1" event="script" value="especiais/newspider.lua"> </instant> Agora você vai ter que criar os dois arquivos na pasta spells\scripts\especiais.
      Em newspider.lua coloque o seguinte:
      agora em spiderling.lua coloque o seguinte: Agora feito isso vc vai precisar criar o monstro que usará essa spell.. vá em monster\monsters.xml e adicione a seguinte linha: <monster name="Clone Spider" file="arachnids/newspider.xml"/> agora crie o arquivo data\monsters\arachnids\newspider.xml e adicione o seguinte nele:
      Agora eu vou ensinar vocês a editarem... não tem muito oque mudar, apenas se vc quiser alterar os danos da spell vá em newspider.lua e será possível editar os danos do poison e da explosão:
       
      local damageTable = {     {4, -3},     {9, -2},     {20, -1} }   aqui você muda quantos danos serão e quanto cada um tirará.. no caso serão 4 hits de -3, depois 9 hits de -2 e por fim 20 hits de -1 até o poison parar. Lembrando que esses danos saem de 4 em 4 segundos. Se você quiser que eles sejam mais rápidos é só editar aqui:
      addDamageCondition(poisonpowder, t[1], 4000, t[2]) (4000 significa 4 segundos).
      Feito isso será possível editar também a area e o dano da explosão respectivamente em: Area:    
      Dano:
      doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, -1, -30, 20)
      Em vermelho temos o dano mínimo, analogamente, em azul, temos o dano máximo.
      Em verde é possível editar o efeito da explosão
      Só lembrando que as edições que forem feitas no newspider.lua devem ser feitas no spider.lua para que a magia tenha graça.. se não o dano da explosão/poison ao explodir será diferente caso ela morrer antes.  Em spiderling.lua vc pode editar a quantidade máxima de crias que um player pode ter... o normal está setado para 2 mas vc pode sentir-se livre pra colocar quantas queira.
      local maxsummon = 2   (Só lembre-se que ao explodir uma aranha pode acertar outra então não é muito bom deixar um numero maior que 3);
       
      Se você for daqueles bem chatinhos com a magia você ainda pode editar algumas coisas importantes tais como:
      O efeito que sai quando ela explode por morte ou pela spell:
       doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 16) O tempo em que ela executa a spell, a chance da spell sair naquele tempo e quantos sqm de distancia a criatura alvo deve estar pra aranha se explodir: 
      <attack name="poison explosion" interval="1000" range="1" chance="50"/> interval = de quantos em quantos segundos ela executa a spell
      range = distancia em sqm que o alvo deve estar pra que ela execute a spell
      chance = chance de executar a spell a cada interval (nesse caso a cada 1 segundo tem 50% de chance dela soltar a magia)
       
      Você ainda pode editar aqui em vermelho:
      o tempo que leva pra criatura executar a magia.. Por padrão eu deixei 2 segundos, ou seja... eu sumono a aranha, ela vai até o alvo e a cada segundo q ela passa grudada no alvo (1 sqm de distancia) ela tem 50% de chance de ativar a spell e ficar parada no lugar durante 2 segundos até explodir. Se você quiser que ela leve menos tempo pra explodir é só baixar o 2000 (em milisegundos).. Se você quiser aumentar o dano e deixar ela parada por mais tempo até explodir pode editar a vontade aumentando os 2000.

      • Bom, isso é tudo que dava pra eu explicar... é óbvio que dá pra editar muito mais coisa mas se você não é scripter e não tem muita idéia de como editar eu dei uma ensinada básica doque você está autorizado a mexer. Espero que vocês curtam a spell e deem aquele REP+ pra fortalecer kkkk
      Eu não pretendia liberar essa spell visto que ela é extremamente complexa e nenhum servidor tem ela, mas, acho que seria muito babaca da minha parte ficar guardando um script tão bonito hahaha. Qualquer erro ou dúvida postem nos comentários que eu tento ajudar.
       
      ah, mais uma coisa: Os créditos são 90% meus visto que eu fiz praticamente tudo.. 9% é pro cara que fez a magia original (se vcs derem uma procurada vcs vão ver que não tem quase nada a ver com a minha mas os créditos dele são por ele ter me dado a idéia) e 1% pro cara no suporte que me pediu ajuda numa spell do mesmo gênero e me fez correr atrás de uma forma de fazer essa magia pra versões inferiores a TFS 1.0
    • Por KevinLuzetti
      Oi boa tarde comunidade, bom gente faz tempo que nao venho aqui, gostaria de pedir ajuda de alguem para uma adaptação desse sistema.
       
      local nomeMonst = "Darkrai" -- Nome do mosntro que ele vai sumonar local itemid = 2160 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function doRemoveNpcByName(name) -- Byerne XTibia return (isCreature(getCreatureByName(name)) and not isPlayer(getCreatureByName(name))) and doRemoveCreature(getCreatureByName(name)) or false end function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if getPlayerStorageValue(cid, 9755) == -1 then if(msgcontains(msg, 'nao')) then selfSay('Nao me subestime seu verme', cid) pos = {x=1053, y=1037, z=7} doTeleportThing(cid,pos) doCreateMonster(nomeMonst,getThingPos(cid)) talkState[talkUser] = 1 end return true end if getPlayerStorageValue(cid, 9755) == 1 then selfSay('Você matou o monstro e ganhou um item.', cid) doPlayerAddItem(cid, itemid,1) setPlayerStorageValue(cid, 9755,2) talkState[talkUser] = 0 return true end if getPlayerStorageValue(cid, 9755) == 2 then selfSay('Você já fez esta tarefa.', cid) talkState[talkUser] = 0 return true end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Porém eu queria que após o player ser teleportado, o npc com o qual ele falou sumisse, e após 15 minutos ele renascesse novamente.


      Me ajudem ai...por favor
       
      @Vodkart
      @xWhiteWolf
      @Absolute
      @Breno Neves
      etc...código irá ficar para comunidade, acredito que será um bom script para comunidade.
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