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Por Leohige
The Ruby Server - Base Pokémon
Ao olhar as diversas bases que podem ser encontradas aqui no fórum e em outros locais da internet, pude ver que todas elas carecem de qualidade. Todas estas bases são feitas utilizando gambiarras para diversos sistemas funcionarem, e com isso vários problemas surgem, como de sistemas que não funcionam direito, e o mais importante, com um desempenho extremamente baixo, gerando apenas servidores instáveis. Com isso eu decidi que iria começar a desenvolver uma base para servidores relacionados a Pokémon, com dois objetivos. Um dos objetivos é ganhar mais conhecimento em cima da linguagem de programação C++, o outro objetivo é disponibilizar uma base completamente estável, funcional e de fácil configuração e desenvolvimento para servidores de Pokémon, para que mais ótimos trabalhos possam surgir. Este projeto também irá incluir um cliente próprio e estável, junto com um website.
Também planejo criar uma espécie de Wiki para o servidor, cliente e website, com o objetivo de auxiliar quem for desenvolver em cima deste servidor, e também aqueles que pouco entendem do assunto relacionando a criação de escripts, Pokémon, spells e etc.
Alguns poucos sistemas foram implementados no servidor por ora. Sistemas como o de catch e de goback serão implementados mais para frente, quando outros sistemas forem completamente implementados, como o sistema de configuração de Pokeballs, criação de Pokémons e sistema de shinys. Estou visando a qualidade do servidor como um todo, por isso algumas coisas irão demorar para aparecer.
O sistema de Pokeballs e de criação de Pokémon já está bem encaminhado, e um sistema de gêneros também já está pronto com fácil configuração, onde o spawn destes Pokémon com sexo será por % igual aos jogos da franquia. Um sistema de surgimento de Ditto aleatório já está praticamente implementado, onde um Pokémon aleatório pode ser um Ditto disfarçado.
[+] Informações do Servidor
Baseado em: TFS 1.3
Protocolo: 10.98
[+] Informações do Client
Baseado em: otclient 0.6.6
[+] Informações do Website
Baseado em: nenhum
Desenvolvido em: PHP (por ser o mais comum na comunidade)
Como contribuir?
Eu gostaria muito que a comunidade ajudasse no desenvolvimento deste projeto, pois o mesmo será disponibilizado para todos, e para contribuir não necessariamente é preciso entender de programação. Você pode também ajudar testando e reportando os bugs encontrados no repositório do projeto no GitHub, assim como com sugestões e ideias de mudança/implementação no servidor através do próprio repositório ou através do Discord, ou ajudar na criação de guias para o website do projeto.
Links
[+] RubyServer - GitHub
https://github.com/rubyserver/rubyserver
[+] RubyClient - GitHub
https://github.com/rubyserver/rubyclient
[+] RubyServer - Website
https://rubyserver.github.io/rubyserver/
[+] RubyServer - Discord
https://discord.gg/XTrZGpy
Algumas Imagens
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Por WooX
Cave Exclusiva
Cave exclusiva ou também conhecido como Super UP é um sistema que assim como o nome indica proporciona ao jogador acesso a uma cave exclusiva, onde somente ele tem acesso e pode caçar sem ser perturbado. Eu particularmente não gosto da ideia do sistema, mas querendo ou não é bem popular nos servidores Baiak. Escrevi esse sistema a mais ou menos uns 2 anos atrás quando um amigo que era dono de um servidor Baiak na época estava tendo problemas com o sistema que usava, sistema esse que acredito ser o que vem por padrão nas bases de Baiak por ai e o que provavelmente é o mais usado até hoje.
Sobre o sistema
O sistema foi testado apenas em OTX2, mas provavelmente também funcione em TFS 0.4
Com a intenção de fazer com que fosse de fácil configuração, eu escrevi o sistema mantendo as funções principais e configurações em uma Lib separada dos arquivos, irei citar algumas características do sistema.
Reiniciar o servidor ou manter ativo o global save não interfere na funcionalidade do sistema, todas as caves são entregues novamente no momento de abertura do servidor. O sistema funciona através de global storage e devido a isto não é necessário modificação alguma no banco de dados. O jogador tem a liberdade de escolher a cave que quiser, desde que ela esteja livre. O jogador pode verificar o status de cada uma das caves registradas no sistema e ver informações como quem é o dono de determinada cave e o tempo restante para que a cave esteja livre novamente.
Algumas imagens
Instalação
Este sistema utiliza de funções contidas na lib do link abaixo, então antes de mais nada é necessário adicionar esta lib no servidor.
Todos os arquivos necessários para instalação do sistema estão anexados no tópico, irei apenas mostrar como deve ser configurado. Como auxilio para saber onde vai cada um, todos os scripts contém a tag XML a ser registrada.
Como mencionado anteriormente toda configuração do sistema se encontra na lib do mesmo, segue abaixo explicação de como configurar.
caveExclusiva = { config = { rentTime = 4 * 60 * 60, buyItemID = 11758, caveStats = true, buyMessage = "Você comprou a cave de %s por %s.", timeLeftMessageInCave = "Seu tempo na cave de %s acabou e você foi teleportado para o templo.", timeLeftMessage = "Seu tempo na cave de %s acabou.", signs = { useSigns = true, signID = 1815, signLook = "Esta cave pertence a %s, estará livre novamente as %s." } }, caves = { [9851] = { gStor = 7330, caveName = "Cave 1", enterPos = {x=0, y=0, z=7}, signPos = {x=0, y=0, z=7} }, [9852] = { gStor = 7331, caveName = "Cave 2", enterPos = {x=0, y=0, z=7}, signPos = {x=0, y=0, z=7} } }, storages = { cave = 35070, inCave = 35071, time = 35072 } } rentTime: tempo que o jogador vai permanecer como dono de uma cave, o valor deve ser definido em segundos. buyItemID: ID do item em que o jogador deve usar o item definido na action para comprar uma cave. caveStats: pode ser definido como true ou false, se definido como falso não irá permitir o uso da talkaction que exibe informações sobre as caves. buyMessage: esta é a mensagem que irá aparecer quando o jogador comprar uma cave. timeLeftMessageInCave: esta é a mensagem que irá aparecer quando acabar o tempo e o player estiver dentro da cave. timeLeftMessage: esta é a mensagem que irá aparecer quando acabar o tempo e o player estiver fora da cave.
useSigns: pode ser definido como true ou false, se definido como verdadeiro irá exibir o dono e o tempo restante em um quadro ou qualquer item configurado na variável abaixo. signID: ID do item em que será exibido as informações da cave. signLook: mensagem a ser exibida ao dar look no item definido na variável acima.
As caves devem ser adicionadas e configuradas da seguinte maneira:
[9851] = { -- Action ID, um pra cada cave. gStor = 7330, -- Global storage, um valor pra cada cave. caveName = "Cave 1", -- Nome da cave. enterPos = {x=0, y=0, z=7}, -- Posição que o player vai ser teleportado ao entrar na cave. signPos = {x=0, y=0, z=7} -- Posição do item que foi configurado na variavel signID no mapa. }, No mapa é necessário adicionar tudo que foi definido na configuração do sistema, isso inclui action IDs e os items configurado em buyItemID e signID, veja abaixo alguns exemplos.
Créditos
@Baalszor por testar todo o sistema.
cave_action.lua cave_creaturescript.lua cave_enter.lua cave_exit.lua cave_start.lua cave_talkaction.lua lib_exclusivecave.lua
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Por alun0n0v0
Ola Galera Venho trazer uma base que todos nos adorava, a Poke Hand(Antiga) sim é elas mesmo estou com ela alguns anos baixada em meu pc e venho traser para a comunidade ela, etão vamos la.
Base Poke hand
Shiny e mega
Sistema de Auto loot
respaw de shiny free
Mega pokemon
sistema de bike
sistema de Held T1 ao T7
50 Quest
Sistema de Rare candy e Boost stone
Master ball
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download: http://www.mediafire.com/file/vjbpo5m3b6x6w5p/Base_Hand_g.rar/file
Scan: https://www.virustotal.com/gui/url/6efa9873650435768ab6d5817919c8c2201006a36d09448a01b9619bf0bdd41d/detection
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Creditos: a Mim
Hang caxias ( desenvovedor da base)
ME PERDO PESSOAL SE ESTA FALTANDO ALGO, MAS É MEU PRIMEIRO POST NO TK. PESSOAL DEIXA UM UP PARA FORTALECER
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Por SwayaDzn
##Change Log##
Foram feita muitas modificações na base PokeImperium que foi feita pelo Lord Baxx. (Todos os devidos créditos da base vão para ele.)
A principal ídeia era fazer um servidor BASEADO na PokeXGames, eu criei muito conteúdo assim como estava adicionando novos pokemons,
então vou deixar esse changelog de várias coisas que eu adicionei/fui mechendo
* Foram Feitas várias modificações no mapa, adicionando novas hunts da "cosmic world" como se fosse a nightmare world do pokexgames.
* Adicionado todos os pokemons do TIER 1 de todos os clans, "os t1h da pokexgames"
Zoroark, Shiny Pachirisu, Shiny Gardevoir, Shiny Rampardos, Shiny Hariyama, Shiny Heatmor, Shiny Mawile, Mega Pidgeot, Mega Glalie.
* Foram CRIADOS novos MOVES para TODOS os pokémons de TIER 1.
* Adicionado alguns novos pokemons de cada clan (não está nem um pouco completo, falta adicionar/balancear diversos pokemons de seus diversos clans
* Adicionado mais de 3k+ de newtypes(outfit) e items novos no servidor.
* Todos os pokémons novos tem seus proprios portraits/corpse. INCLUINDO os pokémons megas.
* Eu criei uma base pra "clones quest" que séria uma quest que resetava a cada semana.
* Sistema de travel estava sendo feito, porém não terminei (sistema de travel séria o "teleport" para a cosmic world.
* Alteração no Task System.
* Alterado Client/Modules/Ui/Interface.
Principal Bug do servidor, este bug já tinha na propria base do lord baxx que é o auto loot, basicamente se você separa vários items iguais na sua mochila,
e coletar algum loot de pokémon que tenha esse mesmo item, basicamente duplica, triplica, etc. esse item na sua mochila.
Meu foco era deixar primeralmente o servidor "divertido" então não corri atrás de arrumar bugs.
Não tenho mais tempo/vontade de mecher no servidor, então estou disponibilizando.
Imagens/Vídeos
Download: https://www.mediafire.com/file/nqgja991oomtfz0/PokeGhost+Project.rar/file
scan: https://www.virustotal.com/gui/file/545e3c5e7a894e82cce5e9cb885f2dc4f8f2b8ce1d7f31ff75bb2d8e7bbf4095/detection
Database: Imperium.s3db
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Por Under
Conversor de Mapas ServerID para ClientID
Ferramenta para converter qualquer mapa de ServerID para ClientID e vice-versa.
Imagens:
Requisitos:
- Node.js - Download
Como usar:
1. Coloque os arquivos .otbm na pasta "input_folder".
2. Execute o arquivo autorun.bat.
3. Selecione no menu para qual ID você deseja converter os mapas.
4. Após a execução do script, os mapas convertidos estarão na pasta "output_folder".
Download:
ServerId and ClientID Map Converter.zip
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