Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Informações:

Meu Ot é via hamachi, possui site e as contas são criadas somente pelo site.

Minha VPS é Windows.

Minha VPS chegou hoje, entrei nela pela Área de Trabalho remota, consegui acessar, sei que devo instalar o server nela junto com tudo que preciso para deixar on, xampp etc...

Dúvida 1 :  Meu ot era via hamachi, agora não será mais, então, devo fazer alterações, creio que no config.lua e no client entergame, mudando o ip do hamachi para o ip da vps, certo?

Dúvida 2 : E sobre o site, já que meu banco de dados para criar a conta é pelo site, tenho que mudar alguma coisa no htdocs? alguem arquivo que devo alterar o ip do hamachi para o da vps ? eu conecto ao site escrevendo no navegador o meu ip do hamachi ou localhost, agora para conectar vou ter que escrever o ip da vps? 

Me ajudem, dei um prazo pra quando iria abrir o server, então preciso resolver isso logo para cumprir o prazo, quem me ajudar será ajuda com Rep's +

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvida 1 :  Meu ot era via hamachi, agora não será mais, então, devo fazer alterações, creio que no config.lua e no client entergame, mudando o ip do hamachi para o ip da vps, certo?

Nunca criei, mais acho que você tem que passar a pasta do servidor para a vps, e ligar lá ( configurado com o ip da vps ).

Dúvida 2 : E sobre o site, já que meu banco de dados para criar a conta é pelo site, tenho que mudar alguma coisa no htdocs? alguem arquivo que devo alterar o ip do hamachi para o da vps ? 

A mesma coisa, baixe o xampps ou o vertrigo na vps, e configure o programa ( alterando os ips ) lá na vps.

E coloque o site na htdocs (xampp) ou www (vertrigo).

Só acho que é bom baixar o site de novo, por causa da instalação, que vai ter q por ip lá e a database.

Eu conecto ao site escrevendo no navegador o meu ip do hamachi ou localhost, agora para conectar vou ter que escrever o ip da vps?

Sim, mais também pode criar uma host no noip gratuito com por exemplo o domínio nomedoseuotserver.ddns.net

Gente, não dou suporte via mp, caso queira ajuda crie um tópico no fórum!!!
youtube.png  10869_64x64.png
Ajudei? Clicar em gostar não vai te matar

Link para o post

Você deve ter rodado o servidor no seu PC, então jogue o servidor e o site no VPS e faça tudo igual você fez no PC, apenas troque o IP do Hamachi pelo IP do VPS.

Você irá conectar ao site pelo IP do VPS, ou se você apontou um domínio pro VPS, entre pelo domínio.

Quanto ao que o @Gaant disse em ralação a reinstalação do site, não é necessário. Apenas passe a database que você está usando e se preferir, limpe-a.

pc.php?pc=7trCBDN1LhgE9IcLElu7nDpBFewxq5

Link para o post
3 horas atrás, Gaant disse:

Nunca criei, mais acho que você tem que passar a pasta do servidor para a vps, e ligar lá ( configurado com o ip da vps ).

Dúvida 2 : E sobre o site, já que meu banco de dados para criar a conta é pelo site, tenho que mudar alguma coisa no htdocs? alguem arquivo que devo alterar o ip do hamachi para o da vps ? 

A mesma coisa, baixe o xampps ou o vertrigo na vps, e configure o programa ( alterando os ips ) lá na vps.

E coloque o site na htdocs (xampp) ou www (vertrigo).

Só acho que é bom baixar o site de novo, por causa da instalação, que vai ter q por ip lá e a database.

Eu conecto ao site escrevendo no navegador o meu ip do hamachi ou localhost, agora para conectar vou ter que escrever o ip da vps?

Sim, mais também pode criar uma host no noip gratuito com por exemplo o domínio nomedoseuotserver.ddns.net

53 minutos atrás, Hadagalberto Jr. disse:

Você deve ter rodado o servidor no seu PC, então jogue o servidor e o site no VPS e faça tudo igual você fez no PC, apenas troque o IP do Hamachi pelo IP do VPS.

Você irá conectar ao site pelo IP do VPS, ou se você apontou um domínio pro VPS, entre pelo domínio.

Quanto ao que o @Gaant disse em ralação a reinstalação do site, não é necessário. Apenas passe a database que você está usando e se preferir, limpe-a.

Sobre isso, já consegui resolver tudo, o problema é o lag, minha vps é windows, criei um tópico pedindo ajuda lá, sugestões, qualquer coisa, Hadagalberto já até comentou lá.

Ñ posso dar mias rep+ hoje, amanhã eu dou ok?

Se alguem tiver o link de alguma vps grátis que de pra deixar on windows, ou se for linux preciso de explicação de como instalar pq nn entendo nd de linux e pelo q vi é complicado 

Vlw pela ajuda ai

Link para o post

Tem VPS windows e linux grátis de 1GB na Amazon Web Services(1 ano grátis), só que precisa de um Cartão de Credito Internacional. E se abusar dos outros serviços você paga a mais no fim do mês.

Link para o post
3 minutos atrás, Hadagalberto Jr. disse:

Tem VPS windows e linux grátis de 1GB na Amazon Web Services(1 ano grátis), só que precisa de um Cartão de Credito Internacional. E se abusar dos outros serviços você paga a mais no fim do mês.

mas daria no mesmo, não? continuaria lento com essa né?

Link para o post

Sim. Mas você poderia rodar um baiak de boa nele. 

Você poderia pegar um Linux para ir aprendendo.

Editado por Hadagalberto Jr. (veja o histórico de edições)

Link para o post

1º - Se vcê comprou uma VPS, esqueça hamachi.

Só vcê baixar o no-ip, copiar o ip e colar no ip que fica no config.lua, só isso já é suficiente para você ligar o servidor e outras pessoas entrarem.

2º - Não lembro exatamente como faz, recomendo ler tutoriais de como configurar o mysql, o 1º eu falei no caso de sqlite, em mysql já é um processo um pouco mais complicado.

Link para o post
15 horas atrás, vitinhox01 disse:

1º - Se vcê comprou uma VPS, esqueça hamachi.

Só vcê baixar o no-ip, copiar o ip e colar no ip que fica no config.lua, só isso já é suficiente para você ligar o servidor e outras pessoas entrarem.

2º - Não lembro exatamente como faz, recomendo ler tutoriais de como configurar o mysql, o 1º eu falei no caso de sqlite, em mysql já é um processo um pouco mais complicado.

Já resolvi já, eu sei como funciona o no-ip mas ele não pega aqui nesse pc não sei pq, deve ser minha net , já desbloqueie mas nada, estou com uma vps que só está me dando dor de cabeça, estavam com problema na rede, concertaram porem continua do mesmo jeito, muito lenta e tenho amigos que usam ela, um deles usava o mesmo plano que eu e funcionava certinho, como o ot cresceu e está com 50~70 on em média, ele aumentou o plano

Link para o post
  • 1 month later...
Em 31/01/2016 13:59:07, wesleyk963 disse:

como usar o vps linux

Você conecta nele usando SSH, como o Putty, e vai enviando os comandos para compilar e iniciar o servidor. Aqui no TK tem vários tutoriais de como fazer isso.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.

Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.

Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!

Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.

Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.

Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.

Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.

Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!

https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil

CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!

• Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.

#Att 11/08/2022

Konoha (Em Desenvolvimento)

• Por MickeyBlooD
      Eae Pessoal do Tibiaking ! Vi que tinha muita gente , Com dedicado e "talz" , querendo tirar o blacklist na hora de inicializar a distro e deixar o server no autorestart (24horas) , no meu caso . uso Linux

Em otserv.cpp , procure por :
      { #if defined(WINDOWS) && !defined(__CONSOLE__) if(MessageBox(GUI::getInstance()->m_mainWindow, "Unable to fetch blacklist! Continue?", "Blacklist", MB_YESNO) == IDNO) #else std::cout << "Unable to fetch blacklist! Continue? (y/N)" << std::endl; char buffer = getchar(); if(buffer == 10 || (buffer != 121 && buffer != 89)) #endif startupErrorMessage("Unable to fetch blacklist!"); } substitua por :
      /*{ #if defined(WINDOWS) && !defined(__CONSOLE__) if(MessageBox(GUI::getInstance()->m_mainWindow, "Unable to fetch blacklist! Continue?", "Blacklist", MB_YESNO) == IDNO) #else std::cout << "Unable to fetch blacklist! Continue? (y/N)" << std::endl; char buffer = getchar(); if(buffer == 10 || (buffer != 121 && buffer != 89)) #endif startupErrorMessage("Unable to fetch blacklist!"); }*/ só isso , REP + por favor

Créditos : 
      Eu (MickeyBlooD/Snoow) -> Só adicionei as tags de comentário

• Por Nazo
      Buenas, TK!
      Um usuário pediu ajuda em um script, onde queria limitar para a quest ser feita apenas uma vez por IP, mesmo que ainda seja possível mudá-lo, resolvi postar aqui xd

Execute esse código SQL no seu banco de dados MySQL, para a criação da tabela onde ficarão as storages e o IP armazenado do player:
      CREATE TABLE player_ip_storage( id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);  
      Ou caso seja SQLITE, utilize esse código:
      CREATE TABLE player_ip_storage( player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);  
      Crie um arquivo chamado nazo-functions.lua em data/lib e adicione o seguinte conteúdo:
      -- by Nazo (tibiaking.com) -- IP Storage System function getIpQuestStatus(cid, storage) storages = db.getResult("SELECT * FROM `player_ip_storage` WHERE `ip` = \"" .. doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)) .. "\" and `storage` = "..storage..";") if(storages:getID() ~= -1) then return false end return true end function setIpQuestStatus(cid, storage) db.executeQuery("INSERT INTO player_ip_storage(player_id, ip, storage) VALUES("..getPlayerGUID(cid)..",\""..doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)).."\","..storage..")") return true end  
      Agora, quando você tiver uma quest, adicione na verificação a função getIpQuestStatus na checagem junto, e quando finalizar a quest utilize o setIpQuestStatus, com os parâmetros cid e número da storage, porém a função só armazena que essa storage tem algo no banco de dados, ou seja, a quest já foi feita, você não armazena o valor da storage junto (como a função normal que geralmente adiciona "1" na storage).

Exemplo de quest abaixo:
      -- by Nazo (tibiaking.com) config = { storage = 123123, -- storage da quest premio = {2160, 1} -- {itemid, quantia} } function onUse(cid, item, frompos, item2, toPosition) queststatus = getPlayerStorageValue(cid,config.storage) if(queststatus == -1 and getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then -- note que eu só adicionei a função, nenhuma comparação, explicarei abaixo do código doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Tome seu prêmio.") doPlayerAddItem(cid,config.premio[1],config.premio[2]) setPlayerStorageValue(cid,config.storage,1) setIpQuestStatus(cid,config.storage) -- função que adiciona a storage no banco de dados else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já fez esta quest.") end end  
      Explicação básica do motivo da função não possuir comparação na verificação e ficar como a seguir:

if(getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then Quando você faz um if, com uma função dentro sem comparações, ela continuará o bloco de comando apenas se o retorno da mesma for verdadeiro, assim quando você fizer a quest, e tentar novamente, o get retorna falso, e isso cancela a condição e vai para o bloco de comando do "else".
    • Por gutx
      Pessoal, estou com um certo problema,

não consigo criar um outro arquivo exe pelo vapus, por exemplo, para o client que encontrei do ot que quero fazer,

encontrei outra solução que é fazer a edição pelo próprio executável do client (.exe),

mas o que tenho aqui é limite 9,

quero saber se tem como aumentar esse limite,

pois não consigo criar um ip tão pequeno,

se alguém souber como criar um ip desse tamanho, também está ajudando,

Valendo REP!
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo