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Derivado [IDÉIA+PEDIDO] Quest+Mob+Item+Raid o.o


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Muitos já devem ter tido esta idéia, mas não achei algo parecido aqui no tk, nem no famoso GooGle.

TFS: 0.4

Lá vai pensa comigo, Uma raid que aconteça 1 vez na semana "Domingo" se tiver como configurar data.
Raid eu sei fazer, mob também, mas gostaria que este mob contivesse um Script, se cabível fazer isto, pois já tentei utilizar script em monstros para aparecer portal e ele da erro.

 

Idéia é:
Um Evento Automático que no caso seria uma raid todo fim de semana no domingo, um mob nascesse em um local que configuraria na Raid sem problemas até ai, mas que o mob Conte-se Life infinita fácil configurar, e tal, mas que ao atacar o monstro, foce sorteado varias vezes e no mode Random os players que estiverem atacando ele, com algum item configurável que contaria como uma moeda de evento, e com essa moeda eu criaria um Npc para trocas, isso é fácin, queria que desse como nessa minha visão que tive "o.o", seria interessante, eu nunca vi scripts desta forma ou algo parecido.
ai é que vem a parte interessante para os Scripers mais fodas do TK, um local seria configurado para que apenas um Player "IP", poderia entrar no local, caso algum engraçadinho usar MC, o char recebe kick do servidor hehe. perdendo lugar na volta do mob para ataca-lo. e tem um porém o mob teria que ser "IMÓVEL".

 

RESUMINDO...
Um mob, que tu vai batendo e cada Golpe tem chance de 10% de receber um Item, configurado no script, esse item vai acumulando e troca, é como se fosse uma Moeda de Evento!

 

Oque consigo e não fazer sobre o que falei:


1- Criar um mob com vida gigantesca, e que Heale bastante para não morrer. CONCLUÍDO André Felipe de Azev

1,1- deixar o Mob Imóvel - CONCLUÍDO André Felipe de Azev

2- Script com Mob Apanhar e dar Random Item pro player, chance de 15%  - CONCLUÍDO - @Elwyn

3- Raid - CONCLUÍDO André Felipe de Azev
4- MAPA - CONCLUÍDO - André Felipe de Azev

5- Script de Negar MC entrar na area. - NÃO INICIADO 

6- Script que teleporta os players para o Templo após 15min no local do monstro - NÃO INICIADO 

7- NPC de Troca - EM CONCLUSÃO André Felipe de Azev

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Iniciação do Evento

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História:
 

Spoiler

Havia um guerreiro, no qual estava a procura de cada vez mais poder um dia insatisfeito e cheio de ganancia e poder, se encontrou com um Warlock Ancião, no qual era um dos Feiticeiros mais fortes da época, e era conhecido por fazer tratos com forasteiros em troca de sua alma, ele ouvia desde pequeno sobre o tal Ancião, e tomou sua decisão que iria atrás dele. Khadra era um guerreiro muito astuto porém cego de poder, e queria cada vez mais o poder, suas riquezas eram as das mais desejadas, e isto não o bastava, então tomou seu caminho e foi em sua busca incessante por poder, ao encontrar o Ancião, ele pedira que o velho, o desse o poder da imortalidade, o velho disse que era impossível, mas ele empunhou sua espada em mãos e ameaçou o Ancião, o ancião riu, e disse umas palavras mágicas e sua espada tornara-se uma serpente que falou com ele, - Mero Mortal, és incapaz de tal coisa. ele assustado implora ao Ancião que lhe desse o que pedira e ele faria qualquer coisa, então o mago esperto, lhe disse. -Jovem és incapaz de enchergar a sua volta, e tudo o que tens e conseguistes, não te convém vá de tudo o que tens aos membros pobres de teu reino, voltas aqui que te darei o que queres.

Khadra voltou ao Seu reino, e olhava para seus bens, e falava -Velho tolo!. Ele até deu algo de seus bens aos pobres mas não cumpriu com sua palavra, então escondeu seus bens em um local seguro, e voltou até o Velho Ancião no qual prontamente antes de tudo o perguntou com uma vós macabra e um sorriso maléfico, -Fez tudo o que deverias fazer? o Guerreiro lhe respondeu que sim, o mago logo começou a se contorcer, e falar umas palavras estranhas, e lhe disse, quebraste oque deverias fazer, então por tua ganancia irás viver para sempre, mas perderás todos os teus poderes, Khadra, ficou perplexo por o mago saber de sua mentira, tentou correr, correu até não ver mais a velha casa do Ancião, mas suas veias pulsavam, sua cabeça doía muito ele nem vós tinha para berrar, seu corpo começou a se transformar e ele se arrependeu de tudo o que sua vida se tornava, então tudo se apagou, ele perdeu sua memória então vive vagando de mundo em mundo em procura de que alguém o liberte, mas ninguém mesmo sabe como reverter isto, a não ser o Warlock Ancião, mas não se tem noticias dele a mais de 600 anos, muitos dizem que ele morreu, em uma guerra que houve a anos atrás, mas seu corpo nunca foi encontrado.

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Monstro para o Evento. Nome Opcional.

Spoiler

Monstro Khadra.xml


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Khadra" nameDescription="this is the most terrible monster you've ever seen." race="blood" experience="1000000000" speed="0" manacost="0">
  <health now="8000000" max="8000000"/>
  <look type="12" head="38" body="114" legs="0" feet="94" addons="1" corpse="6068"/>
  <targetchange interval="0" chance="0"/>
  <strategy attack="100" defense="0"/>
  <flags>
    <flag summonable="0"/>
    <flag attackable="1"/>
    <flag hostile="0"/>
    <flag illusionable="0"/>
    <flag convinceable="0"/>
    <flag pushable="0"/>
    <flag canpushitems="1"/>
    <flag canpushcreatures="1"/>
    <flag targetdistance="4"/>
    <flag staticattack="90"/>
    <flag runonhealth="800"/>
  </flags>
	<attacks>
		<attack name="melee" interval="2000" min="0" max="0"/>
	</attacks>
  <defenses armor="5" defense="10">
  <defense name="healing" interval="100" chance="100" min="100000" max="100000"/>
  </defenses>
	<elements>
		<element firePercent="0"/>
		<element energyPercent="0"/>
		<element icePercent="0"/>
		<element earthPercent="0"/>
		<element holyPercent="0"/>
		<element physicalPercent="0"/>
	</elements>
  <loot>
  </loot>
</monster>

tag no Monster.xml


<monster name="Khadra" file="LOCAL DO ARQUIVO .xml do Monstro" />

 

 

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RAID

 

Spoiler

Crie uma Raid chamada, Khadra.xml e adicione isto:
 


<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<raid>
  <!--Announcements-->
  <announce delay="0" type="Event" message="Uma fenda, maliguina foi encontrada em um local conhecido como, Khadra Lair." />
  <announce delay="200" type="Event" message="Alguns monstros estão invadindo o local, corram todos para proteger o local." />
  <announce delay="400" type="Event" message="Mais e mais monstros, estao aparecendo, precisamos de reforcos." />
  <announce delay="600" type="Event" message="Nao impossivel, mas todos temem que seja Khadra que esta voltando!!!" />
  <announce delay="700" type="Event" message="Khadra Esta em Seu Covio, e hora de atacar!" />

  <!-- Primeira vinda de Monstros no local -->
  <singlespawn delay="200" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  <singlespawn delay="200" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  <singlespawn delay="200" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  <singlespawn delay="200" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  <singlespawn delay="200" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  <singlespawn delay="200" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  <singlespawn delay="200" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  <singlespawn delay="200" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  <singlespawn delay="200" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  <singlespawn delay="200" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  <!-- Segunda vinda de Monstros no Local -->
  <singlespawn delay="400" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  <singlespawn delay="400" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  <singlespawn delay="400" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  <singlespawn delay="400" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  
  <!-- Final Monstro antes de Khadra -->
  <singlespawn delay="600" name="Demon" x="0" y="0" z="0" />
  <singlespawn delay="600" name="Bazir" x="0" y="0" z="0" />
  <!-- Khadra -->
  <singlespawn delay="700" name="Khadra" x="0" y="0" z="0" /> <!-- Local definido do mob nascer. -->
</raid>

Edite, X,Y,Z o local onde nascerão os monstros.

 

Em raids.xml adicione esta TAG.
 


	<raid name="Khadra"  file="Khadra.xml"  chance="10" interval2="1500" margin="0" />

Interval2="" intervalo até fazer ela novamente, em Chance="" é a chance da Raid acontecer. 100 =  a certeza de ela acontecer sempre após o intervalo.

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SCRIPT 15% Chance Receber Item por Hit

Spoiler

Bem simples e fácil de se configurar.

Crie ou Duplique um Arquivo em Creatureevents e renomeie ele para um arquivo chamado. Khadraevent

khadra.lua adicione isto:


local items = {
        {2160, 10, 10}, -- {ITEMID, QUANTIDADEMAXIMA, CHANCE} ITEMID = ID DO ITEM / QTD MAX = Quantidade maxima do Item vir. / CHANCE 10 = 1%
        {2152, 100, 30}
}
 
function onStatsChange(cid, attacker, _type, combat, value)
        if _type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and isPlayer(attacker) then
                for _, item in ipairs(items) do
                        if math.random(0, 1000) <= item[3] then
                                doPlayerAddItem(attacker, item[1], math.random(item[2]), false)

                                return true
                        end
                end
        end
 
        return true
end

Agora em creaturescripts adicione esta TAG:


<event type="statschange" name="KhadraEvent" event="Script" value="LOCAL DO ARQUIVO CRIADO ANTERIORMENTE"/>

Agora em Seu Monstro que irá conter o Script adicione Isto. depois de flags pode ser!


 <script>
  <event name="KhadraEvent" />
 </script>


Pronto o script na hora que o monstro for atacado funcionará corretamente sem conter erros, graças ao

@Elwyn

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NPC Que Troca os Itens Dropados no Monstro

Spoiler

A minha idéia é esta, npcs espalhados pela Cidade, com intuito de o Player descobrir onde estão, encontra-los e ver o que ele troca, pois ele não da descrição do item nem nada, é um evento de sorte, porque dependendo do NPC pode vir porcaria, ai vai do player escolher o premio, pode-se trocar varias e varias veses desde que possua a quantidade pedida dos NPCS

Tenho um NPC bem simples e fácil de se configurar.

Crie um arquivo XML no seu diretório de NPC's Assim:
 

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MAPA OPCIONAL NÃO TEM DOWNLOAD

Spoiler

O mapa é apenas uma dica de como o faze-lo.

Então fica a dica:
Tive algumas idéias, como um castelo, no qual a história comenta que era o reino de Khadra, uma clareira em uma floresta, ou um lugar perto de uma montanha. então decidi fazer um local perto de uma montanha. (em uma ilha)

separador.thumb.png.49a86c02bfebc582e5d9

Imagens da Floresta

separador.thumb.png.49a86c02bfebc582e5d9

Spoiler

Comecei com o Básico!
Escolhi o local e fui adicionando a forma que eu queria:

primeiroimagem.thumb.jpg.1b6e33348abf198

 

Adicionei a Montanha e deixei um espaço enorme para aparição do Khadra. e seus anteriores:

primeiroimagem2.thumb.jpg.392f9da17f0eac

 

adicionado alguns grounds:
primeiroimagem3.thumb.jpg.bb72bb73173966

 

Detalhamento:
primeiroimagem4.thumb.jpg.d93c880b6d5638

 

Finalização: Criação de Um barco para chegar ao local:
primeiroimagem5.thumb.jpg.82d02339dc4a2a

 Prontinho mapa concluído.

 

 

 

 

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SCRIPT DOS 15min Perto do Monstro/ou atacando o monstro

Spoiler

NÃO INICIADO

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Créditos: André Felipe de Azev

Créditos: @Elwyn

Editado por Andre Felipe de Azev
Adicionar aos Poucos a quest, se criando. :D (veja o histórico de edições)
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