Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia/tarde a todos e a todas as pessoas que se importam em ajudar àqueles que encontra-se com dificuldades relacionado ao mundo de OTSERV, ficarei muito grato se puderem me ajudar no meu problema.

Seguinte, estou com um projeto de servidor Online, estou usando o TFS 0.4 REV 3777 compilado em 32 bits com War-system e Cast-System, em um VPS Windows Server 2003 x86 também, com 2GB RAM.

Porém quando inicio o servidor, ele fica no máximo 6horas online, vai de acordo com a quantidade de players que estão logados, o servidor para.. trava, da um freeze e após de um tempo ele fecha.

A mensagem não consegui copiar, mas é "falta de memoria RAM ou compilar em 64bits"

Gostaria de saber qual é a saída para eu poder solucionar este problema, antes eu usava mesmo VPS porém com uma distro simples, aquelas que já vem sem sources.. o uptime do server passava de 700horas e não caia, alguém pode dar uma luz a respeito deste problema? procurei por soluções já mas nada concreto e definido, há muitas hipóteses que não correspondem, uma delas é meu mapa, com 35 MB.

OBS: mapa abrindo na distro com 65000x65000 (impossível isto, pois ele se estende até no máximo x2500)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, matheusjp2 disse:

Boa tarde ! amigo esse erro , é quando voce copila sua tfs para 64 bits e usar como windowns 32 bits !'

allocation failed, server out of memory!
decrease size of your map or compile in a 64-bit mode.

Este é a mensagem que dá! realmente eu compilei meu OTSERV em um sistema operacional WINDOWS 10 x64, utilizei o DEV CPP

Se eu pegar e dar um upgrade no windows server para x64bits o problema vai ser solucionado? ou é mais fácil eu recompilar ele para 32bits, e como farei? utilizando um sistema x86?

Link para o post
1 hora atrás, matheusjp2 disse:

aconselho copilar para 32 bits pois , voce usa pouca memoria . para um servidor perfeito seria 4g+ 

Como posso compilar para 32bits?

Link para o post

Basta você baixar o DEV C++ para 32 bits

DEV C++ CONFIGURADO PARA 32BITS

DEV C++ CONFIGURADO PARA 64BITS

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Link para o post
2 horas atrás, Yan Liima disse:

Basta você baixar o DEV C++ para 32 bits

DEV C++ CONFIGURADO PARA 32BITS

DEV C++ CONFIGURADO PARA 64BITS

Compilei em 64bits e em 32bits, vou executar o 32 no servidor, se cair novamente, executarei o x64..

Notei que o tamanho em em MB dos 2 arquivos .exe foram os mesmos, não diferenciou nada.. é normal?

Link para o post
7 minutos atrás, Project Alissow disse:

Compilei em 64bits e em 32bits, vou executar o 32 no servidor, se cair novamente, executarei o x64..

Notei que o tamanho em em MB dos 2 arquivos .exe foram os mesmos, não diferenciou nada.. é normal?

Não mudou nada porque é a mesma coisa, esse dev-cpp x64 funciona só para x32

mingw64 no windows é muito chato de fazer, ainda não vi ninguém que liberou sem bugs pra otserv

pra compilar 64bit no windows tu tem que usar o visual studio 2010+ pro ou ultimate

o problema não é com o otserv, seu vps tem 2gb de ram...

sobe isso ai pra 4gb no mínimo e usa o laatido (/LARGEADDRESSAWARE) no .exe

Editado por Fir3element (veja o histórico de edições)
Link para o post
1 minuto atrás, Fir3element disse:

Não mudou nada porque é a mesma coisa, esse dev-cpp x64 funciona para x32

mingw64 no windows é muito chato de fazer, ainda não vi ninguém que liberou sem bugs pra otserv

pra compilar 64bit no windows tu tem que usar o visual studio 2010+ pro ou ultimate

máximo que tu pode fazer com esse .exe compilado no dev-cpp é usar o laatido pra liberar um pouco mais de ram

Estou usando este laatido, porém não vi diferença, carreguei o executavel na opção que pediu, cliquei em ENABLE

Ou tem algum macete?

Link para o post
1 minuto atrás, Project Alissow disse:

Estou usando este laatido, porém não vi diferença, carreguei o executavel na opção que pediu, cliquei em ENABLE

Ou tem algum macete?

editei o post, da uma olhada

o otserv deve usar 800mb-1gb só pra ligar, então vai sobrar muita pouca memória

coloca 4gb no vps

Link para o post
49 minutos atrás, Fir3element disse:

editei o post, da uma olhada

o otserv deve usar 800mb-1gb só pra ligar, então vai sobrar muita pouca memória

coloca 4gb no vps

Então não há solução em questão desta distro? pois antes rodava o mesmo mapa e com uptime de 700horas..

E se eu fazer um upgrade para x64 bits no VPS, e compilar o otserv em x64bits usando esse Visual Studio, problema resolvido?

Link para o post
2 minutos atrás, Project Alissow disse:

Então não há solução em questão desta distro? pois antes rodava o mesmo mapa e com uptime de 700horas..

E se eu fazer um upgrade para x64 bits no VPS, e compilar o otserv em x64bits usando esse Visual Studio, problema resolvido?

Como você disse, isso vai de acordo com a quantidade de players, quanto mais players mais memória vai usar.

Apenas aumente a memória do vps. Meu otserv é compilado pra x64 e ele usa o dobro (até mais) de ram do x32, mas o dedicado tem 16gb de ram.

Link para o post

Como você disse, isso vai de acordo com a quantidade de players, quanto mais players mais memória vai usar.

Apenas aumente a memória do vps. Meu otserv é compilado pra x64 e ele usa o dobro (até mais) de ram do x32, mas o dedicado tem 16gb de ram.

Terei que colocar mais que 3GB de RAM então, porque OS x86 vai até 2,7GB correto?

Então, irei colocar 4GB RAM no VPS e ficarei com esta distro compilada em 32bits?

Entrei no mapa editor, fui em propriedades e coloquei Map dimensions: 3500x3500 (que obviamente também é enorme, meu mapa se estende até no máximo 1700x1700)

Salvei, ai quando eu executo a distro, ele carrega 3500x3500 e não mais os 65000x65000, já no gerenciador de tarefas diminuiu bastante, agora o server inicia com 200mb, antes chegava a 800mb.. por enquanto não deu problemas, caso isso não seja o suficiente e o problema persistir eu retornarei aqui, muito obrigado!

Link para o post
10 horas atrás, Project Alissow disse:

Terei que colocar mais que 3GB de RAM então, porque OS x86 vai até 2,7GB correto?

Então, irei colocar 4GB RAM no VPS e ficarei com esta distro compilada em 32bits?

Entrei no mapa editor, fui em propriedades e coloquei Map dimensions: 3500x3500 (que obviamente também é enorme, meu mapa se estende até no máximo 1700x1700)

Salvei, ai quando eu executo a distro, ele carrega 3500x3500 e não mais os 65000x65000, já no gerenciador de tarefas diminuiu bastante, agora o server inicia com 200mb, antes chegava a 800mb.. por enquanto não deu problemas, caso isso não seja o suficiente e o problema persistir eu retornarei aqui, muito obrigado!

Boa, não sabia que isso usava tanta memória

Link para o post
12 horas atrás, Fir3element disse:

Boa, não sabia que isso usava tanta memória

Problema voltou, mesmo fazendo este procedimento ele voltou.. oque devo fazer em relação a isto? devo compilar em x64.. ultizar mais RAM pra carregar um mapa de 35MB.. pois estou tendo este tipo de problema quando adquiri esse TFS 0.4 REV 3777, antes utilizava a distro do Alissow OTs 4.11 e estava sem problemas, porém sem sources..

Link para o post
56 minutos atrás, Project Alissow disse:

Problema voltou, mesmo fazendo este procedimento ele voltou.. oque devo fazer em relação a isto? devo compilar em x64.. ultizar mais RAM pra carregar um mapa de 35MB.. pois estou tendo este tipo de problema quando adquiri esse TFS 0.4 REV 3777, antes utilizava a distro do Alissow OTs 4.11 e estava sem problemas, porém sem sources..

Eu tenho a source do alissow, na época que editamos ela era boa mas hj em dia está ultrapassada.

x32 ou x64 não vai fazer diferença com 2gb de ram, é melhor aumentar a memória do vps para 4gb e deixar o otserv como está.

Link para o post

Eu tinha a source do alissow, na época que editamos ela era boa mas hj em dia está ultrapassada.

x32 ou x64 não vai fazer diferença com 2gb de ram, é melhor aumentar a memória do vps para 4gb e deixar o otserv como está.

Então, qual a explicação para esta distro 3777 estar assim? é porque ela é pesada? estou abrindo ela em CONSOLE, e não em GUI (aquele que fica escondido no canto inferior direito)..

Se caso a unica solução for aumentar para 4GB.. terei de fazer isto, mas e se eu fazer isto e não ser solucionado?

Link para o post
15 minutos atrás, Project Alissow disse:

Então, qual a explicação para esta distro 3777 estar assim? é porque ela é pesada? estou abrindo ela em CONSOLE, e não em GUI (aquele que fica escondido no canto inferior direito)..

Se caso a unica solução for aumentar para 4GB.. terei de fazer isto, mas e se eu fazer isto e não ser solucionado?

3777 é mais pesada do que o 0.3.6pl1 (alissow ots) porque tem mais features (war system por ex).

Eu rodava um global com 150-200on por mais de 20 dias com o exec em 32bit.

Mas pensa cmg, se você compilar o exec pra 64bit com 2gb de ram vai adiantar o que? pq 64bit é pra 4gb+ de ram

Resumindo, compilando ou não pra 64bit, vc vai ter que aumentar a memória do vps =/

edit

subir pra 3gb já resolveria um pouco

Link para o post
13 horas atrás, Fir3element disse:

3777 é mais pesada do que o 0.3.6pl1 (alissow ots) porque tem mais features (war system por ex).

Eu rodava um global com 150-200on por mais de 20 dias com o exec em 32bit.

Mas pensa cmg, se você compilar o exec pra 64bit com 2gb de ram vai adiantar o que? pq 64bit é pra 4gb+ de ram

Resumindo, compilando ou não pra 64bit, vc vai ter que aumentar a memória do vps =/

edit

subir pra 3gb já resolveria um pouco

Exatamente, pois 32bits reconhece até 2,96 GB, após isto é x64.

Então, vou fazer isto, irei aumentar a RAM do VPS para 3 ou 4GB, mas ai.. utilizarei uma distro compilada em 32bits certo? problema resolvido? ou terei que compilar ela pra 64bits? pois voce tem dito que rodou um global com distro em 32bits, mas voce utilizava quanto de RAM?

Valeu por enquanto amigão!

Link para o post
2 minutos atrás, Project Alissow disse:

Exatamente, pois 32bits reconhece até 2,96 GB, após isto é x64.

Então, vou fazer isto, irei aumentar a RAM do VPS para 3 ou 4GB, mas ai.. utilizarei uma distro compilada em 32bits certo? problema resolvido? ou terei que compilar ela pra 64bits? pois voce tem dito que rodou um global com distro em 32bits, mas voce utilizava quanto de RAM?

Valeu por enquanto amigão!

8gb, o servidor usava 1.6gb para ligar

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.

Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.

Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.

Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc

• Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 

quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 

eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>

ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 

aparece isso quando tento vê-la 

visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)

Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 

me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro

mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

Script:
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo