Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado [PEDIDO] Como Adicionar Novas Stones No Meu Server

Posts Recomendados

Ola pessoal tudo bem? entao estou querendo saber como eu fasso para por uma nova stone no meu server, exemplo: o item "Sother Bell", no meu caso eu queria por ela para evoluir o tangela para

Tangrowth! REP+ Para quem me ajudar vlw =D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/01/2016 19:38:50, bismarkzika disse:

presisa do object builder 

Eu sei adicionar a sprite e criar o item no item editor e tal, queria saber como faço pra configurar 1 item como stone?

Link para o post
9 horas atrás, samlecter disse:

Eu sei adicionar a sprite e criar o item no item editor e tal, queria saber como faço pra configurar 1 item como stone?

entao eu tambem so sei fazer ate essa parte, quero sabe como facer o item virar stone!

Em 08/01/2016 19:38:50, bismarkzika disse:

presisa do object builder 

ja adicionei o item ao servidor !

Link para o post
2 horas atrás, guilhermejuan disse:

entao eu tambem so sei fazer ate essa parte, quero sabe como facer o item virar stone!

ja adicionei o item ao servidor !

Como estava muito ocupado não tentei adicionar, vou tentar aqui e se conseguir eu crio um tópico ensinando já que não achei e coloco o link aqui. Creio que seja no Configuration, Exp2.0, Boost Stone e talvez mais algum arquivo, se já tiver visto algum outro arquivo que mencionava stones pfv me diga que já me poupa trabalho ^^ 

Link para o post
Em 10/01/2016 07:32:59, samlecter disse:

Como estava muito ocupado não tentei adicionar, vou tentar aqui e se conseguir eu crio um tópico ensinando já que não achei e coloco o link aqui. Creio que seja no Configuration, Exp2.0, Boost Stone e talvez mais algum arquivo, se já tiver visto algum outro arquivo que mencionava stones pfv me diga que já me poupa trabalho ^^ 

ok se conseguir posta o link akie =D

Link para o post

Cara isso é simples de + vai ai o tutorial:

primeiro vocÊ adiciona ela no object builder como vc disse sabe fazer isso!

depois no item edito!

la no item editor tem os negocio de seleciona tipo "no moveable" "pickture" esses negocios ai, você deve procurar uma stone de algum pokemon e ver quais estão selecionados e fazer o msm

depois de fazer isso salve no seu item.otb que é o msm que vc abre no seu item edito se não souber -.- o diretório fica no seu servidor, Data e items.

agora abra o items.xml e você vai adicionar isso em algum lugar: 

</item>

<item id="ID do lugar que você colocou no item editor" article="a" name="Nome da sua stone" plural="Nome da sua stone no plural tipo fire stones">
        <attribute key="description" value="Texto que aparece ao dar look na stone." />

ficaria tipo

</item>

<item id="13446" article="a" name="Fire Stone" plural="Fire Stones">
        <attribute key="description" value="uma peculiar stone que envolve seu pokemon." />

é isso se ajudei um bom agradecimento está ótimo

Link para o post
22 horas atrás, lenardo88 disse:

Cara isso é simples de + vai ai o tutorial:

primeiro vocÊ adiciona ela no object builder como vc disse sabe fazer isso!

depois no item edito!

la no item editor tem os negocio de seleciona tipo "no moveable" "pickture" esses negocios ai, você deve procurar uma stone de algum pokemon e ver quais estão selecionados e fazer o msm

depois de fazer isso salve no seu item.otb que é o msm que vc abre no seu item edito se não souber -.- o diretório fica no seu servidor, Data e items.

agora abra o items.xml e você vai adicionar isso em algum lugar: 

</item>

<item id="ID do lugar que você colocou no item editor" article="a" name="Nome da sua stone" plural="Nome da sua stone no plural tipo fire stones">
        <attribute key="description" value="Texto que aparece ao dar look na stone." />

ficaria tipo

</item>

<attribute key="description" value="uma peculiar stone que envolve seu pokemon." />

é isso se ajudei um bom agradecimento está ótimo

Man, não é só isso, não ensine coisa errada, vc só criou um item no item editor e colocou a descrição no item.xml, a stone precisa de variáveis em outros arquivos, precisa alterar/criar algo para nova stone em pelo menos 3 lugares diferentes além de coloca-la no jogo e mesmo assim, esse "tutorial" seu estaria errado para qualquer item, vou explicar um negocio:

Isso:      </item>  é a tag que fecha o item criado, deve ficar no final e não no começo '-',  vc ta fechando o item antes de cria-lo e dps q cria não fecha , vai dar errado.

