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AndreAzevedo

Scripting Criando Itens VIP Para seu Servidor

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Olá, hoje venho trazer o mais simplificado possível para você aprender a fazer seus itens vips o mais simples possível.

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Servidor: Styller Yourots 0.7.5

TFS: 0.4
Tibia: 8.6

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Primeiramente, você deve escolher os itens que quer transformar em Itens Vips.

separador.thumb.png.c2824807991c4087f47f

Vamos utilizar os mais Simples possíveis.

aqui você verá o set completo. Helmet, Armor, Legs e Boots. que escolhi para fazer, tendo ID e Imagem do Item!

Spoiler

helmet.jpg.42a1b5873d921f329a22945347aed

You see a pirate hat (Arm:3).
It weighs 12.50 oz.
ItemID: [6096]

 

shirt.jpg.e9130f860fd5313773453901a06a15

You see a pirate shirt (Arm:3).
It weighs 20.00 oz.
ItemID: [6095]

 

knee.jpg.5a0d09e77836506758e39e49ca09fc5

You see pirate knee breeches.
It weighs 12.00 oz.
ItemID: [5918]

 

boots.jpg.1878e5d4227b0eef4da19af4f423e2

19:58 You see pirate boots (Arm:2).
It weighs 8.00 oz.
ItemID: [5462]


aqui você verá algumas armas, escudos, spell book e wand/rod.

Spoiler

shield.jpg.c0d75a0edf4ec088d17c36292ce91

You see Shield of corruption (Def:37).
It can only be wielded properly by knights.
It weighs 49.00 oz.
ItemID: [12605]

 

book.jpg.98199a8ff74072c38bc8d8699bf7a9f

You see a spellbook of enlightenment (Def:18, magic level +1).
It can only be wielded properly by sorcerers and druids of level 30 or higher.
It weighs 45.00 oz.
It shows your spells and can also shield against attack when worn.
ItemID: [8900]

 

weapon.jpg.e56c921810da624a7cd27a9e7db1c

You see a solar axe (Atk:52, Def:29 +3).
It can only be wielded properly by players of level 130 or higher.
It weighs 110.00 oz.
ItemID: [8925]

 

wand.jpg.5acb6877ca874680465b40ae9b9e8ee

You see the star tear.
It weighs 14.50 oz.
This holy wand radiates huge ammount of light.
ItemID: [7735]

 

Escolhido os Equipamentos, você deve pensar em cada coisa, não deverá fazer com que uma classe fique mais forte que a outra você deve balancear as classes.

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Bom vamos começar. para inicio de conversa você deve saber que para Editar um Item você vai ter que trabalhar em conjunto com dois arquivos XML.

ITEMS.XML / MOVEVEMTS.XML

ITEMS.XML (com exemplo de nossos Items escolhidos dentro dele.)

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<items>
                     <!-- HELMET -->
  <item id="6096" article="a" name="pirate hat">
		<attribute key="weight" value="1250" />
		<attribute key="armor" value="3" />
		<attribute key="slotType" value="head" />
	</item>
                     <!-- ARMOR -->
  	<item id="6095" article="a" name="pirate shirt">
		<attribute key="weight" value="2000" />
		<attribute key="armor" value="3" />
		<attribute key="slotType" value="body" />
	</item>
                     <!-- LEGS -->
  	<item id="5918" name="pirate knee breeches">
		<attribute key="weight" value="1200" />
		<attribute key="slotType" value="legs" />
	</item>
                     <!-- BOOTS -->
  	<item id="5462" name="pirate boots">
		<attribute key="weight" value="800" />
		<attribute key="armor" value="2" />
		<attribute key="slotType" value="feet" />
	</item>
                     <!-- SHIELD -->
  	<item id="12605" name="Shield of corruption"> 
		<attribute key="weight" value="4900" />
		<attribute key="defense" value="37" />
		<attribute key="weaponType" value="shield" />
		<attribute key="showattributes" value="1" />
	</item>
                     <!-- SPELLBOOK -->
  	<item id="8900" article="a" name="spellbook of enlightenment">
		<attribute key="description" value="It shows your spells and can also shield against attack when worn." />
		<attribute key="weight" value="4500" />
		<attribute key="magiclevelpoints" value="1" />
		<attribute key="defense" value="18" />
		<attribute key="weaponType" value="shield" />
	</item>
                     <!-- AXE -->
  	<item id="8925" article="a" name="solar axe">
		<attribute key="weight" value="11000" />
		<attribute key="defense" value="29" />
		<attribute key="attack" value="52" />
		<attribute key="weaponType" value="axe" />
		<attribute key="extradef" value="3" />
	</item>
                       <!-- WAND/ROD -->
  	<item id="7735" article="the" name="star tear">
		<attribute key="description" value="This holy wand radiates huge ammount of light." />
		<attribute key="weight" value="1450" />
	</item>  
</items>

 

 

MOVEVEMTS.XML  (com exemplo de nossos Items escolhidos dentro dele.)

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<movements>
					<!-- Helmet -->
	<movevent type="Equip" itemid="6096" slot="head" event="function" value="onEquipItem"/>
	<movevent type="DeEquip" itemid="6096" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/>
					<!-- ARMOR -->
	<movevent type="Equip" itemid="6095" slot="body" event="function" value="onEquipItem"/>
	<movevent type="DeEquip" itemid="6095" slot="body" event="function" value="onDeEquipItem"/>
					<!-- LEGS -->
	<movevent type="Equip" itemid="5918" slot="legs" event="function" value="onEquipItem"/>
	<movevent type="DeEquip" itemid="5918" slot="legs" event="function" value="onDeEquipItem"/>
					<!-- BOOTS -->
	<movevent type="Equip" itemid="5462" slot="feet" event="function" value="onEquipItem"/>
	<movevent type="DeEquip" itemid="5462" slot="feet" event="function" value="onDeEquipItem"/>
					<!-- SHIELD -->
	<movevent type="Equip" itemid="12605" slot="shield" event="function" value="onEquipItem"/>
	<movevent type="DeEquip" itemid="12605" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/>
					<!-- SPELLBOOK -->
	<movevent type="Equip" itemid="8900" slot="shield" level="30" event="function" value="onEquipItem"/>
	<movevent type="DeEquip" itemid="8900" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/>
</movements>

 

Bom ai estão adicionados normalmente no Items.xml e movevemts.xml. "Caso o Item não esteja no Items.xml você deve adiciona-lo da mesma maneira que estão ai.

Veja que em movevemts.xml, que são apenas para adicionar os Atributos, e remover eles.

Explicação:

<Movevent type="Equip" ... /> Adiciona os atributos, ou joga a regra contido nele pra quem pode ou não utilizar.
<Movevent Type="DeEquip" ... /> Remove os Atributos que foram adicionados ao player. Caso não coloque isto o player continua com os adicionais até "Relogar" ou "Morrer".

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Bom vamos fazer apenas com um item.

 

Spoiler

helmet.jpg.42a1b5873d921f329a22945347aed

You see a pirate hat (Arm:3).
It weighs 12.50 oz.
ItemID: [6096]


					<!-- HELMET -->
  <item id="6096" article="a" name="pirate hat">
		<attribute key="weight" value="1250" />
		<attribute key="armor" value="3" />
		<attribute key="slotType" value="head" />
	</item>
					<!-- Helmet -->
	<movevent type="Equip" itemid="6096" slot="head" event="function" value="onEquipItem"/>
	<movevent type="DeEquip" itemid="6096" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/>

Todos os atributos principais você irá colocar em seu arquivo ITEMS.XML

Alguns Exemplos de Atributos, que já foram postados aqui no Fórum em uma Resposta por um Usuário: @xWhiteWolf Em um post de Dúvida.
 

Spoiler


<!-- Atributo de Skills CLUB/SWORD/AXE/DISTANCE -->
<attribute key="skillSword" value="3" />
<attribute key="skillAxe" value="3" />
<attribute key="skillClub" value="3" />
<attribute key="skillDist" value="3" />

<!-- Atributos de Absorção de Danos -->
<attribute key="absorbPercentPhysical" value="3" />
<attribute key="absorbPercentEarth" value="5" />
<attribute key="absorbPercentDeath" value="6" />
<attribute key="absorbPercentFire" value="-3" />
<attribute key="absorbPercentIce" value="2" />

<!-- Atributo de Magic Level -->
<attribute key="magiclevelpoints" value="1" />

<!-- Atributo de Velocidade -->
<attribute key="speed" value="20" />

<!-- Atributos Comuns -->
<attribute key="weight" value="4400" />
<attribute key="description" value="There is cookie dough on it." />
<attribute key="showattributes" value="1" />


<!-- Atributos de SlotType/WeaponType -->
<!-- SlotType -->
<attribute key="slotType" value="Helmet"/>
<attribute key="slotType" value="Body"/>
<attribute key="slotType" value="legs"/>
<attribute key="slotType" value="Feet"/>
<attribute key="slotType" value="Necklace" />
<attribute key="slotType" value="Ring" />
<attribute key="slotType" value="Backpack" />
<attribute key="slotType" value="two-handed" />
<attribute key="slotType" value="one-handed" />

<!-- Atributos de WeaponType -->
<attribute key="weaponType" value="Shield" />
<attribute key="weaponType" value="Axe" />
<attribute key="weaponType" value="Sword" />
<attribute key="weaponType" value="Club" />
<attribute key="weaponType" value="Wand" />
<attribute key="weaponType" value="Distance" />

<!-- Atributo de Attack -->
<attribute key="attack" value="4" />

<!-- Atributos de distancia Shoot/Ammo/Range Type wand/arrow -->
<attribute key="shootType" value="death" />
<attribute key="ammoType" value="arrow" />
<attribute key="range" value="5" />

 

 

Vamos Brincar um pouco com o hat. editar ele para ver como que fica.

Items.xml


					<!-- HELMET -->
  <item id="6096" article="a" name="VIP Helmet"> <!-- NAME="NOME DO ITEM" -->
		<attribute key="description" value="Este Helmet e vip, e contem uma quantidade enorme de atributos." /> <!-- DESCRIÇÃO DO ITEM -->
		<attribute key="weight" value="1250" /> <!-- PESO DO ITEM -->
		<attribute key="armor" value="12" /> <!-- DEFESA DO EQUIPAMENTO -->
		<attribute key="slotType" value="head" /> <!-- AONDE ELE VAI SER USADO "HEAD" = CABEÇA -->
		<attribute key="absorbPercentPhysical" value="3" /> <!-- ABSORÇÃO DE DANOS MAGICOS E FISICO -->
		<attribute key="absorbPercentEarth" value="5" />    <!-- Sem Sinal é Positivo -->
		<attribute key="absorbPercentDeath" value="-6" />   <!-- Com Sinal é Negativo -->
		<attribute key="absorbPercentFire" value="-3" />
		<attribute key="absorbPercentIce" value="2" />
		
	<attribute key="skillSword" value="3" /> <!-- ADICIONANDO SKILLS AXE/CLUB/SWORD/DISTANCE/MAGICLEVEL -->
	<attribute key="skillAxe" value="3" />
	<attribute key="skillClub" value="3" />
	<attribute key="skillDist" value="3" />
	<attribute key="magiclevelpoints" value="1" />
	
	<attribute key="showattributes" value="1" /> <!-- Mostra todos os Atributos ou não, mudando {value="1" MOSTRA!} {value="0" NÃO MOSTRA!} -->
</item>

Agora em Movevents.xml
 


					<!-- Helmet -->
	<movevent type="Equip" itemid="6096" level="150" slot="head" event="function" value="onEquipItem"> 
	<vocation id="3"/>
	<vocation id="7" showInDescription="0"/>
    <vocation id="1"/>
    <vocation id="5" showindescription="0"/>
    <vocation id="2"/>
    <vocation id="6" showindescription="0"/>
    <vocation id="4"/>
    <vocation id="8" showindescription="0"/>
	</movevent>
	<movevent type="DeEquip" itemid="6096" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/>
	
	<!-- Está configurada, para todas as classes. -->
	<!-- Editaveis mais Interessantes, são VOCATION/LEVEL. Level="150" Indica o Level Necessário para ser Utilizado! -->
	<!-- <vocation id="3" /> <vocation id="7" showInDescription="0" /> Indica  que o Equipamento será apenas Utilizado por Paladin e Royal Paladin, o "0" em ShowInDescription serve para não ficar repetitivo na description, podem ser utilizados por paladins e royal paladins, ficando apenas Paladin. -->
	<!-- VOCATIONS: 1: Sorcerer, 2: Druid, 3: Paladin, 4: Knight, 5: Master Sorcerer, 6: Elder Druid, 7: Royal Paladin, 8: Elite Knight -->

Salve tudo e teste seu item, no seu ot server. e veja como ele ficou! hehehe

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Esse post não acabou só irei termina-lo e adicionar cada vez mais coisas. e Concluir cada item descrito.

CONTINUA...

 

Créditos:

AndreAzevedo


Edited by AndreAzevedo (see edit history)

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51mutNo.png Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
 Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
 Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.


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eu gostaria de criar 1 bota vip que regenera um pouco mais que a soft 


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28 minutos atrás, 2shared disse:

eu gostaria de criar 1 bota vip que regenera um pouco mais que a soft 

Add essas tags no item.
     


        <attribute key="healthGain" value="1" /> --Edita aqui
        <attribute key="healthTicks" value="2000" /> 
        <attribute key="manaGain" value="2" /> --- Edita Aqui
        <attribute key="manaTicks" value="1000" /> --nesses ticks se não me engano é o tempo.
        <attribute key="showattributes" value="1" />
 


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Mano, tenho uma dúvida.

Se eu editar o pirate boots pra por exemplo "vip boots", ela cairá no loot do bixo que dropa pirate boots ainda? Ou vai ter que editar o loot do bixo?


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Em 21/01/2018 em 13:05, soujapa disse:

Mano, tenho uma dúvida.

Se eu editar o pirate boots pra por exemplo "vip boots", ela cairá no loot do bixo que dropa pirate boots ainda? Ou vai ter que editar o loot do bixo?

 

Ela vai cair do bixo com o nome novo no caso "vip boots" você terá que ir na pasta monsters achar os bixos que cai ela e retirar um por um ou ir no remere's map editor e retirar que ela caia nos monstros , por isso normalmente são usado como itens vip armas com o Id que não cai de bixos . espero que tenha ajudado , tem como você criar um segundo item também com a mesmo desenho(sprite) do item q você quer porém tem q achar um tutorial ae no site que ensine.


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