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Olá para você que está lendo meu tópico agora, eu quero muito saber como editar um soucer de otserv para que eu possa editar meu ot do meu próprio jeito, por favor peço a ajuda de vocês, agradeço desde já ^_^

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MMHUCMQ.png  Esta é uma mensagem automática, este tópico foi movido para a área correta.
  Regras do fórum: http://www.tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/#comment-7680

Este tópico foi movido:
De: Aprendizagem OTServ > OTServ > Começando seu Servidor
Para: Suporte OTServ > OTServ > Suporte de Programação

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@San Guto, É bem isto que o @Sekk comentou.

 

As 'sources' envolvem programação em C++. Assim, aprender a 'mexer nas sources', do modo como menciona, seria como aprender a montar o carro desde o início.

 

Já do modo como mencionamos seria como se estivessemos somente aprendendo a dirigir. Entende?

 

Então, seja mais específico. O que pretende mudar?

 

Se não for este o caso mas, isto sim, foi o que citei no início, aí você deveria aprender este tipo de linguagem.

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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Bom, queria saber como mudar o level na soucer, é, colocar novos modos de ataques, novos modos de magias, espero que entendam, porque edito otservs 7.92

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Para você editar as sources, primeiro deve estar em posse delas; agora você deve ter conhecimento de linguagem C++ para modificar o código. 

 

Existem diversos tutoriais ensinando a fazer modificações em sources e como compilar seu ot server.

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      function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) -- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]] armasfire = { [1] = {id = 2383, idfire = 7744, item = "spike sword"}, [2] = {id = 7383, idfire = 7748, item = "relic sword"}, [3] = {id = 7384, idfire = 7746, item = "mystic blade"}, [4] = {id = 7406, idfire = 7747, item = "blacksteel sword"}, [5] = {id = 7402, idfire = 7748, item = "dragon slayer"}, [6] = {id = 2423, idfire = 7754, item = "clerical mace"}, [7] = {id = 2445, idfire = 7755, item = "crystal mace"}, [8] = {id = 7415, idfire = 7756, item = "cranial basher"}, [9] = {id = 7392, idfire = 7757, item = "orcish maul"}, [10] = {id = 2391, idfire = 7758, item = "war hammer"}, [11] = {id = 2429, idfire = 7749, item = "barbarian axe"}, [12] = {id = 7402, idfire = 7750, item = "knight axe"}, [13] = {id = 7402, idfire = 7751, item = "heroic axe"}, [14] = {id = 7402, idfire = 7752, item = "headchopper"}, [15] = {id = 7402, idfire = 7753, item = "war axe"} } armasice = { [1] = {id = 2383, idice = 7763,item = "spike sword"}, [2] = {id = 7383, idice = 7764, item = "relic sword"}, [3] = {id = 7384, idice = 7765, item = "mystic blade"}, [4] = {id = 7406, idice = 7766, item = "blacksteel sword"}, [5] = {id = 7402, idice = 7767, item = "dragon slayer"}, [6] = {id = 2423, idice = 7773, item = "clerical mace"}, [7] = {id = 2445, idice = 7774, item = "crystal mace"}, [8] = {id = 7415, idice = 7775, item = "cranial basher"}, [9] = {id = 7392, idice = 7776, item = "orcish maul"}, [10] = {id = 2391, idice = 7777, item = "war hammer"}, [11] = {id = 2429, idice = 7768, item = "barbarian axe"}, [12] = {id = 7402, idice = 7769, item = "knight axe"}, [13] = {id = 7402, idice = 7770, item = "heroic axe"}, [14] = {id = 7402, idice = 7771, item = "headchopper"}, [15] = {id = 7402, idice = 7772, item = "war axe"} } armastera = { [1] = {id = 2383, idtera = 7854, item = "spike sword"}, [2] = {id = 7383, idtera = 7855, item = "relic sword"}, [3] = {id = 7384, idtera = 7856, item = "mystic blade"}, [4] = {id = 7406, idtera = 7857, item = "blacksteel sword"}, [5] = {id = 7402, idtera = 7858, item = "dragon slayer"}, [6] = {id = 2423, idtera = 7864, item = "clerical mace"}, [7] = {id = 2445, idtera = 7865, item = "crystal mace"}, [8] = {id = 7415, idtera = 7866, item = "cranial basher"}, [9] = {id = 7392, idtera = 7867, item = "orcish maul"}, [10] = {id = 2391, idtera = 7868, item = "war hammer"}, [11] = {id = 2429, idtera = 7859, item = "barbarian axe"}, [12] = {id = 7402, idtera = 7860, item = "knight axe"}, [13] = {id = 7402, idtera = 7861, item = "heroic axe"}, [14] = {id = 7402, idtera = 7862, item = "headchopper"}, [15] = {id = 7402, idtera = 7863, item = "war axe"} } armasenergy = { [1] = {id = 2383, idenergy = 7869, item = "spike sword"}, [2] = {id = 7383, idenergy = 7870, item = "relic sword"}, [3] = {id = 7384, idenergy = 7871, item = "mystic blade"}, [4] = {id = 7406, idenergy = 7872, item = "blacksteel sword"}, [5] = {id = 7402, idenergy = 7873, item = "dragon slayer"}, [6] = {id = 2423, idenergy = 7879, item = "clerical mace"}, [7] = {id = 2445, idenergy = 7880, item = "crystal mace"}, [8] = {id = 7415, idenergy = 7881, item = "cranial basher"}, [9] = {id = 7392, idenergy = 7882, item = "orcish maul"}, [10] = {id = 2391, idenergy = 7883, item = "war hammer"}, [11] = {id = 2429, idenergy = 7874, item = "barbarian axe"}, [12] = {id = 7402, idenergy = 7875, item = "knight axe"}, [13] = {id = 7402, idenergy = 7876, item = "heroic axe"}, [14] = {id = 7402, idenergy = 7877, item = "headchopper"}, [15] = {id = 7402, idenergy = 7878, item = "war axe"} } chancepos = { [1] = {idignitum = 6550, chance = 75, posignitum = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, posarma = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, spot = "fire"}, [2] = {idignitum = 6551, chance = 50, posignitum = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, posarma = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, spot = "ice"}, [3] = {idignitum = 6549, chance = 25, posignitum = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, posarma = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, spot = "tera"}, [4] = {idignitum = 6548, chance = 15, posignitum = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, posarma = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, spot = "energy"}, } local uniqid = 9999 -- [[FIM CONFIG - Beyond Sky]] for i = 1, 15 do getitemfire = getThingfromPos(chancepos[1].posignitum) getitemice = getThingfromPos(chancepos[2].posignitum) getitemtera = getThingfromPos(chancepos[3].posignitum) getitemenergy = getThingfromPos(chancepos[4].posignitum) getitemfire2 = getThingfromPos(chancepos[1].posarma) getitemice2 = getThingfromPos(chancepos[2].posarma) getitemtera2 = getThingfromPos(chancepos[3].posarma) getitemenergy2 = getThingfromPos(chancepos[4].posarma) if item.uid == uniqid and item.itemid == 9825 then if (chancepos[i].chance >= math.random(1, 100)) then if (getitemfire.itemid == (chancepos[1].idignitum)) and (getitemfire2.itemid == (armasfire[i].id)) then doRemoveItem(getitemfire.uid,1) doRemoveItem(getitemfire2.uid,1) doSendMagicEffect(getitemfire, CONST_ME_MAGIC_RED) doCreateItem(armasfire[i].idfire, 1, getitemfire2) doSendMagicEffect(getitemfire2, CONST_ME_FIREAREA) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "His weapon was successfully improved.") elseif (getitemice.itemid == (chancepos[2].idignitum)) and (getitemice2.itemid == (armasice[i].id)) then doRemoveItem(getitemice.uid,1) doRemoveItem(getitemice2.uid,1) doSendMagicEffect(getitemice, CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreateItem(armasice[i].idice, 1, getitemice2) doSendMagicEffect(getitemice2, CONST_ME_ICEAREA) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "His weapon was successfully improved.") elseif (getitemtera.itemid == (chancepos[1].idignitum)) and (getitemtera2.itemid == (armastera[i].id)) then doRemoveItem(getitemtera.uid,1) doRemoveItem(getitemtera2.uid,1) doSendMagicEffect(getitemtera, CONST_ME_MAGIC_GREEN) doCreateItem(armastera[i].idtera, 1, getitemtera2) doSendMagicEffect(getitemtera2, CONST_ANI_EARTH) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "His weapon was successfully improved.") elseif (getitemenergy.itemid == (chancepos[1].idignitum)) and (getitemenergy22.itemid == (armasenergy[i].id)) then doRemoveItem(getitemenergy.uid,1) doRemoveItem(getitemenergy2.uid,1) doSendMagicEffect(getitemenergy, CONST_ME_ENERGYHIT) doCreateItem(armasfire[i].idenergy, 1, getitemenergy2) doSendMagicEffect(getitemenergy2, CONST_ME_ENERGYAREA) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "His weapon was successfully improved.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You are not using the necessary items or the items are not positioned correctly.") return TRUE end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Failed, not succeeded in improve its weapon. You lost both items.") end elseif item.uid == uniqid and item.itemid == 9826 then doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) end end end
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