Deveria ser assim: 

</item>

Link para o post
1 hora atrás, samlecter disse:

Man, não é só isso, não ensine coisa errada, vc só criou um item no item editor e colocou a descrição no item.xml, a stone precisa de variáveis em outros arquivos, precisa alterar/criar algo para nova stone em pelo menos 3 lugares diferentes além de coloca-la no jogo e mesmo assim, esse "tutorial" seu estaria errado para qualquer item, vou explicar um negocio:

Isso:      </item>  é a tag que fecha o item criado, deve ficar no final e não no começo '-',  vc ta fechando o item antes de cria-lo e dps q cria não fecha , vai dar errado.

Deveria ser assim: 

</item>

cara não você está errado ele abre para a tag de um item 

ele só fecha no final

5 minutos atrás, lenardo88 disse:

cara não você está errado ele abre para a tag de um item 

ele só fecha no final.

claro tem muito mais coisa pra se fazer só que você só pediu como adicionar no servidor se vc for la na sua conta digitat /i dasuanovastone ele vai aparecer na sua bag agora se você quiser aprender a adicionar pra evoluir pokemons ai então você escreve como colocar nova stone para evoluir pokemons já que você reclamou vou ensinar como "coloca-la para evoluir o pokemon más antes eu quero saber essa stone é do que? shiny stone, boost stone, mega stone, ou stones comuns se for uma stone comum tipo walter stone, fire stone pf exemplifique oks e eu farei um tutorial completo pra vc"

se você quiser provas de que ele apenas abre a tag para os itens e só fecha no final eu posto meu item.xml 100% funcional aqui ^^ más se está satisfeito apenas exemplifique qual stone você quer que eu te ensine a adicionar :D

Editado por lenardo88
não terminei (veja o histórico de edições)
Link para o post

@lenardo88

Man aquele    </items>  que ta em cima , ta fechando a tag do item de cima ele não tem nd haver com a tag da stone, a da stone , no seu pode funcionar pq embaixo da stone criada tem um </items> , esse  </items> ta fechando o que vc criou em cima e não iniciando o de baixo, entendeu? Pra que alguem iria criar uma stone de enfeite? na pergunta está SIM DIZENDO QUE É PARA EVOLUIR, ou você não leu ? 

exemplo: o item "Sother Bell", no meu caso eu queria por ela para evoluir o tangela para

Tangrowth! REP+ Para quem me ajudar vlw 

Link para o post

ata então ta bom vou te ensinar um jeito mais pratico e o jeito em que é o caso normal de todas as stones, ^^ e sim eu estava verificando aki e é verdade eu estava errado a tag fecha o item más em fim isso n vem ao caso adicione ela no servidor como vc deseja mais n se esqueça deve adicionar no itemeditor e no item.xml agora vamos ao tutorial ok.

Vá em Data, Actions, script crie um arquivo .lua do nome que quiser: por exemplo  Sother Bell.lua

dentro dela coloque isso:

Spoiler

local evo = {

["Pikachu"] = {"Raichu", 1},      - aki no caso o seu é gloom para tangrowth só adicionar ai se caso a sua  Sother Bell  evoluir mais pokes é só adicionar mais linha ai fica tipo

------ exemplo --------

["Gloom"] = {"Tangrowth", 1},

["Pikachu"] = {"Raichu", 1},

---- no caso a cima a sother bell vai evoluir tanto o gloom para tangrowth quanto pikachu para raichu mas em fim é só um exemplo lembre de tirar essas linhas  de comentário

---- e lembre sempre os nomes dos pokes tem q ser identico tanto na letra maiuscula e minuscula

}
local balls = {
[id da ball que os pokemons ficam] = {newBall = ID coloque o msm id},    ---- se caso aki o seu não der pra tdas as balls então criei mais linhas exemplo:

[id pokeball onde os pokes ficam] = {newBall = ID pokeball onde os pokes ficam},

[ID great ball onde os pokes ficam] = {newBall = ID greatball onde os pokes ficam},     --- e assim por diante

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then
          local monster = getCreatureName(itemEx.uid)
          if evo[monster] then  
                 if getPlayerItemCount(cid, item.itemid) >= evo[monster][2] then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens! Seu "..getPokeName(itemEx.uid).." evoluiu para"..evo[monster][1].."!")
                    local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)
                    doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18)
                    doRemoveCreature(itemEx.uid)
                    doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, evo[monster][2]-1)
                    doRemoveItem(item.uid, 1)
                    doSummonMonster(cid,evo[monster][1])
                    local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster][1])
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster][1]].level)
                    doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)
                    doItemSetAttribute(ball, "happy", 110)
                    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
                    local getShinyPokeballs = balls[getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid]
                    doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getShinyPokeballs.newBall)
                    adjustStatus(pk, pokeball.uid, true, false, true)
                    return TRUE
                 else
                    return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce precisa de ".. evo[monster][2] .." Shiny Stones Para evoluir este pokemon!")
                 end
          end
end
return FALSE
end

AGORA VÁ EM DATA, ACTIONS, ACTIONS.XML

e adicione essa tag:

<action itemid="id da sua stone lembrando que é a do item editor" event="script" value="nome do arquivo .lua que você criou.lua" allowfaruse="1"/>

agora vou ensinar o jeito normal só q da mais trabalho

faça o mesmo processo de adicionar no items.xml e item editor:

agora faça o seguinte processo vai em DATA\lib  abra o arquivo :

some functions.lua e procure por:     function doConvertStoneIdToString(stoneID)     ou pelo nome de alguma stone sua tipo fire stone

vc vai encontrar tipo:

[11453] = "Heart Stone",
[11441] = "Leaf Stone",
[11442] = "Water Stone",
[11447] = "Fire Stone", 
[11443] = "Venom Stone",
[11444] = "Thunder Stone",
[11445] = "Rock Stone",

aki em baixo adicione: [ID da sua stone a do item editor] = "Sother Bell",

agora vá em data\lib abra o arquivo configuration.lua ache por poevo ou evo la onde fica suas evoluções

procure por "stoneid" sem aspas!

vai encontrar algo parecido com isso

leaf = 11441
grass = 11441
water = 11442
venom = 11443
thunder = 11444      

aki em baixo adicione  Sother Bel = ID da sua stone a do item editor

agora meu amigo vc vai la no poevo ou evo vai encontrar algo como

["Charmander"] = {level = 40, evolution = "Charmeleon", count = 1, stoneid = 11441, stoneid2 = 0},  ai você copia essa linha cola em cima ou em baixo e ficaria assim

["Gloom"] = {level = 40, evolution = "Tangrowth", count = 1, stoneid = id da sua stone sother bell, stoneid2 = 0},

agora você deve adicionar o ID da Stone no Action.xml

abre la o action.xml acha uma linha parecida com essa:

Spoiler

<action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/>

esses ID's são os ids das suas stones e adicione no final o ID da sua nova stone e ficaria assim:

<action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414;AKI O ID DA SUA STONE" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/>

cara agora é sem falhas é só fazer isso se n dar certo antes de chingar fala que n deu certo ai faço video aula... desculpe qualquer coisa

Editado por lenardo88
escrevi errado (veja o histórico de edições)
Link para o post

@lenardo88

Agora sim, isso dai que queriamos, eu sabia que tinha visto em algum lugar

function doConvertStoneIdToString(stoneID)   

mas não sabia onde, só sabia por a stone no jogo e adicionar lá no configuration o id dela e qual poke evolui com ela, vou testar depois e edito aqui.

Link para o post
19 horas atrás, samlecter disse:

@lenardo88

Agora sim, isso dai que queriamos, eu sabia que tinha visto em algum lugar

function doConvertStoneIdToString(stoneID)   

mas não sabia onde, só sabia por a stone no jogo e adicionar lá no configuration o id dela e qual poke evolui com ela, vou testar depois e edito aqui.

dboa cara ^^ qualquer coisa tem o outro modo que falei para você do actions eu acho mais prático ^^ mas em fim qualquer coisa me chama a atenção novamente q eu faço uma video aula rapida pra vc ensinando os 2 jeitos blz :p 

Link para o post
  • 2 weeks later...
Em 15/01/2016 08:15:54, lenardo88 disse:

ata então ta bom vou te ensinar um jeito mais pratico e o jeito em que é o caso normal de todas as stones, ^^ e sim eu estava verificando aki e é verdade eu estava errado a tag fecha o item más em fim isso n vem ao caso adicione ela no servidor como vc deseja mais n se esqueça deve adicionar no itemeditor e no item.xml agora vamos ao tutorial ok.

Vá em Data, Actions, script crie um arquivo .lua do nome que quiser: por exemplo  Sother Bell.lua

dentro dela coloque isso:

Mostrar conteúdo oculto

local evo = {

["Pikachu"] = {"Raichu", 1},      - aki no caso o seu é gloom para tangrowth só adicionar ai se caso a sua  Sother Bell  evoluir mais pokes é só adicionar mais linha ai fica tipo

------ exemplo --------

["Gloom"] = {"Tangrowth", 1},

["Pikachu"] = {"Raichu", 1},

---- no caso a cima a sother bell vai evoluir tanto o gloom para tangrowth quanto pikachu para raichu mas em fim é só um exemplo lembre de tirar essas linhas  de comentário

---- e lembre sempre os nomes dos pokes tem q ser identico tanto na letra maiuscula e minuscula

}
local balls = {
[id da ball que os pokemons ficam] = {newBall = ID coloque o msm id},    ---- se caso aki o seu não der pra tdas as balls então criei mais linhas exemplo:

