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(Resolvido)Que vps é melhor?


Ir para solução Resolvido por acesso123,

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Bom tenho server 2000x2000

Vocês poderiam me indicar uma empresa de vps? ou qual vps deveriam pegar com "x" ram etc? é mapa baiak tamanho do mapa uns 20 mb

para diminuir lags é preciso de bastante ram?

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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Ola pablobion,   empresas que vendem cloud/vps: 4youstart Está é a melhor das três, porém com preço intermediário. Mas você não se incomodará. lgvhost Está é a mais em conta, porém, precisará fazer tudo sozinho, ao contrário da 4youstart. servercore Está é a mais cara dos três e com os menores recursos de máquina, porém se você tem grana, ela é ótima.   No meu ponto de vista, a melhor a é 4youstart. O motivo de apresentar essas três para você, é que eles dispon

Cara, na ultima semana eu contratei a bhservers para fazer um teste da host deles, pois os preços são bem atraentes.. Até agora eu não tive nenhum problema com meu host.Da uma pesquisa no site deles.

 

Já em questão de máquinas, por seu mapa ser um baiak, um vps com 1gb de ram da para rodar seu servidor mais para garantir "eu" contrataria uma de 2gb assim daria mais instabilidade para seu servidor.

 

 

Boa sorte ! :grin:

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

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  • 2 weeks later...

Uma que eu testei e posso falar que gostei é a weblara.

Se for comprar uma VPS em Windows, recomendo 4GB pra cima.

Se for comprar uma VPS em Linux, 2GB dá pro gasto.

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  • 1 year later...

Seu mapa são apenas 2000x

 

Com 1Gb(512mb, se for linux já da conta) você já consegue hostear muito bem, se preocupando apenas com quantidade de players.

Agora se espera muitos players em seu servidor e quer evitar lag de início, recomendo 4GB!

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    • Por L3K0T
      Bom, como todos sabem, existe o shop.lua em servidores 0.4 para receber itens. Muitos deles têm loops infinitos ou fazem uma varredura completa no banco de dados, o que pode deixá-los instáveis. Isso ocorre principalmente quando o script não verifica adequadamente se há itens para processar ou se o banco de dados está sobrecarregado com consultas desnecessárias.
      No entanto, com algumas melhorias, podemos otimizar esse processo, garantindo que o servidor se mantenha estável e eficiente. No nosso exemplo, aplicamos algumas mudanças importantes:
       

       
      Checagem eficiente de itens pendentes: A consulta ao banco de dados foi otimizada para verificar se existem realmente itens pendentes para o jogador. Se não houver itens, o script termina sua execução rapidamente, evitando sobrecarga.
      Evitar loops infinitos: O loop foi ajustado para garantir que, se não houver mais itens para processar, o script saia sem continuar verificando o banco de dados, prevenindo loops desnecessários.
      Logs: Foi adicionado um sistema de logs, onde cada transação bem sucedida do jogador é registrada com data e hora, além de informações sobre o jogador e os itens recebidos.
      Execução controlada com intervalos: Ao invés de fazer consultas contínuas ao banco de dados, o script executa checagens de tempos em tempos, configuráveis pelo parâmetro SQL_interval. Isso distribui as verificações ao longo do tempo e evita que o servidor fique sobrecarregado com solicitações simultâneas.
       
      Segue o scripts:
      data/globalevents/scripts/shop.lua
       
      function getCurrentDateTime() local currentDateTime = os.date("%Y-%m-%d %H:%M:%S") return currentDateTime end function createDirectoryIfNotExists(dir) local command = "mkdir -p " .. dir os.execute(command) end function saveLog(message) local logFilePath = "data/logs/shop/shop.txt" local logDir = "data/logs/shop/" createDirectoryIfNotExists(logDir) local currentDateTime = getCurrentDateTime() local logMessage = string.format("[%s] %s\n", currentDateTime, message) local file = io.open(logFilePath, "a") if file then file:write(logMessage) file:close() else print("Erro ao tentar escrever no arquivo de log.") end end SHOP_MSG_TYPE = 19 SQL_interval = 5 function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if result_plr:getID() == -1 then return true end local hasMoreItems = false while true do local id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) local cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) then hasMoreItems = true local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if isItemRune(itemtogive_id) then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você recebeu >> %s << da loja.", add_item_name)) doPlayerSave(cid) db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Você recebeu >> %s << da loja.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name)) end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você não tem capacidade suficiente para >> %s <<. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", add_item_name, full_weight, free_cap)) saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Tentou comprar >> %s <<, mas não tinha capacidade suficiente. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name, full_weight, free_cap)) end end if not result_plr:next() then break end end result_plr:free() if not hasMoreItems then return false end return true end  
      data/globalevents/globalevents.xml
       
      <globalevent name="shop" interval="30000" script="shop.lua"/>  
       
      *Testado em Myaac
      *Testado em OTX2 8.60
      *Testado em Ubuntu 20.04
      *Não precisa criar pasta, ele mesmo cria.
       
      Com essas melhorias, a performance do servidor foi significativamente melhorada, garantindo que o sistema de loja funcione de forma mais estável e eficiente, sem sobrecarregar o banco de dados ou causar lags. Agora, a transação de itens na loja ocorre de forma mais controlada e com menos chance de erros ou travamentos. by @L3K0T
       
    • Por xWhiteWolf
      Bom galera, tem uma coisa bem simples que nem o tibia global fez e que eu to trazendo aqui pra vocês. Trata-se de um pequeno sistema que fará você sempre virar pra direção do seu target ao atacar.
      Testado em TFS 0.3.6 Cliente 8.54.

      Imagem auto explicativa:




      Chega de atacar de costas! 

      Agora pra instalar é bem tranquilo. Abra um arquivo .lua em data\creaturescripts\scripts chamado target e coloque o seguinte conteudo dentro dele:




      Feito isso adicione essa linha no creaturescripts.xml:
      <event type="attack" name="targetCreature" script="target.lua"/> E para finalizar adicione a seguinte tag em creaturescripts\scripts\login.lua:
      registerCreatureEvent(cid, "targetCreature") Espero que vcs tenham curtido, é algo bem simples mas ninguém havia pensado nisso antes (nem o próprio Tibia), é uma coisa bem básica e que torna o jogo bem mais importante e sério. 


      EDIT:: Usem essa versão que está mais completa, na anterior se o target estivesse na diagonal ele não virava.



    • Por Veigh
      IP: HYPEOT.COM (Versão 8.60) Por que jogar no HYPEOT? Confira nossos diferenciais: Sistema de Reset 180+ Montarias 65+ Outfits Sistema de Stage Sistema de Pesca Sistema de Refinamento Sistema de Aura Sistema de Mineração Sistema de Woodcut Sistema de Dungeons Sistema de Survival Mais de 30 Bosses de Alavancas +10 Eventos Automáticos Mais de 5 anos online com apenas 2 resets. Agora estamos de volta com força total desde 05/12! O que você está esperando? Junte-se à aventura e faça parte dessa jornada épica! Conecte-se agora mesmo e não fique de fora!
    • Por cloudrun2023
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      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
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    • Por Glacial
      Boa noite galera!
       
      Meu nome é Gustavo/Glacial, gostaria de compartilhar meu mapa projeto Old City (8.60)
       
      Espero que curtam e podem baixar pra colocar no ot de vocês!
       
      Atualização Old City (8.60) versão 1.0:
      - Depot + Templo + Lojas (NPCs a gosto) + Teleports (para customizar) tudo em uma mesma casa central.
      - Houses em volta da cidade.
      - 4 saídas N, S, L e Oeste.
      - Cidade estilizada com bancos, postes de luz, e bancos.

      Atualização Old City (8.60) versão 2.0:
      - 4 Novos Mapas de Hunt/Quest ao Norte (Montanhas) Sul (Jungle) Leste (Vulcão) e Oeste (Gelo) da Old City. 
       
      >>> Download Mapas: https://www.mediafire.com/folder/hz0q694t9nk86/Mapas_Glacial <<<
       
      Scan VirusTotal:

      Old City (8.60) versão 1.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/5c2988531c71e1ae7f363b1102c865cb9debe2fd7e5f1b09b7cd09d40c2bf517?nocache=1
      Old City (8.60) versão 2.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/a2caef91a130d0df62ae4e88fa0719c331a6bb1fbad66a72c08fc3cd362bf430?nocache=1
       
      - Mapas Anteriores:
      Glacial City (10.98) versão 1.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/b4e94903752e24aba63b291f9929f15f6bd7f4feb44d5a1f42ec3d755ee7977e?nocache=1
      Glacial City (10.98) versão 2.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/d88ae087e966bed6e2f2348f31246c1858831c1fb13d4e8613ba98f6ede37503?nocache=1
       





       
       
       
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