[id pokeball onde os pokes ficam] = {newBall = ID pokeball onde os pokes ficam},

[ID great ball onde os pokes ficam] = {newBall = ID greatball onde os pokes ficam},     --- e assim por diante

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then
          local monster = getCreatureName(itemEx.uid)
          if evo[monster] then  
                 if getPlayerItemCount(cid, item.itemid) >= evo[monster][2] then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens! Seu "..getPokeName(itemEx.uid).." evoluiu para"..evo[monster][1].."!")
                    local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)
                    doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18)
                    doRemoveCreature(itemEx.uid)
                    doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, evo[monster][2]-1)
                    doRemoveItem(item.uid, 1)
                    doSummonMonster(cid,evo[monster][1])
                    local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster][1])
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster][1]].level)
                    doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)
                    doItemSetAttribute(ball, "happy", 110)
                    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
                    local getShinyPokeballs = balls[getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid]
                    doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getShinyPokeballs.newBall)
                    adjustStatus(pk, pokeball.uid, true, false, true)
                    return TRUE
                 else
                    return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce precisa de ".. evo[monster][2] .." Shiny Stones Para evoluir este pokemon!")
                 end
          end
end
return FALSE
end

AGORA VÁ EM DATA, ACTIONS, ACTIONS.XML

e adicione essa tag:

<action itemid="id da sua stone lembrando que é a do item editor" event="script" value="nome do arquivo .lua que você criou.lua" allowfaruse="1"/>

agora vou ensinar o jeito normal só q da mais trabalho

faça o mesmo processo de adicionar no items.xml e item editor:

agora faça o seguinte processo vai em DATA\lib  abra o arquivo :

some functions.lua e procure por:     function doConvertStoneIdToString(stoneID)     ou pelo nome de alguma stone sua tipo fire stone

vc vai encontrar tipo:

[11453] = "Heart Stone",
[11441] = "Leaf Stone",
[11442] = "Water Stone",
[11447] = "Fire Stone", 
[11443] = "Venom Stone",
[11444] = "Thunder Stone",
[11445] = "Rock Stone",

aki em baixo adicione: [ID da sua stone a do item editor] = "Sother Bell",

agora vá em data\lib abra o arquivo configuration.lua ache por poevo ou evo la onde fica suas evoluções

procure por "stoneid" sem aspas!

vai encontrar algo parecido com isso

leaf = 11441
grass = 11441
water = 11442
venom = 11443
thunder = 11444      

aki em baixo adicione  Sother Bel = ID da sua stone a do item editor

agora meu amigo vc vai la no poevo ou evo vai encontrar algo como

["Charmander"] = {level = 40, evolution = "Charmeleon", count = 1, stoneid = 11441, stoneid2 = 0},  ai você copia essa linha cola em cima ou em baixo e ficaria assim

["Gloom"] = {level = 40, evolution = "Tangrowth", count = 1, stoneid = id da sua stone sother bell, stoneid2 = 0},

cara agora é sem falhas é só fazer isso se n dar certo antes de chingar fala que n deu certo ai faço video aula... desculpe qualquer coisa

Só fui testar agora, usei o segundo método, de por em some functions, configuration, testei e não funcionou, dai fucei um pouco aqui e descobri, tava faltando mais 1 coisa, então completando o que você disse, tem que ir em  actions.xml  e achar algo parecido com:

-- PEDRAS DE EVO
    <action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/>

dai no final adiciona o id da stone, exemplo: a Stone que criei tem id 14632 , eu coloquei um ";" e dps o id dela, ficando assim:

<action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414;14632" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/> 

Edita ai no post que vc explicou, coloca essa parte do actions que eu clico em "Melhor Resposta" 

Link para o post
13 horas atrás, samlecter disse:

Só fui testar agora, usei o segundo método, de por em some functions, configuration, testei e não funcionou, dai fucei um pouco aqui e descobri, tava faltando mais 1 coisa, então completando o que você disse, tem que ir em  actions.xml  e achar algo parecido com:

-- PEDRAS DE EVO

dai no final adiciona o id da stone, exemplo: a Stone que criei tem id 14632 , eu coloquei um ";" e dps o id dela, ficando assim:

<action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414;14632" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/> 

Edita ai no post que vc explicou, coloca essa parte do actions que eu clico em "Melhor Resposta" 

nossa verdade eu nem me lembrei dessa parte vlw por complementar rsrs e desculpa pela mancada de n explicar essa parte :\

Link para o post
3 horas atrás, lenardo88 disse:

nossa verdade eu nem me lembrei dessa parte vlw por complementar rsrs e desculpa pela mancada de n explicar essa parte :\

obrigado a todos aew !

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.

#Att 11/08/2022

Konoha (Em Desenvolvimento)

• Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo